DHPE - CE - DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÃO PEDAGÓGICA
Produção Intelectual
Artigos (3)
2021, Ana Célia Silva Menezes, Edmerson dos Santos Reis, Francisca Livramento da Silva , CAMPOS EXPERIMENTAIS NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO, EM ÁREAS DE ASSENTAMENTOS NO SEMIÁRIDO, ISSN: 19831579
2019, Ana Célia Silva Menezes , Brasil de Fato, ISSN:
2015, Lindalva Gouveia Nascimento, Sawana Araújo Lopes, Kátia Valéria Ataíde e Silva, Ana Célia Silva Menezes, Maria Margareth de Lima , Teorias e Discursos no Currículo: entre a teoria crítica e os discursos pós-críticos, ISSN: 19831579
Publicação em Eventos (21)
2020, Ioná Ferreira do Nascimento, Uberlândia Soares de Andrade Galdino, Ana Célia Silva Menezes, Educação do Campo, Classes Multisseriadas e Prática Docente, I Seminário Nacional de Educação popular e Movimentos Sociais do Campo e V Encontro de Pesquisas e Práticas em Educação do Campo da Paraíba, Trabalho Completo
2020, Jéssica Thaís Albuquerque da Silva, Ana Célia Silva Menezes, A Participação da Família na Escola Tiradentes: Desafios e contrbuições à aprendizagem das crianças, a partir do olhar das educadoras, I Seminário Nacional de Educação popular e Movimentos Sociais do Campo e V Encontro de Pesquisas e Práticas em Educação do Campo da Paraíba, Trabalho Completo
2019, Ana Célia Silva Menezes, Concepções e Fundamentos da Educação do Campo: um estudo sobre Projetos Político-Pedagógicos de escolas de ensino fundamental da rede estadual da Paraíba, XIII Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
2019, ANA CÉLIA SILVA MENEZES, III SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS "NENHUM DIREITO A MENOS", III SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS "NENHUM DIREITO A MENOS", Outros
2019, ANA CÉLIA SILVA MENEZES, EDUCAÇÃO POPULAR, MOVIMENTOS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO, I SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO, Outros
2019, Ana Célia Silva Menezes; Yoná Ferreira do Nascimento e Uberlandia Soares de Andrade Galdino, Educação do Campo, Classes multisseriadas e prática doente, I SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO, Trabalho Completo
2019, ANA CÉLIA SILVA MENEZES, EDUCAÇÃO DO CAMPO E ENSINO SUPERIOR E EDUCAÇÃO DO CAMPO PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO BRAILEIRO, I SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO, Outros
2019, Ana Célia Silva Menezes e Idelsuite de Sousa Lima, Concepção e Fundamentos da Educação do Campo: um estudo sobre projetos politico-pedagógicos de escolas de Ensino Fundamental da Rede Estadual da Paraíba, XIII Colóquio Internacional; 'Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
2018, , Currículo e Práticas Educativas no Ensino Fundamental do Campo, VIII Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares,
2018, Ana Célia Silva Menezes, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Maria do Socorro Silva, Educação do Campo, no semiárido como política pública e o papel dos Movimentos Sociais Populares: fios e desafios dessa tessitura, XXIV EPEN- Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste, Trabalho Completo
2018, , ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS: DESAFIOS ÀS LICENCIATURAS., X Pré-Colóquio Internacional Paulo Freire,
2018, , Currículo e Práticas Educativas no Ensino Fundamental do Campo, VIII Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares,
2018, Ana Célia Silva Menezes, Isabelle Maria de Fontes Patriota, Lucibele Eduarda Bento da Silva, Ana Célia Silva Menezes, O Status Politico-Pedagógico da questão étnico-racial na BNCC, VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Resumo Expandido
