UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 20 de Outubro de 2020

ana celia silva menezes

DHPE - CE - DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÃO PEDAGÓGICA

Produção Intelectual

Artigos (1)

  • 2015, Lindalva Gouveia Nascimento, Sawana Araújo Lopes, Kátia Valéria Ataíde e Silva, Ana Célia Silva Menezes, Maria Margareth de Lima , Teorias e Discursos no Currículo: entre a teoria crítica e os discursos pós-críticos, ISSN: 19831579

Publicação em Eventos (16)

  • 2019, ANA CÉLIA SILVA MENEZES, III SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS "NENHUM DIREITO A MENOS", III SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS "NENHUM DIREITO A MENOS", Outros
  • 2019, ANA CÉLIA SILVA MENEZES, EDUCAÇÃO DO CAMPO E ENSINO SUPERIOR E EDUCAÇÃO DO CAMPO PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO BRAILEIRO, I SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO, Outros
  • 2019, ANA CÉLIA SILVA MENEZES, EDUCAÇÃO POPULAR, MOVIMENTOS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO, I SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO, Outros
  • 2019, Ana Célia Silva Menezes; Yoná Ferreira do Nascimento e Uberlandia Soares de Andrade Galdino, Educação do Campo, Classes multisseriadas e prática doente, I SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO, Trabalho Completo
  • 2019, Ana Célia Silva Menezes e Idelsuite de Sousa Lima, Concepção e Fundamentos da Educação do Campo: um estudo sobre projetos politico-pedagógicos de escolas de Ensino Fundamental da Rede Estadual da Paraíba, XIII Colóquio Internacional; 'Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
  • 2018, , Currículo e Práticas Educativas no Ensino Fundamental do Campo, VIII Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares,
  • 2018, Ana Célia Silva Menezes, Isabelle Maria de Fontes Patriota, Lucibele Eduarda Bento da Silva, Ana Célia Silva Menezes, O Status Politico-Pedagógico da questão étnico-racial na BNCC, VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Resumo Expandido
  • 2018, Ana Célia Silva Menezes, Ioná Ferreira do Nascimento, Educação de Jovens e Adultos e a Formação do Pedagogo: Algumas reflexões a partir da experiência de estágio,, VISEMINÁRIOINTERNACIONALDEPRÁTICASEDUCATIVAS, Resumo Expandido
  • 2018, , ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS: DESAFIOS ÀS LICENCIATURAS., X Pré-Colóquio Internacional Paulo Freire,
  • 2018, Yoná Ferreira do Nascimento e Ana Célia Silva Menezes, Educação de Jovens e Adultos e a Formação do Pedagogo, VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Resumo Expandido
  • 2018, Isabelle Maria de Fontes Patriota, Lucibele Eduarda Bento da Silva e Ana Célia Silva Menezes, O STATUS POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA QUESTÃO ETNICO-RACIAL NA BNCC, VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Resumo Expandido
  • 2017, , Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação, VII Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação da Paraíba,
  • 2017, , Educação do Campo no Semiárido reflexões teóricas a partir do principio da autonomia e da liberdade em Freire, IX colóquio Internacional Paulo Freire: Educação e Justiça Social,
  • 2017, ANA CÉLIA SILVA MENEZES, EDUCAÇÃO E ESPAÇOS POPULARES DE RESISTENCIA DEMOCRÁTICA, III ENCONTRO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO POPULAR, Outros
  • 2016, Ana Célia Silva Menezes, Educação do Campo no Semiárido: reflexões teóricas a partir do principio da autonomia e da liberdade em Paulo Freire, IX Colóquio Internacional Paulo Freire, Resumo Expandido
  • 2015, , Educação Popular e Escola Pública, VII Seminário Nacional de Educação e Movimentos Sociais,

Capítulos de Livros (4)

