CCM-DPG

CCM - DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA E GENÉTICA

ATULIZAÇÃO CARTÃO DE VACINAÇÃO - INTERNOS DE PEDIATRIA
08/04/2024 15:00

O Departamento de Pediatria e Genética/CCM/UFPB, informa à Comunidade Acadêmica que está implementando uma atualização nas Diretrizes do seu programa de Internato. A partir do dia 15 de abril, será necessário que todo o Internato em Pediatria ( nos 4 Rodízios) estejam com CALENDÁRIO VACINAL atualizado, merecendo especial atenção para as vacinas a que os ESTUDANTES DE MEDICINA têm direito, tais como Influenza, Hepatite B e o reforço da Vacina contra a Covid-19.

A razão para essa atualização é a constatação de um número significativo de Internos apresentando Síndrome Gripal, o que aumenta consideravelmente o risco de contágio entre eles e seus contactantes professores e preceptores, com ênfase ao risco aos pacientes pediátricos, dada à sazonalidade e aumento dos casos de BRONQUIOLITE.

Ressaltamos que essas vacinas são disponibilizadas gratuitamente pelo SUS, embora grande parcela da comunidade ainda não tenha recebido a imunização completa. Portanto, comunica-se esta atualização para garantir que todos estejam cientes da necessidade de apresentar um Cartão de Vacinação completo para seguir participando dos rodízios de Pediatria.

Reiteramos que deve ser enviada até o dia 15 DE ABRIL DE 2024 a cópia do cartão para o email: internatodpg@gmail.com

João Pessoa, 08 de abril de 2024

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6