PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE (PPGBIO)

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA)

IV Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação

A Comissão organizadora do IV SBBC convida você a conhecer o IV Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação (http://www.biologiadaconservacao.com.br/IVSBBC/).

A quarta edição será sediada em Belo Horizonte/MG, no Campus Pampulha da UFMG, entre os dias 3 e 7 de dezembro de 2017, e está sendo organizada pela Bocaina Biologia da Conservação em parceria com as Pós-graduações em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre (ECMVS), em Biologia Vegetal (PPGBV) e em Zoologia (PPZOO) da UFMG, além do Instituto Prístino e Instituto Biotrópicos.

A partir de temáticas centrais, serão elaboradas recomendações e/ou diretrizes para a otimização da conservação da biodiversidade no país, que poderão ser utilizadas para influenciar nas tomadas de decisões políticas, científicas, econômicas e sociais relativas ao meio ambiente.

Uma grande inovação desta edição é o Pré-Simpósio Online. Um portal de discussão colaborativa, aberta a toda sociedade, na qual fomentaremos ao longo do ano conteúdo para uma melhor compreensão sobre como a conservação tem sido realizada no país.

Foi discutido no mês de maio o Tema: "Planos de ação para a conservação de espécies e ecossistemas". Em junho, o Tema será: "Os profissionais da conservação estão preparados para a gestão de conflitos?", tendo como estudo de caso os Geossistemas Ferruginosos.

Baixar Arquivo