PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: KAMILA DUTRA PENA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KAMILA DUTRA PENA
DATA: 30/01/2017
LOCAL: LLP - PPGOA
TÍTULO: Racismo: Configurações do Cibercrime na Rede Facebook
PALAVRAS-CHAVES: Palavras-Chave: Redes Sociais; Cibercrimes; Racismo e Injúria Racial; NetVizz
RESUMO: Trata de uma pesquisa exploratória com a finalidade de investigar como a internet, através da rede social Facebook, veicula discursos sobre o negro, no contexto da cultura digital vigente. Situa as expressões do espaço público das mídias no processo de ampliação da manifestação do Estado Democrático de Direito e as diversas tipologias dos cibercrimes na expressão do racismo como fato social. A metodologia partiu do uso de um software denominado NetVizz, que interage com a API (Application Programming Interface) do Facebook, permitindo extrair dados para posterior análise. Entre os seis tipos de módulos distintos do NetVizz foram escolhidas duas seções: dados de Páginas (page data) e pesquisa (search). Os dados encontram-se em fase de coleta e construção de testes.
Presidente - 1152128 - EDNA GUSMAO DE GOES BRENNAND
Interno - 1203616 - GUILHERME ATAIDE DIAS