UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 20 de Abril de 2024


CCAE - DED

CCAE - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ALINE CLEIDE BATISTA
2023, MULTICULTURALISMO, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB
2023, MULTICULTURALISMO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O QUE DIZEM OS RELATÓRIOS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/PEDAGOGIA/CCAE/UFPB
2022, MULTICULTURALISMO, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB
2022, MULTICULTURALISMO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O QUE DIZEM AS PESQUISAS OS RELATÓRIOS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/PEDAGOGIA/CCAE/UFPB
2021, MULTICULTURALISMO, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB
2021, MULTICULTURALISMO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O QUE DIZEM AS PESQUISAS PUBLICADAS NO ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO - ENDIPE
2020, OS DISCURSOS CIRCULANTES NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB: POR UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTICULTURALMENTE ORIENTADA
2019, MULTICULTURALISMO, E EDUCAÇÃO DE SURDOS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS
2019, MULTICULTURALISMO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA OLHAR SOBRE OS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB
ANA CANDIDA FERREIRA VIEIRA
2014, A COMERCIALIZAÇÃO DOS ATIVOS DE RCES DOS PROJETOS BRASILEIROS APROVADOS NO MDL DO MERCADO DE CRÉDITO DE CARBONO
2013, O DESEMPENHO DO PROJETO PROBIOGÁS-JP DO ESTADO DA PARAÍBA NA REDUÇÃO CERTIFICADA DE EMISSÃO NO MERCADO DE CRÉDITO DE CARBONO
2013, UM ESTUDO DAS POLÍTICAS AMBIENTAIS DESENVOLVIDAS NO ESTADO DA PARAÍBA
2012, A CONTRIBUIÇÃO DOS PROJETOS DO MECANISMO DE DESENVOLVIMENTO LIMPO DO ESTADO DA PARAÍBA NO MERCADO DE CRÉDITO DE CARBONO
2011, A VIABILIDADE DOS INSTRUMENTOS FINANCEIROS UTILIZADOS NOS PROJETOS DO MECANISMO DE DESENVOLVIMENTO LIMPO NO MERCADO DE CRÉDITO DE CARBONO NO BRASIL
CELIA REGINA TEIXEIRA
2018, AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS (1998-2018)
EVELYN FERNANDES AZEVEDO FAHEINA
2021, O DISCURSO DA UTILIZAÇÃO DO CINEMA PARA EDUCAR CRIANÇAS NA REVISTA CINEARTE
2020, NAS TRAMAS DISCURSIVAS: A IGREJA, A POLÍCIA, A IMPRENSA E A ESCOLA COMO MOBILIZADORAS DO DISCURSO SOBRE O CINEMA COMO ESTRATÉGIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (1910 - 1939)
2019, O DISCURSO SOBRE O CINEMA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (1910-1939)
2018, O DISCURSO SOBRE O NEXO PEDAGÓGICO ENTRE O CINEMA E A EDUCAÇÃO NO BRASIL (1910-1939)
FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES
2022, A Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental expressa nas propostas curriculares de escolas públicas da Rede Municipal de Mamanguape/PB
2020, A formação docente inicial: uma análise sobre o PPC do curso de Pedagogia Campus IV/UFPB e as áreas de atuação profissional dos alunos egressos
2019, A formação docente no Vale do Mamanguape: mapeamento da atuação docente dos egressos do Curso de Pedagogia do Campus IV-UFPB
FRANCYMARA ANTONINO NUNES DE ASSIS
2023, Documentos de professores como fontes para a história da educação: o arquivo pessoal de Estelita Antonino de Souza.
2022, Documentos de professores como fontes para a história da educação: o arquivo pessoal de Estelita Antonino de Souza
2021, História da Educação: possibilidades de pesquisa a partir do arquivo da professora Estelita Antonino de Souza
2020, História da Educação: possibilidades de pesquisa a partir do arquivo da professora Estelita Antonino de Souza
2019, O ARQUIVO DA PROFESSORA ESTELITA ANTONINO DE SOUZA: FONTE PARA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA
2018, O ARQUIVO DA PROFESSORA ESTELITA ANTONINO DE SOUZA: FONTE PARA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA
2015, HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DE EDUCADORAS DO MUNICÍPIO DE MAMANGUAPE: FRAGMENTOS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA
IVONALDO NERES LEITE
2023, Cotidiano Escolar, Violência e Bullying: Um Estudo em Municípios do Vale do Mamanguape-PB
2022, Cotidiano Escolar, Violência e Bullying: Um Estudo em Municípios do Vale do Mamanguape-PB
2021, Cotidiano Escolar, Violência e Bullying: Um Estudo em Municípios do Vale do Mamanguape-PB
2020, Cotidiano Escolar, Violência e Bullying: Um Estudo em Municípios do Vale do Mamanguape-PB
2019, Cotidiano Escolar, Violência e Bullying: Um Estudo em Municípios do Vale do Mamanguape-PB
