UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Dezembro de 2024

LETRAS - LIBRAS (LICENCIATURA)/CCHLA. - João Pessoa - EAD(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES (CCHLA) - CCHLA.

Notícias

ELEIÇÃO - DIREÇÃO DE CENTRO DO CCHLA - PROPOSTAS DAS CHAPAS 1 E 2


Atendendo a solicitação da Comissão Eleitoral constituída para o acompanhamento e fiscalização da eleição para direção do cchla, enviamos, abaixo, as propostas das duas chapas. Lembramos que a eleição ocorrerá no dia 24/10, através do sigeleições

 

 

 

"Olá! Somos a chapa 1, CCHLA Plural e Participativo, composta por Rodrigo e Thaís.

Rodrigo é do Departamento de Ciências Sociais desde 2005. Fez graduação em História no CCHLA e pós-graduação em Ciência Política na UFPE, na UnB e na Universidade do Chile. É o atual diretor do CCHLA, tendo sido vice-diretor da professora Mônica Nóbrega, vice-reitora eleita da UFPB.

Thaís é do Departamento de Psicologia desde 2013, tendo feito toda sua formação no CCHLA, desde a graduação em Psicologia à pós-graduação. Esteve na representação do CCHLA no CONSEPE, Coordenação de Psicologia e Coordenação do CCHLA em Debate (2024). É Assessora de Graduação do CCHLA.

No CCHLA, atuamos no ensino, na pesquisa, na extensão e na gestão.

Apresentamos nossa candidatura à Direção do CCHLA com o propósito exclusivo de fazer o debate de ideias e propostas. Nosso respeito à democracia universitária e à comunidade do CCHLA nos impede de agir de outra forma. Tal postura guarda correspondência com nossa história e compromisso com a ética e a decência pública.

Os valores que nos orientam são: a gestão democrática e republicana, marcada pela impessoalidade, pelos critérios objetivos e pelo planejamento participativo; o compromisso com a educação pública de qualidade, com o fortalecimento da pesquisa e da extensão e com a permanência e a assistência estudantis; a valorização da qualidade do CCHLA como espaço de produção de saúde, para os servidores e os estudantes; a inclusão, a acessibilidade, a sustentabilidade e o pleno respeito aos direitos humanos.

Temos o objetivo de unir a excelência acadêmica e administrativa, sem perder de vista o lado humano e acolhedor do CCHLA. Vamos combater toda forma de violência e valorizar a promoção de saúde. Trabalharemos para defender as pautas relacionadas à permanência estudantil junto à nova gestão da reitoria, das professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, priorizando, no CCHLA, as seguintes ações: valorizar a Praça da Alegria como espaço de convivência e cultura; ampliar os espaços de convivência e de estudos, construídos em diálogo com a comunidade; desenvolver ações sobre saúde mental para estudantes; ampliar o funcionamento da biblioteca setorial; estabelecer política de apoio à participação estudantil em eventos acadêmicos, com editais e critérios objetivos; ampliar as políticas de inclusão e acessibilidade; melhorias no CHIP e diálogo constante com as várias formas de representação estudantil existentes no centro.

Outras prioridades são: expansão da política de comunicação, utilizando o canal do CCHLA no Youtube para divulgação das ações de ensino, pesquisa e extensão; melhoria das condições de conectividade do CCHLA; fortalecimento da internacionalização e das parcerias com os Núcleos do CCHLA; recomposição do quadro de servidores do CCHLA, em diálogo com a reitoria; defesa do PGD e das 30 horas para os TAEs.

Conheça nossa carta proposta no perfil do Instagram @rodrigoethais.cchla.

Dia 24 de outubro, vote Chapa 1."

 

 

 

Estudante, Técnico-Administrativo e Docente - professores e professoras! Somos a CHAPA 2 - CCHLA PODE MAIS com cada pessoa que compõe nossa comunidade acadêmica, Prof. Marcelo Sticovsky, candidato a Diretor, e Prof.a Mônica Correia, candidata a Vice-Diretora. Nos apresentamos com experiência, conhecimento técnico, força de trabalho e compromisso com o CCHLA. Solicitamos o seu voto para realizarmos uma gestão mais ativa e participativa. Seguem alguns dos eixos estruturantes de nossas propostas: 1) Assistência Estudantil: construir uma política interna junto com os Centros Acadêmicos, de modo alinhado com a PRAPE e a nova Política Nacional de Assistência Estudantil. Nossa perspectiva é de que haja destinação de recursos próprios do CCHLA para atendimento de demandas estudantis, dentro dos limites orçamentários e explorando novas possibilidades. 2) Ações diretas imediatas: Assegurar promoção da cultura afro-indígena, destacando a contribuição das Leis de Cotas para a diversidade de nosso Centro; Ampliar ações de valorização da cultura afro-brasileira e povos originários; Combater todas as formas de assédio e violência contra mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ que atuam ou estudam no Centro; Incluir espaços de copa-cozinha para os CAs e coletivas para estudantes; Banheiros de acordo com a identidade de gênero autodeclarada (resolução CONSUNI). 3) Inclusão e AcessibilidadeCriar o CIA do CCHLA. Para além de espaço físicos; Mapear Necessidades (NEE); Apoio Pedagógico Específico e personalizado; Promover Preparação de Professores e TAEs; Garantir intérpretes de Libras e Tecnologias Assistivas. 4) Ações Pedagógicas: Elaborar e executar um programa de Avaliação Institucional, com responsabilidade social, que seja base para o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem. 5) Gestão de pessoas: Contribuir com o debate e a implementação do Programa de Gestão e Desempenho – PGD, construindo junto com a nova gestão da Reitoria as soluções sobre a jornada de trabalho flexibilizada para Técnico-Administrativos, sobretudo, para aqueles cujas atividades não são elegíveis para o PGD. 6) Pós-GraduaçãoApoio permanente para a melhoria de infraestrutura; Incentivar a criação do Fórum de Pós-Graduações do CCHLA, em maior número do que graduações. Apoio à internacionalização e à produção bibliográfica. 7) Orçamento: Garantir orçamento participativo como prática real, contínua e transparente, incluindo a Comunidade; Planejamento e execução realizados em diálogo no Conselho de Centro. 8) Gestão Administrativa: Pautar, no Colegiado do Centro, temas que estão sendo debatidos nos colegiados superiores (CONSEPE/CONSUNI). Comunicação: ampliar a comunicação com a comunidade acadêmica, intensificando o uso das redes sociais, inclusive com criação de um Podcast.

Link Carta programa completa: https://linktr.ee/cchlapodemais?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaaw2slEvj8KyTQZnS_zJX0eeiEewaJFZXPDFaaei9lwLFfY8QqIhOy2JIY_aem_NDV0RqKY3zktE7zZSnHzsw

Instagram: https://www.instagram.com/cchlapodemais/"


Notícia cadastrada em 18/10/2024 14:35  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.12.6