UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 10 de Agosto de 2020

tania rodrigues palhano

DFED - CE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Produção Intelectual

Artigos (7)

  • 2020, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, DINIZ, ERCULES LAURENTINO, SILVA, GENILSON JOSÉ DA , Inovações tecnológicas, educação e necessidades do capital, ISSN: 19825587
  • 2017, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista , A filosofia no Ensino Médio:da instituição da disciplina ao desafio da experiência educativa no material didático, ISSN: 19829949
  • 2017, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Aline dos Santos Pereira , Avaliação da aprendizagem e inclusão escolar: um processo de exclusão ou um ato de amor, ISSN: 15199029
  • 2017, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano , Ação e Educação em Piaget e Vigotski: implicações na prática pedagógica, ISSN: 19844734
  • 2016, Tânia Rodrigues Palhano, Cinthya Raquel Pimentel da Mota , ÉTICA E PESQUISA EDUCACIONAL: DESAFIOS DA REALIDADE CIENTÍFICA, ISSN: 15197204
  • 2016, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano , Ensino e Pesquisa e a dicotomia transmissão e investigação na formação do professor, ISSN: 23597003
  • 2013, Iria da Costa Silva, Tânia Rodrigues Palhano , O lúdico como atividade do pensar na educação infantil, ISSN: 15197204

Publicação em Eventos (41)

