PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Convite para Lançamento de Livro

Convite para Lançamento do Livro "Uso da análise SWOT e do ciclo PDCA para avaliação de cursos de graduação a partir do IACG – 2017 (SINAES)”, de autoria de Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti (egressa do MPPGAV) e da Profa. Drª Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra.

O lançamento será realizado no dia 21 de agosto, às 17Horas, no Congresso Internacional de Ciências Sociais Aplicadas da Rede de Ensino DOCTUM (CICSA 2020). O evento é 100% digital e gratuito. As inscrições podem ser feitas clicando AQUI.

Embasadas em pesquisa inédita, as autoras lançaram um olhar inovador sobre avaliação de cursos de graduação, a partir do Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação (IACG) de 2017, do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), considerando o PDI e os Relatórios das Avaliações in loco como fundamentos de uma Matriz SWOT, totalmente elaborada, adaptada e direcionada à avaliação de cursos de graduação. As autoras elaboraram um ciclo PDCA, para os indicadores que foram pontuados com notas 1 (conceito “insatisfatório”) e 2 (conceito “parcialmente insatisfatório”), visando à melhoria desses indicadores.

 

Uso da análise SWOT e do ciclo PDCA para avaliação de cursos de graduação a partir do IACG – 2017 (SINAES)

Dia: 21 de agosto

Horário: 17 horas

Local: online, no site: https://www.even3.com.br/cicsa2020/