PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: WAGNER FREIRE DE ARAUJO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: WAGNER FREIRE DE ARAUJO
DATA: 04/12/2019
LOCAL: LLP Mpgoa
TÍTULO: APRENDIZAGEM NAS ORGANIZAÇÕES: A UNIVERSIDADE CORPORATIVA NA CAIXA ECONOMICA FEDERAL, DIFICULDADES E DESAFIOS NA VISÃO DE SEUS USUÁRIOS
PALAVRAS-CHAVES: Aprendizagem Organizacional; Educação corporativa; Universidade corporativa.
RESUMO: O presente trabalho de pesquisa tem por objetivo analisar a implantação e funcionamento da Universidade Corporativa da Caixa Econômica Federal, identificar as ações de capacitação propostas elencando as principais dificuldades que os usuários do sistema enfrentam em seu cotidiano, bem como colher as suas perspectivas, opiniões e sugestões para melhoria do processo. A pesquisa será realizada em uma amostra composta pelas agências localizadas nos municípios de Guarabira, Areia, Esperança, Itabaiana do Norte e Bananeiras, todas situadas nas regiões do semiárido, Piemonte da Borborema e Brejo no estado da Paraíba. O estudo será constituído de pesquisa do tipo descritiva com abordagem qualitativa, onde, para a coleta dos dados pertinentes, será realizada a utilização de questionários aplicados com os empregados das agências citadas. Apesar de não haver uma grande quantidade de material relacionado ao tema abordado, buscaremos alicerçar a fundamentação teórica sobre aprendizagem organizacional e educação corporativa, tomando-se por referências autores como Castells (1999), Drucker (2000), Lobato (1993), Madruga (2018), Porter (1997), Martins (2009), dentre outros. Por fim referendados pela teoria estudada e pelo material coletado junto aos sujeitos da pesquisa, analisaremos os dados e em seguida serão apresentados os resultados. Esta fase encontra-se em construção.
Presidente - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS
Interno - 1792396 - ADRIANA VALERIA SANTOS DINIZ