UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 24 de Setembro de 2020

REGINA CELI MENDES PEREIRA DA SILVA

CCHLA - DEPARTAMENTO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LINGUÍSTICA

Ir ao Menu Principal

regina celi mendes pereira da silva

DLPL - CCHLA - DEPARTAMENTO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LINGUÍSTICA

Produção Intelectual

Artigos (22)

  • 2019, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Evandro Gonçalves Leite , Da dimensão sociocomunicativa à arquitetura textual na abordagem didática do gênero resenha acadêmica, ISSN: 14151928
  • 2019, Bruna Costa Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , O saber docente nos textos-discursos: como os professores trabalham o texto dissertativo-argumentativo?, ISSN: 23161795
  • 2019, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa , Gêneros textuais acadêmicos na educação profissional técnica de nível médio: uma experiência a partir do resumo científico, ISSN: 21761485
  • 2018, Diana Ribeiro Guimarães, Geisiane Nunes de Melo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Esquema: um gênero facilitador na recepção e construção textual na universidade, ISSN: 23585870
  • 2018, Diana Ribeiro Guimarães, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , A atividade docente à luz de categorias da semântica do agir em relatórios de estágio, ISSN: 22376321
  • 2018, Raniere Marques de Melo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Cartilha do participante da redação do ENEM: uma análise do contexto de, ISSN: 16796101
  • 2018, Hellen Cristina Picanço Simas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Usos da língua tupi entre os Potiguara: qual Política Linguística em jogo?, ISSN: 2175294X
  • 2018, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, BARBOSA, MARIA DO SOCORRO MAIA FERNANDES , O fazer científico nos estudos literários: das práticas letradas acadêmicas às características epistemológicas, ISSN: 19846398
  • 2017, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Maia F. Barbosa , O ponto de vista do Interacionismo Sociodiscursivo sobre Saussure, ISSN: 23584114
  • 2017, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa , A CONFIGURAÇÃO DE RELATÓRIOS DE ESTÁGIO DE ALUNOS CONCLUINTES DE CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO, ISSN: 21769893
  • 2017, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Raquel Basílio, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão , Artigo científico: um gênero textual caleidoscópico, ISSN: 01024450
  • 2017, Milene Bazarim, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Dos parâmetros situacionais aos mecanismos de responsabilização enunciativa em cartas pessoais, ISSN: 19822243
  • 2017, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão , MEDIAÇÃO FORMATIVA NA PRÁTICA DE ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS, ISSN: 23161795
  • 2016, Raquel Basílio, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, MENEZES, RENATA DE LOURDES COSTA DE , A epistemologia científica que subjaz aos estudos da linguagem no âmbito do Interacionismo Sociodiscursivo, ISSN: 1678460X
  • 2016, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Mallarmargens revista de poesia e arte contemporânea, ISSN: 23163887
  • 2015, Hellen Cristina Picanço Simas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , POLÍTICA LINGUÍSTICA NACIONAL NA ESCOLA YANOMAMI, ISSN: 15177874
  • 2015, Webert Cavalcanti Barros, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , DIREITO E LINGUÍSTICA: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES NA ANÁLISE DE TCC DA ÁREA JURÍDICA, ISSN: 23585870
  • 2015, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Apreensão do discurso de outrem e autoria em gêneros acadêmico-científicos, ISSN: 19822243
  • 2015, Maíra Cordeiro dos Santos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , O PAPEL DA LINGUAGEM DIGITAL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA VIGOTSKIANA, ISSN: 19842406
  • 2013, Webert Cavalcanti Barros, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , Por uma política de letramento em PLE, ISSN: 19839979
  • 2012, Francieli Martiny Freudenberger, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , DESCRIÇÃO E ANÁLISE DO TRABALHO DOCENTE EM RELATÓRIOS DE ESTÁGIO PRODUZIDOS POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL: POSSIBILIDADES E CONTRADIÇÕES, ISSN: 19844018
  • 2012, Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira da Silva , A CONSTRUÇÃO DA AUTORIA NA REESCRITA DE TEXTOS: EFEITOS DA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO, ISSN: 22360999

Publicação em Eventos (10)

  • 2018, Bruna Costa Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO: POSSÍVEIS ENCAMINHAMENTOS, I Congresso Nacional e IV Seminário Internacional Argumentação na Escola, Trabalho Completo
  • 2016, , O trabalho de conclusão de curso (TCC) e as diferentes percepções do fazer científico, V Cogite,
  • 2015, , Perspectivas docentes no ensino de Língua, V Encontro de Iniciiação à docência/ III Encontro de Formação de Professores da Educação Básica,
  • 2015, , O texto em sua dimensão interativa e gramatical como instrumento potencializador no ensino de línguas, IV Encontro Mundial sobre o Ensino de Língua Portuguesa,
  • 2015, Anielle Andrade, Nathália Leite de Sousa Soares, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, O gênero artigo científico e os processos de construção de autoria na área de saúde: uma análise interacionista sociodiscursiva, IX Seminário Nacional sobre ensino de língua materna e estrangeira e de literatura, Trabalho Completo
  • 2015, , Como as diferentes áreas de connhecimento concebem o fazer científico, Congresso Internacional Linguagem e Interação III,
  • 2015, , As pesquisas em Linguística: perspectivas de globalização ou regionalização?, XXX Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística,
  • 2015, , A elaboração de artigos como prática de mediação formativa, VIII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros textuais,
  • 2015, , A ESCRITA ACADÊMICA EM INTERFACE COM DIFERENTES MODOS DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO, International Congress of Critical Aplied Lingistics,
  • 2015, , ?A ESCRITA ACADÊMICA EM INTERFACE COM DIFERENTES MODOS DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO, International Congress of Critical Applied Linguistics ? ICCAL,

Capítulos de Livros (20)