2018, Ana Célia Silva Menezes, Ioná Ferreira do Nascimento, Educação de Jovens e Adultos e a Formação do Pedagogo: Algumas reflexões a partir da experiência de estágio,, VISEMINÁRIOINTERNACIONALDEPRÁTICASEDUCATIVAS, Resumo Expandido
2018, Isabelle Maria de Fontes Patriota, Lucibele Eduarda Bento da Silva e Ana Célia Silva Menezes, O STATUS POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA QUESTÃO ETNICO-RACIAL NA BNCC, VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Resumo Expandido
2018, Yoná Ferreira do Nascimento e Ana Célia Silva Menezes, Educação de Jovens e Adultos e a Formação do Pedagogo, VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Resumo Expandido
2017, , Educação do Campo no Semiárido reflexões teóricas a partir do principio da autonomia e da liberdade em Freire, IX colóquio Internacional Paulo Freire: Educação e Justiça Social,
2017, , Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação, VII Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação da Paraíba,
2017, ANA CÉLIA SILVA MENEZES, EDUCAÇÃO E ESPAÇOS POPULARES DE RESISTENCIA DEMOCRÁTICA, III ENCONTRO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO POPULAR, Outros
2016, Ana Célia Silva Menezes, Educação do Campo no Semiárido: reflexões teóricas a partir do principio da autonomia e da liberdade em Paulo Freire, IX Colóquio Internacional Paulo Freire, Resumo Expandido
2015, , Educação Popular e Escola Pública, VII Seminário Nacional de Educação e Movimentos Sociais,
Capítulos de Livros (12)
2021, Concepção, princípios e fundamentos da Educação do Campo como orientadores do currrículo e do PPP. O que pensam os professores da escola?, Inferências sobre a (e na) escola, Ana Célia Silva Menezes, Yoná Ferreira do Nascimento
2021, Interface Entre Educação Popular, Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido e Educação do Campo: práticas pedagógicas emergentes dos movimentos populares, O Direito na Transição do Clássico para o Contemporâneo, Ana Célia Silva Menezes, Orlandil de Lima Moreira, Maria Margareth de Lima
2021, FORMAÇÃO E EXTENSÃO EM ESCOLAS DO CAMPO: REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES NO AGRESTE PARAIBANO, Docências na Educação Superior, Ana Célia Silva Menezes, Idelsuíte de Sousa Lima
2021, Formação de Professores e Gestores da escola do campo: reflexões que emergem da extensão em tempos de pandemia, Ensino, Pesquisa e Extensão em Tempos de Pandemia: Intervivências do DHP/CE/UFPB, Ana Célia Silva Menezes, Idelsuíte de Sousa Lima, Vilma de Assis Francelino
2020, Educação Integral na Perspectiva da Educação Popular: conepções e práticas, Educação Integral na perspectiva da Educação Popular: Concepções e Práticas, Ana Célia Silva Menezes
2020, Formação de Gestores e Professores que atuam na Educação do Campo e a construção dos Projetos Político-Pedagógicos, Ciência e Experiência no Centro de Educação, Ana Célia Silva Menezes, Idelsuíte de Sousa Lima
2020, Educação Integral na Perspectiva da Educação Popular: Concepções e práticas, Educação Popular e Movimentos Sociais: Memória, Território e Sujeitos, Ana Célia Silva Menezes
2019, Educação dos Povos do Campo na Perspectiva dos Direitos Humanos: trajetórias, possibilidades e desafios, Educação em e para os Direitos Humanos em espaços escolares e não escolares: múltiplos olhares, Ana Célia Silva Menezes, Maria Luciene Ferreira Lima
2016, O Curriculo Contextualizado na Educação do/no Campo, O Paradigma Cultural, interfaces e conexões, Ana Célia Silva Menezes, Edmerson dos Santos Reis
2016, O Currículo Contextualizado na Educação do/no Campo, O Paradigma cultural: interfaces e conexões, Ana Célia Silva Menezes e Edmerson dos Santos Reis
2015, EDUCAÇÃO INTEGRAL: contribuições e desafios advindos da aprendizagem significativa e da pedagogia crítica, EDUCAÇÃO INTEGRAL E DIREITOS HUMANOS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS E CULTURAIS, Ana Célia Silva Menezes, kelson Ferreira Sales
