DFED - CE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Produção Intelectual
Artigos (22)
2023, SANTOS, MARIA PORCINA DE MACEDO, SILVA, MEIRYLANE LOPES DA, Tânia Rodrigues Palhano , Uso das ferramentas digitais em tempos de educação remota, ISSN: 19825587
2023, Flávia Mayara Félix Dantas, Tânia Rodrigues Palhano, SANTOS, MARIA PORCINA DE MACEDO, Joana Paula Costa Cardoso e Andrade, Nelsilene dos Santos Silva , A literatura no ensino escolar como uma via para experiência e modificação, ISSN: 16968352
2023, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano , A Pedagogia Engajada e a Comunidade de Aprendizagem: contribuições de bell hooks à teoria educacional, ISSN: 19819269
2023, Tânia Rodrigues Palhano, ALCÂNTARA, LINDINALVA CORREIA , Trabalho docente na Educação Infantil: contexto pandêmico em João Pessoa, ISSN: 25257668
2022, Cinthya Raquel Pimentel da Mota, Tânia Rodrigues Palhano , Educação profissional técnica: concepção docente na perspectiva de uma educação humanizadora, ISSN: 21777691
2022, Cinthya Raquel Pimentel da Mota
Tânia Rodrigues Palhano , Educação profissional técnica: concepção docente na perspectiva de uma educação humanizadora, ISSN: 2177-7691
2021, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista , O princípio educativo em Gramsci: contribuições ao ensino de filosofia, ISSN: 21776059
2021, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Tânia Rodrigues Palhano , A escola na construção do pensamento pedagógico: teorias pedagógicas conservadora e progressista, ISSN: 19825587
2021, Theóffilo da Silva Lopes, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano, Francisco José Pegado Abílio , Complexidade, ciência e educação: contribuições: contribuições teórico-epistemológico-metodológicas para a pesquisa em educação, ISSN: 2178079X
2021, Tânia Rodrigues Palhano, Lindinalva de Alcântara Correia, Elidiana Oliveira das Neves , Os desafios ao tornar-se professora/a: uma análise da profissionalidade docenteE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ISSN: 15199029
2021, Gabriela da Nóbrega; Carreiro Tânia Rodrigues Palhano: Maria das Graças de Almeida Baptista , O princípio educativo em Gramsci: contribuições
ao ensino de filosofia, ISSN: 0104-4311
2020, Tânia Rodrigues Palhano, Jório Magno Oliveira de Souza , As Tecnologias da Informação e Comunicação na educação e racionalidade hermenêutica, ISSN: 01031457
2020, Flávia Mayara Félix Dantas, Mayara Ferreira de Farias, Tânia Rodrigues Palhano, Adriana Aparecida de Souza , A influência do meio social vista na obra ?O cortiço? de Aluísio Azevedo, ISSN: 18093264
2020, Meirylane Lopes da Silva, Tânia Rodrigues Palhano , Direitos Humanos e Ciberfeminismo: novos olhares sobre a discussão de gênero nas instituições educacionais, ISSN: 22366377
2020, Iranir Pontes Siva, Mayara Ferreira de Farias, Flávia Mayara Félix Dantas, Tânia Rodrigues Palhano , Reflexões sobre inclusão de alunos surdos com base nas ideias de Dewey e Gramsci, ISSN: 18093264
2020, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, DINIZ, ERCULES LAURENTINO, SILVA, GENILSON JOSÉ DA , Inovações tecnológicas, educação e necessidades do capital, ISSN: 19825587
2017, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista , A filosofia no Ensino Médio:da instituição da disciplina ao desafio da experiência educativa no material didático, ISSN: 19829949
2017, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano , Ação e Educação em Piaget e Vigotski: implicações na prática pedagógica, ISSN: 19844734
2017, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Aline dos Santos Pereira , Avaliação da aprendizagem e inclusão escolar: um processo de exclusão ou um ato de amor, ISSN: 15199029
2016, Tânia Rodrigues Palhano, Cinthya Raquel Pimentel da Mota , ÉTICA E PESQUISA EDUCACIONAL: DESAFIOS DA REALIDADE CIENTÍFICA, ISSN: 15197204
2016, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano , Ensino e Pesquisa e a dicotomia transmissão e investigação na formação do professor, ISSN: 23597003
2013, Iria da Costa Silva, Tânia Rodrigues Palhano , O lúdico como atividade do pensar na educação infantil, ISSN: 15197204
Publicação em Eventos (53)
2020, , A experiência com o cinema no contexto escolar, XV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste/ Reunião Científica da ANPED,
2020, , A Formação Docente e seus Reflexos na Ação Educativa com a Criança Pequena, XV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste/ Reunião Científica da ANPED,
2020, Elidiana Oliveira das Neves, Lindinalva de Alcântara Correia, Tânia Rodrigues Palhano, A experiência com o cinema no contexto escolar, XXV EPEN Encontro de Pesquisa Regional do Nordeste? Reunião Científica da ANPED, Trabalho Completo
2020, Tânia Rodrigues Palhano, Conteúdos Filosóficos no Ensino Médio e a Acentuação da Técnica na Educação, XXV EPEN Encontro de Pesquisa Regional do Nordeste? Reunião Científica da ANPED, Trabalho Completo
2020, , Atuação Docente numa Perspectiva Humanizadora no Ensino Técnico: caminhos para uma educação cidadã integral, CONEDU VII Congresso Nacional de Educação,
