PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA (PPGEM)

MATRÍCULA VETERANOS(AS) - PERÍODO 2024.1

Prezados/as discentes,

De 04 a 07 de março de 2024, conforme o Calendário Acadêmico, ocorrerá o período de matrícula para os (as) alunos (as) regulares veteranos (as). Nesse sentido, a Coordenação do PPGEM traz as seguintes orientações para o procedimento de matrícula para o semestre 2024.1:

1. TODAS as matrículas, sejam em DISCIPLINAS ou ATIVIDADES ACADÊMICAS, serão realizadas através de Formulário de Matrícula e Acompanhamento devidamente preenchido e assinado pelo (a) discente e orientador (a), com a indicação dos componentes aos quais deseja matricular-se, conforme oferta de disciplinas (arquivo anexo). ATENÇÃO: A assinatura do(a) orientador(a), no formulário, deverá ser na forma eletrônica (SIPAC ou SouGov). Não será aceita assinatura “printada”. A critério do(a) orientador(a), o formulário poderá ser enviado através do seu e-mail institucional, independentemente do formato da assinatura.
  2. O Formulário de Matrícula e Acompanhamento (com anexos) deverá ser encaminhado para o e-mail: ppgem.ufpb@gmail.com, dentro do período de matrícula acima indicado;
  3. Mesmo cumpridos todos os créditos, dedicando-se unicamente à escrita da dissertação ou tese, é necessário o (a) discente realizar a matrícula em ‘Trabalho Final’, para manutenção do vínculo no programa;
  4. A Secretaria só realizará a matrícula dos (as) alunos (as) que não tiverem pendências com o programa e dará o feedback, por e-mail, encaminhando o comprovante de matrícula (aos sem pendências) ou informando a necessidade de saná-las, quando houver.

OBSERVAÇÃO¹: TODOS (AS), sem exceção, deverão realizar a matrícula no período, sob pena de configurar abandono de curso e acarretar no consequente desligamento do programa, nos termos do inciso I, Art. 72, da Resolução nº 79/2013/CONSEPE.

OBSERVAÇÃO²: Nos dias 04 e 05 de março, Secretaria e Coordenação do PPGEM estarão em treinamento na PRPG, a respeito da Coleta CAPES 2024. Sendo assim, a análise dos pedidos de matrícula se dará após o treinamento, ou seja, a partir do dia 06/03. Sejam pacientes e aguardem o retorno da secretaria, via e-mail. Até o período de ajuste de matrícula (15 e 16/03), todos(as) serão devidamente respondidos(as).

Formulário de Matrícula e Acompanhamento disponível em:

No arquivo abaixo, acesse o quadro de disciplinas ofertadas em 2024.1.

Baixar Arquivo