ALICE LUMI SATOMI |
2024, |
Maracá: instrumentos de grupos minorizados no nordeste |
|
2023, |
Brazil Instrumentarium: Paisagens de timbres (trans)locais |
|
2022, |
Brazinst: Timbres (trans)locais da cultura brasileira |
|
2021, |
Brazinst, disponibilização de coleção de timbres locais e translocais |
|
2020, |
Brazinst: Cartografia e lexicografia timbrística da cultura popular |
|
2018, |
Brazil instrumentarium: timbre e identidade cultural |
|
2014, |
DISPONIBILIZAÇÃO DE CARTOGRAFIA ORGANOLÓGICA DA CULTURA BRASILEIRA |
|
2012, |
DISPONIBILIZAÇÃO DO ACERVO NUPPO |
|
2010, |
PROJETO DE DISPONIBILIZAÇÃO DO ACERVO DO NUPPO |
|
|
AMARILIS REBUA DE MATTOS |
2020, |
INFORMAÇÃO E ACERVOS MUSICAIS: análise musicológica no Acervo Musical da Banda da Polícia Militar da Paraíba |
|
|
CARLA PEREIRA DOS SANTOS |
2023, |
O ensino e aprendizagem de instrumento musical no contexto das escolas de educação básica do Brasil |
|
2022, |
Características e tendências do ensino e aprendizagem de instrumento musical no contexto escolar do Brasil |
|
2021, |
Ensino e aprendizagem de instrumento musical como objeto de estudo no contexto escolar do Brasil: uma análise das principais características e tendências |
|
2020, |
Graduação em música no Nordeste: uma análise dos objetivos e do perfil profissional dos egressos a partir dos PPCs dos cursos |
|
2019, |
PPCs de cursos de graduação em música do Nordeste: uma análise dos objetivos que norteiam o processo de formação |
|
2018, |
ENSINO SUPERIOR EM MÚSICA: uma análise dos PPCs de cursos de graduação em música do Nordeste |
|
|
FABIO HENRIQUE GOMES RIBEIRO |
2024, |
Educação Musical e Democracia: relações entre posicionamento político-ideológico e contextos de prática e formação musical especializada |
|
2022, |
Educação Musical e Democracia: Relações entre posicionamento político-ideológico e contextos de prática e formação musical especializada |
|
2021, |
Música e posicionamento político-ideológico na realidade brasileira |
|
2020, |
Músicas, currículos, diálogos e interações: diversidades estéticas nas proposições curriculares do Nordeste brasileiro |
|
2020, |
Diversidades estéticas em proposições curriculares de cursos de graduação em música do nordeste brasileiro |
|
2019, |
Concepções Sobre Música e Diversidade em Projetos Pedagógicos de Cursos Superiores em Música na Região Nordeste do Brasil |
|
2018, |
Diversidade musical nos cursos de graduação em música: um estado da arte |
|
|
FRANCISCO DE ASSIS SANTANA MESTRINEL |
2021, |
Ressonâncias Atlânticas: trânsitos e adaptações musicais entre instrumentos do Nordeste, Portugal e Moçambique |
|
|
JOSELIA RAMALHO VIEIRA |
2024, |
Aprendizagem cooperativa e ensino de piano em grupo (EPG): uma investigação sobre estratégias e metodologias a partir da literatura |
|
2023, |
Aprendizagem cooperativa e ensino de música: tendências e abordagens a partir de uma pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico |
|
2021, |
A obra para piano de José Siqueira |
|
|
JUCIANE ARALDI BELTRAME |
2024, |
Educação musical e inteligência artificial: um mapeamento na produção científica nacional e internacional |
|
2023, |
Conceitos, epistemologias e metodologias no estudo acadêmico da relação entre as tecnologias digitais e a Educação Musical: um estudo documental na atualidade brasileira.
|
|
2022, |
Conceitos, epistemologias e metodologias no estudo acadêmico da relação entre as tecnologias e a Educação Musical: um estudo documental na atualidade brasileira. |
|
2020, |
Produção de conteúdo pedagógico digital na formação inicial de professores de música: um estudo sobre potencialidades do formato podcast |
|
2019, |
Educação musical híbrida em curso de extensão de instrumento/canto |
|
2018, |
Práticas e aprendizagens musicais na cultura digital e participativa: um estudo sobre produção de conteúdo musical em plataformas virtuais |
|
|
JULIANA CARLA BASTOS |
2023, |
A prisão invisível - ano II: relatos de vítimas de poluição sonora e desdobramentos |
|
2022, |
A prisão invisível: relatos de vítimas de poluição sonora |
|
2020, |
Mosaico sonoro: interação e engajamento entre iniciativas e pesquisas conectadas ao campo da ética sonora |
|
|
LUIS RICARDO SILVA QUEIROZ |
2024, |
Performance e formação musical antirracista em comunidades afro-brasileiras do Nordeste do Brasil |
|
2023, |
A educação popular e libertária na formação musical antirracista promovida por culturas afro-brasileiras do Nordeste |
|
2022, |
Perspectivas e estratégias decoloniais nos currículos de cursos dos cursos de graduação em música popular do Brasil? |
|
2021, |
Culturas musicais afro-Brasileiras e educação superior em música do Brasil: análises a partir de uma trajetória de colonialidade e exclusões |
|
2020, |
Perspectivas e práticas decoloniais na educação superior em música no Brasil |
|
2020, |
Performance e transmissão musical em grupos da cultura popular de João Pessoa |
|
2018, |
Culturas musicais afro-Brasileiras e educação superior em música do Brasil: análises de uma trajetória de colonialidade e exclusões
|
|
2017, |
DIVERSIDADE MUSICAL NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM MÚSICA DO NORDESTE DO BRASIL: TENDÊNCIAS, LACUNAS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
|
2014, |
MÚSICA, TECNOLOGIA E MÍDIA NA CONTEMPORANEIDADE: IMPACTOS NA TRANSMISSÃO E NA PERFORMANCE MUSICAL DE GRUPOS TRADICIONAIS DA CULTURA POPULAR |
|
2013, |
PERFORMANCE E TRANSMISSÃO MUSICAL EM GRUPOS DA CULTURA POPULAR DA PARAÍBA: NAU CATARINETA E CAVALO MARINHO |
|
2012, |
PERFORMANCE E TRANSMISSÃO MUSICAL EM GRUPOS DA CULTURA POPULAR DE JOÃO PESSOA |
|
2011, |
O ENSINO DE INSTRUMENTO EM ESCOLAS ESPECIALIZADAS DE MÚSICA DE JOÃO PESSOA |
|
2010, |
CONTEXTOS, SITUAÇÕES E PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MÚSICA EM ESPAÇOS ALTERNATIVOS DE EDUCAÇÃO MUSICAL EM JOÃO PESSOA |
|
2009, |
EDUCAÇÃO MUSICAL NAS ESCOLAS; CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DO ENSINO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOÃO PESSOA |
|
|
MARIA GUIOMAR RIBAS ELLIS |
2011, |
APRENDIZAGEM MUSICAL NA VELHICE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO |
|
|
MAURA LUCIA FERNANDES PENNA |
2024, |
O que quero com a música?:
estudos musicais entre adultos com outras ocupações profissionais
|
|
2023, |
O que quero com a música?: estudos musicais entre adultos com outras ocupações profissionais
|
|
2022, |
O que quero com a música?:
estudos musicais entre adultos com outras ocupações profissionais
|
|
2021, |
O que quero com a música?:
estudos musicais entre adultos com outras ocupações profissionais
|
|
2020, |
O que quero com a música?:
estudos musicais entre adultos com outras ocupações profissionais
(etapa preliminar)
|
|
2019, |
PERCURSOS DE ESTUDO E FORMAÇÃO MUSICAL:
significações pessoais da relação com a música
|
|
2018, |
PERCURSOS DE ESTUDO E FORMAÇÃO MUSICAL:
significações pessoais da relação com a música
|
|
2016, |
PERCURSOS DE ESTUDO E FORMAÇÃO MUSICAL: SIGNIFICAÇÕES PESSOAIS DA RELAÇÃO COM A MÚSICA |
|
2011, |
EDUCAÇÃO MUSICAL E EDUCAÇÃO INTEGRAL: A MÚSICA EM PROPOSTAS DE EXPANSÃO DA JORNADA ESCOLAR |
|
2010, |
PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM MUSICAL EM DIFERENTES CONTEXTOS EDUCATIVOS NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA |
|
|
NINA GRAEFF |
2020, |
Ressonâncias Atlânticas: Preservação, reinvenção e disseminação de tradições musicais entre Paraíba e Portugal
|
|