PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: BRAULIO ROBERTO RANGEL DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: BRAULIO ROBERTO RANGEL DA SILVA
DATA: 26/05/2015
LOCAL: LLP/MPGOA
TÍTULO: "GEST(AÇÃO) COMUNIC(ATIVA)": a gestão da comunicação organizacional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba
PALAVRAS-CHAVES: Organizações aprendentes. Comunicação organizacional. Esfera pública.
RESUMO: Nas configurações atuais da sociedade em rede, o avanço científico-tecnológico, sobretudo no campo da informação e comunicação, desvela nuances que modificam as formas de produção e sociabilidade em todas as suas dimensões. Nas organizações, processos de aprendizagem têm se implantado como condição de progressão para o colaborador e de progresso para o sucesso organizacional. Assim, um dos segmentos indispensáveis à (re)elaboração da ressignificação da cultura, da imagem, da transparência, do marketing, da responsabilidade social e das estratégias institucionais que, cada vez mais, ganha destaque nesta fase digital da sociedade em rede é a comunicação organizacional. Assim, esta pesquisa busca compreender a gestão da comunicação organizacional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Em termos metodológicos, trata-se de uma pesquisa de campo, subsidiada pela abordagem qualitativa, cujos procedimentos adotados pautar-se-ão em pesquisas bibliográficas, documentais e exploratórias. Processos comunicacionais, fluxos informativos, redes formais e informais, barreiras e mídias internas são as categorias sobre as quais a pesquisa pautar-se-á em termos teórico-empíricos. Os resultados de tais diretrizes serão associados às características da esfera pública, na perspectiva habermasiana, e análise/interpretação dos dados fundar-se-ão na análise de conteúdo.
Presidente - 873.393.744-34 - JOSE WASHINGTON DE MORAIS MEDEIROS - UFPB
Interno - 1514367 - RITA DE CASSIA DE FARIA PEREIRA