DFED - CE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Produção Intelectual
Artigos (10)
2020, Iranir Pontes Siva, Mayara Ferreira de Farias, Flávia Mayara Félix Dantas, Tânia Rodrigues Palhano , Reflexões sobre inclusão de alunos surdos com base nas ideias de Dewey e Gramsci, ISSN: 18093264
2020, Meirylane Lopes da Silva, Tânia Rodrigues Palhano , Direitos Humanos e Ciberfeminismo: novos olhares sobre a discussão de gênero nas instituições educacionais, ISSN: 22366377
2020, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, DINIZ, ERCULES LAURENTINO, SILVA, GENILSON JOSÉ DA , Inovações tecnológicas, educação e necessidades do capital, ISSN: 19825587
2020, Flávia Mayara Félix Dantas, Mayara Ferreira de Farias, Tânia Rodrigues Palhano, Adriana Aparecida de Souza , A influência do meio social vista na obra ?O cortiço? de Aluísio Azevedo, ISSN: 18093264
2017, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Aline dos Santos Pereira , Avaliação da aprendizagem e inclusão escolar: um processo de exclusão ou um ato de amor, ISSN: 15199029
2017, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista , A filosofia no Ensino Médio:da instituição da disciplina ao desafio da experiência educativa no material didático, ISSN: 19829949
2017, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano , Ação e Educação em Piaget e Vigotski: implicações na prática pedagógica, ISSN: 19844734
2016, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano , Ensino e Pesquisa e a dicotomia transmissão e investigação na formação do professor, ISSN: 23597003
2016, Tânia Rodrigues Palhano, Cinthya Raquel Pimentel da Mota , ÉTICA E PESQUISA EDUCACIONAL: DESAFIOS DA REALIDADE CIENTÍFICA, ISSN: 15197204
2013, Iria da Costa Silva, Tânia Rodrigues Palhano , O lúdico como atividade do pensar na educação infantil, ISSN: 15197204
Publicação em Eventos (41)
2019, Flávia Mayara Félix Dantas, Tânia Rodrigues Palhano, A contribuição da filosofia da práxis na construção ética do homem, Congresso Nacional de Educação VI CONEDU, Trabalho Completo
2018, Tânia Rodrigues Palhano, Maria Clara Vicente, Poliana Maria da Silva, O Ensino de Filosofia e Atividades no Ensino Médio: a Experiência do Pensamento na Perspectiva da Leitura, VI SECAMPO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Trabalho Completo
2017, , A Educação em Dewey e Gramsci, I Seminário da Linha de Processos de Ensino-Aprendizagem - PPGE/CE/UFPB,
2017, , REFORMA DO ENSINO MÉDIO E ESCOLA SEM PARTIDO, II CONGRESSO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS DA UFPB,
2017, , Reflexões e Saberes na Experiência com a Filosofia, IV Congresso Nacional de Educação CONEDU,
2017, , CONTEÚDOS DE ÉTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE FILOSOFIA: TEMAS MORAIS RELACIONADOS À ATUALIDADE, IV Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación,
2017, Vera Lucia Pinto, Tânia Rodrigues Palhano, Reflexões e Saberes na Experiência com a Filosofia, IV CONEDU, Trabalho Completo
2017, Vera Lucia Pinto, Tânia Rodrigues Palhano, Reflexões e Saberes na Experiência com a Filosofia, IV CONEDU, Resumo
2017, , A PRÁXIS COMO CONDIÇÃO PEDAGÓGICA NECESSÁRIA À REALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CRÍTICA, IV Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación,
2016, , Filosofia no ensino médio: da desobrigatoriedade à obrigatoriedade, V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS,
2016, Joédna Patricia Santana de Lima Almeida, Caroline Silva Rodrigues, Maria Kerolayne dos Santos Victor, Tânia Rodrigues Palhano, Investigação sobre Conteúdos de Ética em Livros Didáticos de Filosofia e os Desafios Éticos Contemporâneos, III CONEDU Congresso Nacional de Educaçaõ, Trabalho Completo
2016, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano, Filosofia no ensino médio: da desobrigatoriedade à obrigatoriedade, V SECAMPO V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS, Trabalho Completo
2016, , O papel dos fundamentos na formação docente, I Colóquio Regional de Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Fundamentos da Educação,
2016, , Ética, tradição e conteúdo escolar: o trânsito de saberes à realidade moral, XVII Encontro Nacional ANPOF,
