PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de DEFESA: LILIAN SANTOS GALVAO

DISCENTE: LILIAN SANTOS GALVAO
DATA: 05/04/2013
LOCAL: Auditório do PPGE
TÍTULO: Da semente aos frutos: APÔITCHÁ - história e memória de uma organização aprendente
PALAVRAS-CHAVES: Organização aprendente. ONG. Vulnerabilidade social. Comunidade de aprendizagem. História. Memória.
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

O Mestrado Profissional em Gestão em Organizações Aprendentes (MPGOA), da Universidade Federal da Paraíba, oportunizou a sistematização da história da ONG  Apôitchá  em um livro. O intuito é refletir sobre aprendizagem organizacional no terceiro setor e disseminar essa experiência desenvolvida no nordeste brasileiro. As memórias que o livro resgata abrangem desde as primeiras sementes de vontade de indivíduos que patrocinaram a formação das raízes dessa ONG até seu crescimento e seu desenvolvimento, que revelam o desdobramento de diversos ‘frutos em novas sementes’, disseminadas em terreno fértil: uma comunidade de aprendizagem.

Interno - 338068 - MARISETE FERNANDES DE LIMA
Externo à Instituição - PAULO RAMOS COELHO FILHO - UnB