PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA, EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO (PPGSC)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Banca de QUALIFICAÇÃO: ÍTALO ASSIS BEZERRA DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ÍTALO ASSIS BEZERRA DA SILVA
DATA: 27/07/2022
HORA: 00:00
LOCAL: meet.google.com/zjy-tvtn-jrs
TÍTULO: Impacto do cuidado farmacêutico em unidades de terapia intensiva de ambiente materno-infantil: uma revisão sistemática de estudos primários
PALAVRAS-CHAVES: Farmácia Clínica. Serviços Clínicos Farmacêuticos. Unidades de Terapia Intensiva. Ambiente Materno-Infantil.
PÁGINAS: 24
RESUMO: O profissional farmacêutico, a partir dos Serviços Clínicos providos por Farmacêuticos (SCF), assume papel importante no que tange a promoção e recuperação da saúde dos pacientes, por atuar na otimização da farmacoterapia e influenciar diretamente na melhoria de desfechos clínicos, humanísticos e econômicos. A farmácia clínica é considerada a área da farmácia direcionada ao uso racional de medicamentos e em ambiente hospitalar tem potencial para reduzir erros de medicação, reações adversas a medicamentos e tempo de internação. Neste sentido, o presente trabalho pretende avaliar as características preditoras de sucesso da intervenção farmacêutica nos indicadores clínicos e econômicos relacionados a pacientes internados em unidades de terapia intensiva neonatal e obstétrica de ambiente materno-infantil, por meio da realização de uma revisão sistemática, que seguirá as recomendações PRISMA e COCHRANE, respeitando todas as etapas, e será realizada por revisores independentes. Outrossim, pretende-se identificar os desfechos, gerados a partir dos SCF, em unidades de terapia intensiva neonatal e obstétrica, a fim de fomentar a crescente literatura da saúde baseada em evidências.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1809752 - WALLERI CHRISTINI TORELLI REIS
Interno - 2380400 - FRANKLIN DELANO SOARES FORTE
Interno - 2578808 - JULIANA SOUSA SOARES DE ARAUJO
Externo ao Programa - 3154328 - THAIS TELES DE SOUZA
Externo à Instituição - ALINE DE FATIMA BONETTI