2015, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista, Ensino de Filosofia: da Legislação à Prática Escolar, 3er Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación, Trabalho Completo
2015, Tânia Rodrigues Palhano, Vera Lucia Pinto, Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia, VI Congresso Internacional de Educação, Resumo
2015, , Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia, VI Congresso Internacional de Educação: Educação Humanizadora e os Desafios Éticos na Sociedade Pós-Moderna,
2015, Vera Lucia Pinto, Tânia Rodrigues Palhano, Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia, VI Congresso Internacional de Educação, Trabalho Completo
2015, , Ensino de filosofia: da legislação à prática escolar, 3er Congreso Latinoamericano de Filosofia de la Educación,
2015, , O ensino de filosofia como conhecimento escolar, 5º CONGRESSO SOFELP,
2015, , Conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia e temas morais relacionados à atualidade, II Congresso Nacional de Educação,
2014, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, A ética como conhecimento escolar em livros didáticos de filosofia para o ensino médio, CONEDU, Trabalho Completo
2014, , A ética como conhecimento escolar em livros didáticos de filosofia para o ensino médio, Congresso Nacional de Educação,
2014, , Ética, Educação e Ensino de Filosofia, Congresso Regional de Educação e Ensino de Filosofia,
2014, , Filosofia e ensino médio: aproximações iniciais, XXII EPENN,
2014, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista, Filosofia e ensino médio: aproximações iniciais, XXII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Resumo
2014, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista, Filosofia e Ensino Médio: aproximações iniciais, XXII EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
2013, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, A ética como um saber filosófico nos livros didáticos para o ensino de filosofia, VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
2013, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci, XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
2013, , A ética como um saber filosófico nos livros didáticos para o ensino de filosofia, VII Coloquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2013, , Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci, XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste,
2013, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci, XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Resumo
2013, , O ensino de filosofia como conhecimento escolar, 2º Congresso Latino Americano de Filosofia de la Educacion,
2013, Tânia Rodrigues Palhano, O ensino de filosofia como conhecimento escolar, 2º Congresso Latino Americano de Filosofia de la educación, Trabalho Completo
2012, , Filosofia e Educação, I Encontro de Filosofia Um olhar sobre a Educação, a Ética e a Linguagem,
2012, , Os conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia no ensino médio da Paraíba, 2º Congresso Brasileiro de Professores de Filosofia,
2012, , O ensino de filosofia como conhecimento escolar, I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural,
2012, , Investigações sobre conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia, 1º ENAPPE Encontro Nacional de Pesquisas e Práticas em Educação,
2012, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, Os conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia no ensino médio da Paraíba, 2º Congresso de Professores de Filosofia, Trabalho Completo
2012, Rosicleide de Araujo Andrade, Tânia Rodrigues Palhano, Investigações sobre conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia, 1º ENAPPE Encontro Nacional de Pesquisas Práticas em Educação, Trabalho Completo
2012, Tânia Rodrigues Palhano, O ensino de filosofia como conheciemnto escolar, I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (24)