  • 2019, Modos de escrever e modos de construir conhecimentos: processos em interface, Cultura Disciplinar e Epistemes: representações na escrita acadêmica, Alessandra Magda de Miranda, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Raquel Ribeiro Diniz
  • 2019, Posicionamento enunciativo e autoria em textos-discursos da enfermagem: uma análise sobre escrita acadêmica, Estudos linguísticos (teorias e aplicações): contribuições da Associação de Linguística e Filologia da América Latina - ALFAL, Anielle Andrade, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2019, O gênero textual tirinha como ferramenta didática para o ensino de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, Linguística e ensino: teoria e método, Denise Araújo Ferreira Paz, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2018, Os artigos científicos nas ciências da saúde e seus parâmetros sociossubjetivos de constituição, Trabalhos premiados nos encontros de iniciação científica da UFPB., Anielle Andrade, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2018, A escrita e a avilaçao: capacidades de linguagem na vista pedagógica da redaçao do ENEM, Homenaje a Elvira Arnoux Estudios de análisis del discurso, glotopolítica y pedagogía de la lectura y la escritura Tomo IV: Lectura y escritura, Bruna Costa Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2018, Abordagem didática e formativa na escrita acadêmica, Escrita na Universidade: panoramas e desafios na América Latina, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2018, Os artigos científicos na área das engenharias e seus parâmetros sociossubjetivos de constituição, Trabalhos premiados nos encontros de iniciação científica da UFPB, Rodolfo Dantas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2017, DISCURSO OUTRO: A PARÁFRASE COMO MECANISMO DE ESCRITA NA REDAÇÃO DO ENEM, Ateliê de Letras: Projetos no Tear, Bruna Costa Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2017, O AGIR DOCENTE EM CONTEXTO DE EJA: SABERES E GESTOS DIDÁTICOS DO PROFESSOR-ALFABETIZADOR, GESTOS DIDÁTICOS PARA ENSINAR A LÍNGUA: Agir docente e Gêneros textuais, Fábio Pessoa da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2016, Os múltiplos discursos em resumos de artigos científicos, Caleidoscópio do Discurso, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2016, Os desafíos da escrita em contexto universitário, Lenguas y discursos en la construcción de la ciudadanía sudamericana, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Raquel Basílio
  • 2016, Orientações e desconstrução de mitos sobre o TCC, Entre conversas e práticas de TCC, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2016, Educação Escolar Yanomami, Fronteiras de saberes, Hellen Cristina Picanço Simas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Tecendo a trama: diálogo por entre fios discursivos, Letramento e práticas formativas: pesquisas tecidas nas entrelinhas do ISD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Carla Lynn Reichmann
  • 2015, O gênero textual "resumo escolar": uma prática de escrita institucionalizada, Gênero, Livro Didático e Concepção de Escrita, Fábio Pessoa da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Novos talentos para ensinar e aprender a escrever, Novos talentos na escrita em sala de aula, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Raquel Basílio
  • 2015, Educação a Distância: representações de professores e alunos do curso de Letras à luz do Interacionismo sociodiscursivo, ALFAL 50 anos; Contribuições para os estudos Linguísticos e Filológicos, Gabriela Belo da Silva, Maíra Cordeiro dos Santos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Educação Escolar Potiguara, SOFIA Belas Artes. Encontro de Saberes: Artes, Arquitetura, Saúde, Ciências Sociais e Humanas, Hellen Cristina Picanço Simas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, As contribuições do PIBIC para a formação de professores/ pesquisadores:uma análise dos artigos de iniciação científic, Letramentos e práticas formativas: pesquisas tecidas nas entrelinhas do ISD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Alexandra Pereira Dias
  • 2015, A produção escrita em processos seletivos e o desenvolvimento de competências e capacidades, Linguagem, Interação e Sociedade: Diálogos com o ENEM, Aline da Silva Malaquias, Regina Celi Mendes Pereira da Silva

Livros (14)

  • 2019, Cultura Disciplinar e Epistemes: representações na escrita acadêmica, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2019, Letramentos em Cena, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Mônica Mano Trindade Ferraz
  • 2019, Escrita na Universidade: panoramas e desafios na América Latina, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2018, Escrita na Universidade: panoramas e desafios na América Latina, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2017, Ateliê de letras: projetos no tear, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
  • 2017, Educação Linguística em Contextos Interculturais Amazônicos, Hellen Cristina Picanço Simas, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2017, Letramentos em Cena, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Mônica Mano Trindade Ferraz, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2016, Entre conversas e práticas de TCC, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Novos Talentos na escrita em sala de aula, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Mais Saber: atividades de língua portuguesa e matemática: ensino médio, livro 3, Jorge Oliveira, José Moacir Soares Costa Filho, Maria Ana Lice Pereira da Silva, Kelly Sheila Inocência Costa Alves, Mônica Maria Pereira da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Mais Saber: atividades de língua portuguesa e matemática: ensino médio, livro 1, Jorge Oliveira, Kelly Sheila Inocência Costa Alves, Maria Ana Lice Pereira da Silva, José Moacir Soares Costa Filho, Mônica Maria Pereira da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Mais Saber: atividades de lingua portuguesa e matemática: ensino médio, livro 2, Jorge Oliveira, José Moacir Soares Costa Filho, Kelly Sheila Inocência Costa Alves, Maria Ana Lice Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Mais Saber: Ensino Médio, Jorge Oliveira, José Moacir Soares Costa Filho, Kelly Sheila Inocência Costa Alves, Maria Ana Lice Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Letramentos e práticas formativas: pesquisas tecidas nas entrelinhas do ISD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Carla Lynn Reichmann

Participações em Bancas de Concursos (3)

  • 2019, Comissão de seleção do Mestrado Profissional Linguística e Ensino, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Eliana Esvael, Denilson Matos
  • 2019, Comissão de avaliação de mérito acadêmico, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Erivaldo Pereira do Nascimento
  • 2017, Avaliação Quadrienal, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Dermeval da Hora Oliveira

Participações em Bancas de Cursos (193)

