PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Banca de QUALIFICAÇÃO: ROSSANA FIGUEIREDO DE ANDRADE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ROSSANA FIGUEIREDO DE ANDRADE
DATA: 15/12/2016
HORA: 14:30
LOCAL: LLC - Laboratório das Linhas de Pesquisa MPGOA
TÍTULO: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB): CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
PALAVRAS-CHAVES: Avaliação de desempenho. Desenvolvimento profissional. Competências profissionais. Aprendizagem organizacional
PÁGINAS: 141
RESUMO: No contexto atual das organizações, as pessoas necessitam refletir sobre suas ações de modo a identificar aspectos que precisam ser desenvolvidos ou melhorados, de modo a potencializar suas competências. Neste sentido, uma política de avaliação de desempenho profissional, integrada aos demais sistemas de gestão de pessoas, pode contribuir para o processo de reflexão-ação-reflexão, proporcionando nas pessoas um repensar sobre suas práticas profissionais, além de identificar suas lacunas de competências, bem como suas potencialidades. Desse modo, os processos de aprendizagens podem ser estimulados para o desenvolvimento de novas competências, que, consequentemente, promovem o desenvolvimento profissional e organizacional. Assim, a presente pesquisa objetiva identificar quais as contribuições do processo de avaliação de desempenho dos Técnicos Administrativos em Educação para a aprendizagem organizacional no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. Em termos metodológicos, trata-se de uma pesquisa de campo, delimitada pelas abordagens qualitativa e quantitativa e que, a partir de seus objetivos, adota procedimentos respaldados pela tipologia descritiva, exploratória e documental. Para o alcance dos objetivos, será utilizado enquanto instrumento de coleta dos dados qualitativos, uma entrevista semiestruturada, e, enquanto instrumento de coleta dos dados quantitativos, um questionário estruturado. A análise dos dados qualitativos será realizada através do método da Análise de Conteúdo, enquanto que a análise dos dados quantitativos será realizada com o auxílio do programa estatístico SPSS. Para tanto, o estudo ancora-se em referências que tratam dos fenômenos da avaliação de desempenho e da aprendizagem organizacional, refletindo sobre suas práticas, de modo crítico, identificando suas contribuições e os aspectos negativos envolvidos, de modo a ter numa compreensão contextual e sistêmica dos múltiplos fatores intervenientes em ambos os processos
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2665486 - WAGNER SOARES FERNANDES DOS SANTOS
Interno - 1554223 - ANDRE GUSTAVO CARVALHO MACHADO
Externo ao Programa - 2285466 - ANIELSON BARBOSA DA SILVA
Externo ao Programa - 1535430 - CARLOS EDUARDO CAVALCANTE
Externo à Instituição - CLAUDIA SIMONE ANTONELLO