DLPL - CCHLA - DEPARTAMENTO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LINGUÍSTICA
Produção Intelectual
Artigos (36)
2023, Hermano Aroldo Góis Oliveira, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , 53ESCREVENDO NA (PARA) UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DO GERENCIAMENTO DA ESCRITA DARESENHANA GRADUAÇÃO, ISSN: 29655633
2023, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Evandro Gonçalves Leite , A produção do gênero artigo científico por alunos de ensino médio: a mobilização de capacidades discursivas, ISSN: 16798740
2023, Marcela de Melo Cordeiro Eulálio, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , 'PASSANDO A LIMPO' UMA RESENHA: O QUE MUDA ENTRE A VERSÃO INICIAL E A FINAL?, ISSN: 23585870
2023, Hermano Aroldo Góis Oliveira, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Texto, gênero textual e tipos de discurso: revisitando conceitos-chave na perspectiva do Interacionismo Sociodiscursivo, ISSN: 23161795
2023, Alessandra Magda de Miranda, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Sequências Didáticas ? da formação inicial à sala de aula: experiências didáticas de uma professora-pesquisadora, ISSN: 27640809
2023, Hermano Aroldo Góis Oliveira, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , A escrita e o escritor: entre o real e o representado em produções textuais de curso de formação docente, ISSN: 23190825
2022, GOIS OLIVEIRA, HERMANO AROLDO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , O GERENCIAMENTO DA ESCRITA DE TEXTOS ACADÃ?MICOS Ã? LUZ DOS ESTUDOS INTERACIONISTA-SOCIODISCURSIVOS DA LINGUAGEM, ISSN: 26755157
2022, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa , Interações e práticas formativas na iniciação científica de alunos da educação técnica de nível médio, ISSN: 21776202
2022, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, BARBOSA, MARIA DO SOCORRO MAIA FERNANDES , A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NOS CONTEXTOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR: DOS DOCUMENTOS OFICIAIS AOS ASPECTOS FORMATIVOS, ISSN: 19815794
2021, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa , Práticas letradas acadêmicas na iniciação científica de alunos de ensino médio: gerenciamento de vozes de outrem em artigos científicos, ISSN: 01027158
2021, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Evandro Gonçalves Leite, Francisco Edson Gonçalves Leite , Formação de professores no contexto pandêmico: reconfigurações do agir docente por alunos de graduação no estágio supervisionado no ensino remoto emergencial, ISSN: 1678460X
2021, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Práticas de letramento acadêmico na construção do pertencimento de alunos de iniciação científica a comunidades de prática: uma análise a partir de relatórios de pesquisa, ISSN: 1678460X
2020, Anielle Andrade, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , PESQUISA, ESCRITA E PRÁTICAS DISCIPLINARES ACADÊMICAS EM ARQUITETURA/URBANISMO E ARTES, ISSN: 16788931
2020, Bruna Costa Silva, Gabriela Belo da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , A PRESCRIÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA A REDAÇÃO DO ENEM, ISSN: 19640187
2019, Bruna Costa Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , O saber docente nos textos-discursos: como os professores trabalham o texto dissertativo-argumentativo?, ISSN: 23161795
2019, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa , Gêneros textuais acadêmicos na educação profissional técnica de nível médio: uma experiência a partir do resumo científico, ISSN: 21761485
2019, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Evandro Gonçalves Leite , Da dimensão sociocomunicativa à arquitetura textual na abordagem didática do gênero resenha acadêmica, ISSN: 14151928
2018, Hellen Cristina Picanço Simas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Usos da língua tupi entre os Potiguara: qual Política Linguística em jogo?, ISSN: 2175294X
2018, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, BARBOSA, MARIA DO SOCORRO MAIA FERNANDES , O fazer científico nos estudos literários: das práticas letradas acadêmicas às características epistemológicas, ISSN: 19846398
2018, Raniere Marques de Melo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Cartilha do participante da redação do ENEM: uma análise do contexto de, ISSN: 16796101
2018, Diana Ribeiro Guimarães, Geisiane Nunes de Melo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Esquema: um gênero facilitador na recepção e construção textual na universidade, ISSN: 23585870
2018, Diana Ribeiro Guimarães, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , A atividade docente à luz de categorias da semântica do agir em relatórios de estágio, ISSN: 22376321
2017, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Raquel Basílio, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão , Artigo científico: um gênero textual caleidoscópico, ISSN: 01024450
2017, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Maia F. Barbosa , O ponto de vista do Interacionismo Sociodiscursivo sobre Saussure, ISSN: 23584114
2017, Milene Bazarim, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Dos parâmetros situacionais aos mecanismos de responsabilização enunciativa em cartas pessoais, ISSN: 19822243
2017, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa , A CONFIGURAÇÃO DE RELATÓRIOS DE ESTÁGIO DE ALUNOS CONCLUINTES DE CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO, ISSN: 21769893
2017, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão , MEDIAÇÃO FORMATIVA NA PRÁTICA DE ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS, ISSN: 23161795
2016, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Mallarmargens revista de poesia e arte contemporânea, ISSN: 23163887
2016, Raquel Basílio, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, MENEZES, RENATA DE LOURDES COSTA DE , A epistemologia científica que subjaz aos estudos da linguagem no âmbito do Interacionismo Sociodiscursivo, ISSN: 1678460X
2015, Hellen Cristina Picanço Simas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , POLÍTICA LINGUÍSTICA NACIONAL NA ESCOLA YANOMAMI, ISSN: 15177874
2015, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Apreensão do discurso de outrem e autoria em gêneros acadêmico-científicos, ISSN: 19822243
2015, Webert Cavalcanti Barros, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , DIREITO E LINGUÍSTICA: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES NA ANÁLISE DE TCC DA ÁREA JURÍDICA, ISSN: 23585870
2015, Maíra Cordeiro dos Santos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , O PAPEL DA LINGUAGEM DIGITAL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA VIGOTSKIANA, ISSN: 19842406
2013, Webert Cavalcanti Barros, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Por uma política de letramento em PLE, ISSN: 19839979
2012, Francieli Martiny Freudenberger, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , DESCRIÇÃO E ANÁLISE DO TRABALHO DOCENTE EM RELATÓRIOS DE ESTÁGIO PRODUZIDOS POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: POSSIBILIDADES E CONTRADIÇÕES, ISSN: 19844018
2012, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , A CONSTRUÇÃO DA AUTORIA NA REESCRITA DE TEXTOS: EFEITOS DA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO, ISSN: 22360999
Publicação em Eventos (25)
2020, Danniele Silva do Nascimento, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, A REDAÇÃO DO ENEM: UMA ANÁLISE COM BASE NO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, VII Congresso Nacional de Educação CONEDU, Trabalho Completo
2018, Bruna Costa Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO: POSSÍVEIS ENCAMINHAMENTOS, I Congresso Nacional e IV Seminário Internacional Argumentação na Escola, Trabalho Completo
2016, , O trabalho de conclusão de curso (TCC) e as diferentes percepções do fazer científico, V Cogite,
2015, Anielle Andrade, Nathália Leite de Sousa Soares, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, O gênero artigo científico e os processos de construção de autoria na área de saúde: uma análise interacionista sociodiscursiva, IX Seminário Nacional sobre ensino de língua materna e estrangeira e de literatura, Trabalho Completo
2015, , ?A ESCRITA ACADÊMICA EM INTERFACE COM DIFERENTES MODOS DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO, International Congress of Critical Applied Linguistics ? ICCAL,
2015, , Perspectivas docentes no ensino de Língua, V Encontro de Iniciiação à docência/ III Encontro de Formação de Professores da Educação Básica,
2015, , Como as diferentes áreas de connhecimento concebem o fazer científico, Congresso Internacional Linguagem e Interação III,
2015, , A elaboração de artigos como prática de mediação formativa, VIII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros textuais,
2015, , A ESCRITA ACADÊMICA EM INTERFACE COM DIFERENTES MODOS DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO, International Congress of Critical Aplied Lingistics,
2015, , O texto em sua dimensão interativa e gramatical como instrumento potencializador no ensino de línguas, IV Encontro Mundial sobre o Ensino de Língua Portuguesa,
2015, , As pesquisas em Linguística: perspectivas de globalização ou regionalização?, XXX Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística,
2013, , Gêneros, letramentos e diversidade do trabalho docente no ensino de línguas, 1o SIMPÓSIO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO E LINGUAGENS,
2013, , O brincar simbólico enquanto ação linguageira: uma análise à luz do Interacionismo Sociodiscursivo, VIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística,
2013, , A sequência didática para o trabalho com a produção textual: um enfoque nas capacidades de linguagem, IV Rencontres Internacionales de L'Interacionism Socio-discursivo,
2013, , A formação continuada em contexto de EaD: reconfigurando práticas de letramento., IV Rencontres Internacionales de L'Interacionism Socio-discursivo,
2013, , LETRAMENTO EM EJA: DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-ALFABETIZADOR AO ENSINO-APRENDIZAGEM COM TEXTOS, VIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística,