  • 2020, Dissertação de Mestrado O ARTIGO CIENTÍFICO EM ARQUITETURA/URBANISMO E ARTES: UMA ABORDAGEM TEXTUAL-DISCURSIVA E DISCIPLINAR, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Renata de Lourdes Machado de Costa
  • 2020, Dissertação de Mestrado DIMENSÃO FORMATIVA DA ATIVIDADE DE PESQUISA NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: UMA ANÁLISE INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Fábio Pessoa da Silva
  • 2020, Tese de Doutorado A gente ja cresceu muito: dos (des)encontros na formacao docente inclusiva aos indicios de desenvolvimento profissional no ensino de ingles para idosos, KARYNE SOARES DUARTE SILVEIRA
  • 2020, Tese de Doutorado Integration of Venezuelan refugees in Brazil and Congolese immigrants in the United States: A comparative ethnographic study, EMNY NICOLE BATISTA DE SOUSA
  • 2019, Dissertação de Mestrado A linguagem politicamente correta no Instagram: um estudo a partir da ótica da política Linguística, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Andrea Silva Ponte
  • 2019, A cultura disciplinar em artigos científicos de Arquitetura/Urbanismo e Artes Visuais: um estudo organizacional e enunciativo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Renata de Lourdes Machado de Costa
  • 2019, A relevância do PIBID na formação incial de professores de língua inglesa: uma compreensão do trabalho docente à luz do interacionismo sociodiscursivo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Bárbara cabral Ferreira
  • 2019, Dissertação de Mestrado Letramento e educação indígena: análise de uma experiência descolonial, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria do Socorro Oliveira, Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques
  • 2019, Do que precisamos? Representações de professores de Língua Inglesa em formação continuada á luz do Interacionismo Sociodiscursivo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Liane Velloso Leitão
  • 2019, Dissertação de Mestrado Vivências e desafios do agir docente; questões para a formação continuada, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Liane Velloso Leitão
  • 2019, Professoras formadoras e os projetos institucionais: espaços para a construção de saberes sobre a inclusão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Francieli Martiny Freudenberger
  • 2019, Ponto de encontro: um estudo da norma como mecanismo de política linguística para o português global, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Luana Francisleyde de Farias
  • 2019, Ponto de encontro: um estudo da norma como mecanismo de política linguística para a difusão do português global, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Luana Francisleyde de Farias
  • 2019, O desenvolvimento da produção de textual de estudantes de Letras: um estudo longitudinal por meio dos gêneros produzidos durante a graduação em francês, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Eliane Gouvea Lousada, Luzia Bueno, Florência Miranda
  • 2019, Dimensão formativa das vivências na pós-graduação à luz das ações de linguagem de pesquisadores-doutorandos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Fábio Pessoa da Silva
  • 2019, Análise sociorretórica do gênero Relatório de Iniciação Científica, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, FRANCISCO ALVES FILHO, MARCELO ALESSANDRO LIMEIRA DOS ANJOS
  • 2019, Tese de Doutorado Sequências de formação no ensino de Língua Estrangeira: instrumentos mediadores para mobilização de saberes docentes., Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Marta Sueli de Faria Sforni, Viviane Aparecida Bagio Furtoso, Marta Cristina da Silva
  • 2019, Monografia de Graduação Os relatórios de Engenharia química na Iniciação Científica: uma análise da arquitetura textual, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Hermano Aroldo Góis Oliveira
  • 2019, Tese de Doutorado O prisma da (trans)formação dos engenheiros-professores: gêneros da atividades, saberes e identidade, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Marco Antônio Margarido Costa, Luana Francisleyde de Farias, Tatiana Santana
  • 2019, Dissertação de Mestrado Escrita acadêmica na área de Linguística e Enfermagem: um estudo dos relatórios finais de alunos do PIBIC da UFPB, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Renata de Lourdes Machado de Costa, Socorro Cláudia Tavares de Souza
  • 2019, Tese de Doutorado As metamorfoses da formação: experiência com alunos com deficiência e desenvolvimento profissional ético, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Sérgio Luís Persch, Luana Francisleyde de Farias, Joana Belarmino de Sousa
  • 2019, Qualificação de Mestrado Ponto de encontro: um estudo da norma como mecanismo de politica linguistica para a difusao do portugues global, CAMILA GEYSE DA CONCEIÇÃO VIRGULINO
  • 2019, Qualificação de Mestrado Professoras formadoras e os projetos institucionais: espacos para a construcao de saberes sobre a inclusao, RAFAEL CABRAL PAULINO
  • 2019, Qualificação de Doutorado (Trans)formacao inicial em foco: analise do trabalho docente no ensino de ingles na Universidade Aberta a Maturidade, KARYNE SOARES DUARTE SILVEIRA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Inclusao e educacao de jovens e adultos: conflitos e desafios no agir docente, MAGNA RAFAELA DE SOUSA E SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Atividade de ensino e educacao infantil: sentidos de duas professoras de lingua inglesa acerca de seu metier na primeira etapa da educacao basica, JANINE DOS SANTOS ROLIM
  • 2019, Dissertação de Mestrado Vivencias e desafios do agir docente: questoes para formacao continuada, ANA TALIA DA SILVA RAMOS
  • 2019, Dissertação de Mestrado A internacionalizacao da educacao superior no ambito do Programa Idiomas sem fronteiras sob a perspectiva da Politica Linguistica, BRUNO MAIORQUINO SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado A cultura disciplinar em artigos cientificos de Arquitetura/Urbanismo e de Artes Visuais: um estudo organizacional e enunciativo, ANIELLE ANDRADE DE SOUSA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Dimensoes do agir docente em relatos reflexivos de bolsistas Pibid, GIUSEPPE ANDREW FERREIRA DANTAS
  • 2019, Qualificação de Mestrado Dimensao formativa das vivencias na pos-graduacao a luz das acoes de linguagem de pesquisadores - doutorandos, LUANA PINHEIRO SOUZA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Do que precisamos? Representacoes de professores de lingua inglesa em formacao continuada a luz do interacionismo sociodiscursivo, ANA TALIA DA SILVA RAMOS
  • 2019, Qualificação de Doutorado A concepcao de linguagem e a pratica de ensino dos professores do ciclo de de alfabetizacao - PNAIC, ANDREA TORRES VILAR DE FARIAS
  • 2019, Qualificação de Mestrado A relevancia do Pibid na formacao inicial de professores de lingua inglesa: uma compreensao do trabalho docente a luz do Interacionismo Sociodiscursivo, GIUSEPPE ANDREW FERREIRA DANTAS
  • 2019, Qualificação de Mestrado A internacionalizacao da educacao superior no ambito do Programa Idiomas sem fronteiras sob a perspectiva da Politica Linguistica, BRUNO MAIORQUINO SILVA
  • 2019, Tese de Doutorado As metamorfoses da formacao: experiencia com alunos com deficiencia e desenvolvimento profissional etico, ROSYCLÉA DANTAS SILVA
  • 2019, Tese de Doutorado O prisma da (trans)formacao dos engenheiros-professores: generos da atividade, saberes e identidades, LIANE VELLOSO LEITAO
