UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 06 de Dezembro de 2024

ANA CLAUDIA DA SILVA RODRIGUES

CE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Ir ao Menu Principal

ana claudia da silva rodrigues

DFED - CE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2024
PVD17780-2024 POLÍTICAS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL DAS JUVENTUDES PARAIBANA: CRIAÇÕES CURRICULARES E ATOS DE RESISTENCIAS (REEXISTENCIAS) Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PVD18350-2024 A atuação da política de Educação Integral e de Tempo Integral em escolas de ensino médio do estado da Paraíba: possibilidades e transbordamentos Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
2023
PID16166-2023 O fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola na Região Nordeste como estratégia para a gestão democrática e para a qualidade da educação – Fase II Administração de Sistemas Educacionais
2022
PVD15414-2022 A atuação da política de Educação Integral e de Tempo Integral em escolas de ensino médio do estado da Paraíba Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PVO16018-2022 Interações em turmas multisseriadas: estratégias e concepções de ensino interligadas a proposta de Educação do Campo? Educação Rural
2021
PVD13842-2021 AS REDES EDUCATIVAS PRESENTES NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: AS POLÍTICASPRÁTICAS QUE SUBVERTEMCONSTROEM COTIDIANAMENTE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NA PARAÍBA Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PVO14202-2021 ATIVIDADES EM GRUPO EM TURMAS MULTISSERIADAS: INTERAÇÕES ESSENCIAIS PARA O EXERCÍCIO COGNITIVO DA COOPERAÇÃO? Educação Rural
PVD14326-2021 A atuação da política de Educação Integral e de Tempo Integral em escolas de ensino médio do estado da Paraíba Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
2020
PVD11510-2020 AS REDES EDUCATIVAS PRESENTES NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: AS POLÍTICASPRÁTICAS QUE SUBVERTEMCONSTROEM COTIDIANAMENTE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NA PARAÍBA Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PVD12238-2020 A TEMÁTICA LGBT NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO NO CAMPO DISCURSIVO DA ANPED (2009 A 2012) Sociologia da Educação
PVO12385-2020 ATIVIDADES EM GRUPO EM TURMAS MULTISSERIADAS: INTERAÇÕES ESSENCIAIS PARA O EXERCÍCIO COGNITIVO DA COOPERAÇÃO? Educação Rural
2019
PVO10270-2019 Turmas multisseriadas de escolas rurais: das singularidades do Sujeito do Campo ao uso de material didático favorável ao respeito à diversidade. Teorias da Instrução
PVD10792-2019 Políticas Públicas para a Educação: redes que influenciaram a elaboração da Base Nacional Comum Curricular e suas implicações para a formação inicial de professores no Brasil. Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PVD11041-2019 POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO: REDES QUE INFLUENCIARAM A ELABORAÇÃO DOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E DE TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DA PARAÍBA Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular
2018
PVO57-2018 Turmas multisseriadas de escolas rurais: das singularidades do Sujeito do Campo ao uso de material didático favorável ao respeito à diversidade. Teorias da Instrução
PVD425-2018 POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E DE TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DA PARAÍBA Educação
PVD438-2018 Políticas Públicas para a Educação: a Base Nacional Comum Curricular e suas implicações para os cursos de licenciaturas da UFPB, a partir do ciclo de políticas de Stephen Ball Educação
2017
PID9162-2017 A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E FORMAÇÃO INTEGRAL: UM ESTUDO DE PROGRAMAS DESENVOLVIDOS NO ESTADO DA PARAÍBA Educação
PID9306-2017 POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO: A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DA ANÁLISE DO CICLO DE POLÍTICAS DE STEPHEN BALL Educação
2016
PID7680-2016 A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NOS CURSOS DO PRONATEC VINCULADOS AO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS / CAMPUS III /BANANEIRAS/PB: UMA ANÁLISE DE CASO. Educação
PID8024-2016 A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DOS DIREITOS E OBJETIVOS DE APRENDIZAGENS E DESENVOLVIMENTO ESTABELECIDOS PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Educação
PID8028-2016 A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E AS IMPLICAÇÕES NO CURRÍCULO: UM ESTUDO DOS PROGRAMAS MAIS EDUCAÇÃO E ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) Educação
PID10179-2016 PERMANÊNCIA E EVASÃO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO CAVN/UFPB Educação
2015
PID7313-2015 A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL COMO POLÍTICA PARA ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS: UM ESTUDO DOS PROGRAMAS MAIS EDUCAÇÃO E ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) Educação
2014
PID6585-2014 AS CONTRIBUIÇÕES DO CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E O RECONHECIMENTO DOS EDUCANDOS CAMPESINOS. Educação
PID10153-2014 A EVASÃO ESCOLAR NOS CURSOS DO PRONATEC VINCULADOS AO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS / CAMPUS III - BANANEIRAS/PB: UMA ANÁLISE DE CASO Educação
PID10154-2014 AS CONTRIBUIÇÕES DO CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E O RECONHECIMENTO DOS EDUCANDOS Educação
2013
PID6027-2013 AS CONTRIBUIÇÕES DO CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E O RECONHECIMENTO DOS JOVENS E ADULTOS CAMPESINOS Educação
2012
PID5516-2012 O PROEJA NO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS: IDENTIDADES E RECONHECIMENTO Educação

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.12.0