2013, , Ensino de línguaas e desenvolvimento de capacidades de linguagens, IX ENCONTRO CULTURAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM INGLÊS,
2013, Ana Lídia Freire Matias, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Gênero textual provérbio popular no ensino aprendizagem de Joven e Adultos, sob a ótica do ISD, VI Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, Trabalho Completo
2013, , Entre as práticas de escrita e o trabalho docente: os rumos das pesquisas do GELIT/PROLING/UFPB, Encontro do Interacionismo Sociodiscursivo no Brasil: Pesquisas do Grupo ALTER em debate,
2013, , A didatização da escrita em contexto universitário, II Congresso Internacional de Professores de Lenguas Oficiales del MERCOSUR,
2012, Renata de Lourdes Machado de Costa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, O conto de fadas como instrumento mediacional na clínica psicológica com crianças, XXIV Jornada de Estudos Lingüísticos do Nordeste- GELNE, Trabalho Completo
2012, , Ação Docente: documentos, práticas , prescrições e (re)ações, III SIMPÓSIO NACIONAL LINGUAGENS E GÊNEROS TEXTUAIS,
2012, Líssia Medeiros Marques, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, A infraestrutura textual do gênero contrato, XXIV Jornada de Estudos Lingüísticos do Nordeste- GELNE, Trabalho Completo
2012, , Os Parâmetros de Construção do Gênero Parecer Judicial, XXIV Jornada Nacional do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste,
2012, Monique Cezar Merêncio Galdino, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Os parâmetros de produção do gênero parecer judicial, XXIV Jornada de Estudos Lingüísticos do Nordeste- GELNE, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (37)
2022, Projeto de pesquisa em Linguística: como os autores justificam seus trabalhos acadêmicos?, Linguística e formação do professor de língua portuguesa : múltiplas orientações, Bruna Costa Silva, Rodolfo Dantas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2021, OS RELATÓRIOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM PSICOLOGIA E SOCIOLOGIA: UMA ANÁLISE SOCIOSSUBJETIVA E DISCIPLINAR, Linguagem: Texto e Discurso, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Jurandir Barboza Filho, Maria Helena Lustosa Fernandes
2021, Dimensões escondidas do Letramento em Práticas Escolares de (Re)escrita textual de alunos do ensino fundamental, A língua em foco no Nordeste Brasileiro: d´além das capitais, Evandro Gonçalves Leite, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2020, ASPECTOS FUNCIONAIS E LINGUÍSTICO-DISCURSIVOS NA ABORDAGEM DIDÁTICA DO GÊNERO RESENHA, Géneros textuales/discursivos académicos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Evandro Gonçalves Leite
2020, VOZES DA CIÊNCIA EM RELATÓRIOS DE PESQUISA NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO E SUPERIOR: FORMAS E FUNÇÕES, Estudos aplicados à prática da escrita acadêmica: colocando a mão na massa, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2020, Os tipos de discurso e as sequências textuais na planificação da resenha acadêmica: uma abordagem Interacionista Sociodiscursiva, Lectura y Escritura para aprender, crecer y transformar: 25 años de la Cátedra UNESCO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2020, OS RELATÓRIOS DE ENGENHARIA QUÍMICA NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA:UMA ANÁLISE DA ARQUITETURA TEXTUAL, Ação-Texto-Formação: pesquisas em LA sob a luz do ISD, Rodolfo Dantas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2020, A ESCRITA NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA: DA MATERIALIDADE TEXTUAL À INFLUÊNCIA DA CULTURA DISCIPLINAR, O Interacionismo Sociodiscursivo em foco: reflexões sobre uma teoria em contínua construção e uma práxis em movimento, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2020, ESCRITA ACADÊMICA EM LINGUÍSTICA E ENFERMAGEM: UMA ANÁLISE DAS METODOLOGIAS DOS RELATÓRIOS FINAIS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, Ação-Texto-Formação: pesquisas em LA sob a luz do ISD, Geisiane Nunes de Melo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2020, CONCEPÇÕES DE LEITURA NO CONTEXTO ESCOLAR: O QUE NOS REVELAM OS DISCURSOS DO PROFESSOR E OS DE SEUS ALUNOS, Língua(gens) e Discursos Pesquisas e vivências em sala de aula, Iara Francisca Araújo Cavalcanti, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2019, O gênero textual tirinha como ferramenta didática para o ensino de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, Linguística e ensino: teoria e método, Denise Araújo Ferreira Paz, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2019, Posicionamento enunciativo e autoria em textos-discursos da enfermagem: uma análise sobre escrita acadêmica, Estudos linguísticos (teorias e aplicações): contribuições da Associação de Linguística e Filologia da América Latina - ALFAL, Anielle Andrade, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2019, Modos de escrever e modos de construir conhecimentos: processos em interface, Cultura Disciplinar e Epistemes: representações na escrita acadêmica, Alessandra Magda de Miranda, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Raquel Ribeiro Diniz
2018, Os artigos científicos nas ciências da saúde e seus parâmetros sociossubjetivos de constituição, Trabalhos premiados nos encontros de iniciação científica da UFPB., Anielle Andrade, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2018, Os artigos científicos na área das engenharias e seus parâmetros sociossubjetivos de constituição, Trabalhos premiados nos encontros de iniciação científica da UFPB, Rodolfo Dantas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2018, A escrita e a avilaçao: capacidades de linguagem na vista pedagógica da redaçao do ENEM, Homenaje a Elvira Arnoux Estudios de análisis del discurso, glotopolítica y pedagogía de la lectura y la escritura Tomo IV: Lectura y escritura, Bruna Costa Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2018, Abordagem didática e formativa na escrita acadêmica, Escrita na Universidade: panoramas e desafios na América Latina, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2017, DISCURSO OUTRO: A PARÁFRASE COMO MECANISMO DE ESCRITA NA REDAÇÃO DO ENEM, Ateliê de Letras: Projetos no Tear, Bruna Costa Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2017, O AGIR DOCENTE EM CONTEXTO DE EJA: SABERES E GESTOS DIDÁTICOS DO PROFESSOR-ALFABETIZADOR, GESTOS DIDÁTICOS PARA ENSINAR A LÍNGUA: Agir docente e Gêneros textuais, Fábio Pessoa da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2016, Educação Escolar Yanomami, Fronteiras de saberes, Hellen Cristina Picanço Simas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2016, Os múltiplos discursos em resumos de artigos científicos, Caleidoscópio do Discurso, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2016, Os desafíos da escrita em contexto universitário, Lenguas y discursos en la construcción de la ciudadanía sudamericana, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Raquel Basílio
2016, Orientações e desconstrução de mitos sobre o TCC, Entre conversas e práticas de TCC, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, O gênero textual "resumo escolar": uma prática de escrita institucionalizada, Gênero, Livro Didático e Concepção de Escrita, Fábio Pessoa da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, As contribuições do PIBIC para a formação de professores/ pesquisadores:uma análise dos artigos de iniciação científic, Letramentos e práticas formativas: pesquisas tecidas nas entrelinhas do ISD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Alexandra Pereira Dias
2015, Tecendo a trama: diálogo por entre fios discursivos, Letramento e práticas formativas: pesquisas tecidas nas entrelinhas do ISD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Carla Lynn Reichmann
2015, A produção escrita em processos seletivos e o desenvolvimento de competências e capacidades, Linguagem, Interação e Sociedade: Diálogos com o ENEM, Aline da Silva Malaquias, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Educação a Distância: representações de professores e alunos do curso de Letras à luz do Interacionismo sociodiscursivo, ALFAL 50 anos; Contribuições para os estudos Linguísticos e Filológicos, Gabriela Belo da Silva, Maíra Cordeiro dos Santos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Novos talentos para ensinar e aprender a escrever, Novos talentos na escrita em sala de aula, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Raquel Basílio
2015, Educação Escolar Potiguara, SOFIA Belas Artes. Encontro de Saberes: Artes, Arquitetura, Saúde, Ciências Sociais e Humanas, Hellen Cristina Picanço Simas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2013, O que digo e o que faço: vozes de professores na didatização do ensino de língua. portuguesa, Del español y el portugués: lenguas, discurso y enseñanza, Andressa Allyne A. de Lima, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2013, REESCREVENDO PRÁTICAS: O LUGAR DA REESCRITA EM SALA DE AULA, Práticas de linguagem e ensino, Monique Cezar Merêncio Galdino, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2013, Implicações da correção do professor na reescrita do aluno: desenvolvendo as capacidades de linguagem, Interação, Gêneros e Letramento: a reescrita em foco, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2012, O ESTATUTO DA REESCRITA NO LD E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE, Nas trilhas do ISD: Práticas de ensino-aprendizagem da escrita, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Aline da Silva Malaquias
2012, O letramento digital na formação continuada, A didatização de Gêneros em contexto de formação continuada em EaD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2012, Linguagem: um diálogo possível entre Vygotksky, Volochinov, Bakhtin e Bronckart, Os sentidos (des)velados pela linguagem, Iara Francisca Araújo Cavalcanti, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2012, O lugar da teoria na prática pedagógica: uma reflexão sobre o trabalho docente na formação continuada, Formação continuada de professores de língua portuguesa: desafios e possibilidades, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