2015, O Currículo Contextualizado da Educação do e no Campo: Algumas reflexões a partir da experiência do município de Uauá, Anais do III Encontro de Pesquisas e Práticas em Educação do Campo da Paraíba II Seminário de Pesquisas e Práticas do Curso de Pedagogia - Educação do Campo, Ana Célia Silva Menezes
Livros (3)
2020, Educação Popular e Movimentos Sociais:memória, territórios e sujeitos, Ana Célia Silva Menezes
2020, Educação Popular e Movimentos Sociais, Ana Célia Silva Menezes
2018, Educação em e para os Direitos Humanos em Espaços escolares e não escolares: múltiplos olhares, Ana Célia Silva Menezes, José Cleudo Gomes, Marlene Helena de Oliveira França
Participações em Bancas de Concursos (4)
2022, XXVIII Encontro de Iniciação Científica da UFPB,
2021, 8º epePE,
2021, programa de pós-graduação em direitos humanos, cidadania e políticas públicas, linha: políticas públicas em educação em direitos humanos
2019, ANALOGIAS UTILIZADAS EM FISIOLOGIA HUMANA DE ALLGUNS LIVROS DIDÁICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: uma análise crítica para o seu uso pedagógico sistemático,
Participações em Bancas de Cursos (43)
2023, Qualificação de Mestrado QUAL A COR DO MEU SERTAO? ESCOLA, EDUCACAO EM DIREITOS HUMANOS E IDENTIDADE ETNICA DOS JOVENS DO QUILOMBO "OS RUFINO", JACKELYNE DE OLIVEIRA SILVA
2023, Dissertação de Mestrado CARTAS PEDAGOGICAS EM PRISOES:
EDUCACAO EM DIREITOS HUMANOS PARA ALEM DAS GRADES
, CIRA MAIA DOS SANTOS
2022, Monografia de Graduação 'PRETAGOGIA' PARA UMA EDUCACAO ANTI-RACISTA: O DISCURSO DE UMA PEDAGOGIA EUROCENTRICA , LUCIBELE EDUARDA BENTO DA SILVA
2022, Dissertação de Mestrado EDUCACAO EM DIREITOS HUMANOS EM ESCOLAS INTEGRAIS CIDADAS DE ENSINO MEDIO DE JOAO PESSOA: aproximacoes e deslocamentos , JESSICA HOLANDA DE MEDEIROS BATISTA
2022, Trabalho Final de Especialização INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS: eixos estruturantes do planejamento da Educação Infantil no Campo e na Cidade, ANDERSON WAGNER ALVES DA SILVA
2022, Dissertação de Mestrado ESTUDO DAS QUESTÕES AMBIENTAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS UTILIZANDO O FANZINE COMO EXPRESSÃO DE APRENDIZAGEM, HELLYZALVA BRAGA LIMA ALVES
2022, Monografia de Graduação Educação do Campo e Educação Popular: enlaces e contribuições à uma Educação Pública e de Qualidade, JULIANA FRANÇA DE SANTANA
2021, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO POPULAR: ENLACES E CONTRIBUIÇÕES A UMA EDUCAÇÃO PUBLICA E DE QUALIDADE, JULIANA DE FRANÇA SANTANA
2021, Monografia de Graduação ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO EM AMBIENTES EDUCATIVOS PARA ALÉM DA SALA DE AULA: POSSIBILIDADES FORMATIVAS NO CURSO DE PEDAGOGIA, GLEECIANY SOUZA SANTOS
2021, Trabalho Final de Especialização A EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA COMO PRÁXIS EDUCATIVA NO MUNICÍPIO DE ZABELÊ:FORMAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA,, RAFAEL DE FARIAS FERREIRA
2021, Monografia de Graduação A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO: QUAL A PROJEÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ÀS PESSOAS JOVENS E ADULTAS?, DANNY RAFAELA NARCISO LOPES
2020, Trabalho Final de Especialização O PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO DO PPP EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE RIO TINTO : DESAFIOS E POSSIBILIDADES, SANDERLINE RIBEIRO DOS SANTOS
2020, Monografia de Graduação CONTACAO DE HISTORIAS NA EDUCACAO INFANTIL: A CONTRIBUICAO DA PRATICA DOCENTE NA FORMACAO DE LEITORES, KELIANE LACHIETTI VIEIRA DE MELO
2020, Monografia de Graduação O PROCESSO DE CONSTRUCAO DEMOCRATICA EM UMA ESCOLA PUBLICA DE JOAO PESSOA-PB, RONALDO ALVES MOREIRA