2020, Lindinalva de Alcântara Correia, Elidiana Oliveira das Neves, Tânia Rodrigues Palhano, A Formação Docente e seus Reflexos na Ação Educativa com a Criança Pequena, XXV EPEN Encontro de Pesquisa Regional do Nordeste? Reunião Científica da ANPED, Trabalho Completo
2020, , Conteúdos Filosóficos no Ensino Médio e a Acentuação da Técnica na Educação, XV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste/ Reunião Científica da ANPED,
2020, Cinthya Raquel Pimentel da Mota, Tânia Rodrigues Palhano, Atuação Docente numa Perspectiva Humanizadora no Ensino Técnico: caminhos para uma educação cidadã integral, VII Congresso Nacional de Educação CONEDU, Trabalho Completo
2019, , A contribuição da filosofia da práxis na construção ética do homem, CONEDU VI Congresso Nacional de Educação,
2019, Flávia Mayara Félix Dantas, Tânia Rodrigues Palhano, A contribuição da filosofia da práxis na construção ética do homem, Congresso Nacional de Educação VI CONEDU, Trabalho Completo
2018, , O Ensino de Filosofia e Atividades no Ensino Médio: a experiência do pensamento na perspectiva da leitura, VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS,
2018, Tânia Rodrigues Palhano, Maria Clara Vicente, Poliana Maria da Silva, O Ensino de Filosofia e Atividades no Ensino Médio: a Experiência do Pensamento na Perspectiva da Leitura, VI SECAMPO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Trabalho Completo
2017, , CONTEÚDOS DE ÉTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE FILOSOFIA: TEMAS MORAIS RELACIONADOS À ATUALIDADE, IV Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación,
2017, , A PRÁXIS COMO CONDIÇÃO PEDAGÓGICA NECESSÁRIA À REALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CRÍTICA, IV Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación,
2017, Vera Lucia Pinto, Tânia Rodrigues Palhano, Reflexões e Saberes na Experiência com a Filosofia, IV CONEDU, Resumo
2017, , A Educação em Dewey e Gramsci, I Seminário da Linha de Processos de Ensino-Aprendizagem - PPGE/CE/UFPB,
2017, Vera Lucia Pinto, Tânia Rodrigues Palhano, Reflexões e Saberes na Experiência com a Filosofia, IV CONEDU, Trabalho Completo
2017, , Reflexões e Saberes na Experiência com a Filosofia, IV Congresso Nacional de Educação CONEDU,
2017, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista, Conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia: temas morais relacionados à atualidade, IV Congreso Latinoamericano de Filosofía de la educacíon, Trabalho Completo
2017, , REFORMA DO ENSINO MÉDIO E ESCOLA SEM PARTIDO, II CONGRESSO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS DA UFPB,
2017, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, A práxis como condição pedagógica necessária à realização da educação crítica, IV Congreso Latinoamericano de Filosofía de la educacíon, Trabalho Completo
2016, , O papel dos fundamentos na formação docente, I Colóquio Regional de Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Fundamentos da Educação,
2016, , Filosofia no ensino médio: da desobrigatoriedade à obrigatoriedade, V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS,
2016, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano, Filosofia no ensino médio: da desobrigatoriedade à obrigatoriedade, V SECAMPO V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Trabalho Completo
2016, , Ética, tradição e conteúdo escolar: o trânsito de saberes à realidade moral, XVII Encontro Nacional ANPOF,
2016, Joédna Patricia Santana de Lima Almeida, Caroline Silva Rodrigues, Maria Kerolayne dos Santos Victor, Tânia Rodrigues Palhano, Investigação sobre Conteúdos de Ética em Livros Didáticos de Filosofia e os Desafios Éticos Contemporâneos, III CONEDU Congresso Nacional de Educaçaõ, Trabalho Completo
2015, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista, Ensino de Filosofia: da Legislação à Prática Escolar, 3er Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación, Trabalho Completo
2015, Vera Lucia Pinto, Tânia Rodrigues Palhano, Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia, VI Congresso Internacional de Educação, Trabalho Completo
2015, , O ensino de filosofia como conhecimento escolar, 5º CONGRESSO SOFELP,
2015, , Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia, VI Congresso Internacional de Educação: Educação Humanizadora e os Desafios Éticos na Sociedade Pós-Moderna,
2015, Tânia Rodrigues Palhano, Vera Lucia Pinto, Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia, VI Congresso Internacional de Educação, Resumo
2015, , Conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia e temas morais relacionados à atualidade, II Congresso Nacional de Educação,
2015, , Ensino de filosofia: da legislação à prática escolar, 3er Congreso Latinoamericano de Filosofia de la Educación,
2014, , Ética, Educação e Ensino de Filosofia, Congresso Regional de Educação e Ensino de Filosofia,
2014, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, A ética como conhecimento escolar em livros didáticos de filosofia para o ensino médio, CONEDU, Trabalho Completo
