PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ANDERSON CORTEZ MATIAS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANDERSON CORTEZ MATIAS
DATA: 29/05/2015
LOCAL: Auditorio 211 - CCSA
TÍTULO: GESTÃO PATRIMONIAL: ESTUDO DO CONTROLE DE BENS MÓVEIS EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
PALAVRAS-CHAVES: Gestão patrimonial. Bens móveis. Controle patrimonial. Inventário.
PÁGINAS: null
RESUMO: Com a expansão dos Institutos Federais de Ensino Superior – (IFES) por todo Brasil, como consequência do projeto Reuni é uma realidade, como consequência desta ampliação está o aumento significativo no Patrimônio destas instituições, o que exigirá do poder público uma maior organização na gestão dos bens. A Gestão Governamental se vê perante um novo desafio: a organização de setores de natureza administrativa, em especial aqueles de cunho patrimonial. Nesse contexto, um manual de procedimentos relacionados à gestão patrimonial de bens móveis torna-se uma importante ferramenta para as instituições publicas na busca de melhores práticas para promover melhorias e inovações na organização. Esta pesquisa tem por objetivo desenvolver um Manual de Gestão Patrimonial dos Bens Móveis para UFRN. Entre os objetivos específicos estão mapear do processo atual da Gestão Patrimonial, identificar os pontos críticos e sugerir melhorias e inovações nas rotinas de trabalho da gestão patrimonial e propor uma padronização dos procedimentos relativos às atividades de recebimento, registro, tombamento, controle, movimentação, baixa e inventário dos bens móveis permanentes da UFRN. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e exploratória, a coleta de dados será realizada através de entrevistas semi-estruturadas, documental e observação participante. Os resultados esperados envolvem disciplinar e uniformizar procedimentos relacionados à gestão patrimonial e que essa gestão seja orientada não só ao controle da legalidade, mas também ao controle gerencial de suas atividades.
Presidente - 7337126 - MIGUEL MAURICIO ISONI
Interno - 1117638 - WILSON HONORATO ARAGAO