PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ELANI SANTANA DE OLIVEIRA SIMAO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ELANI SANTANA DE OLIVEIRA SIMAO
DATA: 28/05/2015
LOCAL: Auditório MPGOA
TÍTULO: Gestão do conhecimento numa central de atendimento ao servidor: um estudo na PROGEP da UFPB, utilizando a ferramenta KMD
PALAVRAS-CHAVES: Gestão de conhecimento. KMD. UFPB.
RESUMO: o presente estudo aborda como área de estudo uma Instituição Federal de Ensino Superior (IFES), a qual apresenta como missão principal gerar e disseminar conhecimento para seus usuários, nada mais relevante do que diagnosticar um dos setores essenciais na manutenção e desenvolvimento das atividades administrativas presente na área de gestão de pessoas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB): a Central de Atendimento ao Servidor (CAS). O objetivo é avaliar a atual situação das práticas de gestão de conhecimento em uma Central de Atendimento ao Servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPB, através do instrumento do KMD (Knowledge Management Diagnostic). O estudo será descritivo, pois será feito um levantamento das características e componentes do problema da pesquisa, através da utilização do Knowledge Management Diagnostic (KMD) ou Diagnóstico da Gestão do Conhecimento das professoras Bukowitz e Williams, tendo como objetivo principal verificar a situação atual da Central de Atendimento ao Servidor da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UFPB, a fim de evidenciar a importância das práticas de GC e levantar subsídios que colaborem na criação de ações, com vistas a estruturar atividades de gestão de conhecimento na atividade fim da CAS, que é o atendimento com excelência aos servidores da instituição.
Presidente - 840.935.444-68 - MARIA DAS GRAÇAS VIEIRA - UFPE
Interno - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS