DFED - CE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO
| Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
|---|---|---|---|---|
| 2025 | ||||
| PVD19748-2025 | A Política do Pé-de-Meia em Escolas de Ensino Médio Integrais na Paraíba: uma análise discursiva a partir do ciclo de políticas | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
| 2024 | ||||
| PVD17780-2024 | POLÍTICAS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL DAS JUVENTUDES PARAIBANA: CRIAÇÕES CURRICULARES E ATOS DE RESISTENCIAS (REEXISTENCIAS) | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
| PVD18350-2024 | A atuação da política de Educação Integral e de Tempo Integral em escolas de ensino médio do estado da Paraíba: possibilidades e transbordamentos | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
| 2023 | ||||
| PID16166-2023 | O fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola na Região Nordeste como estratégia para a gestão democrática e para a qualidade da educação Fase II | Administração de Sistemas Educacionais | ||
| 2022 | ||||
| PVD15414-2022 | A atuação da política de Educação Integral e de Tempo Integral em escolas de ensino médio do estado da Paraíba | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
| PVO16018-2022 | Interações em turmas multisseriadas: estratégias e concepções de ensino interligadas a proposta de Educação do Campo? | Educação Rural | ||
| 2021 | ||||
| PVD13842-2021 | AS REDES EDUCATIVAS PRESENTES NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: AS POLÍTICASPRÁTICAS QUE SUBVERTEMCONSTROEM COTIDIANAMENTE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NA PARAÍBA | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
| PVO14202-2021 | ATIVIDADES EM GRUPO EM TURMAS MULTISSERIADAS: INTERAÇÕES ESSENCIAIS PARA O EXERCÍCIO COGNITIVO DA COOPERAÇÃO? | Educação Rural | ||
| PVD14326-2021 | A atuação da política de Educação Integral e de Tempo Integral em escolas de ensino médio do estado da Paraíba | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
| 2020 | ||||
| PVD11510-2020 | AS REDES EDUCATIVAS PRESENTES NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: AS POLÍTICASPRÁTICAS QUE SUBVERTEMCONSTROEM COTIDIANAMENTE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NA PARAÍBA | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
| PVD12238-2020 | A TEMÁTICA LGBT NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO NO CAMPO DISCURSIVO DA ANPED (2009 A 2012) | Sociologia da Educação | ||
| PVO12385-2020 | ATIVIDADES EM GRUPO EM TURMAS MULTISSERIADAS: INTERAÇÕES ESSENCIAIS PARA O EXERCÍCIO COGNITIVO DA COOPERAÇÃO? | Educação Rural | ||
| 2019 | ||||
| PVO10270-2019 | Turmas multisseriadas de escolas rurais: das singularidades do Sujeito do Campo ao uso de material didático favorável ao respeito à diversidade. | Teorias da Instrução | ||
| PVD10792-2019 | Políticas Públicas para a Educação: redes que influenciaram a elaboração da Base Nacional Comum Curricular e suas implicações para a formação inicial de professores no Brasil. | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
| PVD11041-2019 | POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO: REDES QUE INFLUENCIARAM A ELABORAÇÃO DOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E DE TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DA PARAÍBA | Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular | ||
| 2018 | ||||
| PVO57-2018 | Turmas multisseriadas de escolas rurais: das singularidades do Sujeito do Campo ao uso de material didático favorável ao respeito à diversidade. | Teorias da Instrução | ||
| PVD425-2018 | POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E DE TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DA PARAÍBA | Educação | ||
| PVD438-2018 | Políticas Públicas para a Educação: a Base Nacional Comum Curricular e suas implicações para os cursos de licenciaturas da UFPB, a partir do ciclo de políticas de Stephen Ball | Educação | ||
| 2017 | ||||
| PID9162-2017 | A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E FORMAÇÃO INTEGRAL: UM ESTUDO DE PROGRAMAS DESENVOLVIDOS NO ESTADO DA PARAÍBA | Educação | ||
| PID9306-2017 | POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO: A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DA ANÁLISE DO CICLO DE POLÍTICAS DE STEPHEN BALL | Educação | ||
| 2016 | ||||
| PID7680-2016 | A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NOS CURSOS DO PRONATEC VINCULADOS AO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS / CAMPUS III /BANANEIRAS/PB: UMA ANÁLISE DE CASO. | Educação | ||
| PID8024-2016 | A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DOS DIREITOS E OBJETIVOS DE APRENDIZAGENS E DESENVOLVIMENTO ESTABELECIDOS PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. | Educação | ||
| PID8028-2016 | A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E AS IMPLICAÇÕES NO CURRÍCULO: UM ESTUDO DOS PROGRAMAS MAIS EDUCAÇÃO E ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) | Educação | ||
| PID10179-2016 | PERMANÊNCIA E EVASÃO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO CAVN/UFPB | Educação | ||
| 2015 | ||||
| PID7313-2015 | A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL COMO POLÍTICA PARA ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS: UM ESTUDO DOS PROGRAMAS MAIS EDUCAÇÃO E ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) | Educação | ||
| 2014 | ||||
| PID6585-2014 | AS CONTRIBUIÇÕES DO CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E O RECONHECIMENTO DOS EDUCANDOS CAMPESINOS. | Educação | ||
| PID10153-2014 | A EVASÃO ESCOLAR NOS CURSOS DO PRONATEC VINCULADOS AO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS / CAMPUS III - BANANEIRAS/PB: UMA ANÁLISE DE CASO | Educação | ||
| PID10154-2014 | AS CONTRIBUIÇÕES DO CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E O RECONHECIMENTO DOS EDUCANDOS | Educação | ||
| 2013 | ||||
| PID6027-2013 | AS CONTRIBUIÇÕES DO CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E O RECONHECIMENTO DOS JOVENS E ADULTOS CAMPESINOS | Educação | ||
| 2012 | ||||
| PID5516-2012 | O PROEJA NO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS: IDENTIDADES E RECONHECIMENTO | Educação | ||
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