2014, , A ética como conhecimento escolar em livros didáticos de filosofia para o ensino médio, Congresso Nacional de Educação,
2014, , Filosofia e ensino médio: aproximações iniciais, XXII EPENN,
2014, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista, Filosofia e ensino médio: aproximações iniciais, XXII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Resumo
2014, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista, Filosofia e Ensino Médio: aproximações iniciais, XXII EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
2013, , Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci, XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste,
2013, , O ensino de filosofia como conhecimento escolar, 2º Congresso Latino Americano de Filosofia de la Educacion,
2013, , A ética como um saber filosófico nos livros didáticos para o ensino de filosofia, VII Coloquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2013, Tânia Rodrigues Palhano, O ensino de filosofia como conhecimento escolar, 2º Congresso Latino Americano de Filosofia de la educación, Trabalho Completo
2013, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci, XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
2013, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, A ética como um saber filosófico nos livros didáticos para o ensino de filosofia, VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
2013, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci, XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Resumo
2012, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, Os conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia no ensino médio da Paraíba, 2º Congresso de Professores de Filosofia, Trabalho Completo
2012, Tânia Rodrigues Palhano, O ensino de filosofia como conheciemnto escolar, I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural, Trabalho Completo
2012, , Os conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia no ensino médio da Paraíba, 2º Congresso Brasileiro de Professores de Filosofia,
2012, , Filosofia e Educação, I Encontro de Filosofia Um olhar sobre a Educação, a Ética e a Linguagem,
2012, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, Investigações sobre conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia, 1º ENAPPE Encontro Nacional de Pesquisas Práticas em Educação, Trabalho Completo
2012, , Investigações sobre conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia, 1º ENAPPE Encontro Nacional de Pesquisas e Práticas em Educação,
2012, , O ensino de filosofia como conhecimento escolar, I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural,
Capítulos de Livros (36)
2021, O livro didático de filosofia no cerne do conhecimento escolar, Filosofia para não filósofos: perspectivas e itinerários para o ensino da Filosofia, Tânia Rodrigues Palhano
2020, Educação para a emancipação na era digital: um estudo sobre as fanfics como recurso pedagógico para a aprendizagem de leitura crítica e de escrita criativa no ensino médio, Avaliação: Processos e Políticas ? Volume 03, Meirylane Lopes da Silva, Tânia Rodrigues Palhano
2020, Ética e ação humana: orientações ao ensino de filosofia, Educação e Ética: o humano e a natureza em questão, Tânia Rodrigues Palhano, Gabriela da Nóbrega Carreiro
2020, Meritocracia na educação básica pública brasileira:qualidade e produtividade na escolarização de sujeitos, Educação e Ética: o humano e a natureza em questão, Valdilenizia Virgulino de Souza Tomaz, SILVA, GENILSON JOSÉ DA, Tânia Rodrigues Palhano
2020, Introdução: Educação e Ética entre o humano e a natureza, Educação e Ética: o humano e a natureza em questão, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2020, A transversalidade da ética no ensino de língua portuguesa: por uma cultura de respeito à variação linguística, Avaliação: Processos e Políticas ? Volume 02, Flávia Mayara Félix Dantas, Tânia Rodrigues Palhano
2019, Entre o passado e o presente: a educação profissional em seu contexto histórico, EDUCAÇÃO: enfoques teóricos na construção da pesquisa, Cinthya Raquel Pimentel da Mota, Tânia Rodrigues Palhano
2019, Reflexos das novas tecnologias digitais de informação e comunicação nos processos de leitura e escrita, EDUCAÇÃO: enfoques teóricos na construção da pesquisa, Meirylane Lopes da Silva, Tânia Rodrigues Palhano
2019, A perspectiva crítica enquanto construção teórica no debate da adminstração escolar: uma concepção transformadora, EDUCAÇÃO: enfoques teóricos na construção da pesquisa, Iponeide Pereira da Silva Albuquerque, Tânia Rodrigues Palhano
2019, A Instrumentalização da Filosofia: Lei 9.394 de 1996, EDUCAÇÃO: enfoques teóricos na construção da pesquisa, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
