UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

PEDAGOGIA (LICENCIATURA)/CCAE - Mamanguape(Mamanguape)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO (CCAE) - CCAE

Notícias

20 de Maio - Dia do(a) Pedagogo(a)


À comunidade docente e discente do Curso de Pedagogia,

Ao visitar importantes pensadores/as da educação, a exemplos de Paulo Freire e José E. Romão, podemos caminhar na compreensão do papel que a educação pode representar para a formação de uma sociedade justa, igualitária e inclusiva.

Assim, aprendemos com Freire que apesar de a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.

Nesse sentido, essa mudança, por meio da educação, também pode vir, parafraseando Romão, através de pequenas e simples iniciativas, desde que cotidianas e persistentes.

Então, é a partir dessas compreensões que nós da Coordenação de Pedagogia/CCAE, acreditamos que a Pedagogia e os(as) pedagogos(as) é(são) parte(s) integrante(s) desse processo de construção e mudança da sociedade.

Por isso queremos, nesse 20 de Maio de 2021, saudar a todos(as) os(as) Pedagogos(as), que por meio de suas atitudes simples, cotidianas e persistentes, buscam uma sociedade com justiça social.

Viva os/as Pedagogos/as!!

Cordialmente,

Profa. Maria Valdenice R. Soares
Prof. Joel A. Queiroz
Coordenação do Curso de Pedagogia/CCAE/UFPB

Observação: A imagem utilizada nessa postagem foi adaptada de Luiz Carlos Capellano. Fonte: BBC.


Notícia cadastrada em 20/05/2021 16:22  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.6