  • 2019, Dissertação de Mestrado A linguagem politicamente correta no Instagram: um estudo a partir da otica da Politica Linguistica, SAMEA DAMASIO DA MOTA SILVA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Como uma onda no mar: construcao identitaria de uma professora de ingles em formacao inicial, ALYNE RAÍSSA BELARMINO GOMES
  • 2019, Dissertação de Mestrado Escrita academica na area da Linguistica e Enfermagem: um estudo dos relatorios de pesquisa do PIBIC de alunos da UFPB, GEISIANE NUNES DE MELO
  • 2018, A linguagem politicamente incorreta no Instagram: um estudo a partir da ótica da política linguística, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Andrea Silva Ponte
  • 2018, Monografia de Graduação A ABORDAGEM DA ORALIDADE EM TURMAS DE EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS: POSSIBILIDADES DIDÁTICAS, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Timothy Denis Ireland, Alessandra Magda de Miranda
  • 2018, As representações docentes na engenharias, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Marco Antônio Margarido Costa, Luana Francisleyde de Farias, Tatiana Santana
  • 2018, Escrita Acadêmica na área de ´Linguística e Enfermagem:um estudo dos relatórios de pesquisa PIBIC, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Renata de Lourdes Machado de Costa, Socorro Cláudia Tavares de Souza
  • 2018, O gênero resumo no ensino médio: concepção docente e orientação para a produção, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Maria de Fátima Alves
  • 2018, OS SABERES NECESSÁRIOS À FORMAÇÃO DOCENTE: ARTICULAÇÃO DESAFIADORA A PARTIR DE SEQUÊNCIAS DE FORMAÇÃO, DE ENSINO E DIDÁTICA COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Elvira Lopes Nsscimento, Marta Sueli de Faria Sforni, Viviane Aparecida Bagio Furtoso
  • 2018, Tese de Doutorado A MULTIMODALIDADE EM JOGO NO GÊNERO GAME NARRATIVO: UMA ANÁLISE DA MATERIALIDADE TEXTUAL À LUZ DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Marianne C.B. Cavalcante, Mônica Maria Pereira da Silva, Fábio Pessoa da Silva, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
  • 2018, Dissertação de Mestrado O gênero resumo no ensino médio: concepção docente e orientação para a produção, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Maria de Fátima Alves
  • 2018, Dissertação de Mestrado Representações sobre ensino de Língua Francesa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Kanavillil Rajagopalan, Kátia Fraga
  • 2018, Dissertação de Mestrado O lugar da pesquisa na formação escolar e acadêmica em memoriais de pós-graduandos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Fábio Pessoa da Silva
  • 2018, Monografia de Graduação A ABORDAGEM PARA O TEXTO ESCRITO NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS DO ENSINO MÉDIO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Monique Cezar Merêncio Galdino, Diana Ribeiro Guimarães
  • 2018, Tese de Doutorado Linguagem, língua e desenvolvimento humano: por um nó teórico epistemológico entre ISD e Psicanálise, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Raquel Basílio, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
  • 2018, ENEM, A POLÍTICA LINGUÍSTICA DO ESCRITO: representações dos docentes e efeito retroativo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Josete Marinho de Lucena, Luana Francisleyde de Farias
  • 2018, Dissertação de Mestrado Conteúdos de Língua Portuguesa em video aula do proejto ENEM na palma da mão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Wiliany Miranda da Silva, Marco Antônio Margarido Costa
  • 2018, Tese de Doutorado ENEM, A POLÍTICA LINGUÍSTICA DO ESCRITO: representações dos docentes e efeito retroativo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Josete Marinho de Lucena, Luana Francisleyde de Farias
  • 2018, Linguagem, língua e desenvolvimento humano: por um nó teórico epistemológico entre ISD e Psicanálise, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Francieli Martiny Freudenberger, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
  • 2018, Qualificação de Mestrado A linguagem politicamente incorreta no Instagram: um estudo a partir da otica da Politica Linguistica, SAMEA DAMASIO DA MOTA SILVA
  • 2018, Qualificação de Mestrado Escrita academica na area da Linguistica e Enfermagem: um estudo dos relatorios de pesquisa (PIBIC) de alunos da UFPB, GEISIANE NUNES DE MELO
  • 2018, Qualificação de Mestrado Como uma onda no mar: construcao identitaria de uma professora de ingles em formacao inicial, ALYNE RAÍSSA BELARMINO GOMES
  • 2018, Qualificação de Doutorado Delineando o prisma da formacao dos engenheiros - professores: genero(s) da atividade, identidade(s) e saberes, LIANE VELLOSO LEITAO
  • 2018, Tese de Doutorado ENEM, a politica linguistica do escrito: representacoes dos docentes e efeito retrativo, GABRIELA BELO DA SILVA
  • 2018, Dissertação de Mestrado O lugar da pesquisa na formacao escolar e academica em memoriais de pos-graduandos, ALEXANDRA PEREIRA DIAS
  • 2018, Qualificação de Doutorado ENEM, A Politica do Escrito: representacoes docentes, niveis de efeito retroativo e suas implicacoes para o contexto de pratica, GABRIELA BELO DA SILVA
  • 2018, Dissertação de Mestrado Ideologias linguisticas sobre a lingua francesa nos discursos dos alunos e professores dos cursos de linguas de Joao Pessoa, ROSSANA SOUTO LIMA KOFFMANN
  • 2018, Tese de Doutorado Linguagem, lingua e desenvolvimento humano: por um no teorico epistemologico entre ISD e Psicanalise, RENATA DE LOURDES COSTA DE MENEZES
  • 2018, Dissertação de Mestrado "Representacoes docentes sobre o ensino de linguas estrangeiras para alunos com deficiencia visual: ressonancias de um metier", DENNIS SOUZA DA COSTA
  • 2018, Qualificação de Doutorado Interacionismo Sociodiscursivo e Psicanalise: por um no teorico-epistemologico, RENATA DE LOURDES COSTA DE MENEZES
  • 2018, Tese de Doutorado O genero game narrativo: uma analise textual a luz do Interacionismo Sociodiscursivo, MAIRA CORDEIRO DOS SANTOS
  • 2017, Dissertação de Mestrado O GÊNERO TEXTUAL TIRINHA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Magdiel Medeiros Aragão Neto
  • 2017, Dissertação de Mestrado ?EU NÃO TRABALHO DE OUTRA FORMA, EU PENSO ENEM?: A PROPOSTA DE REDAÇÃO DO ENEM E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO COM PRODUÇÃO DE TEXTO EM SALA DE AULA, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Josete Marinho de Lucena
  • 2017, Tese de Doutorado A COMPREENSÃO DO LETRAMENTO CIENTÍFICO A PARTIR DA ANÁLISE DE TCC DO CAMPO JURÍDICO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Robson Antão de Medeiros, Maria das Graças Soares Rodrigues
  • 2017, Dissertação de Mestrado A INTERAÇÃO SOCIODISCURSIVA ENTRE PROFESSOR-AUTOR E REVISOR DE TEXTOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO PARA EAD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo
  • 2017, A MULTIMODALIDADE EM JOGO NO GÊNERO GAME NARRATIVO: UMA ANÁLISE DA MATERIALIDADE TEXTUAL À LUZ DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Marianne C.B. Cavalcante, Mônica Maria Pereira da Silva, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
  • 2017, A experiência com alunos com deficiência: espaço para o desenvolvimento do profissional ético, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Mariana Pérez, Sérgio Luís Persch
  • 2017, Monografia de Graduação A redação do ENEM como mecanismo de política linguística, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Lília dos Anjos Afonso
