UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 19 de Abril de 2024

MATEMÁTICA/CCEN - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN) - CCEN


Últimas Notícias

  Consulta Eleitoral para Escolha de Representantes Discentes para os Colegiados dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Matemática
  HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS DOS MONITORES DO DM
  HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS DOS TUTORES DO DM
  INSTRUÇÕES PARA ABERTURA DE PROCESSOS - COORDENAÇÃO DE MATEMÁTICA
  MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE MATEMÁTICA


Apresentação

     Os Cursos de Graduação em Matemática da Universidade Federal da Paraíba estão vínculados ao Centro de Ciências Exatas e da natureza e oferecem duas habilitações: Bacharelado e Licenciatura Plena. 

    O Bacharelado foi criado pela Resolução número 15 do CONSUNI, em 18 de julho de 1972, sob a responsabilidade do então Instituto Central de Matemática e reconhecido pelo Decreto Presidencial n.º 80.682 de 9 de novembro de 1977. O curso funciona no turno diurno com carga horária atual é de 2925 horas/aula que correspondem a 195 créditos com duração mínima de 08 semestres e máxima de 12 semestres letivos.  

    A Licenciatura foi criada pela Resolução número 9 do CONSEPE, em 26 de abril de 1988 e reconhecido pela Portaria Ministerial n.º 1.409, de 27 de setembro de 1993. A modalidade Licenciatura tem carga horária atual de 2895 horas/aula correspondentes a 193 créditos. A duração mínima da Licenciatura diurna é de 08 semestres e a máxima de 12 semestres letivos. A Licenciatura Noturna tem duração mínima de 09 semestres letivos e máxima de 14 semestres letivos.

    Atualmente, os Cursos de Graduação em Matemática têm entradas apenas no primeiro semestre letivo e oferecem 70 vagas no período diurno e 75 vagas no período noturno que são preenchidas via o Sistema de Seleção Unificada (SISU). As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 25 vagas para o Bacharelado,  45 vagas anuais para a Licenciatura (diurna) e 75 vagas para o Licenciatura  no turno noturno.

    Existem formas alternativas de seleção tais como os Editais de Ingresso de Graduados, o Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV) e Reopção de Curso/Turno que são regulamentados por edital de responsabilidade da PRG-UFPB.


Título do Profissional:
BACHAREL EM MATEMÁTICA
BACHAREL EM MATEMÁTICA
LICENCIADO EM MATEMÁTICA
LICENCIADO EM MATEMÁTICA
Página Alternativa:
http://www.mat.ufpb.br/graduacao/
Coordenação do Curso : MAURICIO CARDOSO SANTOS
Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento
E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento
Vice-Coordenação do Curso : OTONIEL NOGUEIRA DA SILVA
Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento
E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento
Área de Conhecimento CNPQ:
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de Curso:
Presencial

<< Voltar

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.4.4