2019, Introdução: contextos e desafios frente às perspectivas na educação brasileira, Educação Brasileira: temas, perspectivas e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2019, Introdução: Temáticas, Concepções e Práticas na Educação Brasileira, Educação brasileira na contemporaneidade: temas, concepções e práticas, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2019, O ensino de Filosofia e relação com o mundo do trabalho: olhares para o percurso histórico, EDUCAÇÃO: enfoques teóricos na construção da pesquisa, Tânia Rodrigues Palhano, Poliana Maria da Silva, Maria Clara Vicente
2018, Introdução: Filosofia e Educação na Formação Humana, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Tânia Rodrigues Palhano
2018, A formação da cultura como princípio educativo na teoria marxista, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Práticas de leitura e escrita na educação escolar: as fanfics como instrumento para o ensino-aprendizagem de língua materna, A Educação Brasileira na Contemporaneidade: temas, concepções e práticas, Tânia Rodrigues Palhano, Meirylane Lopes da Silva
2018, A emancipação à luz da teoria de Theodor Adorno: o desenvolvimento do pensamentoTO AUTÔNOMO POR MEIO DA EDUCAÇÃO, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Meirylane Lopes da Silva, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Ética e tecnologia no ensino: reflexões em torno da formação humana para emancipação, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Flávia Mayara Félix Dantas, Jório Magno Oliveira de Souza, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Introdução: retomando temáticas, contextos e temporalidades na educação brasileira, A Educação Brasileira na Contemporaneidade: temas, concepções e práticas, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2017, Introdução: fundamentos e desafios do ensino de filosofia na escola, O ensino de filosofia na escola: fundamentos e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva
2017, Filosofia da práxis e o campo da prática de ensino de filosofia, O ensino de filosofia na escola: fundamentos e desafios, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
2016, A relação teórico-prática entre as teorias marxista e pragmática no currículo educacional, Pragmatismo e Marxismo em Educação: Reflexões na prática de pesquisa, Aline dos Santos Pereira, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Introdução: Temáticas, Contextos e Temporalidades na Educação Brasileira, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades., Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Uma análise dos tempos passados da educação brasileira (1930-2000): implicações para o nosso tempo, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades., Iponeide Pereira da Silva Albuquerque, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Nota Introdutória: considerações sobre os fundamentos no processo de uma educação humanizadora, FILOSOFIA, SOCIOLOGIA, HISTÓRIA E PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: Os fundamentos no processo de constituição do humano, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2016, Pressupostos Filosóficos e Educacionais da Razão e da Experiência na dinâmica do conhecimento, Filosofia, Sociologia, História e Psicologia da Educação: Os fundamentos no processo de constituição do humano, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Apresentando: Olhares sobre a pesquisa em educação na ótica do pragmatismo e marxismo, Pragmatismo e Marxismo em Educação: reflexões na prática de pesquisa, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Reflexões acerca da filosofia da práxis: uma abordagem para o ensino de filosofia nas escolas brasileiras, Pragmatismo e Marxismo em Educação: Reflexões na prática de pesquisa, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Pragmatismo e marxismo: concepções sobre educação, Pragmatismo e Marxismo em Educação: Reflexões na prática de pesquisa, Iponeide Pereira da Silva Albuquerque, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Processo Histórico da Educação Brasileira e Formação Docente: entre desafios, dicotomias e semelhanças, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades, Cinthya Raquel Pimentel da Mota, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Filosofia no Ensino Médio: um olhar sobre a história dessa disciplina na educação escolar brasileira, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades., Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Trabalho, Educação e Formação Docente, Ser Educacional: reflexões pedagógicas, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2015, A Reflexão como Exercício de Resgate na Experiência com a Filosofia, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA SOCIAL VOLUME 2, Tânia Rodrigues Palhano, Vera Lucia Pinto
2015, O ensino de filosofia como conhecimento escolar, Manoel Dionísio Neto, Tânia Rodrigues Palhano
2014, O Conhecimento Filosófico no Panorama do Ensino Médio, Ética, Linguagem, Ensino: temas investigativos em Filosofia e Educação, Tânia Rodrigues Palhano
2014, Introdução, Ética, Linguagem e Ensino: temas investigativos em Filosofia e Educação, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Maria das Graças de Almeida Baptista
