UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 19 de Abril de 2024

CCHSA - DA

CCHSA - DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA)

Bacharelado em Agroecologia recebe conceito máximo em avaliação do MEC
28/11/2019 10:30

O Curso de Bacharelado em Agroecologia da Universidade Federal da Paraíba recebeu nota máxima em avaliação recente feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.

Para as coordenadoras do Curso de Agroecologia, professoras Dra. Silvânia do Nascimento e Dra. Juliana Nóbrega: "Essa conquista é fruto de um processo sério e comprometido, no qual merece destaque a competência e comprometimento dos profissionais e estudantes que compõem o Bacharelado em Agroecologia". Para as coordenadoras, "são muitas as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas a partir do curso e que trazem ganhos concretos para sociedade, inclusive com inovações tecnológicas que respeitam o meio ambiente e promovem sustentabilidade. Obter o conceito máximo na avaliação do MEC é o reconhecimento a tudo isso que acontece no cotidiano de nossa instituição."

Emocionadas, durante a última reunião do Departamento de Agricultura, as professoras Dra. Belísia Toscano e Dra. Raunira Costa, falaram da alegria de fazer parte dessa história. Para o professor Dr. Leonardo Dantas, vice-chefe do Departamento e ex-coordenador do Bacharelado, "ano após ano estamos nos qualificando na oferta de serviços públicos da melhor qualidade, oferendo à sociedade a oportunidade de cada vez mais ampliar o conhecimento de maneira comprometida com o desenvolvimento sustentável."

A maior parte dos docentes do Departamento de Agricultura ministram aulas no Bacharelado em Agroecologia, e o sentimento geral de satisfação com esse resultado é contagiante por todo o Campus III da UFPB.

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.4