PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE EM ASSOCIAÇÃO A REDE PRODEMA (PRODEMA - DOUT)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Resultado da Reconsideração - Defesa de Projeto e Análise do Currículo

 

EDITAL 01/2019 – TURMA 2020.1 - SELEÇÃO CURSO DE DOUTORADO EM DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE

RESULTADO DA RECONSIDERAÇÃO DA APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE PESQUISA E AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO



a candidata andrea bezerra cavalcanti, portadora do cpf 010.402.184-58, entrou com solicitação de revisão da nota de sua defesa e apresentação do projeto. a mesma foi acatada e nova banca formada para avaliação. a banca foi composta por 03 docentes do prodema/ufpb, sendo duas mulheres e um homem. os membros tem experiência no contexto de pesquisas com conservação da biodiversidade e recursos naturais. 

segue as notas dos avaliadores: avaliador 1: 6,6 (seis vírgula seis); avaliador 2: 5,5 (conco vírgula cinco); avaliador 3: 6,3 (seis vígula três); obtendo média final de 6,1 (seis vírgula um).

considerando que a média final de primeira apresentação foi de 6,7 (seis vígula sete), a comissão decidiu manter a maior média, ficando portanto como resultado final da defesa do projeto a média 6,7 (seis vígula sete).

 


a candidata Lidyane Lima da Silva, portadora do cpf 028.728.224-45, entrou com recurso questionando sua pontuação do currículo, contudo sua solicitaçãpo foi indeferida, pois o currículo foi reavaliado e a pontuação permaneceu a mesma. com relação aos livros e capítulos de livros, a comissão seguiu o edital considerando publicações relacionadas ao meio ambiente. nesse contexto, toda a produção informada e fugindo do edital não foi pontuada para os candidatos, independente de ter sido publicação em educação ou afins. muitas publicações apresentam o foco estrito da educação e não se relacionam com o meio ambiente. 

nesse sentido, a pontuação da candidata lidyane lima da silva permanece a mesma. 

 

 


 

João Pessoa, Paraíba. 07 de novembro de 2019

Prof. Dr. Reinaldo Farias Paiva de Lucena

 Presidente da Comissão de Seleção