ALINE CLEIDE BATISTA |
2024, |
MULTICULTURALISMO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O QUE DIZEM OS RELATÓRIOS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPROJETO PEDAGOGIA, CCAE/UFPB |
|
2024, |
MULTICULTURALISMO, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB |
|
2023, |
MULTICULTURALISMO, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB |
|
2023, |
MULTICULTURALISMO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O QUE DIZEM OS RELATÓRIOS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/PEDAGOGIA/CCAE/UFPB |
|
2022, |
MULTICULTURALISMO, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB |
|
2022, |
MULTICULTURALISMO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O QUE DIZEM AS PESQUISAS OS RELATÓRIOS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/PEDAGOGIA/CCAE/UFPB |
|
2021, |
MULTICULTURALISMO, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB |
|
2021, |
MULTICULTURALISMO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O QUE DIZEM AS PESQUISAS PUBLICADAS NO ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO - ENDIPE |
|
2020, |
OS DISCURSOS CIRCULANTES NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB: POR UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTICULTURALMENTE ORIENTADA |
|
2019, |
MULTICULTURALISMO, E EDUCAÇÃO DE SURDOS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS |
|
2019, |
MULTICULTURALISMO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA OLHAR SOBRE OS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB |
|
|
ANA CANDIDA FERREIRA VIEIRA |
2014, |
A COMERCIALIZAÇÃO DOS ATIVOS DE RCES DOS PROJETOS BRASILEIROS APROVADOS NO MDL DO MERCADO DE CRÉDITO DE CARBONO |
|
2013, |
O DESEMPENHO DO PROJETO PROBIOGÁS-JP DO ESTADO DA PARAÍBA NA REDUÇÃO CERTIFICADA DE EMISSÃO NO MERCADO DE CRÉDITO DE CARBONO |
|
2013, |
UM ESTUDO DAS POLÍTICAS AMBIENTAIS DESENVOLVIDAS NO ESTADO DA PARAÍBA |
|
2012, |
A CONTRIBUIÇÃO DOS PROJETOS DO MECANISMO DE DESENVOLVIMENTO LIMPO DO ESTADO DA PARAÍBA NO MERCADO DE CRÉDITO DE CARBONO |
|
2011, |
A VIABILIDADE DOS INSTRUMENTOS FINANCEIROS UTILIZADOS NOS PROJETOS DO MECANISMO DE DESENVOLVIMENTO LIMPO NO MERCADO DE CRÉDITO DE CARBONO NO BRASIL |
|
|
CELIA REGINA TEIXEIRA |
2018, |
AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS (1998-2018) |
|
|
EVELYN FERNANDES AZEVEDO FAHEINA |
2021, |
O DISCURSO DA UTILIZAÇÃO DO CINEMA PARA EDUCAR CRIANÇAS NA REVISTA CINEARTE |
|
2020, |
NAS TRAMAS DISCURSIVAS: A IGREJA, A POLÍCIA, A IMPRENSA E A ESCOLA COMO MOBILIZADORAS DO DISCURSO SOBRE O CINEMA COMO ESTRATÉGIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (1910 - 1939) |
|
2019, |
O DISCURSO SOBRE O CINEMA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (1910-1939) |
|
2018, |
O DISCURSO SOBRE O NEXO PEDAGÓGICO ENTRE O CINEMA E A EDUCAÇÃO NO BRASIL (1910-1939) |
|
|
FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES |
2022, |
A Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental expressa nas propostas curriculares de escolas públicas da Rede Municipal de Mamanguape/PB |
|
2020, |
A formação docente inicial: uma análise sobre o PPC do curso de Pedagogia Campus IV/UFPB e as áreas de atuação profissional dos alunos egressos
|
|
2019, |
A formação docente no Vale do Mamanguape: mapeamento da atuação docente dos egressos do Curso de Pedagogia do Campus IV-UFPB |
|
|
FRANCYMARA ANTONINO NUNES DE ASSIS |
2024, |
Documentos de professores como fontes para a história da educação: o arquivo pessoal de Estelita Antonino de Souza |
|
2023, |
Documentos de professores como fontes para a história da educação: o arquivo pessoal de Estelita Antonino de Souza. |
|
2022, |
Documentos de professores como fontes para a história da educação: o arquivo pessoal de Estelita Antonino de Souza |
|
2021, |