  • 2017, Tese de Doutorado AS REPRESENTAÇÕES DOCENTES SOBRE O ENSINO DA ESCRITA: UMA EXPERIÊNCIA COM A AUTOCONFRONTAÇÃO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Betânia Passos Medardo, Mariana Pérez, Fabiana Ramos
  • 2017, Conteúdos de língua portuguesa em video aulas do projeto ENEM na Palma da mão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Wiliany Miranda da Silva, Marco Antônio Margarido Costa
  • 2017, Dissertação de Mestrado O AGIR DE TUTORES NA EAD: ?minha experiência na tutoria me permite dizer, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Fábio Pessoa da Silva
  • 2017, O LUGAR DA PESQUISA NA FORMAÇÃO ESCOLAR/ACADÊMICA EM MEMORIAIS DE PÓS-GRADUANDOS, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
  • 2017, O gênero textual tirinha como ferramenta didática para o ensino de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Mano Trindade Ferraz, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa
  • 2017, Dissertação de Mestrado O uso de filmes na formação inicial de professores de língua inglesa: uma investigação na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo e das ciências do trabalho, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Carla Lynn Reichmann, Fabiana Ramos
  • 2017, Dissertação de Mestrado UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA ABORDAGEM DOS PROBLEMAS DE COESÃO NA ESCRITA, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Fábio Pessoa da Silva, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa
  • 2017, A INTERAÇÃO SOCIODISCURSIVA ENTRE PROFESSOR-AUTOR E REVISOR DE TEXTOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO PARA EAD, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Maria Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo
  • 2017, Dissertação de Mestrado A interacao sociodiscursiva entre professor - autor e revisor de textos na producao de material didatico para EAD, RAQUEL RIBEIRO DINIZ
  • 2017, Qualificação de Mestrado Politicas e ideologias linguisticas sobre a lingua francesa: um estudo nas escolas de Joao Pessoa, ROSSANA SOUTO LIMA KOFFMANN
  • 2017, Qualificação de Mestrado "Representacoes docentes sobre o ensino de linguas estrangeiras para alunos com deficiencia visual: ressonancias de um metier", DENNIS SOUZA DA COSTA
  • 2017, Qualificação de Mestrado O lugar da pesquisa na formacao escolar/academica em memoriais de pos-graduandos, ALEXANDRA PEREIRA DIAS
  • 2017, Dissertação de Mestrado A lingua tupi nao morreu, ta viva correndo nas veias”: o processo de revitalizacao da lingua tupi a luz da Politica e do Planejamento Linguistico, ALDENOR RODRIGUES DE SOUZA FILHO
  • 2017, Qualificação de Doutorado A multimodalidade em jogo no genero game narrativo: uma analise da materialidade textual a luz do interacionismo sociodiscursivo, MAIRA CORDEIRO DOS SANTOS
  • 2017, Dissertação de Mestrado O genero textual TIRINHA como ferramenta didatica para o ensino de Lingua Portuguesa nos anos finais do Ensino Fundamental, DENISE ARAÚJO FERREIRA PAZ
  • 2017, Qualificação de Doutorado A experiencia com alunos com deficiencia: espacos para o desenvolvimento profissional etico, ROSYCLÉA DANTAS SILVA
  • 2017, Qualificação de Mestrado Diga-me com quem tu andas, entao direi quem tu es: o processo de gramaticalizacao do entao, DAIANE APARECIDA CAVALCANTE
  • 2017, Qualificação de Mestrado A interacao sociodiscursiva entre professor - autor e revisor de textos na producao de material didatico para EAD: reflexos no processo de ensino e aprendizagem do aluno, RAQUEL RIBEIRO DINIZ
  • 2017, Tese de Doutorado As representacoes docentes sobre o ensino da escrita: uma experiencia com a autoconfrontacao, JOELMA DA SILVA SANTOS
  • 2017, Qualificação de Mestrado O genero textual TIRINHA como ferramenta didatica para o ensino de Lingua Portuguesa nos anos finais do Ensino Fundamental, DENISE ARAÚJO FERREIRA FAZ
  • 2017, Dissertação de Mestrado UMA EXPERIENCIA DIDATICA COM OS ALUNOS DA EDUCACAO BASICA NA ABORDAGEM DOS PROBLEMAS DE COESAO NA ESCRITA, JOSINEIDE OLIVEIRA DE JESUS
  • 2017, Tese de Doutorado Compreensao de elementos anaforicos e de humor: Processos Cognitivos e Metacognitivos, LILIANE CARVALHO FELIX CAVALCANTE
  • 2017, Dissertação de Mestrado "Eu nao trabalho de outra forma, eu penso ENEM":a proposta de redacao do ENEM e suas implicacoes no trabalho com producao de texto em sala de aula, BRUNA COSTA SILVA
  • 2017, Dissertação de Mestrado O agir de tutores na EAD: "minha experiencia na tutoria me permite dizer, MARIA JABERLÂNYE DA SILVA NELO
  • 2017, Tese de Doutorado A compreensao do letramento cientifico a partir da analise de TCC do campo juridico, WEBERT CAVALCANTI BARROS
  • 2017, Dissertação de Mestrado O uso de filmes na formacao inicial de professores de lingua inglesa: uma investigacao na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo e das ciencias do trabalho, JOSE LUCIANO MARCULINO LEAL
  • 2017, Dissertação de Mestrado A area de politica linguistica nas licenciaturas em letras no Brasil, LILIA DOS ANJOS AFONSO
  • 2017, Tese de Doutorado O estagio supervisionado do curso de Letras: uma trama enredada pelas praticas de letramento e representacoes do trabalho docente, LUANA FRANCISLEYDE PESSOA DE FARIAS
  • 2017, Dissertação de Mestrado O exame CELPE-BRAS: mecanismo de politica linguistica para o Programa Estudantes - Convenio de Graduacao (PEC-G), CYNTHIA ISRAELLY BARBALHO DIONISIO
  • 2017, Qualificação de Mestrado UMA EXPERIENCIA DIDATICA COM OS ALUNOS DA EDUCACAO BASICA NA ABORDAGEM DOS PROBLEMAS DE COESAO NA ESCRITA, JOSINEIDE OLIVEIRA DE JESUS
  • 2016, Tese de Doutorado Uma proposta de análise multimodal na educação básica, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Danielle Barbosa Lins de Almeida, Fábio Alexandre Silva Bezerra, Maura Dourado
  • 2016, UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA ABORDAGEM DOS PROBLEMAS DE COESÃO NA ESCRITA, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Mônica Mano Trindade Ferraz, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa
  • 2016, Dissertação de Mestrado Políticas Linguísticas Educacionais em Pernambuco: um estudo do eixo de análise linguística, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Josete Marinho de Lucena
  • 2016, Tese de Doutorado O saber da maçã: um estudo das representações sociais do professor, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Linduarte Pereira Rodrigues, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Fabiana Ramos, Maura Costa Bezerra
  • 2016, Tese de Doutorado O que eu ensino quando ensino gêneros? Um estudo sobre as ressignificações do agira didático do professor de Língua Portuguesa, Betânia Passos Medardo, Elizabeth Marcuschi, Fatiha Dechicha Parahyba, Siane Gois Cavalcanti Rodrigues, Telma Ferraz Leal, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2016, O processo de revitalização da língua tupi na comunidade Potiguara, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Andrea Silva Ponte
  • 2016, O estágio supervisionado do curso de Letras: uma trama enredada plas práticas de letramento e as representações do trabalho docente, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Carla Lynn Reichmann, Socorro Cláudia Tavares de Souza
  • 2016, Dissertação de Mestrado O agira docente no ensino do oral, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Maria de Fátima Alves, Edmilson Luiz Rafael
