PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA E COMPUTACIONAL (PPGMMC)

Caros Estudantes e Servidores (Técnicos e Professores) da UFPB,

A Universidade Federal da Paraíba, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), através do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras (IsF), está ofertando, gratuitamente, novas vagas para a realização do teste TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language) no campus I da UFPB no mês de maio.
O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas programas de intercâmbio acadêmico em países de língua inglesa, e também pode ser realizado como teste de nivelamento para as oficinas e cursos de inglês gratuitos do programa IsF-Inglês. Alguns programas de pós-graduação, na UFPB, também têm aceito o resultado como proficiência. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste.

ATENÇÃO: Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês, é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos. O TOEFL ITP não aprova ou reprova. Ele indica o nível do candidato em língua inglesa. O exame é necessário para entrada nos cursos online e presenciais do Programa IsF-Inglês e participação em oficinas de conversação.

Na UFPB, estão sendo convidados a participar dessa aplicação alunos de graduação e pós-graduação, além de servidores (técnico-administrativos e professores) ativos. Há 400 vagas disponíveis e mais vagas são incluídas no sistema semanalmente.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site isfaluno.mec.gov.br, em que o candidato terá acesso às informações sobre vagas e datas disponíveis. É necessário fazer um cadastro no sistema e utilizar o código de acesso que é enviado ao e-mail do candidato.

Para mais informações sobre esta e outras ações do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras, acesse o site do IsF e visite a página do Facebook do IsF UFPB: www.facebook.com/isfufpb.

Cordialmente,
Coordenação ISF-UFPB.