História da Educação: possibilidades de pesquisa a partir do arquivo da professora Estelita Antonino de Souza |
|
2020, |
História da Educação: possibilidades de pesquisa a partir do arquivo da professora Estelita Antonino de Souza |
|
2019, |
O ARQUIVO DA PROFESSORA ESTELITA ANTONINO DE SOUZA: FONTE PARA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA |
|
2018, |
O ARQUIVO DA PROFESSORA ESTELITA ANTONINO DE SOUZA: FONTE PARA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA |
|
2015, |
HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DE EDUCADORAS DO MUNICÍPIO DE MAMANGUAPE: FRAGMENTOS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA |
|
|
IVONALDO NERES LEITE |
2024, |
Cotidiano Escolar, Violência e Bullying: Um Estudo em Municípios do Vale do Mamanguape - PB |
|
2023, |
Cotidiano Escolar, Violência e Bullying: Um Estudo em Municípios do Vale do Mamanguape-PB |
|
2022, |
Cotidiano Escolar, Violência e Bullying: Um Estudo em Municípios do Vale do Mamanguape-PB |
|
2021, |
Cotidiano Escolar, Violência e Bullying: Um Estudo em Municípios do Vale do Mamanguape-PB |
|
2020, |
Cotidiano Escolar, Violência e Bullying: Um Estudo em Municípios do Vale do Mamanguape-PB
|
|
2019, |
Cotidiano Escolar, Violência e Bullying: Um Estudo em Municípios do Vale do Mamanguape-PB
|
|
|
JOEL ARAUJO QUEIROZ |
2023, |
Alfabetização Científica para Crianças: descortinando parte do cenário atual de pesquisas em práticas de Ensino de Ciências por Investigação para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
|
2021, |
A Educação em Ciências para crianças: que Ciência é promovida em materiais didáticos para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Escolas Públicas? |
|
2020, |
A abordagem da História das Ciências nos Livros Didáticos: um olhar para o passado para entendermos o Ensino de Ciências Naturais na atualidade |
|
2019, |
A Educação Ambiental e o Currículo de Escolas Públicas do Vale do Mamanguape: que percepção ambiental está nos livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental? |
|
|
JOSE MATEUS DO NASCIMENTO |
2010, |
ORGANIZAÇÃO DO CEPEDUC CENTRO DE PESQUISAS E DOCUMENT AÇÃO EM HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DA DUCAÇÃO NOVALE DO MAMANGUAPE - PB |
|
|
LUSIVAL ANTONIO BARCELLOS |
2012, |
A PINTURA POTIGUARA NA EDUCAÇÃO INDÍGENA DA ALDEIA MONTE-MÓR |
|
|
MARIA VALDENICE RESENDE SOARES |
2021, |
Laboratório digital de Pedagogia: História e Memória da Educação da Paraíba |
|
2020, |
FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE MAMANGUAPE-PB (1930-1950) |
|
2019, |
FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE MAMANGUAPE-PB (1930-1940) |
|
|
OSMAR HELIO ALVES ARAUJO |
2023, |
DISCIPLINA DE DIDÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA DO MARANHÃO E SERGIPE: UMA AMOSTRAGEM REGIONAL |
|
2022, |
DISCIPLINA DE DIDÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA DO PIAUÍ E PERNAMBUCO: UMA AMOSTRAGEM REGIONAL |
|
2022, |
LICENCIATURAS - ESTUDO CURRICULAR SOBRE A FORMAÇÃO
INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO
RIO GRANDE DO NORTE E DA PARAÍBA |
|
2021, |
DISCIPLINA DE DIDÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA NO BRASIL: ANÁLISE DE TESES NACIONAIS 2015 2019 |
|
2021, |
DISCIPLINA DE DIDÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA DA PARAÍBA, CEARÁ E DO RIO GRANDE DO NORTE: UMA AMOSTRAGEM REGIONAL |
|
2020, |
O LUGAR DA PEDAGOGIA NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS E A FORMAÇÃO DOCENTE REFLEXIVA: UM ESTUDO NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DED/CCAE/UFPB Campus IV |
|
2020, |
PROFESSORES DE DIDÁTICA DAS LICENCIATURAS DO BRASIL: ANÁLISE DOCUMENTAL DE TESES NACIONAIS 2015 2019 |
|
|
PAULO ROBERTO PALHANO SILVA |
2020, |
Pesquisa de monitoramento da
PANDEMIA COVID 19 NA TERRITORIALIDADE DO VALE DO MAMANGUAPE.
