UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

CIÊNCIAS CONTÁBEIS (BACHARELADO)/CCSA - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS (CCSA) - CCSA

Notícias

SELEÇÃO - Programa Trainee da Gestão Pública da Vetor Brasil


A Secretaria de Educação da Paraíba pelo programa de Trainee da Gestão Pública da Vetor Brasil, uma organização não governamental e apartidária que trabalha com seleção, desenvolvimento e alocação de talentos no setor público.

 

O programa de Trainee está com o processo seletivo aberto, até dia 27/09. As inscrições são pelo site: http://bit.ly/vetorinscricao
 
Dentre os trainees, ainda há baixa representatividade nos estados do Nordeste. Para o processo seletivo do Trainee da Gestão Pública. Pode se inscrever qualquer pessoa, sem faixa de idade, de qualquer área de formação, com pelo menos uma graduação completa (o processo dura aproximadamente 1 semestre, então pode fazer quem está no último semestre da graduação). E o processo seletivo é totalmente online e gratuito!
 
Seguem algumas dúvidas frequentes e abaixo o email- marketing:
 
  • Até quando vão as inscrições?
As inscrições vão até o 27/09 às 11h59 da manhã (Horário de Brasília).
 
  • Como é o processo seletivo?
O processo seletivo é TODO online e dividido nas seguintes etapas:
  1. Inscrição;
  2. Testes Online (Atualidades, Português e Lógica);
  3. Vídeo de Apresentação e Dados Complementares (dados complementares, como histórico acadêmico, histórico profissional e atividades voluntárias, são cobrados só nesta etapa. Entretanto, se a pessoa tiver interesse, ela pode já preencher essas infos desde a Etapa de Inscrição);
  4. Desafio de Gestão Pública;
  5. Entrevista por Competência;
  6. Entrevista com Governo.
 
  • Mas nada é presencial mesmo?
Durante a seleção, nenhuma etapa será realizada de forma presencial. Entretanto, depois de passar da Etapa 6 - Entrevista com Governo, e estar trabalhando por, no mínimo, 3 meses no governo, cada trainee receberá um convite para participar de uma formação presencial em SP. Caso a pessoa não tenha condições de arcar com essa viagem, o Vetor fica responsável pela viagem da pessoa.
 
  • Quem pode se inscrever?
Brasileiras e brasileiros de todos os lugares que tenham formação completa em bacharelado ou licenciatura (independente do curso ou tempo depois de formado) ou com previsão de formação até 31 de março de 2019.
Pessoas que querem gerar impacto em escala e que demonstrem valores éticos, resiliência e comprometimento para enfrentar desafios.
 
  • Quais cursos o Vetor aceita?
Qualquer curso de bacharelado ou licenciatura! O Vetor não restringe áreas.
Para dúvidas específicas sobre cursos de tecnólogos, por favor, acesse aqui.
 
  • Mas eu não fiz intercâmbio ou não cursei determinado curso, talvez esse programa não seja para mim.
Você quer trabalhar com projetos em escala? Tem a vontade de mudar o Brasil? Quer potencializar sua carreira? Então é para você sim! Para o Vetor não importam rótulos ou cursos. O processo seletivo foi construído para conhecer pessoas e avaliar competências. 
 
  • Como posso me preparar para o processo seletivo?
Guia da Candidata
 
  • Quanto tempo dura o programa?
12 meses, a partir do início do contrato com o governo.
 
  • Qual é o salário?
As trainees são contratadas diretamente pelo governo, que é quem define o valor do salário. Por isso, pode variar de acordo com a função e a realidade do estado e/ou município. O valor exato do salário e benefícios serão informados no momento da indicação para a oportunidade no Governo. A média histórica de salário das trainees é de cerca de R$ 4.000,00.
 
  • Por que existem algumas comunicações do Vetor que estão no feminino? O programa é só para mulheres?
 
Não, assim como quando o Vetor usava apenas o pronome masculino (exemplo: o trainee, os candidatos) o programa também não era apenas para homens. O Programa de Trainee é aberto para todas as pessoas. Não há uma restrição de gênero e nenhum favoritismo. O Vetor optou por usar pronomes femininos em algumas comunicações como uma forma de reforçar seu compromisso com a diversidade e equidade de gênero, reforçando o convite para que mais mulheres ocupem espaços na gestão pública brasileira.
 

 

Para mais informações, contatar Natalia Esper: natalia.sesper@gmail.com / (11) 98347-8687 


Notícia cadastrada em 05/09/2018 09:44  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.4.6