  • 2019, Flávia Mayara Félix Dantas, Tânia Rodrigues Palhano, A contribuição da filosofia da práxis na construção ética do homem, Congresso Nacional de Educação VI CONEDU, Trabalho Completo
  • 2018, Tânia Rodrigues Palhano, Maria Clara Vicente, Poliana Maria da Silva, O Ensino de Filosofia e Atividades no Ensino Médio: a Experiência do Pensamento na Perspectiva da Leitura, VI SECAMPO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Trabalho Completo
  • 2017, Vera Lucia Pinto, Tânia Rodrigues Palhano, Reflexões e Saberes na Experiência com a Filosofia, IV CONEDU, Resumo
  • 2017, , Reflexões e Saberes na Experiência com a Filosofia, IV Congresso Nacional de Educação CONEDU,
  • 2017, , REFORMA DO ENSINO MÉDIO E ESCOLA SEM PARTIDO, II CONGRESSO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS DA UFPB,
  • 2017, , CONTEÚDOS DE ÉTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE FILOSOFIA: TEMAS MORAIS RELACIONADOS À ATUALIDADE, IV Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación,
  • 2017, Vera Lucia Pinto, Tânia Rodrigues Palhano, Reflexões e Saberes na Experiência com a Filosofia, IV CONEDU, Trabalho Completo
  • 2017, , A Educação em Dewey e Gramsci, I Seminário da Linha de Processos de Ensino-Aprendizagem - PPGE/CE/UFPB,
  • 2017, , A PRÁXIS COMO CONDIÇÃO PEDAGÓGICA NECESSÁRIA À REALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CRÍTICA, IV Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación,
  • 2016, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano, Filosofia no ensino médio: da desobrigatoriedade à obrigatoriedade, V SECAMPO V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Trabalho Completo
  • 2016, Joédna Patricia Santana de Lima Almeida, Caroline Silva Rodrigues, Maria Kerolayne dos Santos Victor, Tânia Rodrigues Palhano, Investigação sobre Conteúdos de Ética em Livros Didáticos de Filosofia e os Desafios Éticos Contemporâneos, III CONEDU Congresso Nacional de Educaçaõ, Trabalho Completo
  • 2016, , Filosofia no ensino médio: da desobrigatoriedade à obrigatoriedade, V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS,
  • 2016, , O papel dos fundamentos na formação docente, I Colóquio Regional de Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Fundamentos da Educação,
  • 2016, , Ética, tradição e conteúdo escolar: o trânsito de saberes à realidade moral, XVII Encontro Nacional ANPOF,
  • 2015, Vera Lucia Pinto, Tânia Rodrigues Palhano, Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia, VI Congresso Internacional de Educação, Trabalho Completo
  • 2015, , O ensino de filosofia como conhecimento escolar, 5º CONGRESSO SOFELP,
  • 2015, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista, Ensino de Filosofia: da Legislação à Prática Escolar, 3er Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación, Trabalho Completo
  • 2015, , Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia, VI Congresso Internacional de Educação: Educação Humanizadora e os Desafios Éticos na Sociedade Pós-Moderna,
  • 2015, , Ensino de filosofia: da legislação à prática escolar, 3er Congreso Latinoamericano de Filosofia de la Educación,
  • 2015, , Conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia e temas morais relacionados à atualidade, II Congresso Nacional de Educação,
  • 2015, Tânia Rodrigues Palhano, Vera Lucia Pinto, Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia, VI Congresso Internacional de Educação, Resumo
  • 2014, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista, Filosofia e ensino médio: aproximações iniciais, XXII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Resumo
  • 2014, , Ética, Educação e Ensino de Filosofia, Congresso Regional de Educação e Ensino de Filosofia,
  • 2014, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista, Filosofia e Ensino Médio: aproximações iniciais, XXII EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
  • 2014, , A ética como conhecimento escolar em livros didáticos de filosofia para o ensino médio, Congresso Nacional de Educação,
  • 2014, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, A ética como conhecimento escolar em livros didáticos de filosofia para o ensino médio, CONEDU, Trabalho Completo
  • 2014, , Filosofia e ensino médio: aproximações iniciais, XXII EPENN,
  • 2013, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci, XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
  • 2013, , A ética como um saber filosófico nos livros didáticos para o ensino de filosofia, VII Coloquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
  • 2013, Tânia Rodrigues Palhano, O ensino de filosofia como conhecimento escolar, 2º Congresso Latino Americano de Filosofia de la educación, Trabalho Completo
  • 2013, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci, XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Resumo
  • 2013, , O ensino de filosofia como conhecimento escolar, 2º Congresso Latino Americano de Filosofia de la Educacion,
  • 2013, , Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci, XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste,
  • 2013, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, A ética como um saber filosófico nos livros didáticos para o ensino de filosofia, VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
  • 2012, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, Investigações sobre conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia, 1º ENAPPE Encontro Nacional de Pesquisas Práticas em Educação, Trabalho Completo
  • 2012, Tânia Rodrigues Palhano, O ensino de filosofia como conheciemnto escolar, I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural, Trabalho Completo
  • 2012, , Investigações sobre conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia, 1º ENAPPE Encontro Nacional de Pesquisas e Práticas em Educação,
  • 2012, , O ensino de filosofia como conhecimento escolar, I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural,
  • 2012, , Os conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia no ensino médio da Paraíba, 2º Congresso Brasileiro de Professores de Filosofia,
  • 2012, , Filosofia e Educação, I Encontro de Filosofia Um olhar sobre a Educação, a Ética e a Linguagem,
  • 2012, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, Os conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia no ensino médio da Paraíba, 2º Congresso de Professores de Filosofia, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (24)