2019, Introdução: contextos e desafios frente às perspectivas na educação brasileira, Educação Brasileira: temas, perspectivas e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2018, Ética e tecnologia no ensino: reflexões em torno da formação humana para emancipação, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Flávia Mayara Félix Dantas, Jório Magno Oliveira de Souza, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Introdução: retomando temáticas, contextos e temporalidades na educação brasileira, A Educação Brasileira na Contemporaneidade: temas, concepções e práticas, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2018, A formação da cultura como princípio educativo na teoria marxista, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Introdução: Filosofia e Educação na Formação Humana, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Tânia Rodrigues Palhano
2018, A emancipação à luz da teoria de Theodor Adorno: o desenvolvimento do pensamentoTO AUTÔNOMO POR MEIO DA EDUCAÇÃO, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Meirylane Lopes da Silva, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Práticas de leitura e escrita na educação escolar: as fanfics como instrumento para o ensino-aprendizagem de língua materna, A Educação Brasileira na Contemporaneidade: temas, concepções e práticas, Tânia Rodrigues Palhano, Meirylane Lopes da Silva
2017, Introdução: fundamentos e desafios do ensino de filosofia na escola, O ensino de filosofia na escola: fundamentos e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva
2017, Filosofia da práxis e o campo da prática de ensino de filosofia, O ensino de filosofia na escola: fundamentos e desafios, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Processo Histórico da Educação Brasileira e Formação Docente: entre desafios, dicotomias e semelhanças, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades, Cinthya Raquel Pimentel da Mota, Tânia Rodrigues Palhano
2016, A relação teórico-prática entre as teorias marxista e pragmática no currículo educacional, Pragmatismo e Marxismo em Educação: Reflexões na prática de pesquisa, Aline dos Santos Pereira, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Nota Introdutória: considerações sobre os fundamentos no processo de uma educação humanizadora, FILOSOFIA, SOCIOLOGIA, HISTÓRIA E PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: Os fundamentos no processo de constituição do humano, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2016, Reflexões acerca da filosofia da práxis: uma abordagem para o ensino de filosofia nas escolas brasileiras, Pragmatismo e Marxismo em Educação: Reflexões na prática de pesquisa, Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Apresentando: Olhares sobre a pesquisa em educação na ótica do pragmatismo e marxismo, Pragmatismo e Marxismo em Educação: reflexões na prática de pesquisa, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Filosofia no Ensino Médio: um olhar sobre a história dessa disciplina na educação escolar brasileira, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades., Gabriela da Nóbrega Carreiro, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Trabalho, Educação e Formação Docente, Ser Educacional: reflexões pedagógicas, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Pressupostos Filosóficos e Educacionais da Razão e da Experiência na dinâmica do conhecimento, Filosofia, Sociologia, História e Psicologia da Educação: Os fundamentos no processo de constituição do humano, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Pragmatismo e marxismo: concepções sobre educação, Pragmatismo e Marxismo em Educação: Reflexões na prática de pesquisa, Iponeide Pereira da Silva Albuquerque, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Introdução: Temáticas, Contextos e Temporalidades na Educação Brasileira, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades., Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Uma análise dos tempos passados da educação brasileira (1930-2000): implicações para o nosso tempo, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades., Iponeide Pereira da Silva Albuquerque, Tânia Rodrigues Palhano
2015, O ensino de filosofia como conhecimento escolar, Manoel Dionísio Neto, Tânia Rodrigues Palhano