2019, Dissertação de Mestrado ABORDAGENS ALTERNATIVAS NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA COMO FERRAMENTA DE CONTEXTUALIZACAO PARA A CONSCIENTIZACAO DO INVISIVEL: HA MICRORGANISMOS E MICRORGANISMOS, NATALY DO NASCIMENTO SIMOES
2019, Dissertação de Mestrado ANALOGIAS UTILIZADAS EM FISIOLOGIA HUMANA DE ALGUNS LIVROS DIDATICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MEDIO:ANALISE CRITICA PARA SEU USO PEDAGOGICO SISTEMATICO, GUMERCINDO SANTOS DE CASTRO
2019, Dissertação de Mestrado USO DE UM JOGO DIDÁTICO COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DO CONTEÚDO EXPRESSÃO GÊNICA, KLEYTON LEITE DE SOUSA
2019, Dissertação de Mestrado A alfabetizacao ecologica no espaco escolar: estudos e acoes ambientais voltadas ao ensino de biologia, JOSÉ PEDRO TAVARES DO NASCIMENTO
2019, Monografia de Graduação APOSTAS EXPECTANTES E ENACTANTES DOS ATORES DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM TRÊS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA EM JOÃO PESSOA, VALÚSIA VÊNUS GOMES DANTAS
2019, Monografia de Graduação APOSTAS EXPECTANTES E ENACTANTES DOS ATORES DE POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS EM TRES ESCOLAS DE REDE PUBLICA EM JOAO PESSOA, VALUSIA VENUS GOMES DANTAS
2019, Monografia de Graduação O que é ser Quilombola? Identidade e Origem na Comunidade de Mituaçú-PB, Juliana Torquato de Sousa
2019, Monografia de Graduação A importancia da Educação Infantil na creche Eulina Gomes de Oliveira Moura, Josilene da Costa Santos
2019, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CRECHE EULINA GOMES DE OLIVEIRA MOURA NO ASSENTAMENTO BAIXIO-PB, JOSILENE DA COSTA SANTOS
2019, Dissertação de Mestrado A EDUCAÇÃO POPULAR NA CASA DOS SONHOS EM SANTA RITA, NELMA REJANE OLINTO DE OLIVEIRA PEREIRA
2018, A Alfabetização Ecológica no espaço escolar: estudos e ações ambientais relacionados ao ensino de biologia, Ana Célia Silva Menezes
2018, Uso de um Jogo Didático como Metodologia Ativa no Ensino de Genética, Ana Célia Silva Menezes
2018, Abordagem microbiológica como instrumento para orientação sexual para alunos do ensino médio, Ana Célia Silva Menezes
2018, Monografia de Graduação O INACABAMENTO FREIREANO E SUA APROXIMACAO COM A TEORIA DA NEOTENIA: DISCUSSOES E IMPLICACOES PARA A EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS, THAYNARA TASSIA DA SILVA GONCALVES
2018, Monografia de Graduação O INACABAMENTO FREIREANO E SUA APROXIMAÇÃO COM A TEORIA DA NEOTENIA: DISCUSSÕES E IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, thaynara tassia da silva gonçalves
2018, Qualificação de Mestrado A Educação Popular da Casa dos Sonhos, NELMA REJANE OLINTO DE OLIVEIRA PEREIRA
2018, Qualificação de Mestrado A EDUCAÇÃO POPULAR DA CADA DOS SONHOS, NELMA REJANE OLINTO DE OLIVEIRA PEREIRA
2018, Qualificação de Mestrado A ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA NO ESPAÇO ESCOLAR: ESTUDOS E AÇÕES AMBIENTAIS VOLTADAS AO ENSINO DE BIOLOGIA, JOSÉ PEDRO TAVARES DO NASCIMENTO
2018, Qualificação de Mestrado USO DA LOUSA DIGITAL COMO RECURSO DE ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA POR PROFESSORES DO ENSINO MEDIO DA 7ª GERENCIA REGIONAL DE EDUCACAO DA PARAIBA GRE/PB, CLISTENES KLAYTON LEITE DE SOUSA
2018, Qualificação de Mestrado ABORDAGEM MICROBIOLOGICA COMO INSTRUMENTO PARA ORIENTACAO SEXUAL PARA ALUNOS DO ENSINO MEDIO, NATALY DO NASCIMENTO SIMOES
2018, Qualificação de Mestrado A alfabetizacao ecologica no espaco escolar: estudos e acoes ambientais voltadas ao ensino de biologia, JOSÉ PEDRO TAVARES DO NASCIMENTO
2018, Monografia de Graduação EJA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: O PERFIL DOS SUJEITOS DA ESCOLA JOSÉ JARDINS CORREIA TETEL, MUICÍPIO DE JACARAU-PB, Verônica de Carvalho Costa
2018, Monografia de Graduação EJA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: O PERFIL DOS SUJEITOS DA ESCOLA JOSÉ JARDINS CORREIA TETEL, MUNICÍPIO DE JACARAÚ-PB, VERÓNICA DE CARVALHO COSTA