  • 2019, Introdução: contextos e desafios frente às perspectivas na educação brasileira, Educação Brasileira: temas, perspectivas e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
  • 2018, A emancipação à luz da teoria de Theodor Adorno: o desenvolvimento do pensamentoTO AUTÔNOMO POR MEIO DA EDUCAÇÃO, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Meirylane Lopes da Silva, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Introdução: retomando temáticas, contextos e temporalidades na educação brasileira, A Educação Brasileira na Contemporaneidade: temas, concepções e práticas, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
  • 2018, A formação da cultura como princípio educativo na teoria marxista, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Práticas de leitura e escrita na educação escolar: as fanfics como instrumento para o ensino-aprendizagem de língua materna, A Educação Brasileira na Contemporaneidade: temas, concepções e práticas, Tânia Rodrigues Palhano, Meirylane Lopes da Silva
  • 2018, Introdução: Filosofia e Educação na Formação Humana, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Ética e tecnologia no ensino: reflexões em torno da formação humana para emancipação, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Flávia Mayara Félix Dantas, Jório Magno Oliveira de Souza, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2017, Introdução: fundamentos e desafios do ensino de filosofia na escola, O ensino de filosofia na escola: fundamentos e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva
  • 2017, Filosofia da práxis e o campo da prática de ensino de filosofia, O ensino de filosofia na escola: fundamentos e desafios, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Trabalho, Educação e Formação Docente, Ser Educacional: reflexões pedagógicas, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Pressupostos Filosóficos e Educacionais da Razão e da Experiência na dinâmica do conhecimento, Filosofia, Sociologia, História e Psicologia da Educação: Os fundamentos no processo de constituição do humano, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, A relação teórico-prática entre as teorias marxista e pragmática no currículo educacional, Pragmatismo e Marxismo em Educação: Reflexões na prática de pesquisa, Aline dos Santos Pereira, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Uma análise dos tempos passados da educação brasileira (1930-2000): implicações para o nosso tempo, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades., Iponeide Pereira da Silva Albuquerque, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Filosofia no Ensino Médio: um olhar sobre a história dessa disciplina na educação escolar brasileira, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades., Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Pragmatismo e marxismo: concepções sobre educação, Pragmatismo e Marxismo em Educação: Reflexões na prática de pesquisa, Iponeide Pereira da Silva Albuquerque, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Reflexões acerca da filosofia da práxis: uma abordagem para o ensino de filosofia nas escolas brasileiras, Pragmatismo e Marxismo em Educação: Reflexões na prática de pesquisa, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Apresentando: Olhares sobre a pesquisa em educação na ótica do pragmatismo e marxismo, Pragmatismo e Marxismo em Educação: reflexões na prática de pesquisa, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Nota Introdutória: considerações sobre os fundamentos no processo de uma educação humanizadora, FILOSOFIA, SOCIOLOGIA, HISTÓRIA E PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: Os fundamentos no processo de constituição do humano, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
  • 2016, Introdução: Temáticas, Contextos e Temporalidades na Educação Brasileira, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades., Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Processo Histórico da Educação Brasileira e Formação Docente: entre desafios, dicotomias e semelhanças, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades, Cinthya Raquel Pimentel da Mota, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2015, O ensino de filosofia como conhecimento escolar, Manoel Dionísio Neto, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2015, A Reflexão como Exercício de Resgate na Experiência com a Filosofia, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA SOCIAL VOLUME 2, Tânia Rodrigues Palhano, Vera Lucia Pinto
  • 2014, Introdução, Ética, Linguagem e Ensino: temas investigativos em Filosofia e Educação, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Maria das Graças de Almeida Baptista
  • 2014, O Conhecimento Filosófico no Panorama do Ensino Médio, Ética, Linguagem, Ensino: temas investigativos em Filosofia e Educação, Tânia Rodrigues Palhano

Livros (9)

  • 2019, Educação Brasileira: temas, perspectivas e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
  • 2018, A Educação Brasileira na Contemporaneidade: temas, concepções e práticas, BAPTISTA, M. das Graças de Almeida, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2017, O ensino de filosofia na escola: fundamentos e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva
  • 2016, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Pragmatismo e marxismo em educação: reflexões na prática de pesquisa, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Filosofia, Sociologia, História e Psicologia da Educação: Os fundamentos no processo de constituição do humano, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
  • 2014, Ética, Linguagem, Ensino: temas investigativos em Filosofia e Educação, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva
  • 2013, Pragmatismo e Marxismo o trabalho como princípio educativo, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano

Textos Didáticos (2)

  • 2016, O humano e a filosofia, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2012, FAFE - Ciências Naturais, Tânia Rodrigues Palhano

Participações em Bancas de Cursos (67)