Livros (19)
2022, Política linguística nas escolas Yanomami e Potiguara, Hellen Cristina Picanço Simas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Raynice Geraldine Pereira da Silva
2021, Linguagem: Texto e Discurso, Aracy Ernst, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2021, Pesquisas em linguística: abordagens teóricas e aplicadas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Giorvan Anderson dos Santos Alves, Jan Edson Rodrigues-Leite
2020, Ateliê de Gêneros Acadêmicos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2020, Ação-Texto-Formação: pesquisas em LA sob a luz do ISD, Betânia Passos Medardo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Carla Lynn Reichmann
2019, Cultura Disciplinar e Epistemes: representações na escrita acadêmica, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2019, Escrita na Universidade: panoramas e desafios na América Latina, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2019, Letramentos em Cena, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Mônica Mano Trindade Ferraz
2018, Escrita na Universidade: panoramas e desafios na América Latina, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2017, Letramentos em Cena, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Mônica Mano Trindade Ferraz, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2017, Educação Linguística em Contextos Interculturais Amazônicos, Hellen Cristina Picanço Simas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2017, Ateliê de letras: projetos no tear, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
2016, Entre conversas e práticas de TCC, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Mais Saber: atividades de lingua portuguesa e matemática: ensino médio, livro 2, Jorge Oliveira, José Moacir Soares Costa Filho, Kelly Sheila Inocência Costa Alves, Maria Ana Lice Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Mais Saber: Ensino Médio, Jorge Oliveira, José Moacir Soares Costa Filho, Kelly Sheila Inocência Costa Alves, Maria Ana Lice Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Novos Talentos na escrita em sala de aula, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Mais Saber: atividades de língua portuguesa e matemática: ensino médio, livro 3, Jorge Oliveira, José Moacir Soares Costa Filho, Maria Ana Lice Pereira da Silva, Kelly Sheila Inocência Costa Alves, Mônica Maria Pereira da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Letramentos e práticas formativas: pesquisas tecidas nas entrelinhas do ISD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Carla Lynn Reichmann
2015, Mais Saber: atividades de língua portuguesa e matemática: ensino médio, livro 1, Jorge Oliveira, Kelly Sheila Inocência Costa Alves, Maria Ana Lice Pereira da Silva, José Moacir Soares Costa Filho, Mônica Maria Pereira da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
Participações em Bancas de Concursos (3)
2019, Comissão de seleção do Mestrado Profissional Linguística e Ensino, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Eliana Esvael, Denilson Matos
2019, Comissão de avaliação de mérito acadêmico, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Erivaldo Pereira do Nascimento
2017, Avaliação Quadrienal, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Dermeval da Hora Oliveira
Participações em Bancas de Cursos (307)
2023, Qualificação de Mestrado AS POLITICAS LINGUISTICAS DE INTERPRETACAO E APROPRIACAO DA BNCC: UM ESTUDO DA FLEXAO VERBAL EM UM MATERIAL DIDATICO DO 7º ANO, LAIS CORREIA TEOFILO DE SOUZA
2023, Qualificação de Doutorado PRATICAS DE LETRAMENTO ACADEMICO-PROFISSIONAL NO PIBID: UMA ANALISE DO PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR SUPERVISOR EM INTERFACE COM A CULTURA DISCIPLINAR, ALESSANDRA MAGDA DE MIRANDA
2023, Qualificação de Mestrado A REPRESENTACAO EXPERIENCIAL DE PROFESSORES DE LP DO ESTADO DA PARAIBA EM CONTEXTO PANDEMICO DA COVID-19, KELLY APARECIDA ALMEIDA GOUVEIA
2023, Dissertação de Mestrado A DIDATIZACAO DE TEXTOS ACADEMICOS NA EDUCACAO DE NIVEL MEDIO: UMA PROPOSTA DE
INTERVENCAO A PARTIR DO GENERO RELATORIO, FRANCISCO ANDRÉ FILHO
2023, Qualificação de Doutorado A pratica de orientacao do tcc em forum virtual: um olhar sobre o agir docente do professor orientador em um curso de licenciatura na modalidade a distancia, DENIZE DE OLIVEIRA ARAUJO
2023, Qualificação de Mestrado A DIDATIZACAO DOS GENEROS TEXTUAIS ACADEMICOS NA EDUCACAO DE NIVEL MEDIO: UMA PROPOSTA DE INTERVENCAO A PARTIR DO RELATORIO, FRANCISCO ANDRÉ FILHO
2023, Tese de Doutorado Politicas e ideologias linguisticas na promocao e difusao da lingua portuguesa: um estudo dos discursos da CPLP no periodo de 2004-2017, LILIA DOS ANJOS AFONSO
2022, Tese de Doutorado Historia e agencia no ensino de lingua portuguesa em universidades dos Estados Unidos, CYNTHIA ISRAELLY BARBALHO DIONISIO SOARES
2022, Qualificação de Doutorado Os generos orais academicos na formacao de professores, jornalistas e advogados, BRUNA COSTA SILVA
2022, Dissertação de Mestrado Diario pessoal: a sequencia didatica e a producao de texto em uma turma de 3º ano do ensino fundamental., ELERIZA MELQUIADES RIBEIRO
2022, Dissertação de Mestrado Da BNCC as possibilidades para a sala de aula: o ensino da oralidade nos Anos Finais do Fundamental a partir do campo artistico-literario sob a perspectiva dos letramentos de reexistencia, WLTENIZE IZOLINA FERREIRA DE MELO
2022, Qualificação de Mestrado Diario pessoal: a sequencia didatica e a producao de texto em uma turma de 3º ano do ensino fundamental, ELERIZA MELQUIADES RIBEIRO
2022, Dissertação de Mestrado Letramento cientifico no contexto escolar: um olhar descendente para a producao do artigo de divulgacao cientifica no Ensino Medio, GUILHERME MOÉS RIBEIRO DE SOUSA
2022, Qualificação de Doutorado A TESSITURA DO GENERO TEXTUAL PLANO DE PARTO: INSTRUMENTO DE PROTAGONISMO EM MEIO A VIOLENCIA OBSTETRICA, MONIQUE GALDINO QUEIROZ
2022, Qualificação de Doutorado Um estudo diacronico das crencas sobre o ensino de lingua portuguesa no ensino medio: as politicas linguisticas em documentos oficiais e em materiais didaticos (1970 a 2010), ANA GLAUCIA JERONIMO DE SANTIAGO
2022, Qualificação de Mestrado Da BNCC a sala de aula: o ensino da oralidade nos Anos Finais do Fundamental a partir do campo artistico-literario sob a perspectiva dos letramentos de reexistencia, WLTENIZE IZOLINA FERREIRA DE MELO
2022, Monografia de Graduação O uso do Role Playing Game (RPG) na pratica de oralidade em aula de lingua portuguesa, DARLANE KELLY DA SILVA BARBOSA
2022, Qualificação de Mestrado Letramento cientifico no contexto escolar: um olhar descendente para a producao do artigo de divulgacao cientifica do Ensino Medio, GUILHERME MOÉS RIBEIRO DE SOUSA
2022, Dissertação de Mestrado A ABORDAGEM DA PRODUCAO TEXTUAL NO MATERIAL DIDATICO DO PROGRAMA SE LIGA NO ENEM, ELLEN MARTINS TOMAZ DE ARAÚJO
2022, Dissertação de Mestrado A Revisao de Literatura nos Relatorios Finais de Iniciacao Cientifica nas areas de Engenharia Quimica e Pedagogia: um estudo Interacionista Sociodiscursivo, RODOLFO DANTAS SILVA
2021, Qualificação de Doutorado Politicas e ideologias Linguisticas na promocao e difusao da lingua portuguesa como um recurso economico: um estudo dos discursos da CPLP, LILIA DOS ANJOS AFONSO
2021, Qualificação de Mestrado A Revisao de Literatura nas areas de Pedagogia e Engenharia Quimica: um estudo interacionista sociodiscursivo, RODOLFO DANTAS SILVA
2021, Dissertação de Mestrado Uma historiografia do processo brasileiro de gramatizacao da colocacao pronominal em gramaticas oitocentistas, EMILY GONÇALVES DE MEDEIROS FERREIRA
2021, Tese de Doutorado UM ESTUDO DO GERENCIAMENTO DA ESCRITA DE TEXTOS NA GRADUACAO EM LETRAS POR MEIO DA ATIVACAO DE CAPACIDADES E DA MOBILIZACAO DE OPERACOES DE LINGUAGEM, HERMANO AROLDO GOIS OLIVEIRA
2021, Dissertação de Mestrado LETRAMENTO CRITICO E ATIVIDADE DOCENTE: ENSINO DE LINGUA INGLESA PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA VISUAL, FRANCISCA RAQUEL ALVES MOREIRA
2021, Dissertação de Mestrado A LEI 11.191/2018 E O SEU PROCESSO DE CRIACAO A PARTIR DE UMA ANALISE POLITICO-LINGUISTICA, LUCAS DA SILVA PAULINO
2021, Tese de Doutorado O efeito das acoes mediadoras e o papel das praticas de leitura e escrita no processo de alfabetizacao academica do aluno apoiado., DIANA RIBEIRO GUIMARAES
2021, Tese de Doutorado TRABALHO DOCENTE E FERRAMENTAS DIGITAIS: REFLEXOES SOBRE A FORMACAO DE PROFESSORES A LUZ DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO E DA CLINICA DA ATIVIDADE, FRANCISCA GEANE DE ALBUQUERQUE
2021, Dissertação de Mestrado Gramatica tradicional e tradicao sociodiscursiva em gramaticas escolares de lingua portuguesa da decada de 2000, NATASSIA THAIS DO NASCIMENTO RIBEIRO
2021, Qualificação de Doutorado AGENCIA NO ENSINO DE PORTUGUES EM UNIVERSIDADES DOS ESTADOS UNIDOS, CYNTHIA ISRAELLY BARBALHO DIONISIO
2021, Qualificação de Doutorado Um estudo do gerenciamento da escrita de textos academicos a partir da significacao e mobilizacao de operacoes de linguagem, HERMANO AROLDO GOIS OLIVEIRA
2020, Dissertação de Mestrado DIMENSÃO FORMATIVA DA ATIVIDADE DE PESQUISA NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: UMA ANÁLISE INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Fábio Pessoa da Silva
2020, Dissertação de Mestrado O ARTIGO CIENTÍFICO EM ARQUITETURA/URBANISMO E ARTES: UMA ABORDAGEM TEXTUAL-DISCURSIVA E DISCIPLINAR, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Renata de Lourdes Machado de Costa
2020, Qualificação de Mestrado A LEI 11.191/2018 E O SEU PROCESSO DE CRIACAO A
PARTIR DE UMA ANALISE POLITICO-LINGUISTICA, LUCAS DA SILVA PAULINO
2020, Qualificação de Mestrado LETRAMENTOS PARA ALEM DA VISAO: ENSINO DE LINGUA INGLESA PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA VISUAL, FRANCISCA RAQUEL ALVES MOREIRA
2020, Qualificação de Doutorado TECNOLOGIA E FORMACAO DE PROFESSORES: REFLEXOES SOBRE A APROPRIACAO DE ARTEFATOS A LUZ DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO E DA CLINICA DA ATIVIDADE, FRANCISCA GEANE DE ALBUQUERQUE
2020, Qualificação de Doutorado OS TIPOS DE AGIR IMPLICADOS NA ATIVIDADE DO GRADUANDO COM DEFICIENCIA E NO SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO ACADEMICO, DIANA RIBEIRO GUIMARAES
