UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 27 de Abril de 2024

EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO)/CCS - João Pessoa(João Pessoa)

 

Course  Level  Graduate

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS) - CCS

Political-Pedagogic Project


Profissional Profile:

           O Curso de Graduação em Educação Física na modalidade de Bacharelado em Educação Física deverá assegurar uma formação acadêmico-profissional de qualidade voltada para uma intervenção fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética. O Bacharel em Educação Física deverá estar qualificado para analisar criticamente a realidade social, para nela intervir acadêmica e profissionalmente por meio das manifestações e expressões culturais do movimento humano fora do âmbito da Educação Básica, dando ênfase na promoção, proteção e reabilitação da saúde por meio da atividade física e do desenvolvimento e rendimento físico esportivo.-


Practice Area:

        O profissional com Bacharelado em Educação Física atua como autônomo e/ou em Instituições e Órgãos Públicos e Privados de prestação de serviços em atividade física, desportiva e/ou recreativa, tais como: Instituições de Administração e Prática Desportiva, Empresas, Centros e Laboratórios de Pesquisa, Academias, Clubes, Associações Esportivas e/ou Recreativas, Hotéis, Centros de Recreação, Centros de Lazer, Condomínios, Centros de Estética, Clínicas, Instituições e Órgãos de Saúde, SPAs, Centros de Saúde, Hospitais, Asilos, Circos, Centros de Treinamento Desportivo, Centros de Treinamento de Lutas, Centros de Treinamento de Artes Marciais, Grêmios Desportivos, Logradouros Públicos, Praças, Parques, e outros na natureza

Professional Skills :
  1. Dominar os conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais específicos da área de conhecimento da Educação Física e aqueles advindos das ciências afins, orientados por valores sociais, morais, éticos e estéticos próprios de uma sociedade plural e democrática;
  2. acompanhar as transformações tecnológicas e acadêmico-científicas da área de conhecimento da Educação Física e de áreas afins, mediante a análise crítica da literatura especializada, com o propósito de contínua atualização e produção acadêmico-profissional;
  3. pesquisar, conhecer, compreender, analisar e avaliar a realidade social para nela intervir acadêmica e profissionalmente;
  4. participar, assessorar, coordenar liderar e gerenciar equipes multiprofissionais de discussão, de definição e de operacionalização de políticas públicas e institucionais no seu campo de atuação profissional;
  5. diagnosticar os interesses, as expectativas e as necessidades das pessoas de modo a planejar, prescrever, ensinar, orientar, assessorar, supervisionar, controlar e avaliar as diversas modalidades de atividades físicas e práticas corporais;
  6. conhecer, dominar, produzir, selecionar e avaliar os efeitos da aplicação de diferentes técnicas, instrumentos, equipamentos, procedimentos e metodologias para a produção e intervenção acadêmico-profissional em Educação Física no seu campo de atuação profissional.
Methodology:
No available at this moment
Course Management System :
No available at this moment
Course Evaluation:
No available at this moment
Political-Pedagogic Project:
File download

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6