2017, Monografia de Graduação O Uso de imagens como recurso pedagógicos na Educação de Jovens e Adultos, Urânia Rodrigues do Nascimento
2015, Trabalho Final de Especialização Educação em Direitos Humanos na Escola Pública Estadual: superando desafios construindo uma nova práxis, Uliana Quitéria Davi Cordeiro Gomes, Ana Célia Silva Menezes
2015, Trabalho Final de Especialização A paz é minha Cultura, Francisco das Chagas G. de Lima, Ana Célia Silva Menezes
2015, Monografia de Graduação A Linguagem não verbal nas práticas pedagógicas da Educação Infantil, Ana Célia Silva Menezes
2015, Monografia de Graduação Inclusão na Educação: Avaliação na Educação Infantil, Ingraça Ferreira de Souza
2015, Trabalho Final de Especialização EJA MÉDIO CAMPO, GÊNERO E SEXUALIDADE: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO, ALUÍSIO CESAR BARBOSA DOS SANTOS
Bolsas Obtidas (3)
OUTRA,
,
04/2020
,
12/2020
,
OUTRA,
,
03/2019
,
12/2019
,
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
07/2019
,
07/2020
,
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (6)
2021,Membro do Conselho Editorial, UNIVASF, Internacional, digital/periódico
2021,Membro do Conselho Editorial, univasf, Internacional, digital
2020,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, Revista de Educação do Vale do São Francisco (Revasf)
2018,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2018,Membro da Comissões Organizadora, João pessoa, Local, Seminário Temático do Curso em Direitos Humanos
2015,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
Participação em Colegiados e Comissões (4)
banca examinadora do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Comissão para escolha de representantes do corpo docente junto aos órgãos deliberativos superiores da UFPB, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Comissão eleitoral responsável pela consulta aos docentes do Centro de Educação junto aos Órgãos deliberativos Superiores da UFPB, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Colegiado do Curso de Pedagogia do Campo, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Trabalho de Fim de Curso(11)
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OBSERVANDO ROTINAS NA ESCOLA MARIA BERNARDETE MONTENEGRO, GERLÂNDIA GOMES DA SILVA ,
06/2019
CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS E BRINCADEIRAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, CRISTINA DA SILVA POMPEU ,
06/2019
O DIREITO À INCLUSÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS E DESAFIOS, VERÔNICA REMIGIO DA SILVA E LIMA ,
06/2019
A Participação da Família na Escola do Campo: Desafios e Contribuições à aprendizagem das crianças, a partir do olhar dos professores, JÉSSICA THAÍS ALBUQUERQUE DA SILVA ,
05/2019
RELAÇÃO FAMÍLIA, ESCOLA E COMUNIDADE NO CONTEXTO DO CAMPO: REFLEXÕES A PARTIR DO OLHAR DOS DOCENTES, TAÍZA SANTOS DE OLIVEIRA ,
07/2019
EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE CAMPONESA:DILEMAS E DESAFIOS ENTRE O ÊXODO E A PERMANÊNCIA NO CAMPO, LIDIANE MUNIZ DA CRUZ ,
05/2019
CAMPOS EXPERIMENTAIS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO, FRANCISCA LIVRAMENTO DA SILVA ,
05/2019
Concepção, Princípios e Fundamentos da Educação do Campo como orientadores do currículo e do PPP: o que pensam os professores/as?, YONA FERREIRA DO NASCIMENTO ,
04/2020
O Livro Didático da EJA nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental numa Escola do Campo, LUANA BATISTA DA SILVA ,
04/2020
Educação em saúde desenvolvida nas escolas do campo: práticas, desafios e possibilidades, CRISTIANE DE OLIVEIRA ALVES ,
09/2020
O MÉTODO CONVERSAÇÃO INSTRUCIONAL NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO DO CAMPO: ELEMENTOS FACILITADORES E DESAFIOS, VALBER DOS SANTOS FRANÇA ,
10/2020