PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: GABRIELLE INGRID OLIVEIRA E SOUZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GABRIELLE INGRID OLIVEIRA E SOUZA
DATA: 21/07/2021
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO, EM UMA CONCESSIONÁRIA DE CAMINHÕES, NO ESTADO DA PARAÍBA.
PALAVRAS-CHAVES: Educação, Treinamento, Desenvolvimento e Mapeamento de Processo.
RESUMO: Se até́ pouco tempo atrás indivíduos e organizações contentavam-se com treinamentos bem organizados, ministrados por profissionais qualificados e realizados em locais aprazíveis, atualmente a acirrada competição entre organizações elevou as taxas de investimento e exigência de resultados m ações de TD&E (Treinamento, Desenvolvimento e Educação). O presente trabalho surge com o objetivo de avaliar as ações de treinamento, desenvolvimento e educação em uma Concessionária de Caminhões, no Estado da Paraíba, como ferramenta de gestão organizacional, focando principalmente nos treinamentos internos planejados e organizados pela própria corporação. Para coleta dos dados serão considerados todos os funcionários dos dois estabelecimentos (Matriz em Campina Grande e da Filial em João Pessoa). Sendo selecionados aqueles que participaram de treinamentos em 2019 e 2020. O registro dos dados será feito mediante levantamento dos controles dos cursos executados pelos colaboradores, mapeamento do processo de treinamento interno e aplicação de questionário com os colaboradores da organização. Pretende-se com esse trabalho, produzir um relatório técnico que apresente em seu resultado final diretrizes para implantação de um sistema e treinamento, desenvolvimento e educação condizente com a realidade da empresa estudada.
Presidente - 1792396 - ADRIANA VALERIA SANTOS DINIZ
Interno - 1157816 - GABRIELA TAVARES DOS SANTOS