  • 2020, Educação Integral na Perspectiva da Educação Popular: Concepções e práticas, Educação Popular e Movimentos Sociais: Memória, Território e Sujeitos, Ana Célia Silva Menezes
  • 2016, O Currículo Contextualizado na Educação do/no Campo, O Paradigma cultural: interfaces e conexões, Ana Célia Silva Menezes e Edmerson dos Santos Reis
  • 2015, EDUCAÇÃO INTEGRAL: contribuições e desafios advindos da aprendizagem significativa e da pedagogia crítica, EDUCAÇÃO INTEGRAL E DIREITOS HUMANOS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS E CULTURAIS, Ana Célia Silva Menezes, kelson Ferreira Sales
  • 2015, O Currículo Contextualizado da Educação do e no Campo: Algumas reflexões a partir da experiência do município de Uauá, Anais do III Encontro de Pesquisas e Práticas em Educação do Campo da Paraíba II Seminário de Pesquisas e Práticas do Curso de Pedagogia - Educação do Campo, Ana Célia Silva Menezes

Livros (1)

  • 2020, Educação Popular e Movimentos Sociais, Ana Célia Silva Menezes

Participações em Bancas de Cursos (24)

  • 2020, Monografia de Graduação CONTACAO DE HISTORIAS NA EDUCACAO INFANTIL: A CONTRIBUICAO DA PRATICA DOCENTE NA FORMACAO DE LEITORES, KELIANE LACHIETTI VIEIRA DE MELO
  • 2020, Monografia de Graduação O PROCESSO DE CONSTRUCAO DEMOCRATICA EM UMA ESCOLA PUBLICA DE JOAO PESSOA-PB, RONALDO ALVES MOREIRA
  • 2019, Dissertação de Mestrado ABORDAGENS ALTERNATIVAS NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA COMO FERRAMENTA DE CONTEXTUALIZACAO PARA A CONSCIENTIZACAO DO INVISIVEL: HA MICRORGANISMOS E MICRORGANISMOS, NATALY DO NASCIMENTO SIMOES
  • 2019, Dissertação de Mestrado ANALOGIAS UTILIZADAS EM FISIOLOGIA HUMANA DE ALGUNS LIVROS DIDATICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MEDIO:ANALISE CRITICA PARA SEU USO PEDAGOGICO SISTEMATICO, GUMERCINDO SANTOS DE CASTRO
  • 2019, Dissertação de Mestrado USO DE UM JOGO DIDATICO COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DO CONTEUDO EXPRESSAO GENICA, CLISTENES KLAYTON LEITE DE SOUSA
  • 2019, Dissertação de Mestrado A alfabetizacao ecologica no espaco escolar: estudos e acoes ambientais voltadas ao ensino de biologia, JOSÉ PEDRO TAVARES DO NASCIMENTO
  • 2019, Monografia de Graduação APOSTAS EXPECTANTES E ENACTANTES DOS ATORES DE POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS EM TRES ESCOLAS DE REDE PUBLICA EM JOAO PESSOA, VALUSIA VENUS GOMES DANTAS
  • 2019, Monografia de Graduação O que é ser Quilombola? Identidade e Origem na Comunidade de Mituaçú-PB, Juliana Torquato de Sousa
  • 2019, Monografia de Graduação A importancia da Educação Infantil na creche Eulina Gomes de Oliveira Moura, Josilene da Costa Santos
  • 2018, A Alfabetização Ecológica no espaço escolar: estudos e ações ambientais relacionados ao ensino de biologia, Ana Célia Silva Menezes
  • 2018, Uso de um Jogo Didático como Metodologia Ativa no Ensino de Genética, Ana Célia Silva Menezes
  • 2018, Abordagem microbiológica como instrumento para orientação sexual para alunos do ensino médio, Ana Célia Silva Menezes
  • 2018, Monografia de Graduação O INACABAMENTO FREIREANO E SUA APROXIMACAO COM A TEORIA DA NEOTENIA: DISCUSSOES E IMPLICACOES PARA A EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS, THAYNARA TASSIA DA SILVA GONCALVES
  • 2018, Qualificação de Mestrado A Educação Popular da Casa dos Sonhos, NELMA REJANE OLINTO DE OLIVEIRA PEREIRA
  • 2018, Qualificação de Mestrado USO DA LOUSA DIGITAL COMO RECURSO DE ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA POR PROFESSORES DO ENSINO MEDIO DA 7ª GERENCIA REGIONAL DE EDUCACAO DA PARAIBA – GRE/PB, CLISTENES KLAYTON LEITE DE SOUSA
  • 2018, Qualificação de Mestrado A alfabetizacao ecologica no espaco escolar: estudos e acoes ambientais voltadas ao ensino de biologia, JOSÉ PEDRO TAVARES DO NASCIMENTO
  • 2018, Qualificação de Mestrado ABORDAGEM MICROBIOLOGICA COMO INSTRUMENTO PARA ORIENTACAO SEXUAL PARA ALUNOS DO ENSINO MEDIO, NATALY DO NASCIMENTO SIMOES
  • 2018, Monografia de Graduação EJA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: O PERFIL DOS SUJEITOS DA ESCOLA JOSÉ JARDINS CORREIA TETEL, MUNICÍPIO DE JACARAÚ-PB, VERÓNICA DE CARVALHO COSTA
  • 2017, Monografia de Graduação O Uso de imagens como recurso pedagógicos na Educação de Jovens e Adultos, Urânia Rodrigues do Nascimento
  • 2015, Monografia de Graduação A Linguagem não verbal nas práticas pedagógicas da Educação Infantil, Ana Célia Silva Menezes
  • 2015, Trabalho Final de Especialização A paz é minha Cultura, Francisco das Chagas G. de Lima, Ana Célia Silva Menezes
  • 2015, Trabalho Final de Especialização Educação em Direitos Humanos na Escola Pública Estadual: superando desafios construindo uma nova práxis, Uliana Quitéria Davi Cordeiro Gomes, Ana Célia Silva Menezes
  • 2015, Monografia de Graduação Inclusão na Educação: Avaliação na Educação Infantil, Ingraça Ferreira de Souza
  • 2015, Trabalho Final de Especialização EJA MÉDIO CAMPO, GÊNERO E SEXUALIDADE: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO, ALUÍSIO CESAR BARBOSA DOS SANTOS

