PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de DEFESA: SEBASTIAO CESAR GALINDO VAZ

DISCENTE: SEBASTIAO CESAR GALINDO VAZ
DATA: 15/07/2016
LOCAL: MPGOA
TÍTULO: PROJETO EXECUTIVO PARA PRODUÇÃO DE MANUAL PARA ORIENTAÇÃO DOS DOCENTES USUÁRIOS DOS TABLETS DISTRIBUÍDOS PELO PROGRAMA ALUNO CONECTADO NA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO
PALAVRAS-CHAVES: Educação, Tecnologias da Informação e Comunicação, Tablets.
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO: Na sociedade do conhecimento, a inclusao das Tecnologias da Informacao e Comunicacao (TIC) na Educacao e um processo crescente e irreversivel. Os saberes ja nao sao mais estanques e imutaveis, pois adquiriram um carater transitorio, onde estamos constantemente aprendendo, construindo novos conceitos. O espaco educacional, assim como outros espacos, mas de uma maneira mais especifica, recebe cada vez mais uma demanda exigindo a criacao de novas formas de construcao e difusao do conhecimento. E pertinente entao destacar nesse contexto de que forma essas “novas” tecnologias podem contribuir ou favorecer o aluno na aprendizagem. Nesse sentido surge emblematicamente a figura do professor, como o elo entre as TIC e a sua efetiva aplicabilidade em sala de aula. E mister entao a construcao de novas concepcoes pedagogicas, cuja elaboracao passa pelo uso dos novos recursos tecnologicos, ora a disposicao de todos. Portanto esse projeto tem a intencao de criar um manual para o professor melhor conhecer os conteudos e/ou aplicativos, existente nos tablets entregues aos alunos do Ensino Medio da Rede Estadual de Educacao de Pernambuco.
Interno - 1203616 - GUILHERME ATAIDE DIAS
Presidente - 424.971.244-34 - GUSTAVO HENRIQUE DE ARAUJO FREIRE - UFRJ