Divulgação: 33º Simpósio Nacional de História - De 13 a 18 de julho de 2025. em BH/MG - UFMG
“A Associação Nacional de História – ANPUH Brasil tem a satisfação de convidar e receber toda a comunidade historiadora no nosso celebrado encontro bianual, o 33º Simpósio Nacional de História. O evento acontecerá de forma presencial nas dependências da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, de 13 a 18 de julho de 2025.
Os (des)confortos da História e os futuros do Ensino de História é o tema do evento e convida à reflexão sobre os desafios colocados pela precarização do Ensino de História, principalmente na educação básica, a redução das verbas de investimento, as batalhas por um ensino de qualidade e, por outro lado, a emergência de sujeitos/as outros/as, imprevistos e incômodos, nas pesquisas e nas salas de aula, em todos os níveis educacionais. Nomeadamente, pessoas trans, negras, indígenas, com deficiência, pobres, periféricas.”
Estudantes Interessados em participar: Estabeleça contato com Centro Acadêmico/CA – Gestão Gertrudes Maria.
O portal do 33º SNH está no ar.
Confira o cronograma!
https://www.lab32.eventos.dype.com.br/snh2025/site/capa
Coordenação de História
SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2025 | producao_sigaa-3.sigaa-3 | v25.2.1