2015, A Reflexão como Exercício de Resgate na Experiência com a Filosofia, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA SOCIAL VOLUME 2, Tânia Rodrigues Palhano, Vera Lucia Pinto
2014, O Conhecimento Filosófico no Panorama do Ensino Médio, Ética, Linguagem, Ensino: temas investigativos em Filosofia e Educação, Tânia Rodrigues Palhano
2014, Introdução, Ética, Linguagem e Ensino: temas investigativos em Filosofia e Educação, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Maria das Graças de Almeida Baptista
Livros (9)
2019, Educação Brasileira: temas, perspectivas e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2018, Filosofia, Educação e Formação Humana na Contemporaneidade, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Tânia Rodrigues Palhano
2018, A Educação Brasileira na Contemporaneidade: temas, concepções e práticas, BAPTISTA, M. das Graças de Almeida, Tânia Rodrigues Palhano
2017, O ensino de filosofia na escola: fundamentos e desafios, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva
2016, Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Pragmatismo e marxismo em educação: reflexões na prática de pesquisa, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Filosofia, Sociologia, História e Psicologia da Educação: Os fundamentos no processo de constituição do humano, Tânia Rodrigues Palhano, Maria das Graças de Almeida Baptista
2014, Ética, Linguagem, Ensino: temas investigativos em Filosofia e Educação, Tânia Rodrigues Palhano, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva
2013, Pragmatismo e Marxismo o trabalho como princípio educativo, Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano
Textos Didáticos (2)
2016, O humano e a filosofia, Tânia Rodrigues Palhano
2020, Monografia de Graduação O ESTAGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPB: AS CONCEPCOES DISCENTES ACERCA DA RELACAO TEORIA E PRATICA, REBECA LEITÃO GOUVEIA
2019, Tese de Doutorado Ética em Paulo Freire: uma alternativa para o ensino religioso brasileiro, Eduardo Jorge lopes da Silva, Timothy Denis Ireland, Ana Claudia da Silva Rodrigues, Marcia Regina Barbosa, Aníbal de Menezes Maciel, Maria Fernanda dos Santos Alencar, Tânia Rodrigues Palhano
2019, O ensino de literatura no nível médio: perspectiva de educação humanizadora na concepção docente, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti, André Gustavo Ferreira da Silva, Tânia Rodrigues Palhano
2019, A interdisciplinaridade no processo de ensino: concepções e práticas docentes no projeto interdisciplinar do programa escola 10, José Leonardo Rolim da Silva Severo, Conceição Gisâne Nóbrega Sales, Tânia Rodrigues Palhano
2019, Tese de Doutorado AS INDAGACOES COTIDIANAS DE JOVENS INDIGENAS POTIGUARA-PB NO CURRICULO DE FILOSOFIA NO ENSINO MEDIO, ROSEMARY MARINHO DA SILVA
2019, Qualificação de Doutorado POR UMA EDUCACAO ANTIRRACISTA: ANALISE AFROCENTRADA NA ESTRUTURA CURRICULAR DO COMPONENTE CIENCIAS NATURAIS, CLEMILSON CAVALCANTI DA SILVA
2019, Tese de Doutorado ETICA EM PAULO FREIRE: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO RELIGIOSO BRASILEIRO, DAFIANA DO SOCORRO SOARES VICENTE CARLOS
2019, Dissertação de Mestrado IDEARIOS PEDAGOGICOS NA EDUCACAO INFANTIL: concepcao docente em CREIs de Joao Pessoa-PB, MAYAM DE ANDRADE BEZERRA
2019, Dissertação de Mestrado EDUCACAO PARA A EMANCIPACAO NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE AS FANFICS COMO RECURSO PEDAGOGICO PARA A APRENDIZAGEM DE LEITURA CRITICA E DE ESCRITA CRIATIVA NO ENSINO MEDIO, MEIRYLANE LOPES DA SILVA
2018, Dissertação de Mestrado A teoria construtivista piagetiana na concepção dos professores de Alfabetização do município de João Pessoa-PB, Maria das Graças de Almeida Baptista, Maria Ivete Martins Correia, Tânia Rodrigues Palhano