2020, Dissertação de Mestrado PROGRAMAS INSTITUCIONAIS: ESPACOS PARA A RECONSTRUCAO DE SABERES DE PROFESSORAS FORMADORAS SOBRE A INCLUSAO, RAFAEL CABRAL PAULINO
2020, Tese de Doutorado A gente ja cresceu muito: dos (des)encontros na formacao docente inclusiva aos indicios de desenvolvimento profissional no ensino de ingles para idosos, KARYNE SOARES DUARTE SILVEIRA
2020, Tese de Doutorado Integration of Venezuelan refugees in Brazil and Congolese immigrants in the United States: A comparative ethnographic study, EMNY NICOLE BATISTA DE SOUSA
2020, Dissertação de Mestrado Atividade de ensino e educacao infantil: sentidos de duas professoras de lingua inglesa acerca de seu metier na primeira etapa da educacao basica, JANINE DOS SANTOS ROLIM
2020, Dissertação de Mestrado A ATIVIDADE DE PESQUISA NA POS-GRADUACAO STRICTO SENSU: UMA ANALISE INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA, LUANA PINHEIRO SOUZA
2020, Dissertação de Mestrado O artigo cientifico em arquitetura/urbanismo e artes: uma abordagem textual-discursiva e disciplinar, ANIELLE ANDRADE DE SOUSA
2020, Dissertação de Mestrado Ponto de encontro: um estudo sobre norma em um mecanismo de politica linguistica para a difusao do "portugues global", CAMILA GEYSE DA CONCEIÇÃO VIRGULINO
2020, Tese de Doutorado Normalizar para agir ou agir para normalizar? Movimentos para uma compreensao do agir docente a distancia, GERTHRUDES HELLENA CAVALCANTE DE ARAÚJO
2019, Dissertação de Mestrado A linguagem politicamente correta no Instagram: um estudo a partir da ótica da política Linguística, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Andrea Silva Ponte
2019, A relevância do PIBID na formação incial de professores de língua inglesa: uma compreensão do trabalho docente à luz do interacionismo sociodiscursivo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Bárbara cabral Ferreira
2019, Tese de Doutorado Sequências de formação no ensino de Língua Estrangeira: instrumentos mediadores para mobilização de saberes docentes., Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Marta Sueli de Faria Sforni, Viviane Aparecida Bagio Furtoso, Marta Cristina da Silva
2019, Dissertação de Mestrado Letramento e educação indígena: análise de uma experiência descolonial, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria do Socorro Oliveira, Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques
2019, Análise sociorretórica do gênero Relatório de Iniciação Científica, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, FRANCISCO ALVES FILHO, MARCELO ALESSANDRO LIMEIRA DOS ANJOS
2019, A cultura disciplinar em artigos científicos de Arquitetura/Urbanismo e Artes Visuais: um estudo organizacional e enunciativo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Renata de Lourdes Machado de Costa
2019, Ponto de encontro: um estudo da norma como mecanismo de política linguística para a difusão do português global, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Luana Francisleyde de Farias
2019, Tese de Doutorado O prisma da (trans)formação dos engenheiros-professores: gêneros da atividades, saberes e identidade, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Marco Antônio Margarido Costa, Luana Francisleyde de Farias, Tatiana Santana
2019, Monografia de Graduação Os relatórios de Engenharia química na Iniciação Científica: uma análise da arquitetura textual, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Hermano Aroldo Góis Oliveira
2019, Do que precisamos? Representações de professores de Língua Inglesa em formação continuada á luz do Interacionismo Sociodiscursivo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Liane Velloso Leitão
2019, Dissertação de Mestrado Escrita acadêmica na área de Linguística e Enfermagem: um estudo dos relatórios finais de alunos do PIBIC da UFPB, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Renata de Lourdes Machado de Costa, Socorro Cláudia Tavares de Souza
2019, Tese de Doutorado As metamorfoses da formação: experiência com alunos com deficiência e desenvolvimento profissional ético, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Sérgio Luís Persch, Luana Francisleyde de Farias, Joana Belarmino de Sousa
2019, Dimensão formativa das vivências na pós-graduação à luz das ações de linguagem de pesquisadores-doutorandos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Fábio Pessoa da Silva
2019, O desenvolvimento da produção de textual de estudantes de Letras: um estudo longitudinal por meio dos gêneros produzidos durante a graduação em francês, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Eliane Gouvea Lousada, Luzia Bueno, Florência Miranda
2019, Dissertação de Mestrado Vivências e desafios do agir docente; questões para a formação continuada, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Liane Velloso Leitão
2019, Ponto de encontro: um estudo da norma como mecanismo de política linguística para o português global, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Luana Francisleyde de Farias
2019, Professoras formadoras e os projetos institucionais: espaços para a construção de saberes sobre a inclusão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Francieli Martiny Freudenberger
2019, Qualificação de Mestrado Ponto de encontro: um estudo da norma como mecanismo de politica linguistica para a difusao do portugues global, CAMILA GEYSE DA CONCEIÇÃO VIRGULINO
2019, Qualificação de Doutorado Normalizar para agir ou agir para normalizar? O que dizem os professores de letras a distancia, GERTHRUDES HELLENA CAVALCANTE DE ARAÚJO
2019, Qualificação de Mestrado Professoras formadoras e os projetos institucionais: espacos para a construcao de saberes sobre a inclusao, RAFAEL CABRAL PAULINO
2019, Qualificação de Mestrado Inclusao e educacao de jovens e adultos: conflitos e desafios no agir docente, MAGNA RAFAELA DE SOUSA E SILVA
2019, Qualificação de Doutorado (Trans)formacao inicial em foco: analise do trabalho docente no ensino de ingles na Universidade Aberta a Maturidade, KARYNE SOARES DUARTE SILVEIRA
2019, Qualificação de Mestrado Atividade de ensino e educacao infantil: sentidos de duas professoras de lingua inglesa acerca de seu metier na primeira etapa da educacao basica, JANINE DOS SANTOS ROLIM
2019, Dissertação de Mestrado A internacionalizacao da educacao superior no ambito do Programa Idiomas sem fronteiras sob a perspectiva da Politica Linguistica, BRUNO MAIORQUINO SILVA
2019, Dissertação de Mestrado Vivencias e desafios do agir docente: questoes para formacao continuada, ANA TALIA DA SILVA RAMOS
2019, Qualificação de Mestrado A cultura disciplinar em artigos cientificos de Arquitetura/Urbanismo e de Artes Visuais: um estudo organizacional e enunciativo, ANIELLE ANDRADE DE SOUSA
2019, Dissertação de Mestrado Dimensoes do agir docente em relatos reflexivos de bolsistas Pibid, GIUSEPPE ANDREW FERREIRA DANTAS
2019, Qualificação de Mestrado Dimensao formativa das vivencias na pos-graduacao a luz das acoes de linguagem de pesquisadores - doutorandos, LUANA PINHEIRO SOUZA
2019, Qualificação de Mestrado Do que precisamos? Representacoes de professores de lingua inglesa em formacao continuada a luz do interacionismo sociodiscursivo, ANA TALIA DA SILVA RAMOS
2019, Qualificação de Doutorado A concepcao de linguagem e a pratica de ensino dos professores do ciclo de de alfabetizacao - PNAIC, ANDREA TORRES VILAR DE FARIAS
2019, Qualificação de Mestrado A relevancia do Pibid na formacao inicial de professores de lingua inglesa: uma compreensao do trabalho docente a luz do Interacionismo Sociodiscursivo, GIUSEPPE ANDREW FERREIRA DANTAS
2019, Qualificação de Mestrado A internacionalizacao da educacao superior no ambito do Programa Idiomas sem fronteiras sob a perspectiva da Politica Linguistica, BRUNO MAIORQUINO SILVA
2019, Tese de Doutorado As metamorfoses da formacao: experiencia com alunos com deficiencia e desenvolvimento profissional etico, ROSYCLÉA DANTAS SILVA
2019, Tese de Doutorado O prisma da (trans)formacao dos engenheiros-professores: generos da atividade, saberes e identidades, LIANE VELLOSO LEITAO
2019, Dissertação de Mestrado A linguagem politicamente correta no Instagram: um estudo a partir da otica da Politica Linguistica, SAMEA DAMASIO DA MOTA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado Como uma onda no mar: construcao identitaria de uma professora de ingles em formacao inicial, ALYNE RAÍSSA BELARMINO GOMES
2019, Dissertação de Mestrado Escrita academica na area da Linguistica e Enfermagem: um estudo dos relatorios de pesquisa do PIBIC de alunos da UFPB, GEISIANE NUNES DE MELO
2018, Dissertação de Mestrado Conteúdos de Língua Portuguesa em video aula do proejto ENEM na palma da mão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Wiliany Miranda da Silva, Marco Antônio Margarido Costa
2018, As representações docentes na engenharias, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Marco Antônio Margarido Costa, Luana Francisleyde de Farias, Tatiana Santana
2018, Tese de Doutorado A MULTIMODALIDADE EM JOGO NO GÊNERO GAME NARRATIVO: UMA ANÁLISE DA MATERIALIDADE TEXTUAL À LUZ DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Marianne C.B. Cavalcante, Mônica Maria Pereira da Silva, Fábio Pessoa da Silva, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
2018, Dissertação de Mestrado O lugar da pesquisa na formação escolar e acadêmica em memoriais de pós-graduandos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Fábio Pessoa da Silva
2018, Dissertação de Mestrado Representações sobre ensino de Língua Francesa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Kanavillil Rajagopalan, Kátia Fraga
2018, O gênero resumo no ensino médio: concepção docente e orientação para a produção, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Maria de Fátima Alves
2018, OS SABERES NECESSÁRIOS À FORMAÇÃO DOCENTE: ARTICULAÇÃO DESAFIADORA A PARTIR DE SEQUÊNCIAS DE FORMAÇÃO, DE ENSINO E DIDÁTICA COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Elvira Lopes Nsscimento, Marta Sueli de Faria Sforni, Viviane Aparecida Bagio Furtoso
