CIÊNCIAS DA LINGUAGEM COM ÊNFASE NO ENSINO DE LÍNGUA O PORTUGESA - CLELP/MPLE - EAD

 

curso  Nível  Lato Sensu

CCHLA - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA E ENSINO - MPLE

Últimas Notícias

  CRONOGRAMA DE AÇÕES 2025.1
  Início do período letivo 2025.1
  Seleção de professores orientadores para os trabalhos de conclusão de curso dos alunos CLELP
  CRONOGRAMA DAS DISCIPLINAS - TURMA CLELP 2024/2025
  Cronograma atualizado do período 2025.1 - 1º trimestre

Processos Seletivos Abertos


Curso/Período
CIÊNCIAS DA LINGUAGEM COM ÊNFASE NO ENSINO DE LÍNGUA O PORTUGESA - CLELP/MPLE - EAD 11/04/2024 - 22/04/2024
Visualizar dados do processo seletivo

Apresentação


O curso de Pós-graduação lato sensu Ciências da Linguagem com ênfase no Ensino de Língua Portuguesa CLELP, promovido pela UFPB – Universidade Federal da Paraíba, pretende refletir sobre o ensino da língua e linguagem, contemplando as inerências tecnológicas pelas quais, atualmente, estamos envoltos. Nesse sentido, pensando nessa nova demanda sociocultural, o curso capacitará e formará profissionais para aturem no contexto educacional, considerando-se estas novas demandas.
O curso será promovido via Educação a distância, embora a defesa dos trabalhos finais ocorra, obrigatoriamente, de forma presencial, no Campus I da UFPB, João Pessoa. Conforme Art. 15, RESOLUÇÃO Nº 36/2023.

O CLELP objetiva promover o aprofundamento nas questões linguísticas relacionadas ao ensino de Língua Portuguesa, visando contribuir com a formação dos profissionais da Educação do Estado da Paraíba, estimulando o bom desempenho de suas atividades, inclusive aquelas voltadas para o uso das ferramentas e objetos de aprendizagem virtuais e tecnológicos. Possibilitar a capacitação profissional tanto ao aprofundamento nas questões linguísticas relacionadas ao estudo da língua quanto aos aparatos tecnológicos que podem funcionar como ferramentas de ensino aprendizagem. Ademais, visa capacitar os profissionais (modalidade presencial ou EaD), para atuarem com as ferramentas de aprendizagem (ou não) que possam possibilitar o desenvolvimento de estratégias de ensino, a saber: ItemNet, FVA, FVNexA e TDIC.

 

 

 

 
Blog (informações diversas): 
CLELP/CLEaD/TLB/PPLE/ PROLING/CCHLA/UFPB (clelplead.blogspot.com)

 


Página Alternativa:
https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/curso/portal.jsf?id=34193547&lc=pt_BR
Coordenação do Curso : DENILSON PEREIRA DE MATOS
Telefone/Ramal: 3216-7203
E-mail: sec.clelp@gmail.com
Vice-Coordenação do Curso : JORGEVALDO DE SOUZA SILVA
Telefone/Ramal: 3216-7203
E-mail: sec.clelp@gmail.com
Área de Conhecimento CNPQ:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Modalidade de Curso:
A Distância
Projeto Político Pedagógico:
Nenhum conteúdo disponível até o momento

<< Voltar

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2025 | producao_sigaa-3.sigaa-3 | v25.5.3