  • 2016, O AGIR DE TUTORES NA EAD: ?minha experiência na tutoria me permite dizer?, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Fábio Pessoa da Silva
  • 2016, Tese de Doutorado Material Didático impresso de curso de Licenciatura a Distância: um olhar para os recursos multimodais, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Orlando Vian Junior, Danielle Barbosa Lins de Almeida, Jamylle Rebouças Overney-King, Fábio Alexandre Silva Bezerra
  • 2016, Tese de Doutorado Faces do agir docente em projetos cooperativos de internacionalização: uma leitura interacionista sociodiscursiva de representações sobre políticas de idiomas estrangeiros no contexto dos Institutos Federais, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Betânia Passos Medardo, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Mariana Pérez, Mônica Maria Montenegro da Silva
  • 2016, Dissertação de Mestrado Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Eliane Gouvea Lousada, Luzia Bueno, Olivier Dezutter
  • 2016, Tese de Doutorado CONFRONTANDO-SE COM O PRÓPRIO TRABALHO: UM ESTUDO INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVO SOBRE O GÊNERO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS DE INGLÊS DO IFPB, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Carla Lynn Reichmann, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Marco Antônio Margarido Costa, Tânia Regina Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação Autoria e posicionamento enunciativo em textos-discursos da área da saúde, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Renata de Lourdes Machado de Costa, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
  • 2016, Autoria acadêmica e particpação periférica legítima: discurso de estudantes em uma comunidade de pós-graduação em estudos linguísticos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Desirée Motta-Roth, Graciela Rabuske Hendges
  • 2016, A proposta de redação do ENEM e suas implicações no trabalho com produção de texto em sala de aula, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Josete Marinho de Lucena
  • 2016, A COMPREENSÃO DO LETRAMENTO CIENTÍFICO A PARTIR DA ANÁLISE DE TCC DO CAMPO JURÍDICO, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Robson Antão de Medeiros
  • 2016, Dissertação de Mestrado "Eu acho que esse papo deveria ser mais aberto": discursos sobre autoria acadêmica em uma comunidade de estudos linguísticos, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Desirée Motta-Roth, Sara Regina Scotta Cabral
  • 2016, Tese de Doutorado O agir docente no/sobre o material impresso da EaD: o ofício do professor-autor, Regina Celi Mendes Pereira da Silva, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medardo, Maria Auxiliadora Bezerra, Girlene Marques Formiga
  • 2016, Qualificação de Doutorado A compreensao do letramento cientifico a partir da analise do TCC do campo juridico, WEBERT CAVALCANTI BARROS
  • 2016, Qualificação de Mestrado O cinema como ferramenta de trabalho do professor de lingua inglesa no ensino superior: uma analise na perspectiva do ISD e das Ciencias do Trabalho, JOSE LUCIANO MARCULINO LEAL
  • 2016, Qualificação de Doutorado O estagio supervisionado do curso de Letras: uma trama enredada pelas praticas de letramento e as representacoes do trabalho docente, LUANA FRANCISLEYDE PESSOA DE FARIAS
  • 2016, Qualificação de Mestrado As estrategias argumentativas usadas no genero debate: uma experiencia didatica com alunos do 8º Ano, JOSINEIDE OLIVEIRA DE JESUS
  • 2016, Qualificação de Mestrado Representacoes do agir de tutores da EAD: as vozes da diversas areas do conhecimento, MARIA JABERLÂNYE DA SILVA NELO
  • 2016, Qualificação de Mestrado Politica linguistica e a formacao de professores de linguas, LILIA DOS ANJOS AFONSO
  • 2016, Qualificação de Mestrado O processo de revitalizacao de uma lingua minoritaria: um estudo de caso da Lingua Tupi em Rio Tinto, PB, ALDENOR RODRIGUES DE SOUZA FILHO
  • 2016, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., ANDREIA DUTRA ESCARIAO
  • 2016, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a qualificacao de Doutorado., CICERO GABRIEL DOS SANTOS
  • 2016, Qualificação de Mestrado A proposta de redacao do ENEM e suas implicacoes no trabalho com producao de texto em sala de aula, BRUNA COSTA SILVA
  • 2016, Tese de Doutorado Material didatico impresso de curso de licenciatura a distancia: um olhar para os recursos multimodais, MONICA MARIA PEREIRA DA SILVA
  • 2016, Tese de Doutorado Confrontando-se com o proprio trabalho: um estudo interacionista sociodiscursivo sobre o genero profissional de professoras de ingles do IFPB , MARCIA DE ALBUQUERQUE PEREIRA
  • 2016, Tese de Doutorado Um modelo multimodal para a abordagem didatica de textos imageticos - uma proposta para o letramento visual no ensino de Lingua Portuguesa, ANA CLÁUDIA SOARES PINTO
  • 2016, Tese de Doutorado O agir docente no/sobre o material impresso da EAD: o oficio do professor-autor, FRANCINEIDE FERREIRA DE MORAIS
  • 2016, Dissertação de Mestrado O uso do genero caso para o ensino no ambito do Estagio Supervisionado em Letras: discussoes sobre a relacao teoria e pratica, MIRELLE DA SILVA MONTEIRO ARAUJO
  • 2016, Dissertação de Mestrado Politicas linguisticas educacionais em Pernambuco: um estudo do eixo de analise linguistica, RAFAELA CRISTINA OLIVEIRA DE ANDRADE
  • 2016, Tese de Doutorado O saber da maca: um estudo das representacoes sociais do professor , PATRICIA BARRETO DA SILVA COLE
  • 2016, Tese de Doutorado Faces do agir docente em projetos cooperativos de internacionalizacao: representacoes sobre politicas de idiomas estrangeiros no contexto dos institutos federais, RIVADAVIA PORTO CAVALCANTE
  • 2015, Dissertação de Mestrado O uso de gêneros textuais no ensino de Geografia, Mônica Mano Trindade Ferraz, Oriana de Nadai Fulaneti, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Tese de Doutorado O trabalho do professor iniciante e as ferramentas docentes: um caminho para compreender o desenvolvimento, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medardo, Wiliany Miranda da Silva, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, O trabalho com a produção de gêneros textuais na esfera acadêmica como ferramenta para a expansão do letramento acad6emico, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Maria de Fátima Alves, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Dissertação de Mestrado O uso de gêneros textuais no ensino de Geografia, Mônica Mano Trindade Ferraz, Oriana de Nadai Fulaneti, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, O saber da maça: um estudo das representações sociais do professor, Betânia Passos Medardo, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, O letramento visual no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta de trabalho com os gêneros multimodais, Danielle Barbosa Lins de Almeida, Antônia Dilamar Araújo, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Dissertação de Mestrado O gênero relato na valorização da escrita do aluno de EJA, Erivaldo Pereira do Nascimento, Mônica Mano Trindade Ferraz, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, O graduando de letras e a escrita: entre representações e vozes como espaço de ação discursiva, Wiliany Miranda da Silva, Denise Lino, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Tese de Doutorado O agir docente em contexto de EJA: saberes, gestos e práticas do professor-alfabetizador, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medardo, Adair