2018, O não ético do capital a partir do projeto ético político-ecológico de libertação em Dussel, Bartolomeu Leite da Silva, Antonio Rufino Vieira, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Tese de Doutorado Inteligência Naturalista, Alfabetização Ecológica e Dialogicidade/Conscientização freireana: interconexões com a formação continuada de professores em educação ambiental, Francisco José Pegado Abílio, Rogéria Gaudêncio do Rêgo, Maristela Oliveira de Andrade, Thiago Leite de Melo Ruffo, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Tese de Doutorado O não ético do capital a partir do projeto político ecológico da libertação em Dussel, Bartolomeu Leite da Silva, Jorge Adriano Lubenow, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Dissertação de Mestrado A Formação do Gestor Escolar no Município de João Pessoa-PB: concepção do(a) Diretor(a) Escolar acerca do Curso Preparatório para Candidatos a Cargo de Direção de Estabelecimento Escolar e CREIS, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marisete Fernandes de Lima, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Tese de Doutorado O Não Ético do Capital a partir do Projeto Ético Político-Ecológico de Libertação em Dussel, Bartolomeu Leite da Silva, Jorge Adriano Lubenow, Arivaldo José Sezyshta, Angela Maria Michelis, Alberto Vivar Flores, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Tese de Doutorado Fatores que influenciam a permanência de egressos da rede pública no ensino superior: o caso dos estudantes da área de saúde da Universidade Federal da Paraíba, Maria das Graças de Almeida Baptista, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Vera Lúcia Jacob, Maria da Salete Barboza de Farias, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Dissertação de Mestrado O ensino de empreendedorismo na educação pública: uma análise acerca da concepção docente no ensino fundamental I no município de Alcantil-PB, Maria das Graças de Almeida Baptista, Ana Paula Furtado Soares Pontes, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Representações Sociais de Docentes do Ensino Superior sobre a Ciência e sua relação com a Tecnologia e outros saberes: um estudo de caso do IFPB, campus de João Pessoa-PB, Lemuel Dourado Guerra Sobrinho, Luis Henrique Hermínio Cunha, Tânia Rodrigues Palhano
2018, A Influência do Ideário Pedagógico Hegemônico Infantil na Concepção e Prática do Docente em CREIS do Município de João Pessoa-PB, Maria das Graças de Almeida Baptista, Fernanda de Lourdes Leal, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Dissertação de Mestrado Do fato intelectual à atividade real: um estudo das concepções de prática docente de professoras e professores de filosofia do ensino médio, Maria das Graças de Almeida Baptista, Valter Ferreira Rodrigues, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Do Ciber Espaço à Sala de Aula: as Fanfics como Recurso Pedagógico para a Aprendizagem de Leitura e Escrita no Ensino Médio, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Monografia de Graduação A importância dos jogos educativos nos processos de ensino e de desenvolvimento cognitivo na educação infantil, Judy Mauria Gueiros Rosas, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Dissertação de Mestrado Educação Profissional Técnica: concepção docente na perspectiva de uma educação humanizadora, Ana Paula Romão, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Tânia Rodrigues Palhano
2018, Tese de Doutorado FATORES QUE INFLUENCIAM A PERMANENCIA DE EGRESSOS DA REDE PUBLICA NO ENSINO SUPERIOR: O caso dos estudantes da area de Saude da Universidade Federal da Paraiba, SANDRA MARIA CORDEIRO ROCHA DE CARVALHO
2018, Tese de Doutorado O NAO ETICO DO CAPITAL A PARTIR DO PROJETO ETICO POLITICO-ECOLOGICO DE LIBERTACAO EM DUSSEL, FERNANDES ANTONIO BRASILEIRO RODRIGUES
2018, Qualificação de Mestrado , MAYAM DE ANDRADE BEZERRA
2018, Qualificação de Mestrado "DO CIBER ESPACO A SALA DE AULA: AS FANFICS COMO RECURSO PEDAGOGICO PARA A APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO MEDIO", MEIRYLANE LOPES DA SILVA
2018, Dissertação de Mestrado CONCEPCAO DO(A) GESTOR(A) ESCOLAR SOBRE O CURSO
PREPARATORIO PARA CANDIDATOS A CARGO DE DIRECAO DE
ESTABELECIMENTO ESCOLAR E CREIs DO MUNICIPIO DE
JOAOPESSOA/PB
, IPONEIDE PEREIRA DA SILVA ALBUQUERQUE
2018, Tese de Doutorado ALFABETIZACAO ECOLOGICA, INTELIGENCIA NATURALISTA E
DIALOGICIDADE/CONSCIENTIZACAO FREIREANA: Interconexoes com a
Formacao Continuada de Professores em Educacao Ambiental
, CRISTHIANE DA SILVA CAVALCANTE
2018, Dissertação de Mestrado
EDUCACAO PROFISSIONAL TECNICA: CONCEPCAO DOCENTE NA
