UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 22 de Março de 2025


CCAE - DCX

CCAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Ações de Extensão


: Visualizar Detalhes das Ações de Extensão
Ano Título
2025 AÇÃO ESTRATÉGICA DA SEAD COM A PROEX: SUPORTE A CURSOS DE EXTENSÃO COM A EAD - 5 EDIÇÃO
2025 Ensino de Pensamento Computacional e programação por meio de Robótica
2024 CONEXÕES ENTRE HISTÓRIA E MATEMÁTICA A PARTIR DO MÉTODO HISTÓRICO: AVALIAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO MÉDIO
2024 Saberes Indígenas na Escola - Formação continuada de professores indígenas
2024 Inteligência Financeira e Consumo Consciente: Transformando a Educação com Matemática e Estatística no Ensino Fundamental e Médio
2024 EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E GEOMETRIA: EXPLORANDO A CRIAÇÃO DE APLICATIVOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
2024 POTENCIALIZANDO O ENSINO DE GEOMETRIA NO CONTEXTO ESCOLAR INDÍGENA POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS E ATIVIDADES LÚDICAS
2024 IT GIRLS – PROMOVENDO A IGUALDADE DE GÊNERO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA (ANO VI)
2024 POTENCIALIZE SEU FUTURO FINANCEIRO: A RELEVÂNCIA DOS INVESTIMENTOS PARA O PÚBLICO JOVEM NO AMBIENTE ESCOLAR
2024 Pensamento Computacional Inclusivo: atividades desplugadas para adolescentes neurodiversos
2024 Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade
2024 Aplicação do Instrumento Educativo Ambiental SOS Macaco-Prego-Galego na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Rui Carneiro em Mamanguape/PB
2024 CODIFICAR PARA DESENVOLVER: CURADORIA E DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS INSTRUCIONAIS PARA O ENSINO DA PROGRAMAÇÃO
2024 SUPORTE A CURSOS DE EXTENSÃO COM A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEAD E PARCERIAS INTERNAS DA UFPB (4ª edição)
2024 Laboratório de Ensino Matemática como Espaço Integrador: Exposições e Oficinas Pedagógicas para Estudantes do Ensino Fundamental - Continuação
2024 Plataforma disseminadora de habilidades do Pensamento Computacional para adolescentes neurodiversos
2024 A4SMaker: Desenvolvendo Habilidades do Pensamento Computacional na Educação Básica por meio da criação de aplicativos
2024 Programa Ação Saberes Indígenas na Escola - UFPB: formação continuada de professores(as) indígenas do povo Potiguara dos municípios de Marcação e Rio Tinto, da Paraíba.
2024 Cursinho Popular e Cidadania
2023 Rede de Estudos com professores: Reflexão e elaboração de uma proposta didática para o ensino e aprendizagem de Matemática no Ensino Médio
2023 Visitas Guiadas ao LEPEM - Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de Matemática no Campus IV -Renovação
2023 Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade
2023 POTENCIALIZE SEU FUTURO FINANCEIRO: A RELEVÂNCIA DOS INVESTIMENTOS PARA O PÚBLICO JOVEM NO AMBIENTE ESCOLAR
2023 IT GIRLS – PROMOVENDO A IGUALDADE DE GÊNERO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA (ANO V)
2023 EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E GEOMETRIA: EXPLORANDO A CRIAÇÃO DE APLICATIVOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
2023 Laboratório de Ensino Matemática como Espaço Integrador: Exposições e Oficinas Pedagógicas para Estudantes do Ensino Fundamental
2023 Ensino de Pensamento Computacional e programação por meio de Robótica
2023 EDUCAÇÃO POPULAR: ALÉM DOS NÚMEROS, COMO A INTELIGÊNCIA FINANCEIRA PODE TRANSFORMAR A VIDA DOS ESTUDANTES
2023 POTENCIALIZANDO O ENSINO DE GEOMETRIA NO CONTEXTO ESCOLAR INDÍGENA POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS E ATIVIDADES LÚDICAS
2023 A Etnomatemática e suas possibilidades no ensino e aprendizagem em escolas indígenas Potiguara da Paraíba
2023 Tecnologia Cidadã RT: uma plataforma de análise de dados públicos do município de Rio Tinto para fomentar o controle social e a inovação cívica
2023 Estimulando Pensamento Computacional na Educação Básica por meio de Atividades Desplugadas
2023 Aplicação do Instrumento Educativo SOS Macaco-Prego-Galego para Sensibilização da Conservação de Populações Sapajus flavius
2023 Cursinho Pré-Vestibular “Vamos Juntos”
2023 Desenvolvendo Habilidades do Pensamento Computacional na Educação Básica por meio da Criação de Aplicativos
2023 Universi.me - uma rede social para desenvolvimento de pessoas
2023 Engenharia.Software - Podcast de entrevistas e notícias sobre desenvolvimento de software
2023 Visitas Guiadas ao LEPEM - Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de Matemática no Campus IV
2022 IT GIRLS – PROMOVENDO A IGUALDADE DE GÊNERO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA (ANO IV)
2022 UFPB NO COMBATE À COVID-19: promovendo a divulgação de boas práticas na luta contra o vírus na comunidade do Litoral Norte por meio das redes sociais
2022 Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade
2022 Laboratório de Matemática como espaço itinerante por meio de exposições e oficinas Pedagógicas
2022 O Laboratório de Ensino de Matemática como espaço de formação de professores: práticas e reflexões em contextos diversificados
2022 EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA FINANCEIRA NA VIDA DO ALUNO