Vieira Gonçalves, Timothy Denis Ireland, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, O Gênero relato na valorização da escrita em EJA, Mônica Mano Trindade Ferraz, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Tese de Doutorado Na escrita do professor, um percurso possível para a análise do seu desenvolvimento profissional, Dorotea Frank Kersch, Ana Maria de Matos Guimarães, Maria Luísa Álvares Pereira, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Material didática de curso a distância de formação de professor: um olhar para os recursos multimodais, Danielle Barbosa Lins de Almeida, Jamylle Rebouças Overney-King, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, As representações do professor-autor no material impresso da EaD, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medardo, Maria Auxiliadora Bezerra, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, As reconfigurações do professor sobre as políticas linguísticas, Betânia Passos Medardo, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Mariana Pérez, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Artigo de opinião e notícia: informatividade como recurso de argumentação na produção escrita, Mônica Mano Trindade Ferraz, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, A resenha acadêmica em língua estrangeira, Eliane Gouvea Lousada, Luzia Bueno, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, A diversidade de gênero no ensino de Geografia, Mônica Mano Trindade Ferraz, Juliene Lopes Ribeiro Pedrosa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação A abordagem dos gêneros da ordem do argumentar na coleção Português Linguagens, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Josete Marinho de Lucena, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Tese de Doutorado A (co)construção formativa no estágio supervisionado, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Maria de Loudes Leandro Almeida, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Josete Marinho de Lucena, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Dissertação de Mestrado Preconceito Linguístico: estudo das crenças de estudantes da Educação Básica sobre a Língua Portuguesa, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Maria Erotildes Moreira e Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Dissertação de Mestrado O trabalho com a produção de gêneros textuais acadêmicos: implicações para a expansão do letramento acadêmico, Augusta Gonçalves Macedo Reinaldo, Maria de Fátima Alves, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Tese de Doutorado Um professor em formação: trabalho e saberes docentes, Márcia Cristina Correa, Neiva Maria Tebaldi Gomes, Graziela Lucci de Angelo, Celia Helena de Pelegrini Della Méa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Dissertação de Mestrado Representações dos saberes de professores de inglês em cursos livres: uma leitura sociodiscursiva, Betânia Passos Medardo, Marco Antônio Margarido Costa, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Reconfiguração do agir docente acerca de suas práticas com o ensino da escrita por meio do instrumento de autoconfrontação simples, Betânia Passos Medardo, Mariana Pérez, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Dissertação de Mestrado Preconceito Linguístico: estudo das crenças de estudantes da Educação Básica sobre a Língua Portuguesa, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Maria Erotildes Moreira e Silva, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Políticas Linguísticas Educacionais: o processo de apropriação por professsores da educação básica, Maria del Pilar Roca, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Dissertação de Mestrado Polítias Linguísticas no ensino de Português, Maria del Pilar Roca, Socorro Cláudia Tavares de Souza, Josete Marinho de Lucena, Elvira Beatriz Narvaja de Arnoux, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação Os textos motivadores da proposta de redação do ENEM, Maria das Graças Carvalho Ribeiro, Josete Marinho de Lucena, Regina Celi Mendes Pereira da Silva
  • 2015, Qualificação de Doutorado Reconfiguracao do agir docente acerca de suas praticas com o ensino da escrita por meio do instrumento da autoconfrontacao simples, JOELMA DA SILVA SANTOS
  • 2015, Tese de Doutorado A (co)construcao formativa no estagio supervisionado: reconfigurando praticas de ensino com a reescrita, IARA FRANCISCA ARAUJO CAVALCANTI
  • 2015, Qualificação de Doutorado As representacoes do professor-autor no material impresso da EAD , FRANCINEIDE FERREIRA DE MORAIS
  • 2015, Tese de Doutorado O agir docente em contexto de EJA: saberes, gestos e praticas do professor-alfabetizador , FABIO PESSOA DA SILVA
  • 2015, Qualificação de Doutorado Faces do agir docente em projetos de cooperacao internacional, RIVADAVIA PORTO CAVALCANTE
  • 2015, Qualificação de Doutorado Material didatico de curso a distancia de formacao de professor: um olhar para os recursos multimodais, MONICA MARIA PEREIRA DA SILVA
  • 2015, Qualificação de Doutorado O letramento visual no ensino de Lingua Portuguesa: uma proposta de trabalho com os generos multimodais em sala de aula, ANA CLÁUDIA SOARES PINTO
  • 2015, Qualificação de Doutorado ARTIGO REFERENTE A 1ª QUALIFICACAO DE DOUTORADO, RENATA DE LOURDES COSTA DE MENEZES
  • 2015, Dissertação de Mestrado O uso de generos textuais no ensino de Geografia, FRANCISCO DE ASSIS MACIEL
  • 2015, Dissertação de Mestrado Preconceito Linguistico: estudo das crencas dos estudantes da Educacao Basica sobre a Lingua Portuguesa, ERIK ANDERSON DE CARVALHO SILVA
  • 2015, Dissertação de Mestrado O genero relato na valorizacao da escrita do aluno da EJA, MARCIA CARDOSO DE SOUZA
  • 2015, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a. Qualificacao de Doutorado, MAIRA CORDEIRO DOS SANTOS
  • 2015, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., GABRIELA BELO DA SILVA
  • 2015, Qualificação de Mestrado Politicas linguisticas educacionais: o processo de apropriacao por professores de educacao basica de Pernambuco, RAFAELA CRISTINA OLIVEIRA DE ANDRADE
  • 2015, Qualificação de Mestrado O uso do genero caso para o ensino no ambito do Estagio Supervisionado em Letras: discussoes sobre a relacao teoria e pratica, MIRELLE DA SILVA MONTEIRO ARAUJO
  • 2015, Qualificação de Doutorado O saber da maca: um estudo das representacoes sociais do professor , PATRICIA BARRETO DA SILVA COLE
  • 2015, Qualificação de Mestrado Artigo de opiniao e noticia: informatividade como recurso da argumentacao na producao escrita, FREDERICO GUSTAVO DE LIMA FONSECA
  • 2015, Qualificação de Mestrado A diversidade de generos no ensino de Geografia., FRANCISCO DE ASSIS MACIEL
  • 2015, Qualificação de Mestrado O genero relato na valorizacao da escrita do aluno da EJA, MARCIA CARDOSO DE SOUZA
  • 2015, Tese de Doutorado O trabalho do professor iniciante e as ferramentas docentes: um caminho para compreender o desenvolvimento?, FRANCIELI FREUDENBERGER MARTINY
  • 2015, Dissertação de Mestrado Politicas linguisticas no ensino do portugues como lingua estrangeira aos refugiados no Brasil, EMNY NICOLE BATISTA DE SOUSA
  • 2015, Qualificação de Doutorado Gestos de ensinar a ler e a escrever: concepcoes e acoes do alfabetizador de jovens e adultos, FABIO PESSOA DA SILVA
  • 2015, Dissertação de Mestrado Representacoes dos saberes de professores de ingles em cursos livres: uma leitura interacionista sociodiscursiva, LIANE VELLOSO LEITAO

