UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 24 de Abril de 2024

DIREITO (BACHARELADO)/CCJ - Santa Rita(Santa Rita)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS (CCJ) - CCJ


Últimas Notícias

Nenhum conteúdo disponível até o momento


Apresentação

O Bacharelado em Direito da UFPB em Santa Rita teve início no segundo semestre de 2009, no prédio da antiga Faculdade de Direito na Praça João Pessoa, no centro da capital paraibana. Irmão mais novo do tradicional curso de Direito da UFPB, mudou-se para a Unidade Santa Rita do Centro de Ciências Jurídicas em 2014. Atualmente, conta com quase oitocentos estudantes ativos, e pouco mais de trinta docentes.

Criado pela Resolução nº 03/2009 do Conselho Universitário da Universidade Federal da Paraíba – mesma norma que cria o Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), é coloquialmente chamado de "curso do DCJ", assim como a Unidade Santa Rita é chamada de "DCJ".

Além dos estudantes, do pessoal DCJ e das pessoas na coordenação de curso, nosso bacharelado conta com biblioteca setorial e gestão administrativa própria. Sem esquecer, é claro, a cantina de Dona Rose.

Este jovem curso é profícuo em projetos de ensino, pesquisa e extensão. Recebeu todos os selos OAB Recomenda desde a edição 2013/2016. Seu corpo docente, pertencente ao Departamento de Ciências Jurídicas, tem destacada titulação, com vinte e dois doutores – número que deve em breve crescer, graças ao apoio da Universidade Federal da Paraíba à qualificação de seus servidores.

Em tempos desafiadores, o Bacharelado em Direito da UFPB em Santa Rita se orgulha de oferecer à sociedade paraibana um serviço público de qualidade e, aos nossos estudantes, sólida formação técnica e cidadã. Os compromissos com a justiça, com a sociedade, com o conhecimento e com os valores humanos são marcas de nossa comunidade acadêmica.


Título do Profissional:
BACHAREL EM CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS
BACHAREL EM CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS
Página Alternativa:
http://www.ccj.ufpb.br/cdsr
Coordenação do Curso : CLOVIS MARINHO DE BARROS FALCAO
Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento
E-mail: direitosantarita@ccj.ufpp.br
Área de Conhecimento CNPQ:
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de Curso:
Presencial

<< Voltar

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.6