PERSPECTIVA DE UMA EDUCACAO HUMANIZADORA, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA
2018, Dissertação de Mestrado TEORIA CONSTRUTIVISTA PIAGETIANA: concepcao de professoras de alfabetizacao em escolas municipais de Joao Pessoa/PB, MARIA APARECIDA ROSA DE ANDRADE ALIXANDRE
2018, Dissertação de Mestrado O ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NA EDUCACAO PUBLICA: uma analise acerca da concepcao docente dos anos iniciais do Ensino Fundamental no municipio de Alcantil PB, GENILSON JOSE DA SILVA
2018, Dissertação de Mestrado DO FATO INTELECTUAL A ATIVIDADE REAL: um estudo das concepcoes de pratica docente de professoras e professores de filosofia no Ensino Medio, GABRIELA DA NÓBREGA CARREIRO
2018, Qualificação de Doutorado O NAO ETICO DO CAPITAL A PARTIR DO PROJETO ETICO POLITICO-ECOLOGICO DE LIBERTACAO EM DUSSEL, FERNANDES ANTONIO BRASILEIRO RODRIGUES
2017, Educação Profissional Técnica: concepção docente na perspectiva de uma educação humanizadora, Ana Paula Romão, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Tânia Rodrigues Palhano
2017, O empreendedorismo educacional na rede pública de ensino: saberes olhares para a prática docente no século XXI, Maria das Graças de Almeida Baptista, Ana Paula Furtado Soares Pontes, Tânia Rodrigues Palhano
2017, Dissertação de Mestrado Ética profissional em serviços técnico-administrativos de Centro de Ensino da UFPB, Marisete Fernandes de Lima, Maria Ivete Martins Correia, Maria das Graças Gonçalves Vieira, Tânia Rodrigues Palhano
2017, O conceito de identidade nas aulas de filosofia do ensino médio em escolas públicas dos municípios de Maracação e Rio Tinto/PB, Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Alejandra Montané López, Jeane Félix da Silva, Flávio José Carvalho, Estevão Martins Palitt, Tânia Rodrigues Palhano
2017, A formação do Gestor Escolar da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa: do Curso Preparatório a Formação Continuada, Maria das Graças de Almeida Baptista, Marisete Fernandes de Lima, Tânia Rodrigues Palhano
2017, Um Estudo acerca das Concepções de Prática Docente das Professoras e Professores de Filosofia no Ensino Médio, Maria das Graças de Almeida Baptista, Reilta Dantas Cirino, Tânia Rodrigues Palhano
2017, Comportamento Ético Profissional em Serviços Técnico-Administrativos de Centro de Ensino da UFPB, Marisete Fernandes de Lima, Maria Ivete Martins Correia, Maria das Graças Gonçalves Vieira, Tânia Rodrigues Palhano
2017, A teoria construtivista piagetiana no processo de alfabetização, Maria das Graças de Almeida Baptista, Maria Ivete Martins Correia, Tânia Rodrigues Palhano
2017, Dissertação de Mestrado ETICA PROFISSIONAL EM SERVICOS TECNICO-ADMINISTRATIVOS DE UM CENTRO DE ENSINO DA UFPB, MARIA DO ROZARIO FONSECA AZEVEDO
2017, Qualificação de Mestrado A formacao do gestor escolar da Rede Municipal de Ensino de Joao Pessoa: do curso preparatorio a formacao continuada, IPONEIDE PEREIRA DA SILVA ALBUQUERQUE
2017, Qualificação de Doutorado O conceito de "identidade" nas aulas de Filosofia do Ensino Medio em escolas publicas dos municipios de Marcacao e Rio Tinto/PB, ROSEMARY MARINHO DA SILVA
2017, Qualificação de Mestrado Educacao Profissional Tecnica: concepcao docente na perspectiva de uma educacao humanizadora, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA
2017, Qualificação de Mestrado A teoria construtivista piagetiana no processo de alfabetizacao, MARIA APARECIDA ROSA DE ANDRADE
2017, Qualificação de Mestrado Um estudo acerca das concepcoes de pratica docente das professoras e professores de Filosofia no Ensino Medio, GABRIELA DA NOBREGA CARREIRO
2017, Qualificação de Mestrado O empreendedorismo educacional na rede publica de ensino: saberes olhares para a pratica docente no seculo XXI , GENILSON JOSE DA SILVA
2016, Motivação e nível de satisfação no ensino superior: o caso dos estudantes concluintes dos cursos da área de saúde da UFPB - Campus I, Maria das Graças de Almeida Baptista, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Tese de Doutorado Formação continuada de professores em educação ambiental e práticas docentes no contexto do cariri paraibanoa, Francisco José Pegado Abílio, Rogéria Gaudêncio do Rêgo, Tânia Rodrigues Palhano
