PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL (PPGECAM)

Evento Teste - Processo Seletivo para ingresso no PPGECAM

Prezado(a)s candidato(a)s,

Conforme Edital, os ambientes virtuais de cada etapa do processo seletivo serão previamente divulgados na página do programa com as devidas orientações para o acesso. Devendo observar que o(a) candidato(a) se responsabilizará pelo acesso à internet e demais equipamentos e plataformas necessárias para a realização de todas as etapas do processo seletivo e na data e horário previstos no Edital.

A fim de simplificar o processo, foi escolhido o envio de formulário eletrônico por meio do sistema de inscrições online, SIGAA.

Para tanto, previamente à realização da prova objetiva, realizaremos um evento teste no dia 05 de outubro de 2020 às 10hs e 15min horário local. As orientações para a realização do evento teste serão:

- O candidato receberá, através do e-mail informado no ato da inscrição, o link para a realização da “prova teste”. O link será enviado previamente ao evento por meio de notificação do SIGAA (o mesmo sistema que foi utilizado para a inscrição). O acesso à prova teste será autorizado, automaticamente, pontualmente às 10h e 30min. Portanto a página do navegador deverá ser atualizada caso tenha acessado o link com antecedência.

- O candidato deverá dispor de documento de identificação com foto em mãos e capacidade de anexar uma “selfie” sua portando o documento conforme orientações nesse link: https://www.serpro.gov.br/menu/noticias/noticias-2020/selfie-documentos-10-dicas

- O candidato terá 15 min para responder o questionário teste.

- A ausência no evento teste não impedirá o candidato de realizar a prova objetiva na data de 09.10.2020 às 9:00hs horário local. Todavia, caso na data da aplicação da prova objetiva o (a) candidato (a) não receba o link de acesso a prova (por conta de erros como: erros na digitação do e-mail, envio para a caixa de spam, etc), o candidato não poderá realizar apelações pelo não recebimento do link, pois a etapa teste está sendo realizada para identificar esses problemas previamente.

- Haverá uma videoconferência, na próxima segunda-feira (dia 05 de outubro) às 10h15min, através da plataforma Microsoft Teams, onde explicaremos sobre os procedimentos do processo seletivo. O link será enviado via sistema (SIGAA).

Atenciosamente,
Coordenação do PPGECAM