PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO, COMUNICAÇÃO E ARTES (PPGCCA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


5° Congresso de Arte, Ciência e Tecnologia

Entre os dias 23 a 26 de Abril de 2019, em equipamentos do Circuito Liberdade (Belo Horizonte/MG - http://www.circuitoliberdade.mg.gov.br/pt-br/), acontece o Seminário de Artes Digitais de 2019. O congresso de arte, ciência e tecnologia alcança a sua 5ª edição e tem como tema geral "Projeções e Memória da Arte" consolidando-se como um evento internacional com membros em seu comitê científico composto por doutores de instituições do Brasil e do exterior. A participação de eminentes pesquisadores do exterior já vem ocorrendo desde a edição de 2017, sendo que o evento ocorre desde 2015 de modo ininterrupto mobilizando imensa rede nacional e internacional de grupos, instituições e redes de pesquisadores e artistas.

O 5º Seminário de Artes Digitais é organizado pelo Laboratório de Poéticas Fronteiriças (http://labfront.tk - UEMG/CNPq) a partir de comitê composto por membros de várias instituições (UEMG, CEFET-MG, UFSM, FAD/ICAT). A edição de 2019 é estendida e conta com o apoio de agências de fomento nacionais e diversos outros parceiros tais como grupos de pesquisa consolidados no país e no exterior.

O tema desta edição foi um consenso produzido a partir das discussões presentes sobre a memória da arte em todas as edições anteriores do congresso. Além disso, projetamos as discussões sobre a memória da arte e de outras ações do campo desde o dia de hoje para o futuro, o que permite que comunicações de pesquisas (e de produção de obras de arte) de várias temáticas possam ser apresentadas no evento sendo apresentadas para toda a comunidade científica.

As sessões plenárias e as conferências de nosso congresso trazem temas de áreas de interesse comum aos pesquisadores, professores e público participantes do evento (tais como Artes, Ciência da Computação, Engenharias, Ciências da Vida dentre outras).


Transmissão ao vivo: https://youtu.be/3Gl_fGX6Xu8