  • 2020, Monografia de Graduação O ESTAGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPB: AS CONCEPCOES DISCENTES ACERCA DA RELACAO TEORIA E PRATICA, REBECA LEITÃO GOUVEIA
  • 2019, O ensino de literatura no nível médio: perspectiva de educação humanizadora na concepção docente, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti, André Gustavo Ferreira da Silva, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2019, A interdisciplinaridade no processo de ensino: concepções e práticas docentes no projeto interdisciplinar do programa escola 10, José Leonardo Rolim da Silva Severo, Conceição Gisâne Nóbrega Sales, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2019, Tese de Doutorado Ética em Paulo Freire: uma alternativa para o ensino religioso brasileiro, Eduardo Jorge lopes da Silva, Timothy Denis Ireland, Ana Claudia da Silva Rodrigues, Marcia Regina Barbosa, Aníbal de Menezes Maciel, Maria Fernanda dos Santos Alencar, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2019, Tese de Doutorado AS INDAGACOES COTIDIANAS DE JOVENS INDIGENAS POTIGUARA-PB NO CURRICULO DE FILOSOFIA NO ENSINO MEDIO, ROSEMARY MARINHO DA SILVA
  • 2019, Qualificação de Doutorado “POR UMA EDUCACAO ANTIRRACISTA: ANALISE AFROCENTRADA NA ESTRUTURA CURRICULAR DO COMPONENTE CIENCIAS NATURAIS”, CLEMILSON CAVALCANTI DA SILVA
  • 2019, Tese de Doutorado ETICA EM PAULO FREIRE: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO RELIGIOSO BRASILEIRO, DAFIANA DO SOCORRO SOARES VICENTE CARLOS
  • 2019, Dissertação de Mestrado IDEARIOS PEDAGOGICOS NA EDUCACAO INFANTIL: concepcao docente em CREIs de Joao Pessoa-PB, MAYAM DE ANDRADE BEZERRA
  • 2019, Dissertação de Mestrado EDUCACAO PARA A EMANCIPACAO NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE AS FANFICS COMO RECURSO PEDAGOGICO PARA A APRENDIZAGEM DE LEITURA CRITICA E DE ESCRITA CRIATIVA NO ENSINO MEDIO, MEIRYLANE LOPES DA SILVA
  • 2018, Dissertação de Mestrado A teoria construtivista piagetiana na concepção dos professores de Alfabetização do município de João Pessoa-PB, Maria das Graças de Almeida Baptista, Maria Ivete Martins Correia, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Tese de Doutorado Inteligência Naturalista, Alfabetização Ecológica e Dialogicidade/Conscientização freireana: interconexões com a formação continuada de professores em educação ambiental, Francisco José Pegado Abílio, Rogéria Gaudêncio do Rêgo, Maristela Oliveira de Andrade, Thiago Leite de Melo Ruffo, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Monografia de Graduação A importância dos jogos educativos nos processos de ensino e de desenvolvimento cognitivo na educação infantil, Judy Mauria Gueiros Rosas, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Tese de Doutorado O Não Ético do Capital a partir do Projeto Ético Político-Ecológico de Libertação em Dussel, Bartolomeu Leite da Silva, Jorge Adriano Lubenow, Arivaldo José Sezyshta, Angela Maria Michelis, Alberto Vivar Flores, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Dissertação de Mestrado A Formação do Gestor Escolar no Município de João Pessoa-PB: concepção do(a) Diretor(a) Escolar acerca do Curso Preparatório para Candidatos a Cargo de Direção de Estabelecimento Escolar e CREIS, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marisete Fernandes de Lima, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Tese de Doutorado O não ético do capital a partir do projeto político ecológico da libertação em Dussel, Bartolomeu Leite da Silva, Jorge Adriano Lubenow, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Dissertação de Mestrado Do fato intelectual à atividade real: um estudo das concepções de prática docente de professoras e professores de filosofia do ensino médio, Maria das Graças de Almeida Baptista, Valter Ferreira Rodrigues, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Tese de Doutorado Fatores que influenciam a permanência de egressos da rede pública no ensino superior: