UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 23 de Outubro de 2020

CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAIS/CCS-DCOS

 

curso  Nível  Lato Sensu

CCS - DPTO DE CLÍNICA E ODONTOLOGIA SOCIAL - CCS-DCOS

Últimas Notícias

Nenhum conteúdo disponível até o momento

Processos Seletivos Abertos

Nenhum conteúdo disponível até o momento


Apresentação

Sobre o Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais CCS/UFPB
 

O Curso de Residência em Área Profissional de Saúde: Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais CCS/UFPB é regido pela Resolução Nº 03/2013 do CONSEPE UFPB, tendo características de pós-graduação Lato sensu, sob forma de treinamento em serviço e são destinados a cirurgiões-dentistas, brasileiros formados em escolas oficiais em Curso de Graduação em Odontologia reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC) e a cirurgiões-dentistas com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil.

Instituído em 2013, o Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo- Faciais  está a 7 anos contribuindo com a formação profissional de novos cirurgiões, sendo desenvolvido em regime integral, com duração de 03 anos, totalizando 9.360 horas-aula. Abrange conteúdos teóricos, prático-teóricos e práticos, sendo desenvolvido com atividades práticas e teóricas.

As áreas de atuação na cirurgia buco-maxilo-facial das atividades do programa incluem, dentre outras:

  • Cirurgia Oral Menor
  • Traumatologia
  • Implantodontia
  • Diagnóstico/Estomatologia
  • Patologia Oral
  • Cirurgia Ortognática
  • Fissuras Labiopalatinas

As atividade do Programa são desenvolvidas no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW)/UFPB, Centro de Referência de Atenção em Saúde (CRAS)/UFPB e Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HEETSHL) e na Disciplina de Cirurgia Bucomaxilofacial I - CCS/UFPB. Os campos de atuação são regulamentados por meio do estabelecimentos de parcerias e convênios com instituições do Sistema Único de Saúde.

O programa atualmente está sob a coordenação do Prof. Dr. Marcos Antônio Farias de Paiva, tendo mais de 07 professores da UFPB diretamente ligados as atividades da residência, a equipe de cirurgia bucomaxilofacial do HULW e do CRAS, e mais de 12 Staffs (preceptores) do HEETSHL. Atualmente são 08 alunos vinculados ao Programa, tendo 10 egressos atuantes no serviço de saúde brasileiro.

Para ingressar no Programa é preciso que o candidato seja graduado em Odontologia,  e aprovado em processo seletivo promovido anualmente pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo da Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais do CCS/UFPB. As informações relativas ao processo de seleção, número de vagas, matrícula e início do programa constam no Edital do Processo Seletivo.


Página Alternativa:
http://www.ccs.ufpb.br/rctbmf/
Coordenação do Curso : MARCOS ANTONIO FARIAS DE PAIVA
Telefone/Ramal: 99814216
E-mail: mudar@mudar.com
Coordenação do Curso : MARCOS ANTONIO FARIAS DE PAIVA
Telefone/Ramal: 99814216
E-mail: mudar@mudar.com
Área de Conhecimento CNPQ:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Modalidade de Curso:
Presencial
Projeto Político Pedagógico:
Nenhum conteúdo disponível até o momento

<< Voltar

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2020 | producao_sigaa-5.sigaa-5 | v20201022110750-master