2018, Linguagem, língua e desenvolvimento humano: por um nó teórico epistemológico entre ISD e Psicanálise, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Francieli Martiny Freudenberger, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, Escrita Acadêmica na área de ´Linguística e Enfermagem:um estudo dos relatórios de pesquisa PIBIC, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Renata de Lourdes Machado de Costa, Socorro Cláudia Tavares de Souza
2018, ENEM, A POLÍTICA LINGUÍSTICA DO ESCRITO: representações dos docentes e efeito retroativo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Josete Marinho de Lucena, Luana Francisleyde de Farias
2018, Dissertação de Mestrado O gênero resumo no ensino médio: concepção docente e orientação para a produção, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Maria de Fátima Alves
2018, Tese de Doutorado ENEM, A POLÍTICA LINGUÍSTICA DO ESCRITO: representações dos docentes e efeito retroativo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Josete Marinho de Lucena, Luana Francisleyde de Farias
2018, Monografia de Graduação A ABORDAGEM DA ORALIDADE EM TURMAS DE EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS: POSSIBILIDADES DIDÁTICAS, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Timothy Denis Ireland, Alessandra Magda de Miranda
2018, Tese de Doutorado Linguagem, língua e desenvolvimento humano: por um nó teórico epistemológico entre ISD e Psicanálise, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Raquel Basílio, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
2018, A linguagem politicamente incorreta no Instagram: um estudo a partir da ótica da política linguística, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Andrea Silva Ponte
2018, Monografia de Graduação A ABORDAGEM PARA O TEXTO ESCRITO NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS DO ENSINO MÉDIO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Monique Cezar Merêncio Galdino, Diana Ribeiro Guimarães
2018, Qualificação de Mestrado Escrita academica na area da Linguistica e Enfermagem: um estudo dos relatorios de pesquisa (PIBIC) de alunos da UFPB, GEISIANE NUNES DE MELO
2018, Qualificação de Mestrado A linguagem politicamente incorreta no Instagram: um estudo a partir da otica da Politica Linguistica, SAMEA DAMASIO DA MOTA SILVA
2018, Qualificação de Mestrado Como uma onda no mar: construcao identitaria de uma professora de ingles em formacao inicial, ALYNE RAÍSSA BELARMINO GOMES
2018, Qualificação de Doutorado Delineando o prisma da formacao dos engenheiros - professores: genero(s) da atividade, identidade(s) e saberes, LIANE VELLOSO LEITAO
2018, Tese de Doutorado ENEM, a politica linguistica do escrito: representacoes dos docentes e efeito retrativo, GABRIELA BELO DA SILVA
2018, Dissertação de Mestrado O lugar da pesquisa na formacao escolar e academica em memoriais de pos-graduandos, ALEXANDRA PEREIRA DIAS
2018, Qualificação de Doutorado ENEM, A Politica do Escrito: representacoes docentes, niveis de efeito retroativo e suas implicacoes para o contexto de pratica, GABRIELA BELO DA SILVA
2018, Dissertação de Mestrado Ideologias linguisticas sobre a lingua francesa nos discursos dos alunos e professores dos cursos de linguas de Joao Pessoa, ROSSANA SOUTO LIMA KOFFMANN
2018, Tese de Doutorado Linguagem, lingua e desenvolvimento humano: por um no teorico epistemologico entre ISD e Psicanalise, RENATA DE LOURDES COSTA DE MENEZES
2018, Dissertação de Mestrado "Representacoes docentes sobre o ensino de linguas estrangeiras para alunos com deficiencia visual: ressonancias de um metier", DENNIS SOUZA DA COSTA
2018, Qualificação de Doutorado Interacionismo Sociodiscursivo e Psicanalise: por um no teorico-epistemologico, RENATA DE LOURDES COSTA DE MENEZES
2018, Tese de Doutorado O genero game narrativo: uma analise textual a luz do Interacionismo Sociodiscursivo, MAIRA CORDEIRO DOS SANTOS
2017, Dissertação de Mestrado O AGIR DE TUTORES NA EAD: ?minha experiência na tutoria me permite dizer, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Fábio Pessoa da Silva
2017, Dissertação de Mestrado ?EU NÃO TRABALHO DE OUTRA FORMA, EU PENSO ENEM?: A PROPOSTA DE REDAÇÃO DO ENEM E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO COM PRODUÇÃO DE TEXTO EM SALA DE AULA, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Josete Marinho de Lucena
2017, Dissertação de Mestrado O uso de filmes na formação inicial de professores de língua inglesa: uma investigação na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo e das ciências do trabalho, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Carla Lynn Reichmann, Fabiana Ramos
2017, O gênero textual tirinha como ferramenta didática para o ensino de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Mano Trindade Ferraz, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa
2017, Monografia de Graduação A redação do ENEM como mecanismo de política linguística, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Lília dos Anjos Afonso
2017, A MULTIMODALIDADE EM JOGO NO GÊNERO GAME NARRATIVO: UMA ANÁLISE DA MATERIALIDADE TEXTUAL À LUZ DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Marianne C.B. Cavalcante, Mônica Maria Pereira da Silva, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
2017, A INTERAÇÃO SOCIODISCURSIVA ENTRE PROFESSOR-AUTOR E REVISOR DE TEXTOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO PARA EAD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo
2017, Dissertação de Mestrado O GÊNERO TEXTUAL TIRINHA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Magdiel Medeiros Aragão Neto
2017, Dissertação de Mestrado UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA ABORDAGEM DOS PROBLEMAS DE COESÃO NA ESCRITA, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Fábio Pessoa da Silva, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa
2017, Conteúdos de língua portuguesa em video aulas do projeto ENEM na Palma da mão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Wiliany Miranda da Silva, Marco Antônio Margarido Costa
2017, O LUGAR DA PESQUISA NA FORMAÇÃO ESCOLAR/ACADÊMICA EM MEMORIAIS DE PÓS-GRADUANDOS, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
2017, Dissertação de Mestrado A INTERAÇÃO SOCIODISCURSIVA ENTRE PROFESSOR-AUTOR E REVISOR DE TEXTOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO PARA EAD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo
2017, Tese de Doutorado A COMPREENSÃO DO LETRAMENTO CIENTÍFICO A PARTIR DA ANÁLISE DE TCC DO CAMPO JURÍDICO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Robson Antão de Medeiros, Maria das Graças Soares Rodrigues
2017, A experiência com alunos com deficiência: espaço para o desenvolvimento do profissional ético, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Mariana Pérez, Sérgio Luís Persch
2017, Tese de Doutorado AS REPRESENTAÇÕES DOCENTES SOBRE O ENSINO DA ESCRITA: UMA EXPERIÊNCIA COM A AUTOCONFRONTAÇÃO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Betânia Passos Medardo, Mariana Pérez, Fabiana Ramos
2017, Dissertação de Mestrado A interacao sociodiscursiva entre professor - autor e revisor de textos na producao de material didatico para EAD, RAQUEL RIBEIRO DINIZ
2017, Qualificação de Mestrado Politicas e ideologias linguisticas sobre a lingua francesa: um estudo nas escolas de Joao Pessoa, ROSSANA SOUTO LIMA KOFFMANN
2017, Qualificação de Mestrado "Representacoes docentes sobre o ensino de linguas estrangeiras para alunos com deficiencia visual: ressonancias de um metier", DENNIS SOUZA DA COSTA
2017, Qualificação de Mestrado O lugar da pesquisa na formacao escolar/academica em memoriais de pos-graduandos, ALEXANDRA PEREIRA DIAS
2017, Dissertação de Mestrado A lingua tupi nao morreu, ta viva correndo nas veias: o processo de revitalizacao da lingua tupi a
luz da Politica e do Planejamento Linguistico, ALDENOR RODRIGUES DE SOUZA FILHO
2017, Dissertação de Mestrado O genero textual TIRINHA como ferramenta didatica para o ensino de Lingua Portuguesa nos anos finais do Ensino Fundamental, DENISE ARAÚJO FERREIRA PAZ
2017, Qualificação de Doutorado A multimodalidade em jogo no genero game narrativo: uma analise da materialidade textual a luz do interacionismo sociodiscursivo, MAIRA CORDEIRO DOS SANTOS
2017, Qualificação de Doutorado A experiencia com alunos com deficiencia: espacos para o desenvolvimento profissional etico, ROSYCLÉA DANTAS SILVA
2017, Qualificação de Mestrado A interacao sociodiscursiva entre professor - autor e revisor de textos na producao de material didatico para EAD: reflexos no processo de ensino e aprendizagem do aluno, RAQUEL RIBEIRO DINIZ
2017, Qualificação de Mestrado Diga-me com quem tu andas, entao direi quem tu es: o processo de gramaticalizacao do entao, DAIANE APARECIDA CAVALCANTE
2017, Tese de Doutorado As representacoes docentes sobre o ensino da escrita: uma experiencia com a autoconfrontacao, JOELMA DA SILVA SANTOS
2017, Qualificação de Mestrado O genero textual TIRINHA como ferramenta didatica para o ensino de Lingua Portuguesa nos anos finais do Ensino Fundamental, DENISE ARAÚJO FERREIRA FAZ
2017, Dissertação de Mestrado UMA EXPERIENCIA DIDATICA COM OS ALUNOS DA EDUCACAO BASICA NA ABORDAGEM DOS PROBLEMAS DE COESAO NA ESCRITA, JOSINEIDE OLIVEIRA DE JESUS
2017, Tese de Doutorado Compreensao de elementos anaforicos e de humor: Processos Cognitivos e Metacognitivos, LILIANE CARVALHO FELIX CAVALCANTE
2017, Dissertação de Mestrado "Eu nao trabalho de outra forma, eu penso ENEM":a proposta de redacao do ENEM e suas implicacoes no trabalho com producao de texto em sala de aula, BRUNA COSTA SILVA
2017, Dissertação de Mestrado O agir de tutores na EAD: "minha experiencia na tutoria me permite dizer, MARIA JABERLÂNYE DA SILVA NELO
2017, Tese de Doutorado A compreensao do letramento cientifico a partir da analise de TCC do campo juridico, WEBERT CAVALCANTI BARROS
2017, Dissertação de Mestrado O uso de filmes na formacao inicial de professores de lingua inglesa: uma investigacao na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo e das ciencias do trabalho, JOSE LUCIANO MARCULINO LEAL
2017, Dissertação de Mestrado A area de politica linguistica nas licenciaturas em letras no Brasil, LILIA DOS ANJOS AFONSO