o caso dos estudantes da área de saúde da Universidade Federal da Paraíba, Maria das Graças de Almeida Baptista, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Vera Lúcia Jacob, Maria da Salete Barboza de Farias, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, A Influência do Ideário Pedagógico Hegemônico Infantil na Concepção e Prática do Docente em CREIS do Município de João Pessoa-PB, Maria das Graças de Almeida Baptista, Fernanda de Lourdes Leal, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Dissertação de Mestrado Educação Profissional Técnica: concepção docente na perspectiva de uma educação humanizadora, Ana Paula Romão, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Do Ciber Espaço à Sala de Aula: as Fanfics como Recurso Pedagógico para a Aprendizagem de Leitura e Escrita no Ensino Médio, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, O não ético do capital a partir do projeto ético político-ecológico de libertação em Dussel, Bartolomeu Leite da Silva, Antonio Rufino Vieira, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Dissertação de Mestrado O ensino de empreendedorismo na educação pública: uma análise acerca da concepção docente no ensino fundamental I no município de Alcantil-PB, Maria das Graças de Almeida Baptista, Ana Paula Furtado Soares Pontes, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Representações Sociais de Docentes do Ensino Superior sobre a Ciência e sua relação com a Tecnologia e outros saberes: um estudo de caso do IFPB, campus de João Pessoa-PB, Lemuel Dourado Guerra Sobrinho, Luis Henrique Hermínio Cunha, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2018, Tese de Doutorado FATORES QUE INFLUENCIAM A PERMANENCIA DE EGRESSOS DA REDE PUBLICA NO ENSINO SUPERIOR: O caso dos estudantes da area de Saude da Universidade Federal da Paraiba, SANDRA MARIA CORDEIRO ROCHA DE CARVALHO
  • 2018, Tese de Doutorado O NAO ETICO DO CAPITAL A PARTIR DO PROJETO ETICO POLITICO-ECOLOGICO DE LIBERTACAO EM DUSSEL, FERNANDES ANTONIO BRASILEIRO RODRIGUES
  • 2018, Qualificação de Mestrado , MAYAM DE ANDRADE BEZERRA
  • 2018, Qualificação de Mestrado "DO CIBER ESPACO A SALA DE AULA: AS FANFICS COMO RECURSO PEDAGOGICO PARA A APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO MEDIO", MEIRYLANE LOPES DA SILVA
  • 2018, Dissertação de Mestrado CONCEPCAO DO(A) GESTOR(A) ESCOLAR SOBRE O CURSO PREPARATORIO PARA CANDIDATOS A CARGO DE DIRECAO DE ESTABELECIMENTO ESCOLAR E CREIs DO MUNICIPIO DE JOAOPESSOA/PB , IPONEIDE PEREIRA DA SILVA ALBUQUERQUE
  • 2018, Tese de Doutorado ALFABETIZACAO ECOLOGICA, INTELIGENCIA NATURALISTA E DIALOGICIDADE/CONSCIENTIZACAO FREIREANA: Interconexoes com a Formacao Continuada de Professores em Educacao Ambiental , CRISTHIANE DA SILVA CAVALCANTE
  • 2018, Dissertação de Mestrado TEORIA CONSTRUTIVISTA PIAGETIANA: concepcao de professoras de alfabetizacao em escolas municipais de Joao Pessoa/PB, MARIA APARECIDA ROSA DE ANDRADE ALIXANDRE
  • 2018, Dissertação de Mestrado EDUCACAO PROFISSIONAL TECNICA: CONCEPCAO DOCENTE NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCACAO HUMANIZADORA, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA
  • 2018, Dissertação de Mestrado O ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NA EDUCACAO PUBLICA: uma analise acerca da concepcao docente dos anos iniciais do Ensino Fundamental no municipio de Alcantil PB”, GENILSON JOSE DA SILVA
  • 2018, Qualificação de Doutorado O NAO ETICO DO CAPITAL A PARTIR DO PROJETO ETICO POLITICO-ECOLOGICO DE LIBERTACAO EM DUSSEL, FERNANDES ANTONIO BRASILEIRO RODRIGUES
  • 2018, Dissertação de Mestrado “DO FATO INTELECTUAL A ATIVIDADE REAL: um estudo das concepcoes de pratica docente de professoras e professores de filosofia no Ensino Medio, GABRIELA DA NÓBREGA CARREIRO