2022 A POTENCIALIZAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS ATRELADAS A ATIVIDADES LÚDICAS E FERRAMENTAS DIGITAIS
2022 Ensino de Pensamento Computacional e programação por meio de Robótica
2022 PROJETO DA EMPRESA JÚNIOR DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE CAMPUS IV - UFPB - INOVASEC Jr
2022 Podcast Engenharia de Software na Veia!
2021 Ciclo de Oficinas: O Laboratório de Ensino de Matemática na Formação de Professores
2021 COMO ESCREVER CIENTIFICAMENTE DA TEORIA À PRÁTICA
2021 Ciclo de Oficinas 'O Laboratório de Ensino de Matemática como espaço de formação de professores: práticas e reflexões em contextos diversificados'
2021 A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA FINANCEIRA POR MEIO DOS INVESTIMENTOS PARA O PÚBLICO JOVEM NO AMBIENTE ESCOLAR
2021 Ensino de Pensamento Computacional e programação por meio de Robótica com Arduíno
2021 IT GIRLS – PROMOVENDO A IGUALDADE DE GÊNERO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA
2021 Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade
2021 EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA FINANCEIRA NA VIDA DO ALUNO
2021 A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO DE FUNÇÕES AFIM E QUADRÁTICA.
2021 O Laboratório de Ensino de Matemática como espaço de formação de professores: práticas e reflexões em contextos diversificados
2021 O uso das metodologias ativas no ensino da Geometria na modalidade híbrida
2021 Resolvendo problemas de Matemática em colaboração: formação docente e processos de aprendizagem nos anos finais do Ensino Fundamental
2020 MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
2020 Comissão de Gestão ambiental – Gerenciamento de Resíduos Eletro eletrônicos (Centro de Informática)
2020 Computação Plugada: Projeto, Desenvolvimento e Aplicação com Alunos da Educação Básica de Aplicativo para Apoiar o Desenvolvimento do Pensamento Computacional
2020 Sociedade em transformação: criação de conteúdo como forma de empreendedorismo
2020 CRIPTOGRAFIA APLICADA À MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
2020 O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULATIVOS NO ENSINO DA PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO
2020 IT GIRLS – PROMOVENDO A IGUALDADE DE GÊNERO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA
2020 O ESTUDO DA ESTATÍSTICA BÁSICA COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
2020 Estratégia anti-plágio: ajudando a comunidade a resolver o constante problema dos trabalhos acadêmicos
2020 O USO DO JOGO DIGITAL COMO FERRAMENTA METODOLOGICA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA
2020 O Laboratório de Ensino de Matemática na Formação de Professores: oficinas didáticas e projetos colaborativos
2020 Ensino de Pensamento Computacional no ensino básico por meio de Robótica com Arduíno
2020 Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade
2020 EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: O USO DA ESTATÍSTICA E MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
2020 Ensino do pensamento computacional e programação no ensino básico através do estímulo à cultura maker
2019 Projeto Gabarito
2019 Computação Plugada - Projeto e desenvolvimento de um aplicativo para desenvolver o pensamento computacional
2019 Cursos UFPB 2019
2019 Oficinas de Pensamento Computacional para Alunas do Ensino Fundamental
2019 A MATEMÁTICA FINANCEIRA E A ESTATÍSTICA COMO FERRAMENTAS PARA O CONSUMO CONSCIENTE DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
2019 IT Girls - Promovendo a Igualdade de Gênero em Tecnologia da Informação no Litoral Norte da Paraíba
2019 ProgramEB - Ensinando Lógica de Programação na Educação Básica
2019 Tecnologia cidadã para a fiscalização de gastos públicos na Paraíba
2019 Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade
2019 O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULATIVOS NO ENSINO DA PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO
2018 TORIBA: Aplicando Processos, Técnicas, Ferramentas e Habilidades Pessoais e Interpessoais no Gerenciamento de Projetos Sociais
2018 Arte e Educação com Teatro de Bonecos
2018 O USO DE SOFTWARES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
2018 Promovendo a Igualdade de Gênero em Tecnologia da Informação no Litoral Norte da Paraíba
2018 ProgramEB - Ensinando Lógica de Programação na Educação Básica
2018 DIFUSÃO DE CURSOS DE INFORMÁTICA APLICADA PARA FORMAÇÃO CONTINUADA NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA
2018 Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade
2018 Artefatos históricos no ensino de Matemática: uma proposta de pesquisa e intervenção
2018 Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária -PIAC
2017 Implantação de Quintais Produtivos através de tecnologia de baixo custo e alto impacto
2017 Empreendedorismo e promoção de eventos no Vale do Mamanguape
2017 Promovendo a Igualdade de Gênero em Tecnologia da Informação no Litoral Norte da Paraíba.
2017 A utilização da História da Matemática e do Laboratório de Ensino de Matemática: uma proposta de intervenção em escolas públicas do Litoral Norte
 
98 Resultado(s) encontrada(s)

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2025 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v25.3.5