Livros (11)
2020, Educação e Ética: o humano e a natureza em questão, Tânia Rodrigues Palhano, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Maria das Graças de Almeida Baptista
2019, Educação: enfoques teóricos na pesquisa, Tânia Rodrigues Palhano, Meirylane Lopes da Silva
2019, Educação Brasileira: temas, perspectivas e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2018, A Educação Brasileira na Contemporaneidade: temas, concepções e práticas, BAPTISTA, M. das Graças de Almeida, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Tânia Rodrigues Palhano
2017, O ensino de filosofia na escola: fundamentos e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva
2016, Pragmatismo e marxismo em educação: reflexões na prática de pesquisa, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Filosofia, Sociologia, História e Psicologia da Educação: Os fundamentos no processo de constituição do humano, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2014, Ética, Linguagem, Ensino: temas investigativos em Filosofia e Educação, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva
2013, Pragmatismo e Marxismo o trabalho como princípio educativo, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
Textos Didáticos (2)
2016, O humano e a filosofia, Tânia Rodrigues Palhano
2023, Monografia de Graduação O ESTAGIO EXTRACURRICULAR EM PEDAGOGIA: ENTRE A LEI 11.788/2008 E A PRECARIZACAO DO TRABALHO, RENATA HELLENA MIRANDA FREIRE DE LIMA
2023, Qualificação de Mestrado IMPLICACOES DAS TAREFAS ESCOLARES NO COTIDIANO DE MULHERES-MAES E NA RELACAO FAMILIA-ESCOLA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
, MARIA DE FÁTIMA DA SILVA
2022, Dissertação de Mestrado O Estagio Supervisionado nas Licenciaturas: a concepcao do professor orientador sobre a dimensao da pratica, REBECA LEITÃO GOUVEIA
2022, Dissertação de Mestrado A PROPOSTA PEDAGOGICA EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL: A concepcao dos tutores sobre a tarefa para casa na perspectiva da colaboracao em Vigotski
, JOSICLEIDE FARIAS GUIMARAES
2022, Dissertação de Mestrado O CONHECIMENTO BIOLOGICO EM LIVROS DIDATICOS DE CIENCIAS DOS ANOS INICIAIS: UMA ANALISE DE PARAMETROS E INDICADORES DE ALFABETIZACAO CIENTIFICA, GIOCONDA MARIA MEDEIROS AZEVEDO
2021, Monografia de Graduação EDUCACAO PERMANENTE, DE MOACIR GADOTTI E A CONTRAPROPOSTA DA SOCIOLOGIA DA EXPERIENCIA, DE FRANCOIS DUBET, IVANILDO FERREIRA LIMA
2021, Qualificação de Doutorado Alunos virtuais, Professores presenciais: as contradicoes de uma Educacao a Distancia e a Negacao da praxis escolar no processo de formacao inicial docente, ERCULES LAURENTINO DINIZ
2021, Tese de Doutorado POR UMA EDUCACAO DAS RELACOES ETNICO-RACIAIS: ANALISE AFROCENTRADA EM DISCURSOS QUE CONSTITUEM LIVROS DIDATICOS DE CIENCIAS NATURAIS , CLEMILSON CAVALCANTI DA SILVA
2020, Monografia de Graduação ALFABETIZACAO HISTORICO-CRITICA: UMA OUTRA VIA DE ENSINO, FERNANDA HELLEN GOMES VIEIRA DA COSTA
2020, Tese de Doutorado A POPULACAO NEGRA NOS LIVROS DIDATICOS DE BIOLOGIA: UMA ANALISE AFROCENTRADA POR UMA EDUCACAO ANTIRRACISTA, KARINA MARIA DE SOUZA SOARES
2020, Monografia de Graduação O ESTAGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPB: AS CONCEPCOES DISCENTES ACERCA DA RELACAO TEORIA E PRATICA, REBECA LEITÃO GOUVEIA
2020, Dissertação de Mestrado EDUCACAO COMPENSATORIA NA EJA: a concepcao docente sobre o Projeto Filhos da EJA em escolas municipais de Joao Pessoa-PB, KALLYNE LYGIA FERREIRA DA SILVA
2020, Dissertação de Mestrado A MEDIACAO PEDAGOGICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: um estudo da concepcao docente em escolas da rede publica de Joao Pessoa/PB, ALINE DOS SANTOS PEREIRA
2020, Dissertação de Mestrado A INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE ENSINO: percepcoes e praticas de docentes no Projeto Interdisciplinar do Programa Escola Nota 10, VALDILENILZA VIRGULINO DE SOUZA TOMAZ
2019, A interdisciplinaridade no processo de ensino: concepções e práticas docentes no projeto interdisciplinar do programa escola 10, José Leonardo Rolim da Silva Severo, Conceição Gisâne Nóbrega Sales, Tânia Rodrigues Palhano
2019, O ensino de literatura no nível médio: perspectiva de educação humanizadora na concepção docente, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti, André Gustavo Ferreira da Silva, Tânia Rodrigues Palhano
2019, Tese de Doutorado Ética em Paulo Freire: uma alternativa para o ensino religioso brasileiro, Eduardo Jorge lopes da Silva, Timothy Denis Ireland, Ana Claudia da Silva Rodrigues, Marcia Regina Barbosa, Aníbal de Menezes Maciel, Maria Fernanda dos Santos Alencar, Tânia Rodrigues Palhano
2019, Tese de Doutorado AS INDAGACOES COTIDIANAS DE JOVENS INDIGENAS POTIGUARA-PB NO CURRICULO DE FILOSOFIA NO ENSINO MEDIO, ROSEMARY MARINHO DA SILVA
2019, Qualificação de Doutorado POR UMA EDUCACAO ANTIRRACISTA: ANALISE AFROCENTRADA NA ESTRUTURA CURRICULAR DO COMPONENTE CIENCIAS NATURAIS, CLEMILSON CAVALCANTI DA SILVA