  • 2017, O empreendedorismo educacional na rede pública de ensino: saberes olhares para a prática docente no século XXI, Maria das Graças de Almeida Baptista, Ana Paula Furtado Soares Pontes, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2017, Um Estudo acerca das Concepções de Prática Docente das Professoras e Professores de Filosofia no Ensino Médio, Maria das Graças de Almeida Baptista, Reilta Dantas Cirino, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2017, A formação do Gestor Escolar da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa: do Curso Preparatório a Formação Continuada, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marisete Fernandes de Lima, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2017, Educação Profissional Técnica: concepção docente na perspectiva de uma educação humanizadora, Ana Paula Romão, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2017, Comportamento Ético Profissional em Serviços Técnico-Administrativos de Centro de Ensino da UFPB, Marisete Fernandes de Lima, Maria Ivete Martins Correia, Maria das Graças Gonçalves Vieira, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2017, A teoria construtivista piagetiana no processo de alfabetização, Maria das Graças de Almeida Baptista, Maria Ivete Martins Correia, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2017, Dissertação de Mestrado Ética profissional em serviços técnico-administrativos de Centro de Ensino da UFPB, Marisete Fernandes de Lima, Maria Ivete Martins Correia, Maria das Graças Gonçalves Vieira, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2017, O conceito de identidade nas aulas de filosofia do ensino médio em escolas públicas dos municípios de Maracação e Rio Tinto/PB, Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Alejandra Montané López, Jeane Félix da Silva, Flávio José Carvalho, Estevão Martins Palitt, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2017, Dissertação de Mestrado ETICA PROFISSIONAL EM SERVICOS TECNICO-ADMINISTRATIVOS DE UM CENTRO DE ENSINO DA UFPB, MARIA DO ROZARIO FONSECA AZEVEDO
  • 2017, Qualificação de Mestrado A formacao do gestor escolar da Rede Municipal de Ensino de Joao Pessoa: do curso preparatorio a formacao continuada, IPONEIDE PEREIRA DA SILVA ALBUQUERQUE
  • 2017, Qualificação de Doutorado O conceito de "identidade" nas aulas de Filosofia do Ensino Medio em escolas publicas dos municipios de Marcacao e Rio Tinto/PB, ROSEMARY MARINHO DA SILVA
  • 2017, Qualificação de Mestrado Educacao Profissional Tecnica: concepcao docente na perspectiva de uma educacao humanizadora, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA
  • 2017, Qualificação de Mestrado A teoria construtivista piagetiana no processo de alfabetizacao, MARIA APARECIDA ROSA DE ANDRADE
  • 2017, Qualificação de Mestrado Um estudo acerca das concepcoes de pratica docente das professoras e professores de Filosofia no Ensino Medio, GABRIELA DA NOBREGA CARREIRO
  • 2017, Qualificação de Mestrado O empreendedorismo educacional na rede publica de ensino: saberes olhares para a pratica docente no seculo XXI , GENILSON JOSE DA SILVA
  • 2016, Tese de Doutorado Formação continuada de professores em educação ambiental e práticas docentes no contexto do cariri paraibanoa, Francisco José Pegado Abílio, Rogéria Gaudêncio do Rêgo, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Motivação e nível de satisfação no ensino superior: o caso dos estudantes concluintes dos cursos da área de saúde da UFPB - Campus I, Maria das Graças de Almeida Baptista, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2016, Qualificação de Doutorado Motivacao e nivel de satisfacao no Ensino Superior: o caso dos estudantes concluintes dos cursos da area de saude da UFPB- Campus I, SANDRA MARIA CORDEIRO ROCHA DE CARVALHO
  • 2016, Tese de Doutorado FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCACAO AMBIENTAL E PRATICAS DOCENTES NO CONTEXTO DO CARIRI PARAIBANO, THIAGO LEITE DE MELO RUFFO
