UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 30 de Abril de 2024

MATEMÁTICA/CCEN - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN) - CCEN

Notícias

TRANCAMENTO TOTAL E PARCIAL PARA O PERÍODO 2023.2


Lembramos que o período para requerimento pelo discente no SIGAA (Online) de TRANCAMENTO parcial e/ou total para o Período 2023.2 é de 04 a 08/03/24, conforme calendário acadêmico.

 

Salientamos que de acordo com o Art. 160 da Resolução 29/2020/CONSEPE, o Trancamento de matrícula em componente curricular significa a desvinculação voluntária do discente do componente curricular em que se encontra matriculado.

 

§1º. O trancamento de matrícula pode ser parcial ou total.

 

I – O trancamento parcial é a desvinculação voluntária do discente de um componente curricular em que se encontra matriculado.

II – O trancamento total é a desvinculação voluntária do discente de todos componentes curriculares em que se encontra matriculado em um período letivo.

 

§2º. Será permitido o trancamento parcial ou o trancamento total, por solicitação do discente no SIG, no prazo estabelecido pelo Calendário Acadêmico.

 

I – O trancamento parcial num mesmo componente curricular poderá ser realizado até duas vezes em períodos letivos consecutivos ou não.

Como realizar: O próprio discente acessa o seu SIGAA e efetua o trancamento da disciplina desejada. Lembramos que o trancamento de uma disciplina não pode implicar em uma carga horária matriculada menor que a carga horária mínima estabelecida pelo PPC do curso.

 

II – O trancamento total poderá ser realizado até duas vezes em períodos consecutivos ou não.

Como realizar: O próprio discente acessa o seu SIGAA e efetua o trancamento semestre. Após preencher o formulário e confirmar o trancamento, o comprovante da Solicitação de Trancamento de Programa (Semestre) deve ser impresso, assinado, digitalizado e enviado em formato PDF para o e-mail:solicitacoesccgm@gmail.com

 

Art. 161. É vedado o trancamento parcial da matrícula para o discente quando este trancamento resultar em uma carga horária matriculada menor que a carga horária mínima estabelecida pelo PPC do curso.

 

Notícia cadastrada em 05/03/2024 13:12  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6