2019, Tese de Doutorado ETICA EM PAULO FREIRE: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO RELIGIOSO BRASILEIRO, DAFIANA DO SOCORRO SOARES VICENTE CARLOS
2019, Dissertação de Mestrado IDEARIOS PEDAGOGICOS NA EDUCACAO INFANTIL: concepcao docente em CREIs de Joao Pessoa-PB, MAYAM DE ANDRADE BEZERRA
2019, Dissertação de Mestrado EDUCACAO PARA A EMANCIPACAO NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE AS FANFICS COMO RECURSO PEDAGOGICO PARA A APRENDIZAGEM DE LEITURA CRITICA E DE ESCRITA CRIATIVA NO ENSINO MEDIO, MEIRYLANE LOPES DA SILVA
2018, Tese de Doutorado Inteligência Naturalista, Alfabetização Ecológica e Dialogicidade/Conscientização freireana: interconexões com a formação continuada de professores em educação ambiental, Francisco José Pegado Abílio, Rogéria Gaudêncio do Rêgo, Maristela Oliveira de Andrade, Thiago Leite de Melo Ruffo, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Dissertação de Mestrado Do fato intelectual à atividade real: um estudo das concepções de prática docente de professoras e professores de filosofia do ensino médio, Maria das Graças de Almeida Baptista, Valter Ferreira Rodrigues, Tânia Rodrigues Palhano
2018, A Influência do Ideário Pedagógico Hegemônico Infantil na Concepção e Prática do Docente em CREIS do Município de João Pessoa-PB, Maria das Graças de Almeida Baptista, Fernanda de Lourdes Leal, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Do Ciber Espaço à Sala de Aula: as Fanfics como Recurso Pedagógico para a Aprendizagem de Leitura e Escrita no Ensino Médio, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Tese de Doutorado Fatores que influenciam a permanência de egressos da rede pública no ensino superior: o caso dos estudantes da área de saúde da Universidade Federal da Paraíba, Maria das Graças de Almeida Baptista, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Vera Lúcia Jacob, Maria da Salete Barboza de Farias, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Dissertação de Mestrado A teoria construtivista piagetiana na concepção dos professores de Alfabetização do município de João Pessoa-PB, Maria das Graças de Almeida Baptista, Maria Ivete Martins Correia, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Monografia de Graduação A importância dos jogos educativos nos processos de ensino e de desenvolvimento cognitivo na educação infantil, Judy Mauria Gueiros Rosas, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Dissertação de Mestrado Educação Profissional Técnica: concepção docente na perspectiva de uma educação humanizadora, Ana Paula Romão, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Tânia Rodrigues Palhano
2018, O não ético do capital a partir do projeto ético político-ecológico de libertação em Dussel, Bartolomeu Leite da Silva, Antonio Rufino Vieira, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Dissertação de Mestrado O ensino de empreendedorismo na educação pública: uma análise acerca da concepção docente no ensino fundamental I no município de Alcantil-PB, Maria das Graças de Almeida Baptista, Ana Paula Furtado Soares Pontes, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Representações Sociais de Docentes do Ensino Superior sobre a Ciência e sua relação com a Tecnologia e outros saberes: um estudo de caso do IFPB, campus de João Pessoa-PB, Lemuel Dourado Guerra Sobrinho, Luis Henrique Hermínio Cunha, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Tese de Doutorado O Não Ético do Capital a partir do Projeto Ético Político-Ecológico de Libertação em Dussel, Bartolomeu Leite da Silva, Jorge Adriano Lubenow, Arivaldo José Sezyshta, Angela Maria Michelis, Alberto Vivar Flores, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Dissertação de Mestrado A Formação do Gestor Escolar no Município de João Pessoa-PB: concepção do(a) Diretor(a) Escolar acerca do Curso Preparatório para Candidatos a Cargo de Direção de Estabelecimento Escolar e CREIS, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marisete Fernandes de Lima, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Tese de Doutorado O não ético do capital a partir do projeto político ecológico da libertação em Dussel, Bartolomeu Leite da Silva, Jorge Adriano Lubenow, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Tese de Doutorado FATORES QUE INFLUENCIAM A PERMANENCIA DE EGRESSOS DA REDE PUBLICA NO ENSINO SUPERIOR: O caso dos estudantes da area de Saude da Universidade Federal da Paraiba, SANDRA MARIA CORDEIRO ROCHA DE CARVALHO
2018, Tese de Doutorado O NAO ETICO DO CAPITAL A PARTIR DO PROJETO ETICO POLITICO-ECOLOGICO DE LIBERTACAO EM DUSSEL, FERNANDES ANTONIO BRASILEIRO RODRIGUES
2018, Qualificação de Mestrado , MAYAM DE ANDRADE BEZERRA
2018, Qualificação de Mestrado "DO CIBER ESPACO A SALA DE AULA: AS FANFICS COMO RECURSO PEDAGOGICO PARA A APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO MEDIO", MEIRYLANE LOPES DA SILVA
2018, Dissertação de Mestrado CONCEPCAO DO(A) GESTOR(A) ESCOLAR SOBRE O CURSO
PREPARATORIO PARA CANDIDATOS A CARGO DE DIRECAO DE
ESTABELECIMENTO ESCOLAR E CREIs DO MUNICIPIO DE