JOEL ARAUJO QUEIROZ
2023, Alfabetização Científica para Crianças: descortinando parte do cenário atual de pesquisas em práticas de Ensino de Ciências por Investigação para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental
2021, A Educação em Ciências para crianças: que Ciência é promovida em materiais didáticos para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Escolas Públicas?
2020, A abordagem da História das Ciências nos Livros Didáticos: um olhar para o passado para entendermos o Ensino de Ciências Naturais na atualidade
2019, A Educação Ambiental e o Currículo de Escolas Públicas do Vale do Mamanguape: que percepção ambiental está nos livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental?
JOSE MATEUS DO NASCIMENTO
2010, ORGANIZAÇÃO DO CEPEDUC CENTRO DE PESQUISAS E DOCUMENT AÇÃO EM HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DA DUCAÇÃO NOVALE DO MAMANGUAPE - PB
LUSIVAL ANTONIO BARCELLOS
2012, A PINTURA POTIGUARA NA EDUCAÇÃO INDÍGENA DA ALDEIA MONTE-MÓR
MARIA VALDENICE RESENDE SOARES
2021, Laboratório digital de Pedagogia: História e Memória da Educação da Paraíba
2020, FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE MAMANGUAPE-PB (1930-1950)
2019, FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE MAMANGUAPE-PB (1930-1940)
OSMAR HELIO ALVES ARAUJO
2023, DISCIPLINA DE DIDÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA DO MARANHÃO E SERGIPE: UMA AMOSTRAGEM REGIONAL
2022, DISCIPLINA DE DIDÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA DO PIAUÍ E PERNAMBUCO: UMA AMOSTRAGEM REGIONAL
2022, LICENCIATURAS - ESTUDO CURRICULAR SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO RIO GRANDE DO NORTE E DA PARAÍBA
2021, DISCIPLINA DE DIDÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA NO BRASIL: ANÁLISE DE TESES NACIONAIS 2015 – 2019
2021, DISCIPLINA DE DIDÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA DA PARAÍBA, CEARÁ E DO RIO GRANDE DO NORTE: UMA AMOSTRAGEM REGIONAL
2020, O LUGAR DA PEDAGOGIA NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS E A FORMAÇÃO DOCENTE REFLEXIVA: UM ESTUDO NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA – DED/CCAE/UFPB – Campus IV
2020, PROFESSORES DE DIDÁTICA DAS LICENCIATURAS DO BRASIL: ANÁLISE DOCUMENTAL DE TESES NACIONAIS 2015 – 2019
PAULO ROBERTO PALHANO SILVA
2020, “Pesquisa de monitoramento da PANDEMIA COVID 19 NA TERRITORIALIDADE DO VALE DO MAMANGUAPE. O vírus que parou o mundo”
2020, PESQUISA DE MONITORAMENTO DA PANDEMIA COVID 19 NA TERRITORIALIDADE DO VALE DO MAMANGUAPE. O VÍRUS QUE PAROU O MUNDO.
2013, EDUCAÇÃO, HABITUS E IDENTIDADE: ECONOMIA SOLIDARIA, CAMPONESA E VIDA UNIVERSITÁRIA NO VALE DO MAMANGUAPE
2012, EDUCAÇÃO E ECONOMIA SOLIDARIA: CARACTERIZAÇÃO E PERSPECTIVAS NO VALE DO MAMANGUAPE PARAIBANO
2011, EDUCAÇÃO E ECONOMIA SOLIDÁRIA: CARACTERIZAÇÃO E PERSPECTIVA NO VALE DO MAMANGUAPE
2010, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: A ARTE DIALOGANDO COM A REALIDADE DO VALE DO MAMANGUAPE
RENATA MONTEIRO GARCIA
2023, CASTIGO A DOMICILIO: UMA ANÁLISE DA PRISÃO DOMICILIAR E SEUS IMPACTOS PSICOSSOCIAIS
2022, MULHERES NO TRIBUNAL: ANÁLISES SOBRE ENCARCERAMENTO, GÊNERO E A GUERRA ÀS DROGAS
2021, MULHERES, CÁRCERE E GUERRA ÀS DROGAS:DIÁLOGOS COM A AMÉRICA LATINA
2020, MILHARES DE MULHERES SÓS: ANÁLISES SOBRE CÁRCERE, GÊNERO E O MARCO LEGAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA
2020, DIÁLOGOS ENTRE A PSICOLOGIA E AS CRIMINOLOGIAS CRÍTICA E FEMINISTA: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES SOBRE PRISÃO E GÊNERO.
2019, "Milhares de Mulheres Sós: análise sobre cárcere, gênero e abandono afetivo"
2018, SOFRIMENTO COMPARTILHADO E RESISTÊNCIAS: ANÁLISES DE MODOS DE SUBJETIVAÇÃO E VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS CONTRA FAMILIARES DE ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDA SOCIOEDUCATIVA
2013, TRANSTORNOS HIPERCINÉTICOS E COTIDIANO ESCOLAR: INVESTIGANDO PRÁTICAS DE INCLUSÃO
SONIA MARIA CANDIDO DA SILVA
2012, LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA: LEITURA RUMO À CIDADANIA
2010, LETRAMENTO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDODAS METÁFORAS COGNITIVAS E O TESOURO DE HISTÓRIAS BÍBLICAS PARAS AS CRIANÇAS A PARTIR DE 4 ANOS
2010, AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTUDO DAS METÁFORAS COGNITIVAS PARA A DIDÁTICA E A ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO DISCENTE NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE MAMANGUAPE-PB
 
67 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.4