Bolsas Obtidas (3)

  • OUTRA, , 04/2020 , 12/2020 ,
  • OUTRA, , 03/2019 , 12/2019 ,
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 07/2019 , 07/2020 ,

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (3)

  • 2018,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, João pessoa, Local, Seminário Temático do Curso em Direitos Humanos
  • 2015,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,

Participação em Colegiados e Comissões (4)

  • banca examinadora do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
  • Comissão para escolha de representantes do corpo docente junto aos órgãos deliberativos superiores da UFPB, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
  • Comissão eleitoral responsável pela consulta aos docentes do Centro de Educação junto aos Órgãos deliberativos Superiores da UFPB, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
  • Colegiado do Curso de Pedagogia do Campo, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Trabalho de Fim de Curso(9)

  • O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OBSERVANDO ROTINAS NA ESCOLA MARIA BERNARDETE MONTENEGRO, GERLÂNDIA GOMES DA SILVA , 06/2019
  • CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS E BRINCADEIRAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, CRISTINA DA SILVA POMPEU , 06/2019
  • O DIREITO À INCLUSÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS E DESAFIOS, VERÔNICA REMIGIO DA SILVA E LIMA , 06/2019
  • A Participação da Família na Escola do Campo: Desafios e Contribuições à aprendizagem das crianças, a partir do olhar dos professores, JÉSSICA THAÍS ALBUQUERQUE DA SILVA , 05/2019
  • RELAÇÃO FAMÍLIA, ESCOLA E COMUNIDADE NO CONTEXTO DO CAMPO: REFLEXÕES A PARTIR DO OLHAR DOS DOCENTES, TAÍZA SANTOS DE OLIVEIRA , 07/2019
  • EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE CAMPONESA:DILEMAS E DESAFIOS ENTRE O ÊXODO E A PERMANÊNCIA NO CAMPO, LIDIANE MUNIZ DA CRUZ , 05/2019
  • CAMPOS EXPERIMENTAIS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO, FRANCISCA LIVRAMENTO DA SILVA , 05/2019
  • Concepção, Princípios e Fundamentos da Educação do Campo como orientadores do currículo e do PPP: o que pensam os professores/as?, YONA FERREIRA DO NASCIMENTO , 04/2020
  • O Livro Didático da EJA nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental numa Escola do Campo, LUANA BATISTA DA SILVA , 04/2020

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2020 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v20201019145809-master