Professora Adjunta do Curso de Terapia Ocupacional (DEPTO-UFPB) na áreas da saúde materna, da criança e em contexto hospitalar. Líder do Laboratório de estudos e práticas em infâncias, adolescências e maternidades (LIAM-CNPq); Idealizadora e Coordenadora da Liga Acadêmica de Saúde Materna e Perinatalidade (LAMATER/UFPB). Membro do Grupo de Pesquisa Terapia Ocupacional, Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos (CNPq).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Terapeuta Ocupacional graduada pela Universidade Potiguar (UnP), Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (PPGEEs-UFSCar), Mestre em Terapia Ocupacional pelo Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da UFSCar (PPGTO-UFSCar), Especialista em Intervenção em Neuropediatria e em Terapia da Mão/Reabilitação do Membro Superior também pela UFSCar. Também tem formação como Doula.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Atualmente tem se dedicado, principalmente, às possibilidades de atuação da Terapia Ocupacional na assistência materno-infantil, no período gravídico-puerperal e em contexto hospitalar. Tendo interesse nos temas: ocupações na infância, na maternidade e em contextos hospitalares; saúde da mulher; saúde materna; saúde da criança; saúde materno-infantil; gestação, parto e puerpério; atividades do binômio mãe-bebê/co-ocupações maternas; desempenho da maternidade; maternidade e interseccionalidade; desenvolvimento infantil; intervenção precoce; crenças autorreferenciadas; cuidadores; família e parentalidade. Mãe de duas crianças, esteve em licença maternidade no ano de 2015 e entre os anos de 2019 e 2020.