PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: KELLY VANESSA DE OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KELLY VANESSA DE OLIVEIRA
DATA: 17/02/2021
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: Home office e a alta exposição às tecnologias digitais pelos servidores da Universidade Federal da Paraíba - UFPB
PALAVRAS-CHAVES: Trabalho Remoto. Home Office. Teletrabalho. Tecnologias Digitais. Percepção do Servidor Público.
RESUMO: Com a pandemia do novo Coronavírus (SARS-CoV-2), foi implementado o home office na maioria das empresas privadas e instituições públicas no Brasil e no mundo, visando a manutenção do funcionamento da economia e a continuidade do oferecimento de serviços à sociedade. Essa realidade pôde ser possível devido aos avanços tecnológicos, ampliados a partir do século XXI, que possibilitaram, entre outros, o aumento no número de funções das ferramentas tecnológicas, que permitiram o uso dos dispositivos na execução das diversas atividades, entre elas, as laborais. No entanto, para a maioria dos servidores públicos, o trabalho remoto representou um novo universo, considerando que esse foi colocado em prática sem a existência de um planejamento prévio por parte da Administração Pública e Instituições responsáveis. Dessa forma, este trabalho tem como principal contribuição analisar a percepção dos servidores públicos da UFPB sobre o home office e a alta exposição às tecnologias digitais, exigida nesse período. Na metodologia foram realizados levantamento bibliográfico e documental e será aplicado um questionário aos servidores da UFPB. A análise de dados será feita por método quantitativo, sendo utilizada a estatística descritiva, objetivando, inicialmente, descrever, com as informações obtidas, o perfil dos respondentes, assim como, apreciar as indicações apresentadas no questionário em relação à percepção dos servidores quanto ao trabalho remoto e a utilização abundante da tecnologia.
Presidente - 1152128 - EDNA GUSMAO DE GOES BRENNAND
Interno - 3116045 - BERNARDINA MARIA JUVENAL FREIRE DE OLIVEIRA