2025 |
AÇÃO ESTRATÉGICA DA SEAD COM A PROEX: SUPORTE A CURSOS DE EXTENSÃO COM A EAD - 5 EDIÇÃO |
|
|
2025 |
Ensino de Pensamento Computacional e programação por meio de Robótica |
|
|
2024 |
CONEXÕES ENTRE HISTÓRIA E MATEMÁTICA A PARTIR DO MÉTODO HISTÓRICO: AVALIAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO MÉDIO |
|
|
2024 |
Saberes Indígenas na Escola - Formação continuada de professores indígenas |
|
|
2024 |
Inteligência Financeira e Consumo Consciente: Transformando a Educação com Matemática e Estatística no Ensino Fundamental e Médio |
|
|
2024 |
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E GEOMETRIA: EXPLORANDO A CRIAÇÃO DE APLICATIVOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM |
|
|
2024 |
POTENCIALIZANDO O ENSINO DE GEOMETRIA NO CONTEXTO ESCOLAR INDÍGENA POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS E ATIVIDADES LÚDICAS |
|
|
2024 |
IT GIRLS PROMOVENDO A IGUALDADE DE GÊNERO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA (ANO VI) |
|
|
2024 |
POTENCIALIZE SEU FUTURO FINANCEIRO: A RELEVÂNCIA DOS INVESTIMENTOS PARA O PÚBLICO JOVEM NO AMBIENTE ESCOLAR |
|
|
2024 |
Pensamento Computacional Inclusivo: atividades desplugadas para adolescentes neurodiversos |
|
|
2024 |
Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade |
|
|
2024 |
Aplicação do Instrumento Educativo Ambiental SOS Macaco-Prego-Galego na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Rui Carneiro em Mamanguape/PB |
|
|
2024 |
CODIFICAR PARA DESENVOLVER: CURADORIA E DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS INSTRUCIONAIS PARA O ENSINO DA PROGRAMAÇÃO |
|
|
2024 |
SUPORTE A CURSOS DE EXTENSÃO COM A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEAD E PARCERIAS INTERNAS DA UFPB (4ª edição) |
|
|
2024 |
Laboratório de Ensino Matemática como Espaço Integrador: Exposições e Oficinas Pedagógicas para Estudantes do Ensino Fundamental - Continuação |
|
|
2024 |
Plataforma disseminadora de habilidades do Pensamento Computacional para adolescentes neurodiversos |
|
|
2024 |
A4SMaker: Desenvolvendo Habilidades do Pensamento Computacional na Educação Básica por meio da criação de aplicativos |
|
|
2024 |
Programa Ação Saberes Indígenas na Escola - UFPB: formação continuada de professores(as) indígenas do povo Potiguara dos municípios de Marcação e Rio Tinto, da Paraíba.
|
|
|
2024 |
Cursinho Popular e Cidadania |
|
|
2023 |
Rede de Estudos com professores: Reflexão e elaboração de uma proposta didática para o ensino e aprendizagem de Matemática no Ensino Médio |
|
|
2023 |
Visitas Guiadas ao LEPEM - Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de Matemática no Campus IV -Renovação |
|
|
2023 |
Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade |
|
|
2023 |
POTENCIALIZE SEU FUTURO FINANCEIRO: A RELEVÂNCIA DOS INVESTIMENTOS PARA O PÚBLICO JOVEM NO AMBIENTE ESCOLAR |
|
|
2023 |
IT GIRLS PROMOVENDO A IGUALDADE DE GÊNERO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA (ANO V) |
|
|
2023 |
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E GEOMETRIA: EXPLORANDO A CRIAÇÃO DE APLICATIVOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM |
|
|
2023 |
Laboratório de Ensino Matemática como Espaço Integrador: Exposições e Oficinas Pedagógicas para Estudantes do Ensino Fundamental |
|
|
2023 |
Ensino de Pensamento Computacional e programação por meio de Robótica |
|
|
2023 |
EDUCAÇÃO POPULAR: ALÉM DOS NÚMEROS, COMO A INTELIGÊNCIA FINANCEIRA PODE TRANSFORMAR A VIDA DOS ESTUDANTES |
|
|
2023 |
POTENCIALIZANDO O ENSINO DE GEOMETRIA NO CONTEXTO ESCOLAR INDÍGENA POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS E ATIVIDADES LÚDICAS |