2017, Tese de Doutorado O estagio supervisionado do curso de Letras: uma trama enredada pelas praticas de letramento e representacoes do trabalho docente, LUANA FRANCISLEYDE PESSOA DE FARIAS
2017, Dissertação de Mestrado O exame CELPE-BRAS: mecanismo de politica linguistica para o Programa Estudantes - Convenio de Graduacao (PEC-G), CYNTHIA ISRAELLY BARBALHO DIONISIO
2017, Qualificação de Mestrado UMA EXPERIENCIA DIDATICA COM OS ALUNOS DA EDUCACAO BASICA NA ABORDAGEM DOS PROBLEMAS DE COESAO NA ESCRITA, JOSINEIDE OLIVEIRA DE JESUS
2016, Dissertação de Mestrado Políticas Linguísticas Educacionais em Pernambuco: um estudo do eixo de análise linguística, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Josete Marinho de Lucena
2016, Dissertação de Mestrado Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Eliane Gouvea Lousada, Luzia Bueno, Olivier Dezutter
2016, O processo de revitalização da língua tupi na comunidade Potiguara, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Andrea Silva Ponte
2016, Monografia de Graduação Autoria e posicionamento enunciativo em textos-discursos da área da saúde, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Renata de Lourdes Machado de Costa, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
2016, Tese de Doutorado Uma proposta de análise multimodal na educação básica, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Danielle Barbosa Lins de Almeida, Fábio Alexandre Silva Bezerra, Maura Dourado
2016, Tese de Doutorado CONFRONTANDO-SE COM O PRÓPRIO TRABALHO: UM ESTUDO INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVO SOBRE O GÊNERO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS DE INGLÊS DO IFPB, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Carla Lynn Reichmann, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Marco Antônio Margarido Costa, Tânia Regina Souza Romero
2016, UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA ABORDAGEM DOS PROBLEMAS DE COESÃO NA ESCRITA, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Mano Trindade Ferraz, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa
2016, A COMPREENSÃO DO LETRAMENTO CIENTÍFICO A PARTIR DA ANÁLISE DE TCC DO CAMPO JURÍDICO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Robson Antão de Medeiros
2016, Dissertação de Mestrado "Eu acho que esse papo deveria ser mais aberto": discursos sobre autoria acadêmica em uma comunidade de estudos linguísticos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Desirée Motta-Roth, Sara Regina Scotta Cabral
2016, Dissertação de Mestrado O agira docente no ensino do oral, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria de Fátima Alves, Edmilson Luiz Rafael
2016, O AGIR DE TUTORES NA EAD: ?minha experiência na tutoria me permite dizer?, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Fábio Pessoa da Silva
2016, Tese de Doutorado Material Didático impresso de curso de Licenciatura a Distância: um olhar para os recursos multimodais, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Orlando Vian Junior, Danielle Barbosa Lins de Almeida, Jamylle Rebouças Overney-King, Fábio Alexandre Silva Bezerra
2016, Tese de Doutorado O que eu ensino quando ensino gêneros? Um estudo sobre as ressignificações do agira didático do professor de Língua Portuguesa, Betânia Passos Medardo, Elizabeth Marcuschi, Fatiha Dechicha Parahyba, Siane Gois Cavalcanti Rodrigues, Telma Ferraz Leal, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2016, O estágio supervisionado do curso de Letras: uma trama enredada plas práticas de letramento e as representações do trabalho docente, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Carla Lynn Reichmann, Socorro Cláudia Tavares de Souza
2016, Tese de Doutorado Faces do agir docente em projetos cooperativos de internacionalização: uma leitura interacionista sociodiscursiva de representações sobre políticas de idiomas estrangeiros no contexto dos Institutos Federais, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Mariana Pérez, Mônica Maria Montenegro da Silva
2016, Tese de Doutorado O agir docente no/sobre o material impresso da EaD: o ofício do professor-autor, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medardo, Maria Auxiliadora Bezerra, Girlene Marques Formiga
2016, A proposta de redação do ENEM e suas implicações no trabalho com produção de texto em sala de aula, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Josete Marinho de Lucena
2016, Autoria acadêmica e particpação periférica legítima: discurso de estudantes em uma comunidade de pós-graduação em estudos linguísticos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Desirée Motta-Roth, Graciela Rabuske Hendges
2016, Tese de Doutorado O saber da maçã: um estudo das representações sociais do professor, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Linduarte Pereira Rodrigues, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Fabiana Ramos, Maura Costa Bezerra
2016, Qualificação de Doutorado A compreensao do letramento cientifico a partir da analise do TCC do campo juridico, WEBERT CAVALCANTI BARROS
2016, Qualificação de Mestrado O cinema como ferramenta de trabalho do professor de lingua inglesa no ensino superior: uma analise na perspectiva do ISD e das Ciencias do Trabalho, JOSE LUCIANO MARCULINO LEAL
2016, Qualificação de Doutorado O estagio supervisionado do curso de Letras: uma trama enredada pelas praticas de letramento e as representacoes do trabalho docente, LUANA FRANCISLEYDE PESSOA DE FARIAS
2016, Qualificação de Mestrado As estrategias argumentativas usadas no genero debate: uma experiencia didatica com alunos do 8º Ano, JOSINEIDE OLIVEIRA DE JESUS
2016, Qualificação de Mestrado Representacoes do agir de tutores da EAD: as vozes da diversas areas do conhecimento, MARIA JABERLÂNYE DA SILVA NELO
2016, Qualificação de Mestrado Politica linguistica e a formacao de professores de linguas, LILIA DOS ANJOS AFONSO
2016, Qualificação de Mestrado O processo de revitalizacao de uma lingua minoritaria: um estudo de caso da Lingua Tupi em Rio Tinto, PB, ALDENOR RODRIGUES DE SOUZA FILHO
2016, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., ANDREIA DUTRA ESCARIAO
2016, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a qualificacao de Doutorado., CICERO GABRIEL DOS SANTOS
2016, Qualificação de Mestrado A proposta de redacao do ENEM e suas implicacoes no trabalho com producao de texto em sala de aula, BRUNA COSTA SILVA
2016, Tese de Doutorado Material didatico impresso de curso de licenciatura a distancia: um olhar para os recursos multimodais, MONICA MARIA PEREIRA DA SILVA
2016, Tese de Doutorado Confrontando-se com o proprio trabalho: um estudo interacionista sociodiscursivo sobre o genero profissional de professoras de ingles do IFPB
, MARCIA DE ALBUQUERQUE PEREIRA
2016, Tese de Doutorado Um modelo multimodal para a abordagem didatica de textos imageticos - uma proposta para o letramento visual no ensino de Lingua Portuguesa, ANA CLÁUDIA SOARES PINTO
2016, Tese de Doutorado O agir docente no/sobre o material impresso da EAD: o oficio do professor-autor, FRANCINEIDE FERREIRA DE MORAIS
2016, Dissertação de Mestrado O uso do genero caso para o ensino no ambito do Estagio Supervisionado em Letras: discussoes sobre a relacao teoria e pratica, MIRELLE DA SILVA MONTEIRO ARAUJO
2016, Dissertação de Mestrado Politicas linguisticas educacionais em Pernambuco: um estudo do eixo de analise linguistica, RAFAELA CRISTINA OLIVEIRA DE ANDRADE
2016, Tese de Doutorado O saber da maca: um estudo das representacoes sociais do professor
, PATRICIA BARRETO DA SILVA COLE
2016, Tese de Doutorado Faces do agir docente em projetos cooperativos de internacionalizacao: representacoes sobre politicas de idiomas estrangeiros no contexto dos institutos federais, RIVADAVIA PORTO CAVALCANTE
2015, Tese de Doutorado Um professor em formação: trabalho e saberes docentes, Márcia Cristina Correa, Neiva Maria Tebaldi Gomes, Graziela Lucci de Angelo, Celia Helena de Pelegrini Della Méa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, As representações do professor-autor no material impresso da EaD, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medardo, Maria Auxiliadora Bezerra, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, O Gênero relato na valorização da escrita em EJA, Mônica Mano Trindade Ferraz, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, O trabalho com a produção de gêneros textuais na esfera acadêmica como ferramenta para a expansão do letramento acad6emico, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Maria de Fátima Alves, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Dissertação de Mestrado O trabalho com a produção de gêneros textuais acadêmicos: implicações para a expansão do letramento acadêmico, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Maria de Fátima Alves, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Tese de Doutorado O agir docente em contexto de EJA: saberes, gestos e práticas do professor-alfabetizador, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medardo, Adair Vieira Gonçalves, Timothy Denis Ireland, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Dissertação de Mestrado Polítias Linguísticas no ensino de Português, Maria del Pilar Roca, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Josete Marinho de Lucena, Elvira Beatriz Narvaja de Arnoux, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, As reconfigurações do professor sobre as políticas linguísticas, Betânia Passos Medardo, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Mariana Pérez, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Artigo de opinião e notícia: informatividade como recurso de argumentação na produção escrita, Mônica Mano Trindade Ferraz, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Tese de Doutorado Na escrita do professor, um percurso possível para a análise do seu desenvolvimento profissional, Dorotea Frank Kersch, Ana Maria de Matos Guimarães, Maria Luísa Álvares Pereira, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Reconfiguração do agir docente acerca de suas práticas com o ensino da escrita por meio do instrumento de autoconfrontação simples, Betânia Passos Medardo, Mariana Pérez, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, A diversidade de gênero no