PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: CAMILE DE ANDRADE GOMES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CAMILE DE ANDRADE GOMES
DATA: 10/12/2019
LOCAL: LLP/MPGOA
TÍTULO: REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA: avaliação de usabilidade pela perspectiva das heurísticas de Nielsen
PALAVRAS-CHAVES: Repositório Institucional. Usabilidade. Biblioteca universitária.
RESUMO: Visa detectar possíveis problemas de usabilidade no Repositório Institucional da Universidade Estadual da Paraíba, utilizando o estudo de caso como ferramenta de pesquisa, utilizando técnicas de questionário e avaliação cooperativa. A relevância do trabalho dá-se por entender que estando imersos na Sociedade da Informação, é fundamental que as possibilidades de uso e acesso à informação sejam de amplo conhecimento da comunidade estudada. A democratização da informação possibilitada pela globalização da internet ainda está distante do ideal, sendo vislumbrado nesta pesquisa identificar quais anseios os usuários de uma biblioteca universitária possuem no que tange à disseminação da informação. Deverá ser realizada uma verificação junto aos sujeitos da pesquisa na forma como estes realizam tarefas específicas, visando compreender sua familiarização com o repositório e a consequente execução de tarefas.
Presidente - 1742362 - MARCKSON ROBERTO FERREIRA DE SOUSA
Interno - 3116045 - BERNARDINA MARIA JUVENAL FREIRE DE OLIVEIRA