|
|
2023 |
A Etnomatemática e suas possibilidades no ensino e aprendizagem em escolas indígenas Potiguara
da Paraíba |
|
|
2023 |
Tecnologia Cidadã RT: uma plataforma de análise de dados públicos do município de Rio Tinto para fomentar o controle social e a inovação cívica |
|
|
2023 |
Estimulando Pensamento Computacional na Educação Básica por meio de Atividades Desplugadas |
|
|
2023 |
Aplicação do Instrumento Educativo SOS Macaco-Prego-Galego para Sensibilização da Conservação de Populações Sapajus flavius |
|
|
2023 |
Cursinho Pré-Vestibular Vamos Juntos |
|
|
2023 |
Desenvolvendo Habilidades do Pensamento Computacional na Educação Básica por meio da Criação de Aplicativos |
|
|
2023 |
Universi.me - uma rede social para desenvolvimento de pessoas |
|
|
2023 |
Engenharia.Software - Podcast de entrevistas e notícias sobre desenvolvimento de software |
|
|
2023 |
Visitas Guiadas ao LEPEM - Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de Matemática no Campus IV |
|
|
2022 |
IT GIRLS PROMOVENDO A IGUALDADE DE GÊNERO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA (ANO IV) |
|
|
2022 |
UFPB NO COMBATE À COVID-19: promovendo a divulgação de boas práticas na luta contra o vírus na comunidade do Litoral Norte por meio das redes sociais |
|
|
2022 |
Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade |
|
|
2022 |
Laboratório de Matemática como espaço itinerante por meio de exposições e oficinas Pedagógicas |
|
|
2022 |
O Laboratório de Ensino de Matemática como espaço de formação de professores: práticas e reflexões em contextos diversificados |
|
|
2022 |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA FINANCEIRA NA VIDA DO ALUNO |
|
|
2022 |
A POTENCIALIZAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS ATRELADAS A ATIVIDADES LÚDICAS E FERRAMENTAS DIGITAIS |
|
|
2022 |
Ensino de Pensamento Computacional e programação por meio de Robótica |
|
|
2022 |
PROJETO DA EMPRESA JÚNIOR DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE CAMPUS IV - UFPB - INOVASEC Jr
|
|
|
2022 |
Podcast Engenharia de Software na Veia! |
|
|
2021 |
Ciclo de Oficinas: O Laboratório de Ensino de Matemática na Formação de Professores |
|
|
2021 |
COMO ESCREVER CIENTIFICAMENTE DA TEORIA À PRÁTICA |
|
|
2021 |
Ciclo de Oficinas 'O Laboratório de Ensino de Matemática como espaço de formação de professores: práticas e reflexões em contextos diversificados'
|
|
|
2021 |
A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA FINANCEIRA POR MEIO DOS INVESTIMENTOS PARA O PÚBLICO JOVEM NO AMBIENTE ESCOLAR |
|
|
2021 |
Ensino de Pensamento Computacional e programação por meio de Robótica com Arduíno |
|
|
2021 |
IT GIRLS PROMOVENDO A IGUALDADE DE GÊNERO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA |
|
|
2021 |
Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade |
|
|
2021 |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA FINANCEIRA NA VIDA DO ALUNO |
|
|
2021 |
A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO DE FUNÇÕES AFIM E QUADRÁTICA. |
|
|
2021 |
O Laboratório de Ensino de Matemática como espaço de formação de professores: práticas e reflexões em contextos diversificados |
|
|
2021 |
O uso das metodologias ativas no ensino da Geometria na modalidade híbrida |
|
|
2021 |
Resolvendo problemas de Matemática em colaboração: formação docente e processos de aprendizagem nos anos finais do Ensino Fundamental |
|
|
2020 |
MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO |
|
|
2020 |
Comissão de Gestão ambiental Gerenciamento de Resíduos Eletro eletrônicos (Centro de Informática) |
|
|
2020 |