ensino de Geografia, Mônica Mano Trindade Ferraz, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Monografia de Graduação A abordagem dos gêneros da ordem do argumentar na coleção Português Linguagens, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Josete Marinho de Lucena, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Dissertação de Mestrado O gênero relato na valorização da escrita do aluno de EJA, Erivaldo Pereira do Nascimento, Mônica Mano Trindade Ferraz, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Dissertação de Mestrado O uso de gêneros textuais no ensino de Geografia, Mônica Mano Trindade Ferraz, Oriana de Nadai Fulaneti, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Tese de Doutorado A (co)construção formativa no estágio supervisionado, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Maria de Loudes Leandro Almeida, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Josete Marinho de Lucena, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Tese de Doutorado O trabalho do professor iniciante e as ferramentas docentes: um caminho para compreender o desenvolvimento, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medardo, Wiliany Miranda da Silva, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Políticas Linguísticas Educacionais: o processo de apropriação por professsores da educação básica, Maria del Pilar Roca, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, A resenha acadêmica em língua estrangeira, Eliane Gouvea Lousada, Luzia Bueno, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, O letramento visual no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta de trabalho com os gêneros multimodais, Danielle Barbosa Lins de Almeida, Antônia Dilamar Araújo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Dissertação de Mestrado Preconceito Linguístico: estudo das crenças de estudantes da Educação Básica sobre a Língua Portuguesa, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Maria Erotildes Moreira e Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Material didática de curso a distância de formação de professor: um olhar para os recursos multimodais, Danielle Barbosa Lins de Almeida, Jamylle Rebouças Overney-King, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Dissertação de Mestrado Representações dos saberes de professores de inglês em cursos livres: uma leitura sociodiscursiva, Betânia Passos Medardo, Marco Antônio Margarido Costa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Monografia de Graduação Os textos motivadores da proposta de redação do ENEM, Maria das Graças Carvalho Ribeiro, Josete Marinho de Lucena, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Dissertação de Mestrado Preconceito Linguístico: estudo das crenças de estudantes da Educação Básica sobre a Língua Portuguesa, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Maria Erotildes Moreira e Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, O graduando de letras e a escrita: entre representações e vozes como espaço de ação discursiva, Wiliany Miranda da Silva, Denise Lino, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Dissertação de Mestrado O uso de gêneros textuais no ensino de Geografia, Mônica Mano Trindade Ferraz, Oriana de Nadai Fulaneti, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, O saber da maça: um estudo das representações sociais do professor, Betânia Passos Medardo, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2015, Qualificação de Doutorado Reconfiguracao do agir docente acerca de suas praticas com o ensino da escrita por meio do instrumento da autoconfrontacao simples, JOELMA DA SILVA SANTOS
2015, Tese de Doutorado A (co)construcao formativa no estagio supervisionado: reconfigurando praticas de ensino com a reescrita, IARA FRANCISCA ARAUJO CAVALCANTI
2015, Qualificação de Doutorado As representacoes do professor-autor no material impresso da EAD
, FRANCINEIDE FERREIRA DE MORAIS
2015, Tese de Doutorado O agir docente em contexto de EJA: saberes, gestos e praticas do professor-alfabetizador
, FABIO PESSOA DA SILVA
2015, Qualificação de Doutorado Faces do agir docente em projetos de cooperacao internacional, RIVADAVIA PORTO CAVALCANTE
2015, Qualificação de Doutorado Material didatico de curso a distancia de formacao de professor: um olhar para os recursos multimodais, MONICA MARIA PEREIRA DA SILVA
2015, Qualificação de Doutorado O letramento visual no ensino de Lingua Portuguesa: uma proposta de trabalho com os generos multimodais em sala de aula, ANA CLÁUDIA SOARES PINTO
2015, Qualificação de Doutorado ARTIGO REFERENTE A 1ª QUALIFICACAO DE DOUTORADO, RENATA DE LOURDES COSTA DE MENEZES
2015, Dissertação de Mestrado O uso de generos textuais no ensino de Geografia, FRANCISCO DE ASSIS MACIEL
2015, Dissertação de Mestrado Preconceito Linguistico: estudo das crencas dos estudantes da Educacao Basica sobre a Lingua Portuguesa, ERIK ANDERSON DE CARVALHO SILVA
2015, Dissertação de Mestrado O genero relato na valorizacao da escrita do aluno da EJA, MARCIA CARDOSO DE SOUZA
2015, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a. Qualificacao de Doutorado, MAIRA CORDEIRO DOS SANTOS
2015, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., GABRIELA BELO DA SILVA
2015, Qualificação de Mestrado Politicas linguisticas educacionais: o processo de apropriacao por professores de educacao basica de Pernambuco, RAFAELA CRISTINA OLIVEIRA DE ANDRADE
2015, Qualificação de Mestrado O uso do genero caso para o ensino no ambito do Estagio Supervisionado em Letras: discussoes sobre a relacao teoria e pratica, MIRELLE DA SILVA MONTEIRO ARAUJO
2015, Qualificação de Doutorado O saber da maca: um estudo das representacoes sociais do professor
, PATRICIA BARRETO DA SILVA COLE
2015, Qualificação de Mestrado Artigo de opiniao e noticia: informatividade como recurso da argumentacao na producao escrita, FREDERICO GUSTAVO DE LIMA FONSECA
2015, Qualificação de Mestrado A diversidade de generos no ensino de Geografia., FRANCISCO DE ASSIS MACIEL
2015, Qualificação de Mestrado O genero relato na valorizacao da escrita do aluno da EJA, MARCIA CARDOSO DE SOUZA
2015, Tese de Doutorado O trabalho do professor iniciante e as ferramentas docentes: um caminho para compreender o desenvolvimento?, FRANCIELI FREUDENBERGER MARTINY
2015, Dissertação de Mestrado Politicas linguisticas no ensino do portugues como lingua estrangeira aos refugiados no Brasil, EMNY NICOLE BATISTA DE SOUSA
2015, Qualificação de Doutorado Gestos de ensinar a ler e a escrever: concepcoes e acoes do alfabetizador de jovens e adultos, FABIO PESSOA DA SILVA
2015, Dissertação de Mestrado Representacoes dos saberes de professores de ingles em cursos livres: uma leitura interacionista sociodiscursiva, LIANE VELLOSO LEITAO
2014, Dissertação de Mestrado DO GENERO PROVERBIO AO VERBETE: uma producao interacionista socio-discursiva na Educacao de Jovens e Adultos, ANA LIDIA FREIRE MATIAS
2014, Dissertação de Mestrado As entrelinhas do contrato: uma analise sociossubjetiva das condicoes de producao e recepcao do genero, MONIQUE GALDINO QUEIROZ
2014, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., FRANCISCO VIEIRA DA SILVA
2014, Tese de Doutorado Construindo sentido sobre o agir docente: o uso da instrucao ao sosia na formacao inicial do professor de lingua inglesa., MARIANA PEREZ GONCALVES DA SILVA
2014, Dissertação de Mestrado O PROCESSO DE PRODUCAO TEXTUAL DO GENERO NOTICIA MEDIADO POR SEQUENCIAS DIDATICAS, ADNILDA SUELY D`ALMEIDA
2014, Dissertação de Mestrado Uma experiencia didatica com o texto argumentativo no Ensino Fundamental: o uso dos operadores argumentativos, LEANDRO FERREIRA DOS SANTOS
2014, Tese de Doutorado O trabalho do professor iniciante no estagio supervisionado em lingua inglesa: uma atividade educacional a luz do ISD e da pesquisa narrativa., SANDRA MARIA ARAUJO DIAS
2014, Dissertação de Mestrado Representacoes do trabalho de professores em dois contextos de ensino: pensando o coletivo no curso de idiomas e em aulas particulares
, PATRICIA DE ALBUQUERQUE RICARDO DA SILVA
2014, Tese de Doutorado "Leitura e escrita academica: condicoes de producao do conhecimento no ensino tecnico profissionalizante"
, EMILIA MARIA FERREIRA GOMES
2014, Dissertação de Mestrado Ensinar a alunos com deficiencia visual: conflitos e desenvolvimento, ROSYCLÉA DANTAS SILVA
2014, Dissertação de Mestrado Relacoes semantico-lexicais e a coesao textual: contribuicoes para o ensino da escrita, ALESSANDRA MAGDA DE MIRANDA
2014, Dissertação de Mestrado Analise da subjetividade materializada em contos de fadas produzidas por criancas no settig psicanalitico, RENATA DE LOURDES COSTA DE MENEZES
2013, Qualificação de Mestrado Genero proverbio popular na Educacao de Jovens e Adultos, sob a otica do ISD
, ANA LIDIA FREIRE MATIAS
2013, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., FABIO PESSOA DA SILVA
2013, Dissertação de Mestrado A lateral pos-vocalica em contato dialetal: um estudo com africanos lusofonos em Joao Pessoa
, PALOMA FREIRE DE QUEIROZ E SILVA
2013, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a. Qualificacao de Doutorado, GREGORIO PEREIRA DE VASCONCELOS
2013, Tese de Doutorado Educacao escolar Yanomami e Potiguar, HELLEN CRISTINA PICANCO SIMAS
2013, Dissertação de Mestrado O TRABALHO COM AS CAPACIDADES LINGUISTICO-DISCURSIVAS NO ENSINO MEDIO: POR UM ENSINO DE GRAMATICA MAIS REFLEXIVO, Aline da Silva Malaquias
2013, Tese de Doutorado Apreensao apreciativa do discurso de outrem e autoria no processo de construcao do conhecimento cientifico por professores concluintes de Letras, POLIANA DAYSE VASCONCELOS LEITAO
2013, Tese de Doutorado Apreensão apreciativa do discurso do outrem: a autoria no processo de construção do conhecimento científico, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria Auxiliadora Bezerra, Inaldo Firmino Soares, Raquel Basílio, Pedro Farias Francelino
2013, Análise da subjetividade materializadaem contos de fada escritos por crianças no setting psicanalítico, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Raquel Basílio
2013, Significação de gêneros de textos por agentes-leitores universitários em diferentes formações soci de linguagemais, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Luciane de Conti
