PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA, EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO (PPGSC)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Aula Inaugural da Turma 4 do Mestrado em Saúde Coletiva

Informamos que a Aula Inaugural da Turma 4 do Mestrado em Saúde Coletiva - Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva/PPGSC/CCS/UFPB, ocorrerá no dia 30 de agosto de 2022, terça-feira, a partir das 14h00, de forma presencial, em local a ser definido (divulgaremos brevemente), no Campus I da UFPB, em João Pessoa-PB.
 
Na oportunidade, contaremos com a presença da Direção do CCS/UFPB, da Coordenação do PPGSC/UFPB, da representação docente e da representação estudantil dando as boas-vindas e acolhendo a Turma 4.
 
A Aula Inaugural terá como tema "A luta dos movimentos sociais e das práticas populares pela conquista do direito à saúde e defesa do SUS" e será ministrada por Palmira Lopes, liderança do Movimento Popular de Saúde da Paraíba e referência na história das práticas populares de saúde e das ações de saúde comunitária no Estado da Paraíba. Palmira é também autora da obra "Práticas populares de cuidado, ação comunitária e promoção da saúde: experiências e reflexões" (disponível em formato e-book no site da Editora do CCTA: http://www.ccta.ufpb.br/editoraccta/contents/titulos/saude/praticas-populares-de-cuidado-acao-comunitaria-e-promocao-da-saude-experiencias-e-reflexoes).
 
Contamos com a participação de toda nossa comunidade acadêmica e de nossas entidades parceiras.