UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 19 de Abril de 2024

ASSISTÊNCIA TÉCNICA NAS ÁREAS DE ARQUITETURA, URBANISMO E ENGENHARIA _ ATAU+E/CT - DAU

 

curso  Nível  Lato Sensu

CT - DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO - CT - DAU

Notícias

AULA INAUGURAL DA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE RESIDÊNCIA TÉCNICA EM ARQUITETURA, URBANISMO E ENGENHARIA


É com enorme satisfação que anunciamos a aula inaugural da primeira turma curso de Residência Técnica em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia da UFPB Oficial. Para este momento, convidamos Erminia Maricato, professora aposentada da FAU USP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, prêmio Medalha de Ouro da Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos FPAA e coordenadora nacional do Br Cidades.

A aula contará ainda com a participação de professores do curso e com uma apresentação de Flávio Tavares sobre o município de Conde (PB), objeto de estudos desta edição.

Ministrado entre abril e maio, o primeiro módulo do curso tratará sobre a Política Urbana e o Direito à Cidade, analisando os processos de produção do território, com ênfase na interface urbana e rural, nas dinâmicas sociais e nos agentes dessa produção. Doralice Sátyro Maia, Paula Dieb, Fernando Joaquim Ferreira e Demóstenes Moraes serão os professores que conduzirão as primeiras aulas.

A atividade da aula inaugural será aberta ao público. Nesta sexta, dia 09/04, às 17h, pelo canal do YouTube da ATAU+E da UFPB: https://www.youtube.com/channel/UC3eFbBxcQ0a5dcFxF8BXyhA

Está todo mundo convidado!


Notícia cadastrada em 08/04/2021 10:01  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.4.4