2016, Qualificação de Doutorado Motivacao e nivel de satisfacao no Ensino Superior: o caso dos estudantes concluintes dos cursos da area de saude da UFPB- Campus I, SANDRA MARIA CORDEIRO ROCHA DE CARVALHO
2016, Tese de Doutorado FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCACAO AMBIENTAL E PRATICAS DOCENTES NO CONTEXTO DO CARIRI PARAIBANO, THIAGO LEITE DE MELO RUFFO
2015, Dissertação de Mestrado Extensão Universitária na UFPB: potencialidades e limites para permanência de graduandos em saúde, Edineide Jezine Mesquita Araújo, Kátia Suely Queiroz Silva Ribeiro, Tânia Rodrigues Palhano
2015, Ética e diálogo: marcas de heterogeneidade constitutiva no ensino "Para uma filosofia do ato responsável" de Mikhail Bakhtin, Ana Cristina de Souza Aldrigue, Eliane Ferraz Alves, Tânia Rodrigues Palhano
2015, Tese de Doutorado Ética e diálogo: marcas de heterogeneidade constitutiva no ensino "Para uma filosofia do ato responsável" de Mikhail Bakhtin, Ana Cristina de Souza Aldrigue, Eliane Ferraz Alves, Tânia Rodrigues Palhano
2015, Monografia de Graduação O Desafio da Resolução de Problemas na Educação Infantil uma vivência com criança de cinco anos, Maria Alves de Azeredo, Tânia Rodrigues Palhano
2015, Dissertação de Mestrado Extensao universitaria na UFPB: potencialidades e limites para permanencia e formacao de graduandos em saude, KAMILLA MARIA SOUSA DE CASTRO
2015, Tese de Doutorado Etica e dialogo: marcas de heterogeneidade constitutiva no ensino Para uma Filosofia do ato Responsavel de Mikhail Bakhtin, HELCIA MACEDO DE CARVALHO DINIZ E SILVA
2014, Trabalho Final de Especialização Como abordar a filosofia no ensino médio? Um desafio na construção de metodologias., Eneida Maria Gurgel de Araújo, Mônica de Lourdes Neves Santana, Tânia Rodrigues Palhano
2014, Trabalho Final de Especialização Pedagogia da Alteridade: a ética como princípio de responsabilidade no processo de formação, Marcio Adriano dos Santos, Vancarder Brito Sousa, Eneida Oliveira Dornellas de Carvalho, Tânia Rodrigues Palhano
2014, Qualificação de Doutorado , HELCIA MACEDO DE CARVALHO DINIZ E SILVA
2012, Dissertação de Mestrado REDES SOCIAIS NO CONTEXTO DAS POLITICAS PUBLICAS DO PROJOVEM URBANO NO ESTADO DA PARAIBA
, ROSILENE AGAPITO DA SILVA
2012, Monografia de Graduação Percepção ambiental dos alunos da escola estadual de ensino fundamental I e II Dr. Felizardo Leite no município de Santana dos Garrotes-PB, Antonia Arisdelia Fonseca M. A. Feitosa, Ana Paula Romão, Tânia Rodrigues Palhano
2012, Monografia de Graduação Gravidez na adolescência e o papel da escola, Edilene da Silva Santos, Ana Paula Romão, Tânia Rodrigues Palhano
2012, Dissertação de Mestrado Redes Sociais no Contexto das Políticas Públicas do ProJovem Urbano no Estado da Paraíba, Maria das Graças Targino Moreira Guedes, Joana Coeli Ribeiro Garcia, Tânia Rodrigues Palhano
2012, Monografia de Graduação Destinação dos resíduos sólidos orgânicos no município de Itaporanga-PB, Flávia Martins Franco de Oliveira, Ana Paula Romão, Tânia Rodrigues Palhano
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (1)
2014,, UFPB, Nacional,
Orientações de Pós-Graduação (12)
Doutorado, GABRIELA DA NÓBREGA CARREIRO, 02/2020
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, NADIA FARIAS DOS SANTOS, 04/2019
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA, 03/2019
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, NADIA FARIAS DOS SANTOS, 06/2019
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, FLAVIA MAYARA FELIX DANTAS, 04/2018
- 07/2020
,
Concluída em
Mestrado, CINTHYA RAQUEL PIMENTEL DA MOTA, 04/2016
- ,
Concluída em 03/2018
Mestrado, MEIRYLANE LOPES DA SILVA, 03/2017
- ,
Concluída em 02/2018
Mestrado, IPONEIDE PEREIRA DA SILVA ALBUQUERQUE, 04/2016
- ,
Concluída em 06/2018
Mestrado, GABRIELA DA NÓBREGA CARREIRO, 04/2016
- ,
Concluída em 03/2018
Mestrado, ELIDIANA OLIVEIRA DAS NEVES, 02/2020
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, LINDINALVA DE ALCÂNTARA CORREIA, 02/2020
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, VALDILENILZA VIRGULINO DE SOUSA TOMAZ, 04/2018
- ,
Concluída em 02/2020