2013, Gênero provérbio popular na Educação de Joven e Adultos, sob a ótica do ISD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Erivaldo Pereira do Nascimento, Mônica Mano Trindade Ferraz
2013, Representações do trabalho de professores em dois contextos de ensino: pensando o coletivo no curso de idiomas e em aulas particulares, Betânia Passos Medardo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
2013, Análise dos operadores argumentativos na produção escrita de alunos do Ensino Fundamental, Mônica Mano Trindade Ferraz, Erivaldo Pereira do Nascimento, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2013, Dissertação de Mestrado (Re)pensando a escrita como forma de interação entre professor e alunos: nossa sina é se ensinar, Dorotea Frank Kersch, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Ana Maria de Matos Guimarães
2013, Dissertação de Mestrado O TRABALHO COM AS CAPACIDADES LINGUÍSTICO-DISCURSIVAS NO ENSINO MÉDIO: POR UM ENSINO DE GRAMÁTICA MAIS REFLEXIVO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Laurênia Souto Sales
2013, Tese de Doutorado Educação escolar Yanomami e Potiguara, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Aldir Santos de Paula, Stella Virgìnia telles, Marianne C.B. Cavalcante, Socorro Cláudia Tavares de Souza
2013, Entre a oralidade e a escrita, a construção da autoria no texto escrito de alunos do ensino médio, Maria de Loudes Leandro Almeida, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Antônio de Pádua Dias da Silva
2013, A lateral pós-vocálica em contato dialetal: um estudo com africanos lusófonos em João Pessoa, Rubens Marques Lucena, Iara Ferreira de Melo Martins, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2013, Representações do trabalho docente por professores de língua portuguesa em formação nas modalidades presencial e a distância, Márcia Cristina Correa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Neiva Maria Tebaldi Gomes, Telisa Furlsnetto Graeff, Graziela Lucci de Angelo
2013, A escrita acadêmica e o outro: condições de produção no desempenho docente no ensino profissionalizante, Maria Ester Vieira de Sousa, Maria de Loudes Leandro Almeida, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2013, Relações semântico-lexicais e a coesão textual: contribuições para o ensino da esicrita, Mônica Mano Trindade Ferraz, Maria Leonor Maia dos Santos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2013, Saberes e fazeres docentes: contribuições para a construção da escrita na educação de jovens e adultos, Linduarte Pereira Rodrigues, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Patrícia Cristina de Aragão Araújo
2013, Tese de Doutorado A internalização dos gêneros textuais como instrumentos mediadores por professores em formação do PDE-Paraná, Elvira Lopes Nsscimento, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Renilson José Menegassi, Joyce Elaine de Almeida Baronas, Núbio Delanne Ferraz Mafra
2012, Qualificação de Doutorado , NEILSON ALVES DE MEDEIROS
2012, Qualificação de Doutorado ARTIGO REFERENTE A 1° QUALIFICACAO DE DOUTORADO, PATRICIA BARRETO DA SILVA COLE
2012, Qualificação de Doutorado Artigo ref. ao Trabalho de 1a Qualificacao, CLECIDA MARIA BEZERRA BESSA
2012, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., MARTA ANAISA BEZERRA RAMOS
2012, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado, HELCIA MACEDO DE CARVALHO DINIZ E SILVA
2012, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a. Qualificacao de Doutorado., IARA FRANCISCA ARAUJO CAVALCANTI
2012, Tese de Doutorado Tipografia Sao Francisco/Lira Nordestina: praticas culturais, discurso e memorias, ROSANGELA VIEIRA FREIRE
2012, Dissertação de Mestrado O dito, o prescrito e o realizado: didatizacao do ensino de Lingua Portuguesa por professores recem formados, ANDRESSA ALLYNE ARAUJO DE LIMA
2012, Dissertação de Mestrado As interacoes no diario de aprendizagem do curso de letras da UFPB Virtual: uma leitura interacionista sociodiscursiva, MIQUEIAS DOS SANTOS VITORINO
2012, Dissertação de Mestrado Internet, entao, nem em sonhos!: um estudo interacionista sociodiscursivo sobre praticas de letramento digital no projeto de extensao Pescadores Online, THAIS DE ABREU GARCIA
2012, Apreensão apreciativa do discurso do outro e responsabilidade enunciativa na construção do saber científico, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Pedro Farias Francelino, Betânia Passos Medardo
2012, Dissertação de Mestrado O dito, o prescrito e o realizado: didatização do ensino de Língua Portuguesa por professores recém-formados, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Lília Santos Abreu-Tardelli, Betânia Passos Medardo
2012, Comissão de Premiação do Prêmio Capes de Tese Edição 2011, Maria Helena de Moura Neves, Ana Cláudia de Aymoré Martins, Carlos Baumgarten, Germana Maria Araújo Sales, Izete Lehmkuhl Coelho, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Silvia Figueiredo Brandão
2012, Bilinguismo: um estudo comparativo entre o ensino da Língua Tupi e o ensino da Língua Yanomami, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Aldir Santos de Paula, Stella Virgìnia telles
2012, O trabalho com as capacidades linguístico-discursivas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Mano Trindade Ferraz, Betânia Passos Medardo
2012, Monografia de Graduação SENTENÇAS CRIMINAIS UMA ANÁLISE DA LINGUAGEM JURÍDICA, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Fábio Pessoa da Silva, Cristiane Marinho
2012, Tese de Doutorado Tipografia São Francisco/Lira Nordestina: práticas culturais, discurso e memórias, Maria Ignez Novais Ayala, Marcos Ayala, Edson Soares Martins, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Carla Lynn Reichmann
2012, Comissão para análise dos APCNs Acadêmicos da área de ENGENHARIAS I, Estevam Barbosa de Las Casas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2012, O estudo do léxico no ensino de PLE: um olhar sobre as atividades propostas em livros diático, Mônica Mano Trindade Ferraz, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria Leonor Maia dos Santos
2012, A internalização dos gêneros textuais como instrumentos mediadores por professores em formação do PDE-Paraná, Elvira Lopes Nsscimento, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Renilson José Menegassi, Núbio Delanne Ferraz Mafra, Joyce Elaine de Almeida Baronas
2012, O sistema de gêneros no desenvolvimento do discurso oral da criança, Evangelina Maria Brito de Faria, Marianne C.B. Cavalcante, Pedro Farias Francelino, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
2012, Dissertação de Mestrado As interações no diário de aprendizagem do curso de Letras da UFPB virtual: uma leitura interacionista sociodiscursiva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Lília Santos Abreu-Tardelli
2011, Qualificação de Doutorado Artigo ref. a 1a qualificacao de Doutorado, MARIA DO SOCORRO MOURA MONTENEGRO
2011, Tese de Doutorado AVALIACAO E REESCRITA: DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DE PRODUCAO TEXTUAL EM INGLES, FATIHA DECHICHA PARAHYBA
2011, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., MARIANA PEREZ GONCALVES DA SILVA
2011, Qualificação de Doutorado Artigo ref. ao Trabalho de 1a Qualificacao, MARIA EMMANUELE RODRIGUES MONTEIRO
2011, Qualificação de Doutorado ARTIGO REFERENTE A 1A QUALIFICACAO DE DOUTORADO, KARLA JANAINA DA SILVA COSTA
2011, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a. Qualificacao Doutorado, BARBARA CABRAL FERREIRA
2011, Dissertação de Mestrado O professor de lingua inglesa no audiolingual: uma abordagem sociointeracionista acerca dos textos sobre o trabalho docente., FERNANDO ANTONIO FRAGOSO DOS SANTOS
2011, Dissertação de Mestrado Uma analise sociointeracionista do genero memorando: uso, funcao e regularidade, EDIVANIA LUIZ DE ALMEIDA BARRETO
2011, Dissertação de Mestrado O contexto de producao: uma analise do processo de didatizacao da producao de textos escritos, CLERISTON DE OLIVEIRA
2011, Dissertação de Mestrado AMEI ESSA AULA: UM ESTUDO INTERACIONISTA SOCIODISCURSVIO SOBRE VOZES EM DIARIOS DIALOGADOS DE PROFESSORES DE LINGUA INGLESA, MARCIA DE ALBUQUERQUE PEREIRA
2010, Dissertação de Mestrado Memoria e tempo: Analise Linguistico-Cognitiva dos fatores que influenciam a compreensao de textos multimodais em suporte digitais e impressos., FRANCISCO WILLIANS MAKOTO PLACIDO HIRANO
2010, Qualificação de Doutorado artigo referente a 1a. Qualificacao para Doutorado., HELLEN CRISTINA PICANCO SIMAS
2009, Dissertação de Mestrado A formacao do professor de portugues frente aos desafios da praxis: a mobilizacao de um saber plural, ROBERTA SOARES PAIVA
2008, Dissertação de Mestrado A APREENSAO DO GENERO PROJETO DE PESQUISA POR ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS, POLIANA DAYSE VASCONCELOS LEITAO
2008, Qualificação de Mestrado A formacao do professor de portugues frente aos desafios da praxis: a mobilizacao de um saber plural, ROBERTA SOARES PAIVA
Bolsas Obtidas (1)
PESQUISADOR ID,
,
03/2022
,
02/2026
,
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (13)
2022,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2021,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2021,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2021,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2019,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2018,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2018,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2018,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2017,, Universidade Federal da Paraíba/ Ateliê de Texto Acadêmico, Nacional,
2016,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2016,, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, Nacional,
2015,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2013,, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARÁIBA, Nacional,
Trabalho de Fim de Curso(2)
O uso do Role Playing Game (RPG) na prática de oralidade em aula de língua portuguesa, DARLANE KELLY DA SILVA BARBOSA ,
06/2022
Alfabetização acadêmica e científica no curso de Letras: análise dos relatórios finais de iniciação científica, MARINA FLORENCIO DA SILVA ,
06/2023