UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 25 de Abril de 2024

CIÊNCIAS CONTÁBEIS (BACHARELADO)/CCSA - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS (CCSA) - CCSA

Notícias

BOLSAS - Inscrições prorrogadas para concorrer a bolsas Santander Ibero-Americanas


A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que foi prorrogado, até 10 de agosto, o prazo para inscrições ao Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Ibero-Americanas 2018.

 

Para estudantes de graduação da UFPB, serão concedidas seis bolsas-auxílio, no valor equivalente a € 3.000, para a realização de intercâmbio de um semestre em uma das 24 instituições de ensino superior parceiras, localizadas na Argentina, Colômbia, Espanha, México, Peru e em Portugal. Os selecionados terão o prazo de novembro de 2018 a dezembro de 2019 para usufruto da bolsa.

 

As inscrições devem ser efetuadas mediante processo eletrônico, via Sipac, originado pelas coordenações dos cursos dos candidatos, contendo os documentos relacionados no edital. Entre eles, exige-se o plano dos estudos a serem desenvolvidos na universidade anfitriã, devidamente aprovado pelo colegiado ou coordenador do curso.

 

Para participar existem requisitos, como ter, pelo menos, 18 anos de idade, ter cumprido entre 40% e 80% da carga horária total da graduação e apresentar (até setembro) comprovação de conhecimento do idioma local da instituição para a qual pretende se deslocar.

 

Os inscritos concorrerão por Centro de Ensino, sendo selecionado apenas aquele que apresentar o maior Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) - que deverá ser igual ou superior a 8.

 

Os interessados em participar da seleção encontram o edital, o formulário de inscrições e o modelo do plano de estudos neste link.

 

 


Notícia cadastrada em 30/07/2018 20:46  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.4.6