JOAOPESSOA/PB
, IPONEIDE PEREIRA DA SILVA ALBUQUERQUE
2018, Tese de Doutorado ALFABETIZACAO ECOLOGICA, INTELIGENCIA NATURALISTA E
DIALOGICIDADE/CONSCIENTIZACAO FREIREANA: Interconexoes com a
Formacao Continuada de Professores em Educacao Ambiental
, CRISTHIANE DA SILVA CAVALCANTE
2018, Dissertação de Mestrado
EDUCACAO PROFISSIONAL TECNICA: CONCEPCAO DOCENTE NA
PERSPECTIVA DE UMA EDUCACAO HUMANIZADORA, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA
2018, Dissertação de Mestrado TEORIA CONSTRUTIVISTA PIAGETIANA: concepcao de professoras de alfabetizacao em escolas municipais de Joao Pessoa/PB, MARIA APARECIDA ROSA DE ANDRADE ALIXANDRE
2018, Dissertação de Mestrado O ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NA EDUCACAO PUBLICA: uma analise acerca da concepcao docente dos anos iniciais do Ensino Fundamental no municipio de Alcantil PB, GENILSON JOSE DA SILVA
2018, Qualificação de Doutorado O NAO ETICO DO CAPITAL A PARTIR DO PROJETO ETICO POLITICO-ECOLOGICO DE LIBERTACAO EM DUSSEL, FERNANDES ANTONIO BRASILEIRO RODRIGUES
2018, Dissertação de Mestrado DO FATO INTELECTUAL A ATIVIDADE REAL: um estudo das concepcoes de pratica docente de professoras e professores de filosofia no Ensino Medio, GABRIELA DA NÓBREGA CARREIRO
2017, O conceito de identidade nas aulas de filosofia do ensino médio em escolas públicas dos municípios de Maracação e Rio Tinto/PB, Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Alejandra Montané López, Jeane Félix da Silva, Flávio José Carvalho, Estevão Martins Palitt, Tânia Rodrigues Palhano
2017, O empreendedorismo educacional na rede pública de ensino: saberes olhares para a prática docente no século XXI, Maria das Graças de Almeida Baptista, Ana Paula Furtado Soares Pontes, Tânia Rodrigues Palhano
2017, A formação do Gestor Escolar da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa: do Curso Preparatório a Formação Continuada, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marisete Fernandes de Lima, Tânia Rodrigues Palhano
2017, Comportamento Ético Profissional em Serviços Técnico-Administrativos de Centro de Ensino da UFPB, Marisete Fernandes de Lima, Maria Ivete Martins Correia, Maria das Graças Gonçalves Vieira, Tânia Rodrigues Palhano
2017, A teoria construtivista piagetiana no processo de alfabetização, Maria das Graças de Almeida Baptista, Maria Ivete Martins Correia, Tânia Rodrigues Palhano
2017, Educação Profissional Técnica: concepção docente na perspectiva de uma educação humanizadora, Ana Paula Romão, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Tânia Rodrigues Palhano
2017, Um Estudo acerca das Concepções de Prática Docente das Professoras e Professores de Filosofia no Ensino Médio, Maria das Graças de Almeida Baptista, Reilta Dantas Cirino, Tânia Rodrigues Palhano
2017, Dissertação de Mestrado Ética profissional em serviços técnico-administrativos de Centro de Ensino da UFPB, Marisete Fernandes de Lima, Maria Ivete Martins Correia, Maria das Graças Gonçalves Vieira, Tânia Rodrigues Palhano
2017, Dissertação de Mestrado ETICA PROFISSIONAL EM SERVICOS TECNICO-ADMINISTRATIVOS DE UM CENTRO DE ENSINO DA UFPB, MARIA DO ROZARIO FONSECA AZEVEDO
2017, Qualificação de Mestrado A formacao do gestor escolar da Rede Municipal de Ensino de Joao Pessoa: do curso preparatorio a formacao continuada, IPONEIDE PEREIRA DA SILVA ALBUQUERQUE
2017, Qualificação de Doutorado O conceito de "identidade" nas aulas de Filosofia do Ensino Medio em escolas publicas dos municipios de Marcacao e Rio Tinto/PB, ROSEMARY MARINHO DA SILVA
2017, Qualificação de Mestrado Educacao Profissional Tecnica: concepcao docente na perspectiva de uma educacao humanizadora, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA
2017, Qualificação de Mestrado A teoria construtivista piagetiana no processo de alfabetizacao, MARIA APARECIDA ROSA DE ANDRADE
2017, Qualificação de Mestrado Um estudo acerca das concepcoes de pratica docente das professoras e professores de Filosofia no Ensino Medio, GABRIELA DA NOBREGA CARREIRO
2017, Qualificação de Mestrado O empreendedorismo educacional na rede publica de ensino: saberes olhares para a pratica docente no seculo XXI , GENILSON JOSE DA SILVA
2016, Motivação e nível de satisfação no ensino superior: o caso dos estudantes concluintes dos cursos da área de saúde da UFPB - Campus I, Maria das Graças de Almeida Baptista, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Tese de Doutorado Formação continuada de professores em educação ambiental e práticas docentes no contexto do cariri paraibanoa, Francisco José Pegado Abílio, Rogéria Gaudêncio do Rêgo, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Qualificação de Doutorado Motivacao e nivel de satisfacao no Ensino Superior: o caso dos estudantes concluintes dos cursos da area de saude da UFPB- Campus I, SANDRA MARIA CORDEIRO ROCHA DE CARVALHO
2016, Tese de Doutorado FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCACAO AMBIENTAL E PRATICAS DOCENTES NO CONTEXTO DO CARIRI PARAIBANO, THIAGO LEITE DE MELO RUFFO