Computação Plugada: Projeto, Desenvolvimento e Aplicação com Alunos da Educação Básica de Aplicativo para Apoiar o Desenvolvimento do Pensamento Computacional |
|
|
2020 |
Sociedade em transformação: criação de conteúdo como forma de empreendedorismo |
|
|
2020 |
CRIPTOGRAFIA APLICADA À MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
|
|
2020 |
O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULATIVOS NO ENSINO DA PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO |
|
|
2020 |
IT GIRLS PROMOVENDO A IGUALDADE DE GÊNERO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA |
|
|
2020 |
O ESTUDO DA ESTATÍSTICA BÁSICA COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
|
2020 |
Estratégia anti-plágio: ajudando a comunidade a resolver o constante problema dos trabalhos acadêmicos |
|
|
2020 |
O USO DO JOGO DIGITAL COMO FERRAMENTA METODOLOGICA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA |
|
|
2020 |
O Laboratório de Ensino de Matemática na Formação de Professores: oficinas didáticas e projetos colaborativos |
|
|
2020 |
Ensino de Pensamento Computacional no ensino básico por meio de Robótica com Arduíno |
|
|
2020 |
Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade |
|
|
2020 |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: O USO DA ESTATÍSTICA E MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO |
|
|
2020 |
Ensino do pensamento computacional e programação no ensino básico através do estímulo à cultura maker |
|
|
2019 |
Projeto Gabarito |
|
|
2019 |
Computação Plugada - Projeto e desenvolvimento de um aplicativo para desenvolver o pensamento computacional |
|
|
2019 |
Cursos UFPB 2019 |
|
|
2019 |
Oficinas de Pensamento Computacional para Alunas do Ensino Fundamental |
|
|
2019 |
A MATEMÁTICA FINANCEIRA E A ESTATÍSTICA COMO FERRAMENTAS PARA O CONSUMO CONSCIENTE DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
|
2019 |
IT Girls - Promovendo a Igualdade de Gênero em Tecnologia da Informação no Litoral Norte da Paraíba |
|
|
2019 |
ProgramEB - Ensinando Lógica de Programação na Educação Básica |
|
|
2019 |
Tecnologia cidadã para a fiscalização de gastos públicos na Paraíba |
|
|
2019 |
Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade |
|
|
2019 |
O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULATIVOS NO ENSINO DA PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO |
|
|
2018 |
TORIBA: Aplicando Processos, Técnicas, Ferramentas e Habilidades Pessoais e Interpessoais no Gerenciamento de Projetos Sociais |
|
|
2018 |
Arte e Educação com Teatro de Bonecos |
|
|
2018 |
O USO DE SOFTWARES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
2018 |
Promovendo a Igualdade de Gênero em Tecnologia da Informação no Litoral Norte da Paraíba |
|
|
2018 |
ProgramEB - Ensinando Lógica de Programação na Educação Básica |
|
|
2018 |
DIFUSÃO DE CURSOS DE INFORMÁTICA APLICADA PARA FORMAÇÃO CONTINUADA NO LITORAL NORTE DA PARAÍBA |
|
|
2018 |
Apps4Society: Construindo aplicativos que impactem positivamente a sociedade |
|
|
2018 |
Artefatos históricos no ensino de Matemática: uma proposta de pesquisa e intervenção |
|
|
2018 |
Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária -PIAC |
|
|
2017 |
Implantação de Quintais Produtivos através de tecnologia de baixo custo e alto impacto |
|
|
2017 |
Empreendedorismo e promoção de eventos no Vale do Mamanguape |
|
|
2017 |
Promovendo a Igualdade de Gênero em Tecnologia da Informação no Litoral Norte da Paraíba. |
|
|
2017 |
A utilização da História da Matemática e do Laboratório de Ensino de Matemática: uma proposta de intervenção em escolas públicas do Litoral Norte |
|
|