PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS (PPGCTA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal:
32167269/7269
http://www.ufpb.br/pos/ppgcta

INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÕES À COORDENAÇÃO DO PPGCTA

INSTRUÇÕES PARA ALGUMAS SOLICITAÇÕES À COORDENAÇÃO DO PPGCTA

 

A)    - APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA/CRÉDITOS:

 

1-      Requerimento do Aluno (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”);

2-      Declaração que cursou a disciplina ou histórico escolar com a nota final;

3-      Ementa da(s) disciplina(s) cursada(s)

 

B)    - SOLICITAÇÃO DE BANCAS DE QUALIFICAÇÃO:

 

1-      Formulário de solicitação de qualificação (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”);

2-      Formulário dos Membros da Banca, contendo os dados pessoais dos docentes externos (no Portal do PPGCTA);

3-      Requerimento e formulário de solicitação de diárias/passagens para membros externos (caso necessário).

4-      Para o dia do Exame de Qualificação o discente deve estar de posse do Relatório Final de Qualificação (Modelo no protal do PPGCTA) que deverá ser preenchido e assinado pelos membros da Banca e Entregue a Secretaria do PPGCTA após a realização da Qualificação.

 

C)    - SOLICITAÇÃO DE BANCAS DE DEFESA:

 

1-      Formulário de solicitação (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”);

2-      Arquivo contendo o trabalho completo enviado a Secretaria do PPGCTA via E-mail ppgcta@ct.ufpb.br;

3-      Comprovante de envio de artigo derivado da Dissertação/Tese para Revista Científica;

4-      Formulário dos Membros da Banca, contendo os dados pessoais dos docentes externos (no Portal do PPGCTA);

5-      Requerimento e formulário de solicitação de diárias/passagens para membros externos (caso necessário).

 

 

D)    - SOLICITAÇÃO DE VÍNCULO DE PROFESSOR CO-ORIENTADOR:

 

1-      Requerimento de Solicitação de Co-Orientador (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”);

2-      Carta de Aceite do Co-Orientador (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”);

 

E)     - SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA EM ESTÁGIO Á DOCÊNCIA:

 

1-      Formulário Inicial de Estágio à docência (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”);

2-      Formulário de Avaliação de Estágio à docência ao término do estágio (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”).

3-      Os alunos de Doutorado que são docentes em instituições de nível superior (Solicitar aproveitamento de Estágio a Docência I):

- Requerimento do aluno;

- Comprovante de sua atividade como docente da Instituição e disciplinas ministradas.

 

F)     - SOLICITAÇÃO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA QUALIFICAÇÃO/DEFESA:

 

1- Requerimento formalizado dirigido à Coordenação do PPGCTA antes do término do prazo regular estabelecido no Regulamento;

2- Justificativa da solicitação;

3- Parecer circunstanciado do orientador;

4- Versão preliminar da Dissertação ou Tese;

5- Cronograma indicativo das atividades a serem desenvolvidas no período da prorrogação.

6- Histórico atualizado do discente.

 

G)     - PROAP

 

- SOLICITAÇÃO AUXÍLIO PESQUISA DE CAMPO

 

1-      Formulário de Solicitação devidamente preenchido e autorizado pela Coordenação do PPGCTA (Modelo na página eletrônica da PRPG, Link "Downloads);

2-      Cópia de Identidade e CPF;

3- Declaração do Orientador justificando a necessidade da pesquisa (Modelo na página eletrônica da PRPG, Link "Downloads);

4- Roteiro de atividades a serem executadas (Modelo na página eletrônica da PRPG, Link "Downloads);

5- Declaração de Regularidade de Matrícula (Declaração de vínculo do SIGAA);

6- Orçamento discriminado com previsão de gastos assinado pelo discente e pelo orientador (Modelo na página eletrônica da PRPG, Link "Downloads).

 

- SOLICITAÇÃO DE AJUDA DE CUSTO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTO – DOCENTES E DISCENTES:

 

1-      Formulário de Solicitação devidamente preenchido e autorizado pela Coordenação do PPGCTA (Modelo na página eletrônica da PRPG, Link "Downloads);

2- Cópia de Identidade e CPF;

3-      Comprovante que a inscrição foi efetuada no evento;

4-      Folder de divulgação do evento;

5-      Comprovante de aceite de trabalho para apresentação no Evento;

6- Resumo do Trabalho a ser apresentado (Até 02 folhas);

7- Declaração de Regularidade de Matrícula (Declaração de vínculo do SIGAA);

8- Orçamento discriminado com previsão de gastos assinado pelo discente e pelo orientador (Modelo na página eletrônica da PRPG, Link "Downloads).

 

- SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS – DOCENTES:

 

1-      Requerimento do docente (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”);

2-      Formulário de solicitação de diárias/passagens (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”);

3-      Comprovação do motivo da viagem (Convite, Carta, e-mail, declaração);

4-      Declaração de Veículo Próprio (Caso a viagem seja realizada em veículo próprio do proposto) (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”);

5-      Justificativa para solicitação fora do prazo legal (Caso a solicitação seja feita depois do prazo estabelecido de no mínimo 20 dias de antecedência) (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”);

6-      Relatório de Prestação de Contas (Anexar Comprovantes de realização da viagem, bilhetes de passagem) (Modelo no Portal PPGCTA, Link “documentos”)

 

H)    – DOCUMENTOS PARA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA

 

1- Requerimento do aluno ao Coordenador do PPGCTA solicitando expedição do diploma;

2- Relatório Final do Orientador (Modelo o Portal do PPGCTA Link "documentos")

3- Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF;

4- Fotocópia do Diploma de Graduação (P/ Mestrado);

5- Fotocópia dos Diplomas de Graduação e Mestrado (P/ Doutorado);

6- Comprovante (“Nada Consta”) de quitação do pós-graduando com a CODISMA;

7- Comprovante (“Nada Consta”) de quitação do pós-graduando com o Sistema de Bibliotecas da UFPB;

8- Declaração de entrega do exemplar da Dissertação/Tese em sua versão final da Biblioteca Central;

9- 01 CD com o arquivo da Dissertação/Tese em formato Word e PDF;

10- 01 Exemplar em Capa Dura da Dissertação/Tese na sua versão final.

 

I)    – SOLICITAÇÃO DE TRADUÇÃO DE MANUSCRITO



1- Preenchimento do Formulário de Eletrônico de Solicitação de Tradução de Manuscrito (Modelo no Portal PROPESQ, http://www.propesq.ufpb.br/propesq/contents/editais-e-chamadas/chamada-interna-propesq-ufpb-no-03-2017);

2- Abertura do Processo no SIPAC pela Secretaria do PPGCTA;

3- Envio para o e-mail traducoes@prpg.ufpb.br do arquivo que deverá ser traduzido em formato Docx, juntamente com outro artigo, em inglês, na mesma linha de pesquisa, que servirá como suporte para tradução (Responsabilidade do Discente);

4- Entrega do Processo Físico com os devidos documentos a PROPESQ (Responsabilidade do discente).