2015, Dissertação de Mestrado Extensão Universitária na UFPB: potencialidades e limites para permanência de graduandos em saúde, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Kátia Suely Queiroz Silva Ribeiro, Tânia Rodrigues Palhano
2015, Monografia de Graduação O Desafio da Resolução de Problemas na Educação Infantil uma vivência com criança de cinco anos, Maria Alves de Azeredo, Tânia Rodrigues Palhano
2015, Tese de Doutorado Ética e diálogo: marcas de heterogeneidade constitutiva no ensino "Para uma filosofia do ato responsável" de Mikhail Bakhtin, Ana Cristina de Souza Aldrigue, Eliane Ferraz Alves, Tânia Rodrigues Palhano
2015, Ética e diálogo: marcas de heterogeneidade constitutiva no ensino "Para uma filosofia do ato responsável" de Mikhail Bakhtin, Ana Cristina de Souza Aldrigue, Eliane Ferraz Alves, Tânia Rodrigues Palhano
2015, Dissertação de Mestrado Extensao universitaria na UFPB: potencialidades e limites para permanencia e formacao de graduandos em saude, KAMILLA MARIA SOUSA DE CASTRO
2015, Tese de Doutorado Etica e dialogo: marcas de heterogeneidade constitutiva no ensino Para uma Filosofia do ato Responsavel de Mikhail Bakhtin, HELCIA MACEDO DE CARVALHO DINIZ E SILVA
2014, Trabalho Final de Especialização Pedagogia da Alteridade: a ética como princípio de responsabilidade no processo de formação, Marcio Adriano dos Santos, Vancarder Brito Sousa, Eneida Oliveira Dornellas de Carvalho, Tânia Rodrigues Palhano
2014, Trabalho Final de Especialização Como abordar a filosofia no ensino médio? Um desafio na construção de metodologias., Eneida Maria Gurgel de Araújo, Mônica de Lourdes Neves Santana, Tânia Rodrigues Palhano
2014, Qualificação de Doutorado , HELCIA MACEDO DE CARVALHO DINIZ E SILVA
2012, Dissertação de Mestrado REDES SOCIAIS NO CONTEXTO DAS POLITICAS PUBLICAS DO PROJOVEM URBANO NO ESTADO DA PARAIBA
, ROSILENE AGAPITO DA SILVA
2012, Monografia de Graduação Destinação dos resíduos sólidos orgânicos no município de Itaporanga-PB, Flávia Martins Franco de Oliveira, Ana Paula Romão, Tânia Rodrigues Palhano
2012, Monografia de Graduação Gravidez na adolescência e o papel da escola, Edilene da Silva Santos, Ana Paula Romão, Tânia Rodrigues Palhano
2012, Monografia de Graduação Percepção ambiental dos alunos da escola estadual de ensino fundamental I e II Dr. Felizardo Leite no município de Santana dos Garrotes-PB, Antonia Arisdelia Fonseca M. A. Feitosa, Ana Paula Romão, Tânia Rodrigues Palhano
2012, Dissertação de Mestrado Redes Sociais no Contexto das Políticas Públicas do ProJovem Urbano no Estado da Paraíba, Maria das Graças Targino Moreira Guedes, Joana Coeli Ribeiro Garcia, Tânia Rodrigues Palhano
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (4)
2018,, UFPB, Nacional,
2018,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2017,, UFPB, Nacional,
2014,, UFPB, Nacional,
Trabalho de Fim de Curso(1)
CRÍTICA À EDUCAÇÃO PERMANENTE EM MOACIR GADOTTI E A CONTRA PROPOSTA NA SOCIOLOGIA DA EXPERIÊNCIA DE FRANÇOIS DUBET., IVANILDO FERREIRA LIMA ,
12/2021
Orientações de Pós-Graduação (25)
Doutorado, GABRIELA DA NOBREGA CARREIRO, 02/2020
- ,
Concluída em 09/2023
Doutorado, GABRIELA DA NOBREGA CARREIRO, 02/2020
- ,
Concluída em 09/2023
Doutorado, GABRIELA DA NOBREGA CARREIRO, 02/2020
- ,
Concluída em 09/2023
Doutorado, VALDILENILZA VIRGULINO DE SOUSA TOMAZ, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, ROSANGELA DIAS CARVALHO DO NASCIMENTO, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, MARIA AMÉLIA DA SILVA COSTA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, EMERSON MAYK CRISTIANO DOS SANTOS, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, FLAVIA MAYARA FELIX DANTAS, 05/2021
- 03/2022
,
Orientação em Andamento
Doutorado, JOSEGLEY ANDRADE DE LUCENA, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA, 03/2019
- 04/2023
,
Concluída em
Doutorado, MEIRYLANE LOPES DA SILVA, 05/2021
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, NADIA FARIAS DOS SANTOS, 04/2019
- ,
Concluída em
Doutorado, FLAVIA MAYARA FELIX DANTAS, 04/2023
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, NADIA FARIAS DOS SANTOS, 06/2019
- 06/2023
,
Concluída em
Mestrado, ELIDIANA OLIVEIRA DAS NEVES, 02/2020
- 08/2023
,
Concluída em
Mestrado, VALDILENILZA VIRGULINO DE SOUSA TOMAZ, 04/2018
- ,
Concluída em 02/2020
Mestrado, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA, 04/2016
- ,
Concluída em 03/2018
Mestrado, FLAVIA MAYARA FELIX DANTAS, 04/2018
- 07/2020
,
Concluída em
Mestrado, CLEMILDA BARRETO DE SOUSA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, MARIA PORCINA DE MACÊDO SANTOS, 05/2021
- 02/2023
,
Concluída em
Mestrado, MARIA GABRIELA COELHO BEZERRA NÓBREGA, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, MEIRYLANE LOPES DA SILVA, 03/2017
- ,
Concluída em 02/2018
Mestrado, IPONEIDE PEREIRA DA SILVA ALBUQUERQUE, 04/2016
- ,
Concluída em 06/2018
Mestrado, GABRIELA DA NOBREGA CARREIRO, 04/2016
- ,
Concluída em 03/2018
Mestrado, LINDINALVA DE ALCÂNTARA CORREIA, 02/2020
- 03/2022
,
Concluída em