Professora do Departamento de Informática da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com formação em Ciências da Computação. Graduou-se pela UFPB, obteve mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com foco em agentes sintéticos e jogos sérios. Sua atuação acadêmica e profissional abrange áreas como inteligência artificial, modelagem comportamental de NPCs, engenharia de software e educação a distância. Participou de projetos voltados para gamificação na educação, justiça algorítmica e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com experiência em instituições como Meantime Mobile Creations e C.E.S.A.R, contribuiu significativamente para o desenvolvimento de jogos móveis e sistemas embarcados. Na UFPB, além de lecionar, coordena pesquisas interdisciplinares, destacando-se por integrar tecnologia e inovação em suas iniciativas.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
não informada
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
- Engenharia de software - Inteligência artificial aplicada (jogos e educação) - Ensino da Computação - Educação à distância