PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Banca de QUALIFICAÇÃO: ALEX DE ARAUJO SOUTO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ALEX DE ARAUJO SOUTO
DATA: 02/02/2017
HORA: 18:00
LOCAL: Laboratório de Praticas do MPGOA - Centro de Educação
TÍTULO: A importância do mapeamento de processos para a melhoria contínua dos serviços nas Coordenações de Curso do CCSA/UFPB.
PALAVRAS-CHAVES: Mapeamento de Processos. Gestão da Informação. Coordenações de Curso do CCSA/UFPB. Aprendizagem Organizacional. SIPAC
PÁGINAS: 50
RESUMO: Trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva, de abordagem qualitativa, cujo objetivo é melhorar a gestão da informação nas Coordenações de Curso do CCSA/UFPB, a partir do mapeamento de processos que visa uniformizar os processos oriundos das Coordenações no que diz respeito a documentos necessários, regulamentação, tramitação e uso do SIPAC. Desse modo, objetiva a melhoria no gerenciamento de processos no âmbito das Coordenações de Curso do CCSA/UFPB, além de colaborar para a aprendizagem organizacional nesses setores. Para tanto, é necessária a realização de uma pesquisa documental nos dispositivos regimentais da UFPB referentes aos cursos de graduação e ao uso do SIPAC, com o intento de produzir os mapas dos processos originados nas Coordenações de Curso do CCSA/UFPB, por meio do uso do software Bizagi, sendo, portanto, uma pesquisa aplicada. Ademais, o produto resultante do mapeamento poderá ser adicionado ao SIPAC, a fim de facilitar o uso do sistema para os processos selecionados. A pesquisa é motivada pela atuação do pesquisador enquanto servidor de uma coordenação de curso, onde, por meio da observação participante, foram identificadas as razões para a sua execução, a fim de atender às demandas institucionais e em consonância com os objetivos de um curso de mestrado profissional.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 7337126 - MIGUEL MAURICIO ISONI
Interno - 1253974 - WAGNER JUNQUEIRA DE ARAUJO
Externo ao Programa - 8329987 - EMEIDE NOBREGA DUARTE