PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA E COMPUTACIONAL (PPGMMC)

SELEÇÃO MESTRADO 2022.2 (PPGMMC - UFPB)

O Programa de Pós-graduação em Modelagem Matemática e Computacional (PPGMMC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas do dia 13/06 a 24/06 de 2022 para o curso de MESTRADO, com início das aulas no segundo semestre de 2022.

O curso destina-se a profissionais com formação superior em Matemática, Estatística, Física, Engenharias, Computação e/ou áreas afins.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas de avaliação, uma prova digital com questões objetivas e uma avaliação curricular.

A PROVA ESCRITA CONSISTIRÁ DE DUAS PARTES COM IGUAL VALOR NO CÔMPUTO DA SUA NOTA. A PRIMEIRA PARTE CONSISTIRÁ EM UM GRUPO DE QUESTÕES SOBRE O CONTEÚDO BÁSICO E SERÁ COMUM A TODOS OS CANDIDATOS. A SEGUNDA PARTE SERÁ CONSTITUÍDA POR UM CONJUNTO DE QUESTÕES SOBRE UM DOS BLOCOS DE CONTEÚDO ESPECÍFICO (MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO OU PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA) A SER ESCOLHIDO PELO CANDIDATO NO MOMENTO DO EXAME.

Os interessados em participar do processo devem fazer sua inscrição on-line e anexar toda a documentação necessária em formato PDF. As linhas de pesquisas oferecidas pelo curso, informações sobre a documentação necessária e demais procedimentos podem ser conferidos na página do programa: https://ppgmmc.ci.ufpb.br/selecao2022-2/.

Curta nossa página no Facebook para receber futuras informações sobre o programa: www.facebook.com/

Peço a gentileza que divulguem para seus contatos.

Atenciosamente,

Comissão de Seleção