PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: SEBASTIAO CESAR GALINDO VAZ

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SEBASTIAO CESAR GALINDO VAZ
DATA: 28/05/2015
LOCAL: LLP/MPGOA
TÍTULO: PROJETO EXECUTIVO PARA PRODUÇÃO DE MANUAL PARA ORIENTAÇÃO DOS DOCENTES USUÁRIOS DOS TABLETS DISTRIBUÍDOS PELO PROGRAMA ALUNO CONECTADO NA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO
PALAVRAS-CHAVES: Educação, Tecnologias da Informação e Comunicação, Tablets.
RESUMO: Na sociedade do conhecimento, a inclusão das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na Educação é um processo crescente e irreversível. Os saberes já não são mais estanques e imutáveis, pois adquiriram um caráter transitório, onde estamos constantemente aprendendo, construindo novos conceitos. O espaço educacional, assim como outros espaços, mas de uma maneira mais específica, recebe cada vez mais uma demanda exigindo a criação de novas formas de construção e difusão do conhecimento. É pertinente então destacar nesse contexto de que forma essas “novas” tecnologias podem contribuir ou favorecer o aluno na aprendizagem. Nesse sentido surge emblematicamente a figura do professor, como o elo entre as TIC e a sua efetiva aplicabilidade em sala de aula. É mister então a construção de novas concepções pedagógicas, cuja elaboração passa pelo uso dos novos recursos tecnológicos, ora a disposição de todos. Portanto esse projeto tem a intenção de criar um manual para o professor melhor conhecer os conteúdos e/ou aplicativos, existente nos tablets entregues aos alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação de Pernambuco.
Presidente - 1551128 - GUSTAVO HENRIQUE DE ARAUJO FREIRE
Interno - 3116047 - IZABEL FRANCA DE LIMA