PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: HUMBERTO B A DE VASCONCELOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: HUMBERTO B A DE VASCONCELOS
DATA: 16/08/2017
LOCAL: MPGOA
TÍTULO: MATERIAL INSTRUCIONAL EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAIBA
PALAVRAS-CHAVES: Educação a Distancia. Ensino de Administração Pública. Material Instrucional. Videoaulas.
RESUMO: Nas configurações atuais da sociedade da informação e do conhecimento, o avanço tecnológico tem proporcionado uso compartilhado de recursos comunicacionais e interativos, colaborando com o entendimento mútuo e com aprendizagens abertas, a exemplo da educação a distância (EaD). Esta pesquisa busca analisar a produção de videoaulas como recursos didático-pedagógicos do Curso de Bacharelado em Administração Pública (BAP), modalidade a distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Em termos metodológicos, trata-se de uma pesquisa de campo, subsidiada pela abordagem quantiqualitativa, cujos procedimentos adotados pautar-se-ão em pesquisas bibliográficas, documentais e exploratórias. A compreensão da EaD/IFPB/BAP, a analise de sua política, as dimensões das diretrizes institucionais que estipulam a produção do material institucional, o mapeamento das produções audiovisuais no formato videoaula de utilização pelo BAP e a avaliação do planejamento da produção das videoaulas, são as categorias sobre as quais a pesquisa pautar-se-á em termos teórico-empíricos. Os resultados de tais diretrizes serão ancorados às características da produção de videoaula para EaD na esfera pública, e a análise/interpretação dos dados fundar-se-ão na análise de conteúdo.
Presidente - 873.393.744-34 - JOSE WASHINGTON DE MORAIS MEDEIROS - UFPB
Interno - 1152128 - EDNA GUSMAO DE GOES BRENNAND