  • 2015, Dissertação de Mestrado Extensão Universitária na UFPB: potencialidades e limites para permanência de graduandos em saúde, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Kátia Suely Queiroz Silva Ribeiro, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2015, Monografia de Graduação O Desafio da Resolução de Problemas na Educação Infantil uma vivência com criança de cinco anos, Maria Alves de Azeredo, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2015, Ética e diálogo: marcas de heterogeneidade constitutiva no ensino "Para uma filosofia do ato responsável" de Mikhail Bakhtin, Ana Cristina de Souza Aldrigue, Eliane Ferraz Alves, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2015, Tese de Doutorado Ética e diálogo: marcas de heterogeneidade constitutiva no ensino "Para uma filosofia do ato responsável" de Mikhail Bakhtin, Ana Cristina de Souza Aldrigue, Eliane Ferraz Alves, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2015, Dissertação de Mestrado Extensao universitaria na UFPB: potencialidades e limites para permanencia e formacao de graduandos em saude, KAMILLA MARIA SOUSA DE CASTRO
  • 2015, Tese de Doutorado Etica e dialogo: marcas de heterogeneidade constitutiva no ensino “Para uma Filosofia do ato Responsavel” de Mikhail Bakhtin, HELCIA MACEDO DE CARVALHO DINIZ E SILVA
  • 2014, Monografia de Especialização Pedagogia da Alteridade: a ética como princípio de responsabilidade no processo de formação, Marcio Adriano dos Santos, Vancarder Brito Sousa, Eneida Oliveira Dornellas de Carvalho, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2014, Monografia de Especialização Como abordar a filosofia no ensino médio? Um desafio na construção de metodologias., Eneida Maria Gurgel de Araújo, Mônica de Lourdes Neves Santana, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2014, Qualificação de Doutorado , HELCIA MACEDO DE CARVALHO DINIZ E SILVA
  • 2012, Dissertação de Mestrado REDES SOCIAIS NO CONTEXTO DAS POLITICAS PUBLICAS DO PROJOVEM URBANO NO ESTADO DA PARAIBA , ROSILENE AGAPITO DA SILVA
  • 2012, Monografia de Graduação Destinação dos resíduos sólidos orgânicos no município de Itaporanga-PB, Flávia Martins Franco de Oliveira, Ana Paula Romão, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2012, Dissertação de Mestrado Redes Sociais no Contexto das Políticas Públicas do ProJovem Urbano no Estado da Paraíba, Maria das Graças Targino Moreira Guedes, Joana Coeli Ribeiro Garcia, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2012, Monografia de Graduação Percepção ambiental dos alunos da escola estadual de ensino fundamental I e II Dr. Felizardo Leite no município de Santana dos Garrotes-PB, Antonia Arisdelia Fonseca M. A. Feitosa, Ana Paula Romão, Tânia Rodrigues Palhano
  • 2012, Monografia de Graduação Gravidez na adolescência e o papel da escola, Edilene da Silva Santos, Ana Paula Romão, Tânia Rodrigues Palhano

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2014,, UFPB, Nacional,

Orientações de Pós-Graduação (12)

  • Doutorado, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, NADIA FARIAS DOS SANTOS, 04/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, GABRIELA DA NÓBREGA CARREIRO, 02/2020 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, NADIA FARIAS DOS SANTOS, 06/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FLAVIA MAYARA FELIX DANTAS, 04/2018 - 07/2020 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MEIRYLANE LOPES DA SILVA, 03/2017 - , Concluída em 02/2018
  • Mestrado, LINDINALVA DE ALCÂNTARA CORREIA, 02/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ELIDIANA OLIVEIRA DAS NEVES, 02/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VALDILENILZA VIRGULINO DE SOUZA TOMAZ, 04/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA, 04/2016 - , Concluída em 03/2018
  • Mestrado, GABRIELA DA NÓBREGA CARREIRO, 04/2016 - , Concluída em 03/2018
  • Mestrado, IPONEIDE PEREIRA DA SILVA ALBUQUERQUE, 04/2016 - , Concluída em 06/2018

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2020 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v20200807124157-master