O vírus que parou o mundo
|
|
2020, |
PESQUISA DE MONITORAMENTO DA PANDEMIA COVID 19 NA TERRITORIALIDADE DO VALE DO MAMANGUAPE. O VÍRUS QUE PAROU O MUNDO. |
|
2013, |
EDUCAÇÃO, HABITUS E IDENTIDADE: ECONOMIA SOLIDARIA, CAMPONESA E VIDA UNIVERSITÁRIA NO VALE DO MAMANGUAPE |
|
2012, |
EDUCAÇÃO E ECONOMIA SOLIDARIA: CARACTERIZAÇÃO E PERSPECTIVAS NO VALE DO MAMANGUAPE PARAIBANO |
|
2011, |
EDUCAÇÃO E ECONOMIA SOLIDÁRIA: CARACTERIZAÇÃO E PERSPECTIVA NO VALE DO MAMANGUAPE |
|
2010, |
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: A ARTE DIALOGANDO COM A REALIDADE DO VALE DO MAMANGUAPE |
|
|
RENATA MONTEIRO GARCIA |
2024, |
PRESAS EM CASA: ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS PSICOSSOCIAIS DA PRISÃO DOMICILIAR NAS VIDAS DE MULHERES E SEUS FILHOS |
|
2023, |
CASTIGO A DOMICILIO: UMA ANÁLISE DA PRISÃO DOMICILIAR E SEUS IMPACTOS PSICOSSOCIAIS |
|
2022, |
MULHERES NO TRIBUNAL: ANÁLISES SOBRE ENCARCERAMENTO, GÊNERO E A GUERRA ÀS DROGAS |
|
2021, |
MULHERES, CÁRCERE E GUERRA ÀS DROGAS:DIÁLOGOS COM A AMÉRICA LATINA
|
|
2020, |
MILHARES DE MULHERES SÓS: ANÁLISES SOBRE CÁRCERE, GÊNERO E O MARCO LEGAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA |
|
2020, |
DIÁLOGOS ENTRE A PSICOLOGIA E AS CRIMINOLOGIAS CRÍTICA E FEMINISTA: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES SOBRE PRISÃO E GÊNERO. |
|
2019, |
"Milhares de Mulheres Sós: análise sobre cárcere, gênero e abandono afetivo" |
|
2018, |
SOFRIMENTO COMPARTILHADO E RESISTÊNCIAS:
ANÁLISES DE MODOS DE SUBJETIVAÇÃO E VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS CONTRA FAMILIARES DE ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDA SOCIOEDUCATIVA
|
|
2013, |
TRANSTORNOS HIPERCINÉTICOS E COTIDIANO ESCOLAR: INVESTIGANDO PRÁTICAS DE INCLUSÃO |
|
|
SABRINA GRISI PINHO DE ALENCAR |
2024, |
Reforma Educacional no Governo de José Américo de Almeida (1951-1956) |
|
|
SONIA MARIA CANDIDO DA SILVA |
2012, |
LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA: LEITURA RUMO À CIDADANIA |
|
2010, |
LETRAMENTO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDODAS METÁFORAS COGNITIVAS E O TESOURO DE HISTÓRIAS BÍBLICAS PARAS AS CRIANÇAS A PARTIR DE 4 ANOS |
|
2010, |
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTUDO DAS METÁFORAS COGNITIVAS PARA A DIDÁTICA E A ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO DISCENTE NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE MAMANGUAPE-PB |
|