Bolsas Obtidas (1)

  • PESQUISADOR ID, , 03/2018 , 02/2022 ,

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (8)

  • 2019,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2017,, Universidade Federal da Paraíba/ Ateliê de Texto Acadêmico, Nacional,
  • 2016,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2016,, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, Nacional,
  • 2015,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,

Orientações de Pós-Graduação (49)

  • Doutorado, RENATA DE LOURDES MACHADO DA COSTA, 02/2016 - , Concluída em 08/2018
  • Doutorado, BRUNA COSTA SILVA, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, GABRIELA BELO DA SILVA, 03/2014 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARIANA PEREZ GONCALVES DA SILVA, 03/2010 - 03/2013 , Concluída em
  • Doutorado, ALESSANDRA MAGDA DE MIRANDA, 03/2018 - 04/2020 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, IARA FRANCISCA ARAUJO CAVALCANTI, 03/2014 - 04/2013 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, PATRICIA BARRETO DA SILVA, 03/2011 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, FABIO PESSOA DA SILVA, 03/2012 - , Concluída em 12/2015
  • Doutorado, WEBERT CAVALCANTI BARROS, 03/2013 - , Concluída em 03/2017
  • Doutorado, MONIQUE GALDINO QUEIROZ, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, POLIANA DAYSE VASCONCELOS LEITAO, 03/2009 - , Concluída em 02/2013
  • Doutorado, HERMANO AROLDO GOIS OLIVEIRA, 03/2017 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MAIRA CORDEIRO DOS SANTOS, 03/2014 - , Concluída em 03/2018
  • Doutorado, DIANA RIBEIRO GUIMARAES, 03/2017 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, IARA FRANCISCA ARAUJO CAVALCANTI, 08/2014 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, HELLEN CRISTINA PICANCO SIMAS, 03/2009 - , Concluída em 07/2013
  • Doutorado, DENIZE DE OLIVEIRA ARAUJO, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARIANA PEREZ GONCALVES DA SILVA, 03/2010 - , Concluída em 08/2014
  • Doutorado, JOELMA DA SILVA SANTOS, 03/2012 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, IARA FRANCISCA ARAUJO CAVALCANTI, 03/2011 - 03/2014 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, RENATA DE LOURDES MACHADO DA COSTA, 03/2014 - 11/2015 , Concluída em
  • Mestrado, GEISIANE NUNES DE MELO, 03/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DENISE ARAÚJO FERREIRA PAZ, 04/2016 - , Concluída em 09/2017
  • Mestrado, DENISE ARAÚJO FERREIRA PAZ, 05/2016 - , Concluída em 09/2017
  • Mestrado, MIQUEIAS DOS SANTOS VITORINO, 03/2010 - , Concluída em 04/2012
  • Mestrado, JOSINEIDE OLIVEIRA DE JESUS, 01/2015 - , Concluída em 04/2017
  • Mestrado, POLIANA DAYSE VASCONCELOS LEITAO, 03/2006 - , Concluída em 12/2008
  • Mestrado, ANIELLE ANDRADE DE SOUSA, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RENATA DE LOURDES MACHADO DA COSTA, 03/2012 - , Concluída em 02/2014
  • Mestrado, ANIELLE ANDRADE DE SOUSA, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANIELLE ANDRADE DE SOUSA, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUANA PINHEIRO SOUZA, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUANA PINHEIRO SOUZA, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ELLEN MARTINS TOMAZ DE ARAÚJO, 08/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RODOLFO DANTAS SILVA, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DENISE ARAÚJO FERREIRA PAZ, 05/2015 - 03/2016 , Concluída em
  • Mestrado, WEBERT CAVALCANTI BARROS, 03/2009 - 03/2011 , Concluída em
  • Mestrado, MONIQUE GALDINO QUEIROZ, 03/2012 - , Concluída em 09/2014
  • Mestrado, ROBERTA SOARES PAIVA, 03/2007 - , Concluída em 03/2009
  • Mestrado, CLERISTON DE OLIVEIRA, 03/2009 - , Concluída em 03/2011
  • Mestrado, POLIANA DAYSE VASCONCELOS LEITAO, 03/2088 - , Concluída em 12/2008
  • Mestrado, MARIA JABERLÂNYE DA SILVA NELO, 03/2015 - , Concluída em 03/2017
  • Mestrado, RAQUEL RIBEIRO DINIZ, 04/2016 - , Concluída em 11/2017
  • Mestrado, ANDRESSA ALLYNE ARAUJO DE LIMA, 03/2010 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ALEXANDRA PEREIRA DIAS, 04/2016 - , Concluída em 09/2018
  • Mestrado, MARCIA CARDOSO DE SOUZA, 11/2013 - , Concluída em 09/2015
  • Mestrado, BRUNA COSTA SILVA, 04/2015 - , Concluída em 03/2017
  • Mestrado, ALINE DA SILVA MALAQUIAS, 03/2011 - , Concluída em 03/2013
  • Mestrado, ANA LIDIA FREIRE MATIAS, 09/2012 - , Concluída em 09/2014

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2020 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v20200924133252-master