UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

BIOTECNOLOGIA (BACHARELADO)/CBIOTEC - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE BIOTECNOLOGIA - CBIOTEC

Notícias

Período de Trancamento Parcial ou Total no SIGAA


Período de Trancamento Parcial (Componente Curricular) ou Total (Período) - 18 a 22 de outubro de 2021

Cordiais Saudações, Discentes!

 

Inicia-se hoje o período de trancamento de componente curricular no SIGAA (18 a 22 de outubro). Avaliem a sua participação nos componentes curriculares que escolheram cursar no período suplementar 2021.1, se vocês tem condições de concluir com êxito a(s) disciplina(s). Caso percebam que a(s) disciplina(s) não está(ão) correspondendo às suas expectativas e que possivelmente não logrará(ão) êxito na conclusão, é importante considerar o trancamento.

 

Porém, é importante ponderar que o componente faz parte de sua formação acadêmica, é um componente obrigatório e o trancamento adiará a sua incorporação no seu histórico acadêmico. O trancamento também deve ser considerado se este componente chocará com outros componentes nos semestres vindouros e isso poderá aumentar o seu tempo na instituição. 

Assim, analisem com sabedoria o trancamento de um ou mais componentes curriculares.

 

Já o trancamento total refere-se ao trancamento do semestre. No período suplementar, os períodos não estão contando para o período final do curso, porém, tudo o que vocês decidirem fazer, ficará registrado no histórico acadêmico, como os trancamentos, reprovações por falta e por nota. O trancamento total mantém o vínculo do discente com a instituição.

Lembramos que os discentes que recebem auxílio terão que justificar à Pró-Reitoria de Assistência e Promoção Estudantil (PRAPE) o motivo do trancamento, para que não percam os auxílios recebidos.  

 

Um abraço fraterno!  


Notícia cadastrada em 18/10/2021 11:01  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6