PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: PROCIANA FERREIRA DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: PROCIANA FERREIRA DA SILVA
DATA: 21/05/2015
LOCAL: LLP/MPGOA
TÍTULO: Mecanismos de Accountability no Cenário Competitivo de Sistemas Escolares.
PALAVRAS-CHAVES: Accountability; Democratização do Estado; Educação
RESUMO: Analisa o processo de democratização do Estado e a necessidade premente da prestação de contas de suas ações frente a sociedade e a busca por um modelo de gestão para atender a esses fins. Estuda a chegada do modelo por accountability ao campo educacional. O Estudo aglutina informações sobre os resultados escolares pela implementação de políticas de accountability, ou seja, de responsabilização mediante as quais se tornam públicas as informações sobre o trabalho das escolas e consideram-se os gestores e outros membros da equipe escolar como co-responsáveis pelo nível de desempenho alcançado pela instituição. Esse modelo tem sido desenvolvidos em países europeus, norte-americanos, como também no Brasil. Identifica-se em aspectos que envolveram/envolvem a implantação dos mecanismos de accountability no sistema de ensino da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco - Brasil.
Presidente - 3116045 - BERNARDINA MARIA JUVENAL FREIRE DE OLIVEIRA
Interno - 873.393.744-34 - JOSE WASHINGTON DE MORAIS MEDEIROS - UFPB